Eden Hazard Publicado 20 Setembro 2016 Do que vi do Mourinho na primeira vez em Inglaterra, nunca o vi a apresentar posturas vergonhosas como no jogo contra o Atlético, Liverpool ou PSG. Este Chelsea, além disso, tinha vários problemas ofensivos, e dava a iniciativa ao adversário de forma doentia. Nem mesmo contra o City, em casa, na época que se sagrou campeão, foi capaz de abdicar disso. Nunca vi isto de forma tão regular numa equipa do Mourinho como vi neste Chelsea. Compartilhar este post Link para o post
Frank Publicado 20 Setembro 2016 Para mim o maior erro é a culpabilização dos jogadores. Se no Chelsea e no Real ainda percebi, aqui no United não faz qualquer sentido. Então crescer para cima do Shaw quando o Pogba e principalmente o Rooney andam a pressionar o jogo inteiro com os olhos é só para rir. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 20 Setembro 2016 Estão há espera do quê? Que o homem limpe tudo todos os anos? É perfeitamente normal na carreira de um treinador principalmente a este nível ficar periodos de tempo sem ganhar. E quem lê isto ainda pensa que o homem não foi campeão inglês ainda há pouco tempo. Já lhe estão a fazer a folha esta época e ainda vamos em Setembro. O problema vai bem para lá da falta de títulos. Para mim, o que salta mais à vista é a perda de competitividade das equipas dele. Senão, vejamos: nos últimos 6 anos, que foi quando começou o declínio, por 4 vezes não conquistou o título e dessas 4 vezes, em 3 nunca esteve verdadeiramente na luta, o que é estranho, no mínimo. Na primeira época no Real, depois do 5-0 em Camp Nou, perdeu completamente o comboio e bem, das terceiras épocas no Real e no Chelsea, acho que não vale a pena falar. Mesmo quando conquistou a Premier League, na segunda época no Chelsea, teve um primeiro terço de campeonato muito forte, mas depois perdeu o gás e quem acompanhou os jogos do Chelsea nessa altura, ficou claramente com a sensação de que, com um ou dois rivais ali a apertar-lhe os calos, a coisa facilmente podia ter descanbado. Não foi uma vitória categórica. Na Champions, desde a última época no Real, foi o descalabro total, não por não ter ganho, mas porque foi de uma incompetência absolutamente atroz - não há que ter problemas em dizê-lo - nas abordagens aos jogos. Junta-se a isto tudo um futebol com processos muitas vezes pobres (mesmo o seu Real na segunda época, que foi o melhor de todos, era uma equipa algo irregular e com alguns problemas, sobretudo defensivos), os conflitos com os jogadores, a alteração na estratégia de comunicação e este início de época pouco auspicioso no Manchester (acredito plenamente que vai dar a volta, btw) e as críticas e as dúvidas parecem-me mais do que justificadas. Mourinho criticou a falta de maturidade dos jogadores que estão a ceder perante a pressão. Vê o meu edit. Que diferenças encontras do futebol do Chelsea 2015 para o Chelsea 2005? Isto é uma pergunta séria? Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 20 Setembro 2016 (editado) Já que acreditas que vai dar a volta, então como vai ele chegar ao sucesso? Vai mudar a atitude da equipa? O modelo actual chega e ainda vai ter sucesso? Editado 20 Setembro 2016 por Ion Timofte Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 20 Setembro 2016 Mourinho é despedido até ao Natal e em Junho relança-se cá 8-) Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 20 Setembro 2016 Mourinho é despedido até ao Natal e em Junho relança-se cá 8-) É. Com o jeito do BdC para escolher treinadores, já temos solução para a saída do JJ para o manchstrunai... 8-) Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 20 Setembro 2016 Ancelotti > Mou Comentem atualmente? sim. mas comparando as duas carreiras por inteiro meto o mourinho à frente Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 20 Setembro 2016 Se calhar o problema do Mourinho é que os outros treinadores também são bons. Evoluíram nos seus métodos e deixou de haver tanta diferença de qualidade entre eles. Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 20 Setembro 2016 Esta notícia já parece quando o Messi/Cris deixam de marcar uns 3 jogos seguidos e já é grande drama. :lol: O Mourinho vai ser sempre o Mourinho, é muito inteligente para se deixar comer assim. Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 20 Setembro 2016 O maior contratempo do Mourinho a nível de carreira, a meu ver, foi ter sido despedido do Chelsea no ano passado. Ele procura claramente um cargo como o Wenger, e parece-me que sente que já fez muito mais no Chelsea o que o Wenger no Arsenal. Isso não resultou bem para ele porque no Chelsea as coisas não funcionam como no Arsenal. Basicamente, com aquele despedimento, mostraram que o Mourinho não é intocável e que os jogadores podem ter o controlo das coisas. Assim, muito dificilmente ele voltará a conseguir que jogadores deixem a vida em campo por ele, como ele tanto gosta. Principalmente com jogadores que já são famosos e ganham rios de dinheiro. O trabalho psicológico do Mourinho não está a funcionar e penso que isso era um dos pontos mais fortes as equipas dele. Tenho poucas dúvidas de que se o Chelsea tivesse conservado o Mourinho, ele iria refazer o plantel ao seu gosto e voltar a ter equipas cheias de vontade como no Porto, Chelsea (anterior) e Inter. Agora no United ele também vai ter de limpar muita coisa, mas não quis entrar a matar... Acho que ele queria mostrar que era capaz de fazer o que o Moyes e o Van Gal não fizeram. De qualquer forma a procissão ainda vai no adro e eu só faço prognósticos sobre o top4 após no ano novo. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 21 Setembro 2016 Já que acreditas que vai dar a volta, então como vai ele chegar ao sucesso? Vai mudar a atitude da equipa? O modelo actual chega e ainda vai ter sucesso? Quando falei em "dar a volta", estava a pensar no sentido de não entrar numa espiral de resultados negativos. Não acredito que o modelo sofra mudanças de fundo, mas o processo defensivo vai estabilizar e a qualidade individual na frente vai-lhes permitir vencer a maior parte dos jogos, ganhar moral e confiança e assegurar tranquilamente o top 4. Mais que isso, acho difícil, sinceramente. Isto se não criar logo muitos anticorpos no balneário, como aparentemente aconteceu no Chelsea. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 21 Setembro 2016 Que diferenças encontras do futebol do Chelsea 2015 para o Chelsea 2005? Sempre jogou neste estilo defensivo , para mim a diferença está se calhar na maneira como os jogadores dele agora se comprometem com o estilo e com o treinador, que é a chave de tudo. Antes davam quase "a vida" por ele e agora se calhar é "Meh, indiferente", o que se pode relacionar com o que já foi discutido acima sobre a maneira como ele agora até critica os jogadores em praça pública. Isso não é verdade na minha opinião. O Porto do Mourinho não era definitivamente defensivo. O Chelsea do Mourinho foi uma lufada de ar fresco na Premier League até ao nível do sistema táctica base. O Mourinho começa a ser defensivo no Inter até então não o era, no Real tem época e meia de futebol de ataque demolidor e do nada volta a ser defensivo até hoje. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 21 Setembro 2016 Qual magia? O tempo em que o Mourinho contribuía positivamente para o futebol já lá vai. Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 21 Setembro 2016 Todos os treinadores têm fases menos boas. É normal. O pessoal é que não tem noção das coisas e quer ver o Mourinho a ganhar champions todos os anos e o Ronaldo a marcar hat-tricks todos os jogos. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 21 Setembro 2016 Isso não é verdade na minha opinião. O Porto do Mourinho não era definitivamente defensivo. O Chelsea do Mourinho foi uma lufada de ar fresco na Premier League até ao nível do sistema táctica base. O Mourinho começa a ser defensivo no Inter até então não o era, no Real tem época e meia de futebol de ataque demolidor e do nada volta a ser defensivo até hoje. A filosofia foi sempre a mesma. Equipas de bloco baixo, muito fortes no aspecto defensivo e baseadas em transições. O que o Mourinho sempre teve a favor foram os métodos de treino, toda a psicologia envolvida dentro e fora de campo e andar tacticamente à frente do resto da europa durante uns 4-5 anos, o que te traz uma vantagem absurda. E quando se está à frente da concorrência, os números saem todos majorados. Basta ver que o Real Madrid goleava 90% das vezes e tinha percentagens de posse de bola +60%, tal como o Chelsea de 2005 só sofreu 15, que são coisas que vão além de jogar em 4-3-3 ou 4-2-3-1. O que leva a dizer que o Mourinho perdeu "magia" é a combinação de dois argumentos já ditos neste tópico: O problema vai bem para lá da falta de títulos. Para mim, o que salta mais à vista é a perda de competitividade das equipas dele. Senão, vejamos: nos últimos 6 anos, que foi quando começou o declínio, por 4 vezes não conquistou o título e dessas 4 vezes, em 3 nunca esteve verdadeiramente na luta, o que é estranho, no mínimo. Na primeira época no Real, depois do 5-0 em Camp Nou, perdeu completamente o comboio e bem, das terceiras épocas no Real e no Chelsea, acho que não vale a pena falar. Mesmo quando conquistou a Premier League, na segunda época no Chelsea, teve um primeiro terço de campeonato muito forte, mas depois perdeu o gás e quem acompanhou os jogos do Chelsea nessa altura, ficou claramente com a sensação de que, com um ou dois rivais ali a apertar-lhe os calos, a coisa facilmente podia ter descanbado. Não foi uma vitória categórica. Na Champions, desde a última época no Real, foi o descalabro total, não por não ter ganho, mas porque foi de uma incompetência absolutamente atroz - não há que ter problemas em dizê-lo - nas abordagens aos jogos. Junta-se a isto tudo um futebol com processos muitas vezes pobres (mesmo o seu Real na segunda época, que foi o melhor de todos, era uma equipa algo irregular e com alguns problemas, sobretudo defensivos), os conflitos com os jogadores, a alteração na estratégia de comunicação e este início de época pouco auspicioso no Manchester (acredito plenamente que vai dar a volta, btw) e as críticas e as dúvidas parecem-me mais do que justificadas. O maior contratempo do Mourinho a nível de carreira, a meu ver, foi ter sido despedido do Chelsea no ano passado. Ele procura claramente um cargo como o Wenger, e parece-me que sente que já fez muito mais no Chelsea o que o Wenger no Arsenal. Isso não resultou bem para ele porque no Chelsea as coisas não funcionam como no Arsenal. Basicamente, com aquele despedimento, mostraram que o Mourinho não é intocável e que os jogadores podem ter o controlo das coisas. Assim, muito dificilmente ele voltará a conseguir que jogadores deixem a vida em campo por ele, como ele tanto gosta. Principalmente com jogadores que já são famosos e ganham rios de dinheiro. O trabalho psicológico do Mourinho não está a funcionar e penso que isso era um dos pontos mais fortes as equipas dele. Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 21 Setembro 2016 Todos os treinadores têm fases menos boas. É normal. O pessoal é que não tem noção das coisas e quer ver o Mourinho a ganhar champions todos os anos e o Ronaldo a marcar hat-tricks todos os jogos. Já não é uma fase, é um estado. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 21 Setembro 2016 Não pode constantemente criticar tudo e todos quando me parece que o principal culpado é ele de achar que o futebol espectáculo não ganha títulos. Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 21 Setembro 2016 Sei que é só um jogo mas acho que dá para tirar algumas conclusões Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 21 Setembro 2016 Deco é Deus, não precisas de um vídeo para chegar a essa conclusão. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 21 Setembro 2016 Não ponhas esse vídeo, sff, raio do miúdo quer-me pôr outra vez a ver isso em loop a noite toda. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 21 Setembro 2016 Hoje voltou a falar de arbitragem num jogo contra um equipa da 3ª ou 4ª.. epá.. Compartilhar este post Link para o post
P. Chagas Freitas Publicado 22 Setembro 2016 Vai encostar o Blind, vi agora o penalti Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 22 Setembro 2016 Vai encostar o Blind, vi agora o penalti Yaya por Blind, troca directa. Do it. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 22 Setembro 2016 Hoje voltou a falar de arbitragem num jogo contra um equipa da 3ª ou 4ª.. epá.. Falou numa entrada dura que, segundo ele, foi violenta e daria vermelho. Depois disse que não voltaria a falar de arbitragens e deixaria os jornalistas tratarem disso. Compartilhar este post Link para o post