Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

10 anos, 100 milhões e 19 jovens lançados na equipa principal

Publicações recomendadas

O Caixa Futebol Campus foi criado há 10 anos e só a partir da geração de 94 ou 95 é que começa a haver malta que passou por todas as fases da formação lá, portanto só de há 2 anos para cá é que se pode começar a falar em jogadores formados no Seixal... Não posso dizer que esteja satisfeito com a taxa de aproveitamento na 1ª equipa, mas que há bastante qualidade a ser formada, há. Não tenho dúvidas nenhumas que é neste momento a academia que tem melhores fornadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Como de costume, saiu-te ao lado Gelthon. O Seixal forma campeões nacionais. Os "cinco mais valiosos", sem excepção, foram campeões no Benfica. Pode dizer-se o mesmo dos jogadores que saíram de Alcochete?

Não. Mas é engraçado que dos 5 campeões nacionais, só 1 é que foi vendido a um clube que não tem uma coisa em comum com os outros 4.

Compartilhar este post

Link para o post

jogam 2 ou 3 jogos na equipa principal, dinheiro lavado 15M€ valor especial.

"formados no seixal, vendidos por milhoes"

só bons negócios

Compartilhar este post

Link para o post

Só foram vendidos porque o Mendes é o Midas?

De certeza que não foi por terem sido campeões, tirando o Renato obviamente. Tirando o Cavaleiro que é banal, os outros têm um potencial enorme e aí a academia do Benfica tem todo o mérito. E sim, a mãozinha do Mendes também teve muito a ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora só podem ser bem vendidos se jogarem x jogos pela equipa principal. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A utilizacão dos jogadores na equipa principal não tem uma correlação directa com a qualidade ou falta dela da academia.

Atenção, que aqueles não são os únicos a sair da academia que tenham feito parte do plantel. Por exemplo, o Miguel Vitor ainda jogou bastante. E como ele, os adeptos e simpatizantes do Benfica hão-de se lembrar de outros destes últimos 10 anos ;)

Nem eu disse isso, o Tibraco é que usou esse argumento de peito feito.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora só podem ser bem vendidos se jogarem x jogos pela equipa principal. :mrgreen:

E ainda por cima o treinador contava com eles e tudo, muito estranho estas vendas.

Compartilhar este post

Link para o post

é isso tudo, amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos vistos entrarem aos 18 anos (AG).

então seguindo esse raciocínio o Horta é formado aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Seixal é o microondas do futebol - ele aquece, os outros é que comem.

Ainda assim, é uma academia valorosa, cujo mérito tem obviamente de ser reconhecido.

É a mesma relação do Sporting CP com os 1º lugares.

Compartilhar este post

Link para o post

Como se o Ghelton tivesse dito alguma mentira...

As últimas fornadas do Benfica têm tido bastante qualidade e até eu que não sou um conhecedor profundo sei disso, mas a verdade é que nenhum clube Português consegue aguentar as pérolas muito tempo porque não há capacidade financeira. E depois há aqueles que saem e o Benfica pouco ou nada vê porque JorgeMendes.lol

Compartilhar este post

Link para o post

O vosso problema (digo "vosso" porque está muito presente nos benfiquistas aqui do burgo), é que não têm arcaboiço moral para ter uma discussão com pés e cabeça, ou para aceitar uma simples piada. Quando alguém diz algo que afecta a honra do vosso convento (na vossa cabeça, pelo menos), em vez de saber lidar ou de refutar/discutir como deve ser, só conseguem responder com bocas/piadas/ataques/provocações. E isso é triste, mas fica a lição aprendida da minha parte.

E nem é directo à boca do Joao Pedro, que até tem piada. É mais uma constatação generalizada.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é só uma "piada".

Claro que é, mas é provocatória (mesmo tendo piada). A minha não o foi, e quem achar o contrário é doente. Mas não duvido que haja quem ache, como não duvido que, fosse outra pessoa a dizer exactamente o que eu disse (Shaft, por exemplo), não estaríamos a ter esta discussão, nem o Joao Pedro teria achado necessário armar-se em grande com aquela piada.

(Dei o exemplo do Shaft por ser sportinguista, podia ser outra pessoa qualquer.)

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...