Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2017] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Há maneira de mexer na base de dados dps do jogo criado? Esquecime de adicionar a America do Sul e, apesar da base de dados estar grande, n cnsg ver alguns jogadores..

acho que nao da para meteres como quando personalizas a tua bd. Porem no sitio onde gravas o save tem adicionar e remover ligas. O problema é que é limitado aquelas que podes escolher sem personalizar a bd.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que nao da para meteres como quando personalizas a tua bd. Porem no sitio onde gravas o save tem adicionar e remover ligas. O problema é que é limitado aquelas que podes escolher sem personalizar a bd.

ERa o que suspeitava, tks anyway ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Andei a saltitar entre o 3x6x1 e um 4x1x4x1 que criei e deu nisto logo na primeira época. :mrgreen:

8dc6a94ad42cb2ffed4e3278006bd1fd.png

Editado por Su1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom. :handclap: Este ano não comprei o jogo e já começa a dar o bixinho, tenho que ir instalar a demo para matar isto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom. :handclap: Este ano não comprei o jogo e já começa a dar o bixinho, tenho que ir instalar a demo para matar isto :mrgreen:

Até agora estou a adorar este FM. =)

btw, o meu 4x1x4x1 é assim:

10fe0dca5f8724a3bee1000e81a0a3f9.png

Normal / Flexível

A equipa já é da 2ª época.

Editado por Su1

Compartilhar este post

Link para o post

Não atinei com o meu 3-4-3, acho que vou mudar para um 4-3-3 :mrgreen:

Vou começar no Monaco

As instruções ao adversário são exatamente para que? As instruções à equipa não deveriam ser isso?

Su1, não usas instruções ao jogador?

Editado por Vision

Compartilhar este post

Link para o post

Não atinei com o meu 3-4-3, acho que vou mudar para um 4-3-3 :mrgreen:

Vou começar no Monaco 😔 😬

Vou já apostar no Caen

Compartilhar este post

Link para o post

Vou já apostar no Caen

Mas ninguém põe o velhote num lar?! :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a criar uma tática e aconteceu que em 35 remates acertamos 5 na baliza. Só 14 de longe.

Presumindo que os 14 remates de longe foram todos ao lado, resta 21 remates de perto em que só 5 acertaram na baliza.

Completamente irreal.

Por tão má que seja a tática isto nunca acontece na vida real, não faz sentido nenhum.

Este jogo vai de mal a pior.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo o que tenha de irreal...

Se esses 21 remates foram feitos quando os teus jogadores estão pressionados, ou se foram feitos de ângulos apertados....

Geralmente tácticas em que se remata muito, mas a grande maioria vai para fora,, costumam querer dizer que os teus jogadores não estão a ter o espaço necessário ou, quando em posse de bola, não estão a conseguir encontrar boas opções de passe e remate, levando a que tomem decisões precipitadas, como é o caso de rematar de longe e/ou de ângulos com pouca probabilidade de êxito.

Por isso, analisa mais uns jogos. Se a situação se repetir muitas vezes, então tens que fazer alguns ajustes na tua táctica.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de criar uma táctica "à lá Guardiola", pensei num 4-1-4-1 (2-3-0-4-1), com um GK-Líbero; dois defesas centrias com a tarefa de defender; dois defesas laterais invertidos; um pivô defensivo; dois Avançados Interiores, um construtor de jogo avançado, um avançado sombra e um Falso 9.

Gostava de saber a vossa opinião e gostava de saber se acham que esta táctica pode fazer sentido ou estaria a "afunilar" demasiado o jogo, devido aos alas e aos AI.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de criar uma táctica "à lá Guardiola", pensei num 4-1-4-1 (2-3-0-4-1), com um GK-Líbero; dois defesas centrias com a tarefa de defender; dois defesas laterais invertidos; um pivô defensivo; dois Avançados Interiores, um construtor de jogo avançado, um avançado sombra e um Falso 9.

Gostava de saber a vossa opinião e gostava de saber se acham que esta táctica pode fazer sentido ou estaria a "afunilar" demasiado o jogo, devido aos alas e aos AI.

Como tu referiste, e bem, a táctica vai afunilar muito. Não só pelos alas e os AI, mas também pelo F9 e o construtor de jogo avançado.

No entanto. não quer dizer que a táctica nao funcione. Tudo vai depender de como é feita a movimentação dos jogadores na zona central.

Falas numa dupla entre um Avançado Sombra (AS) e um F9, e sinceramente não acho que seja a melhor opção. Ambos estes jogadores vão fazer a mesma coisa, apenas partindo de sítios diferentes no campo. Mas no fim, e isto é o mais importante, vão os dois atacar os mesmos espaços. Sugeria que apostasses antes num avançado recuado ou num avançado completo, ambos com função de suporte, para fazer a dupla com o F9 ou o AS.

Outra sugestão era trocares um dos avançados interiores por um extremo, com função de suporte. O Extremo também vai atacar a área, mas faz isso mais tarde porque parte de uma posição mais exterior do campo.

Qualquer coisa deste tipo:

AvR(s)

AI(at)____________________AS(at)____Ex(s)

CJA(s)

IA(s)______________P(d)______________IA(s)

DC(d)_______________DC(d)

GL(s)

Vais precisar de fluidez e criatividade. Passe curto.

Cuidado com a mentalidade que escolhes, porque as funções são muito agressivas e vão expor a tua defesa com facilidade, principalmente no momento de perca de bola. Por isso, falei-te no passe curto, e na precaução da mentalidade, pois é fundamental controlares o risco no passe e na posse de bola.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que posso evitar sofrer tantos golos a partir de bolas metidas nas costas da defesa?

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que posso evitar sofrer tantos golos a partir de bolas metidas nas costas da defesa?

Sem saber do teu sistema tático, acho que a melhor recomendação a fazer é baixar a linha defensiva e procurar ter defesas que tenham bons atributos em termos de velocidade e mentais, especialmente antecipação

Compartilhar este post

Link para o post

Para além do que o tacs6 disse, tem atenção à tua linha do meio campo. Podes estar a permitir muito espaço para os jogadores adversários fazerem passes em profundidade.

Editado por Keyzer Soze

Compartilhar este post

Link para o post

boas malta, queria pedir a vossa opinião sobre a minha tática. o meu desejo é jogar em posse. como não jogo FM desde o 15, estou um bocado à nora neste FM 17, por isso toda a ajuda é bem-vinda :compinchas:

dxd65u.png

214bf45.png

Compartilhar este post

Link para o post

Visto a minha tentativa de criar uma táctica "à lá Guardiola" ter sido falhada, decidi então, criar uma táctica coesa, que praticasse um futebol bonito, agradável e que não deixasse as outras equipas jogar. Decidi começar no Benfica, clube que apoio, a formação táctica é esta:

a84a27fcd6ce4bd18ad299c0742a97c5.png

E as instruções são estas:

aa9cdcf613f3429095d60b94f4d576a1.png

O meu problema é o avançado, que pouco tem acrescentado à equipa, apesar de já ter usado vários jogadores, em várias funções.

Sendo vocês os experts disto (:mrgreen:) qual a função que me sugerem?

EDIT: Acho que já se endireitou (Avançado Recuado - Ataque)

Editado por Moisés #7

Compartilhar este post

Link para o post

@Keyzer Soze, não estou a conseguir fazer com que a minha equipa troque a bola mais pacientemente. as bola chega ao extremos e eles põem-se a correr feitos loucos até perder a bola. será que é por causa dos movimentos preferidos dos jogadores?

Compartilhar este post

Link para o post

Visto a minha tentativa de criar uma táctica "à lá Guardiola" ter sido falhada, decidi então, criar uma táctica coesa, que praticasse um futebol bonito, agradável e que não deixasse as outras equipas jogar. Decidi começar no Benfica, clube que apoio, a formação táctica é esta:

E as instruções são estas:

O meu problema é o avançado, que pouco tem acrescentado à equipa, apesar de já ter usado vários jogadores, em várias funções.

Sendo vocês os experts disto (:mrgreen:) qual a função que me sugerem?

EDIT: Acho que já se endireitou (Avançado Recuado - Ataque)

Ia-te sugerir precisamente isso: Avançando Recuado

Mas por acaso ia sugerir com a função de suporte com a instrução individual de jogar pelos flancos. Como tens um ala a atacar, o espaço extra que ele pode criar jogando com a função de suporte pode ser interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

@Keyzer Soze, não estou a conseguir fazer com que a minha equipa troque a bola mais pacientemente. as bola chega ao extremos e eles põem-se a correr feitos loucos até perder a bola. será que é por causa dos movimentos preferidos dos jogadores?

A tua táctica é a que postaste à dias (post #)

Se for, tens que reparar em alguns aspetos que estão a evitar que a tua equipa troque a bola pacientemente:

1) Mentalidade controlar, é uma mentalidade já bastante agressiva e que impõe um ritmo alto de jogo e um risco elevado nas ações dos teus jogadores

2) Jogas com um ritmo ainda mais alto o que ainda potencia mais o que disse anteriormente

3) Utilizas as instruções de maior criatividade e de enfrentar a defesa, o que faz com que os teus jogadores mais avançados tentem fintar mais e façam mais ações 1 contra 1.

4) utilizas um avançado completo com a função de ataque, que basicamente é um jogador que pegando na bola vai tentar resolver sozinho.

5)

Tudo isto, são instruções que vão contra esse conceito que tu queres que é uma troca de bola mais paciente.

Apesar de usares instruções como "jogar a partir da defesa" e "manter a posse de bola", quando a bola chega ao ultimo 3º do terreno os teus jogadores vão esticar bastante o jogo, e deixar de parte esse jogo mais paciente.

Não estou a dizer que o que estás a fazer não possa resultar, mas, se o objetivo é uma tactica mais de posse e com troca de bola mais paciente, então tens que reduzir a mentalidade (normal ou contra-ataque), e retirar algumas das instruções como é o caso do ritmo mais alto, e o enfrentar a defesa.

Fazendo isso é possivel que nem precises depois de usar as instruções como "manter a posse de bola" e "levar a bola até a área" para conseguires teres uma tactica com boa posse de bola e uma troca paciente.

Compartilhar este post

Link para o post

a tática que estava a usar era que está acima mas, entretanto fiz umas alterações e deu nisto:

zkpn4j.png

wthr7s.png

consigo ter mais posse, apesar de ainda estar na pré-época e a tática ainda não estar 100% familiarizada. contudo, ainda se verifica os extremos a pegarem na bola e quererem fintar meia equipa. e isso afeta não só a circulação de bola (que eu quero que seja mais paciente), mas também as finalizações (ou falta delas). tenho reparado nos jogos amigáveis que faço, que tenho muito poucas oportunidades flagrantes tendo em conta a qualidade dos adversários contra quem jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Os extremos têm instruções para correr com a bola e driblar mais, penso eu. Por isso, esse comportamento é normal.

Podes tentar usar antes Alas, com função de apoio, que jogam um futebol mais de passe.

Compartilhar este post

Link para o post

Os extremos têm instruções para correr com a bola e driblar mais, penso eu. Por isso, esse comportamento é normal.

Podes tentar usar antes Alas, com função de apoio, que jogam um futebol mais de passe.

mas ao usar AI's em apoio, não será muita gente ali no meio? 2 AI's mais o AS...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...