Shai Publicado Março 20 O Luka já não jogava a este nível há uns bons 2 anos. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado Março 25 Está muito bem encaminhada a adição de mais 2 equipas na liga, neste caso Las Vegas + Seattle. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado Março 26 E Seattle, ao que parece, fica com o histórico dos SuperSonics. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado Abril 4 Citação de Shai, Em 20/03/2026 at 09:40: O Luka já não jogava a este nível há uns bons 2 anos. Foi bom enquanto durou. Teve uma lesão contra OKC e a coisa foi pior do que achava, que é coisa para durar umas boas semanas. Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado Abril 4 Não tenho acompanhado isto, que se passou com os Pacers para passar de finalista o ano passado para um record 18-59 este ano, lesões? Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado Abril 4 Citação de Kaz, há 12 minutos: Não tenho acompanhado isto, que se passou com os Pacers para passar de finalista o ano passado para um record 18-59 este ano, lesões? Haliburton o ano todo de fora. 1 Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado Abril 4 Citação de Shai, há 19 horas: Foi bom enquanto durou. Teve uma lesão contra OKC e a coisa foi pior do que achava, que é coisa para durar umas boas semanas. O Austin Reaves idem aspas. O Bronny vai ter de assumir, vai ser giro. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado Abril 5 Nao ia ganhar na mesma, mas deixar de ser eligivel ao prémio com 64 jogos.. Compartilhar este post Link para o post
Zequinha Publicado Abril 5 Citação de FabioK, há 9 horas: Nao ia ganhar na mesma, mas deixar de ser eligivel ao prémio com 64 jogos.. Os media já andavam a 'forçar' os votos para o Wemby, agora ficaria admirado se ele não o ganhar. Nada contra visto que o rapaz é um Glitch, mas é muito estranho o Luka já ter voter's fatigue sem um único MVP. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado Abril 5 Citação de Zequinha, há 2 horas: Os media já andavam a 'forçar' os votos para o Wemby, agora ficaria admirado se ele não o ganhar. Nada contra visto que o rapaz é um Glitch, mas é muito estranho o Luka já ter voter's fatigue sem um único MVP. O Shai vai ganhar o MVP com 99% de probabilidade, e é justo 1 Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado Abril 5 Citação de AndreSCP7, há 11 minutos: O Shai vai ganhar o MVP com 99% de probabilidade, e é justo A história de alguém competir com ele é puro esquema das casas de apostas para haver apostas em alguém mais além dele. 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado Abril 5 Neemias Queta vs Raptors: 18 PTS 7 REB 3 BLK 9-10 FG +30 Mais um bom jogo do Neemias. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado Abril 5 Citação de HappyKing, há 43 minutos: Neemias Queta vs Raptors: 18 PTS 7 REB 3 BLK 9-10 FG +30 Mais um bom jogo do Neemias. Grande época que está a fazer. Vai ter uma carreira bem decente na NBA. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado Abril 6 Citação de HappyKing, há 2 horas: Acho que lhe fica bem a ele ou NAW. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado Abril 10 Vou mandar os bitaites de prémios individuais para este ano. Não vi assim tantos jogos sinceramente, é mais com base em resumos, notícias, estatísticas, etc. MVP: Shai. O Jokic e o Wembanyama seriam muito merecedores do prémio; mas tenho de premiar o gajo que mais uma vez carregou a sua equipa ofensivamente para, pelo 3º ano consecutivo, ter sido a melhor equipa do Oeste na fase regular. Isto com a eficiência e consistência habitual; e este ano ainda teve o bónus de ser clutch em vários momentos. A cena contra os outros é: o Jokic quando voltou da lesão teve ali umas semanas aquém do seu nível; e o Wemby ainda falta ali um Danoninho nas competências ofensivas. Mas na próxima época admirava-me 0 ser ele a ganhar. DPOY: Wembanyama. Não existe alguém sequer perto deste homem, o grande adversário é o cumprimento dos 65 jogos, coisa que acho que ele vai fazer, nem que seja fazer ali uns 20 minutos só para o efeito. (Ele fez 63 jogos, faltam 2 jogos para os Spurs). Caso não aconteça, dava ao Chet Holmgreen. É uma versão inferior ao Wemby em tudo, ainda assim, não deixa de ser fenomenal na defesa. COTY: Joe Mazzula. Em tempos um treinador algo desrespeitado, por mim incluído, esta época provou que percebe muito desta m*rda. A capacidade que teve em extrair rendimento de jogadores sem currículo como o nosso Neemias, Scheierman, Hugo González, Walsh, etc etc e manter a equipa igualmente competitiva sem que nada o fizesse prever é especial. Também podia incluir aqui aqueles com mais credenciais como o Jaylen Brown e o Pritchard, que fizeram grandes épocas. Além desta capacidade de desenvolvimento dos seus jogadores, também sinto genuinamente que os Celtics coletivamente jogaram melhor basquetebol que em outros anos. Mais variabilidade ofensiva, mais esquemas ofensivos. O Neemias também faz parte disto, eles não tinham propriamente uma "lob threat" em outros anos. De resto, o coach dos Spurs e dos Pistons também seriam merecedores. Mas o meu vencedor é claro. MIP: Jalen Duren Já disse por aí noutro dia, o Neemias merece estar na conversa. Porém, não tem os números, é o que é. Vi no outro dia as estatísticas do Alexander-Walker e fiquei bem chocado. Sabia que andava a fazer uma bela época, a assumir mais um papel de ball handler agora que o Trae saiu; mas não ao ponto de fazer o dobro dos pontos com ainda mais eficiência em comparação com o ano passado. Os Hawks estão a fazer uma época porreirinha também, desde a trade com o Trae que tem ganho muitos jogos. É dificil não dar a ele então, no sentido em que o gajo foi o que deu o maior salto, e é o favorito a ganhar. Mas estou mais virado para o Duren. Ele sempre foi um gajo com bom potencial, mas não estava no meu bingo ser um dos melhores postes da liga em 2026. Não é um Jokic nem nada que se pareça; é um poste um bocado à antiga: atlético, imponente nas tabelas e uma âncora defensiva. Neste estilo, ele é o melhor da liga e foi peça fulcral para os Pistons conseguirem a 1ª seed no Este. O meu motivo por optar pelo Duren em vez do Alexander Walker é o seguinte: para já, ele também não está muito longe de marcar quase o dobro dos pontos da época passada. Depois, a evolução defensiva é notória. O gajo não era grande coisa nesse aspeto, apesar de atlético. Continua a não ser de elite, mas vai melhorando. Por fim, o que fecha as coisas para mim foi estas últimas semanas sem Cade. O gajo apesar de dependente de ter alguém que crie jogo para ele; conseguiu na mesma ter um impacto absurdo na equipa. Os Pistons ganharam a grande parte dos jogos sem o Cade, com ele a liderar as tropas. Avdija também era um bom candidato. Tornou-se all star este ano sem que grande coisa o fizesse prever. Mas ainda tenho umas certas reservas com ele honestamente, não sei se isto não tem muito a ver com o facto de ter aprendido a sacar faltas; sendo que também joga numa equipa mediana. Clutch Player of the Year: Shai Já falei por aí, o Shai tem sido incrivelmente clutch este ano. Os Thunder tem tido mais jogos equilibrados no 4º período que na época passada, e invariavelmente este homem resolve o assunto. Tem de ser ele. 6th Man: Keldon Johnson Este aqui não sei genuinamente quem escolheria, não há candidatos óbvios. O Keldon é o favorito na casa de apostas e faz o seu sentido. É um papel que o assenta bem, não tem o protagonismo de outrora na equipa mas é uma injeção de energia brutal a partir do banco; sendo que este ano lançou a um nível respeitável a bolinha. 1 Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado Abril 10 Esqueci-me do Rookie do Ano lol. O Flagg é no cômputo geral o melhor jogador mas o Kneuppel foi o melhor lançador de 3 pts desta época e contribuiu para uma equipa vencedora. Também teve mais consistência, dava a ele. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado Abril 11 O Neemias fez o primeiro triplo. Isto é mesmo mentalidade de pequenino mas fico muito feliz por ele e pelo que está a conquistar. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado Abril 11 Citação de Jimpo, há 45 minutos: O Neemias fez o primeiro triplo. Isto é mesmo mentalidade de pequenino mas fico muito feliz por ele e pelo que está a conquistar. Só tem mais um triplo na NBA do que eu, mas disso a imprensa não fala. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado Abril 14 Hoje já há play-in. Heat vs Hornets e Blazers vs Suns. De resto, indo aos playoffs em si, acho que este é dos menos abertos dos últimos anos. No sentido em que só imagino uma eventual vitória dos OKC, Nuggets, Spurs e Celtics; ficava muito surpreendido se não fosse uma destas quatro equipas a ganhar. Os Pistons ainda não os vejo a ganhar este ano além das habituais dificuldades do Bickerstaff nestas andanças; e os Knicks não me convenceram muito na fase regular. Os gajos ao mesmo tempo que apanham os Celtics são mais que meninos para os mandar para casa; mas num eventual matchup numa final não os imagino a ganhar a qualquer equipa do Oeste; já os Celtics imagino que consigam. Compartilhar este post Link para o post
TukTuk Publicado Abril 15 (editado) Grandes finais de jogo! Editado Abril 15 por TukTuk Compartilhar este post Link para o post
coisito Publicado Abril 24 O Neemias ficou em quarto lugar para o MIP. 1 Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado Maio 3 Maltinha, há tópico para os playoffs: 1 Compartilhar este post Link para o post