Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

NBA Época 2024

Publicações recomendadas

Citação de 6nario, há 1 hora:

Boas equipas de basket atraem estrelas. Os clippers não têm nenhuma e do nada há imenso buzz para KD, Kawhi, etc... Ainda não conseguiram ninguém mas há buzz. 

E sim, estrelas atraem estrelas mas francamente achas que o Wall é apelativo? Se fosses uma estrela gostarias de jogar com Wall, o gajo que mais prende a bola na liga e que pior joga off the ball? O Wall tem muitas qualidades e acho que jogar num sistema rápido iria resultar bem (tipo Pelicans). Mas o Wall por si também não atraí ninguém. 

Achas que o Wall nos Heat atraía Kawhi, Durant, por exemplo? A forma mais orgânica de fazeres isso é pickares bem no draft e teres a sorte de apanhares um grande talento e de o ter num bom deal durante 3 anos, que obviamente é difícil, mas é a forma mais simples de fazer isso sem f*deres a química da equipa. 

Estou a utilizar o exemplo dos Clippers porque são um bom paralelo com Miami, nunca vão ser o destino principal em LA mas construíram uma boa equipa, jogam bem, deram um shake up gigante no front office, pickaram uma potencial estrela no draft com uma pick alta, o SGA. 

Claro que isto escrito parece fácil, mas é muito difícil. No entanto, ir buscar um gajo como o Wall que não vale, de todo o risco, para depois ficares numa situação pior com 45M atados não vale a pena. 

Há gambles que valem a pena, eu acho que o gamble de Philly do Butler vale a pena, o gamble dos Raptors no Kawhi vale a pena, o gamble de OKC no PG valeu a pena (apesar de ter sido criticado na altura). Eu sou a favor de meter as fichas necessárias para ter uma superstar no momento certo, no contexto certo, a superstar certa. Definitivamente não é o Wall..

Aquilo que o @Ed disse também é parte da razão, hoje em dia olhar para o landscape da liga, a abundância posicional que existe a Point Guard, a facilidade em ir buscar guards ao draft que em 2/3 anos produzem otimamente e o Wall menos apelativo é ainda, porque apesar de ser um grande talento, em contexto fica muito mais diluído na liga. Não é o Wall que muda o rumo de um franchise. Todos os dias na associação tens guards a meterem uma loucura de números, mais novos, em deals muito mais friendly que o do Wall, com mais disponibilidade física, sem historial de serem tóxicos com teammates. Simplesmente é uma posição onde existe muita abundância. 

A questão aqui é dizeres que não vale o risco.. Eu acho que vale. Ficar na mesma à espera que consigamos ir buscar alguém na FA não vai dar resultado. Num curto espaço de tempo ele é sem dúvida uma mais valia para Miami. Eu adoro o Goran, mas o Wall é outro nível. E continuo a bater na tecla que com um treinador em condições e motivado tens um Wall de volta ao que era há dois anos atrás (não foi assim há tanto tempo que o homem fez uma época com médias de 23/10, não é qualquer jogador que faz uma época destas).

Compartilhar este post

Link para o post

Miami tem que fazer tank, senão não vai sair da mediocridade. Ir buscar um Wall ou um Beal vai mantê-los na mesma, 1st round exit ou 9º lugar mediocridade pura. Mais vale tankar a sério durante 2/3 anos e fazer um projecto em condições.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Nuk, há 48 minutos:

Miami tem que fazer tank, senão não vai sair da mediocridade. Ir buscar um Wall ou um Beal vai mantê-los na mesma, 1st round exit ou 9º lugar mediocridade pura. Mais vale tankar a sério durante 2/3 anos e fazer um projecto em condições.

Miami não faz tank. Pelo menos não com o Pat.

Compartilhar este post

Link para o post

Wall para os bulls, que dizes col?

Assim de cabeça foi a unica que me pareceu que pudesse ser interessante para ele. Têm uma data de "putos" bacanos (lavine, LM, wcjr) e que se conseguirem ir mantendo-os, fica boa base, na teoria.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 1 hora:

não vão escolher outro beasley

Mas tivemos o Big3 depois so.. Sem o Beasley bust (que nem foi um grande bust, ele vinha é com tremendo hype do college e depois não se traduziu na NBA e claro que depois dele tiveste o Love e o Westbrook) não tinha existido essa possibilidade, por isso não me queixo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 1 hora:

Wall para os bulls, que dizes col?

Assim de cabeça foi a unica que me pareceu que pudesse ser interessante para ele. Têm uma data de "putos" bacanos (lavine, LM, wcjr) e que se conseguirem ir mantendo-os, fica boa base, na teoria.

f*da-se longe. Prefero continuar a fazer tank e para o ano sacar uma pick no top 5 do que ter o Wall.

É que como disseram ai atrás, o Wall no final do contrato vai estar a receber 45M. Com o Wall a receber isso, e com os Bulls a recusarem-se quase sempre a pagar a Luxury Tax (lembrar que o Korver e o Asik foram deixados sair porque não se queria pagar a Tax), ias ter de dizer adeus ao Lauri ou ao WCJ. E até prefiro ter o Dunn neste momento, que não acho que vá ser mais que um PG backup

Editado por El Colosso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 6 horas:

A questão aqui é dizeres que não vale o risco.. Eu acho que vale. Ficar na mesma à espera que consigamos ir buscar alguém na FA não vai dar resultado. Num curto espaço de tempo ele é sem dúvida uma mais valia para Miami. Eu adoro o Goran, mas o Wall é outro nível. E continuo a bater na tecla que com um treinador em condições e motivado tens um Wall de volta ao que era há dois anos atrás (não foi assim há tanto tempo que o homem fez uma época com médias de 23/10, não é qualquer jogador que faz uma época destas).

Portanto, isto uma pergunta honesta só a título de curiosidade. 

Imagina que farias um plug do Wall na equipa actual dos Heat, nem removerias ninguém (um cenário absurdo mas engraçado). 

Achas que os Heat seria significativamente melhores? 

Eu acho que seriam melhores e o ceiling da equipa subiria consideravelmente, poderias fazer uns lineups engraçados mais baixos com Wall Dragic e Jrich. 

No entanto, pensa bem. Achas que os Heat ganhariam uma playoff series a Raptors, Bucks, Celtics, Sixers ? 

Eu acho que não, continua a faltar bastante mais para competir nesse tier e o contrato do Wall não deixaria sequer margem para dar upgrade à equipa. 

Obviamente que é um cenário absurdo porque numa trade terias sempre que largar salários e talento para o outro lado também. 

O meu ponto é, Wall é um upgrade, é um bom jogador, não se esconda isso mas não deixa margem para montar uma equipa competitiva e nem sequer acho que o fit é excelente. 

A única equipa onde de caras gostava de ver o Wall é capaz de ser os Pelicans, backcourt com Jrue, jogar em transição rápida. Tens o Wall. Pa, no caso dos Pelicans acho mesmo que poderia fazer sentido, um pouco emular aquilo que tinham na época passada com o Rondo, mas com um upgrade . 

Acho francamente que é dos últimos shots que têm para convencer o AD a ficar e vale a pena o risco sendo que na minha opinião seria um fit perfeito, e estou disposto a esquecer os problemas contratuais porque o enquadramento e fit à superfície é perfeito. 

De resto, mas nenhuma equipa vejo a trocar pelo Wall, mesmo os Suns sem Point Guard, seria meterem-se num buraco demasiado grande. 

Se fosse há umas semanas não me admirava que os Timberwolves fossem ao Wall mas agora já não. 

Editado por 6nario

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a questão não é só pensar nisso agora. É pensar na FA de 2020 em que podes atrair alguém quando sair o Whiteside e o TJ e tiveres cap. Tens pelo menos Wall, J-Rich, Bam ou Winslow, provavelmente o Dion Weigthers (lol) e JJ ou KO assumindo que um deles saiu na troca do Wall. O Dragic também já não estará. No papel é nesse momento que podes fazer o push. Tens 1 ano e meio para preparar essa FA e construir à volta do J-Rich e do Wall. 

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje tivemos direito ao Miami Heat special:
-Abrir uma vantagem de 26 pontos
-Deixar que a outra equipa volte ao jogo e perca por apenas 4 para parecer emocionante

Algures no tempo deixaram de jogar basket e passaram a andar para ali a lançar à toa e a devolver a bola aos Bulls. Sorte que os Bulls são mesmo maus. Estava à espera de mais do Lavine. O rapaz parece-me super passivo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Griffin encarnou no Steph Curry contra os Rockets nestes últimos 2 jogos. :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post

Perder com os Suns em casa depois de ganhar por 43 aos Blazers já são os Bucks que eu conheço :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Nuk, há 2 minutos:

Perder com os Suns em casa depois de ganhar por 43 aos Blazers já são os Bucks que eu conheço :4_joy:

Mal eu entrei no bandwagon 😞

Compartilhar este post

Link para o post

A culpa é tua!!!

Foi aquele tipo de jogos em que a equipa se relaxa e pensa que vai vencer tranquilo e pronto perde para uma equipa bem mais fraca. 

Mas J-Crossover ❤️

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que não sei quem ficou mais chateado com a vitória dos Suns. Os próprios fans dos Suns ou os dos Bucks.

Os dos Bulls ficaram todos felizes no final porque o Winslow falhou dois lances livres e ganharam free hot dogs. Mas tipo o pavilhão todo ao rubro. Que cena mais triste :4_joy:

PS: Nunca fui propriamente fã do Rose, mas fico genuinamente feliz que ele esteja de novo a jogar a um nível aceitável. Claro que não ao MVP level que era, mas a jogar bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Brook ❤️ 0-12 de 3pt ontem e hoje na primeira jogada manda um triplo do meio da rua para mostrar quem manda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 20 horas:

Os dos Bulls ficaram todos felizes no final porque o Winslow falhou dois lances livres e ganharam free hot dogs. Mas tipo o pavilhão todo ao rubro. Que cena mais triste :4_joy:

Já vi algumas vezes isso mas foi em jogos dos Clippers ou dos Pistons, agora não tenho bem a certeza.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Nuk, há 13 horas:

Brook ❤️ 0-12 de 3pt ontem e hoje na primeira jogada manda um triplo do meio da rua para mostrar quem manda.

o brook do west fez uma coisa parecida esta madrugada.

sem dúvida dos piores jogos que fez em toda a carreira. o russell não pode, de maneira nenhuma, lançar 12 triplos num jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

que tens a dizer sobre o Deonte Burton? Foi a 1 vez  q vi qq coisa dele e adorei a energia. Muito forte mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Do pouco que vi dele, ele tem uma atleticismo semelhante (com as devidas diferenças lol) ao Zion, de Duke, É pesado para a sua altura mas é muito potente, sendo forte a finalizar perto do cesto. O mais interessante nele é que, além disto, ele é um bom lançador de 3 pts.

Gosto do potencial dele, apesar de a idade não indicar grande potencial. Ele está-se a ajustar ao pace da liga, e é sempre difícil encaixar um jogador com as suas medidas no 5. É demasiado pesado para jogar a 2 e demasiado baixo para jogar a 3 ou a 4. Será dificil para ele mas tem um talento ofensivo muito interessante.

Editado por Tiquinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 14 horas:

O Irving e o Morris nesse lance pareciam defesas lvl  lol 

Sexton ❤️ 

2 vitórias seguidas frente a excelentes equipas já é um começo.

Editado por diazevedo7
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Que grande 3º período :13_upside_down: Defender é mentira nesta equipa, jizas..

EDIT: Enfim, que palhaçada. 104-104 e o que fazemos em duas ou três posses seguidas? Mandar triplo. Epá pro crl, f*da-se.

Editado por Taka

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...