Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

NBA Época 2024

Publicações recomendadas

Citação de Lage_Effect, há 34 minutos:

O Jazz ao intervalo deviam ter pegado na marmita e ido embora pqp 

Na 2º parte acordaram mas já foi tarde, fizeram quase 50 pontos no 3º período. 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 12 horas:

é possivel q chegasse a 6 jogos max, mas até lá muita agua passa debaixo da ponte, os Lakers ainda se devem mexer pelo Iggy e talvez os Dallas por alguem

o doncic vai acelerar o processo de rebuild

gosto muito do core jovem que temos, mas não ficaria aziado se o cuban arriscasse a mexer no roster

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 11 horas:

Isso e os Spurs que no terceiro período já tinham passado os 100 pontos sofridos lmao. Mais um cabaz.

Horrível mesmo. Há mesmo que repensar o que querem no futuro próximo.

Compartilhar este post

Link para o post

Código SCORE40 para 40% de desconto até hoje às 23:59 de NY. 

Acho que vou mesmo comprar o league pass total assim... Pago mais 3€ do que ter o mensal dos Heat até Abril e depois fazer upgrade para o total para os playoffs (fica 78€ até final do ano comprar agora). Acho que vai ter de ser mesmo. 

Feito 👀

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele stepback do Luka na cara do Lebron vai ser daquelas jogadas icônicas da NBA.

O jogo até estava bom na 1ª parte, AD a dominar o Porzingis. Depois deixei de ver até faltar um minuto do 3º Período, e os Mavs já tinham disparado para a vitória lol.

Editado por Shai

Compartilhar este post

Link para o post

O Doncic ontem deu aula. Não está para brincadeiraa. Vai em 2o na corrida, só atrás do Giannis.

Editado por Robe

Compartilhar este post

Link para o post

O Harden é de longe o jogador mais desrespeitado na liga, não é nada de novo. Gosto muito do Luka mas não, não está acima ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

É desrespeitado porquê? Não é conhecido que seja top 5 da liga? Não teve já o seu MVP? O que é que é preciso mais para ser respeitado? Um altar em Houston para adoramento ao FT king?

Compartilhar este post

Link para o post

A partir do momento em que se coloca o Luka acima dele numa luta pelo mvp. O Harden está a marcar 39 pontos por jogo, por amor da santa, fosse outro jogador qualquer estava tudo a bater p*nhetaas a olhar para as statlines dele.

O Harden tem sido o melhor jogador da liga na fase regular nestes últimos 5 anos, e só tem 1 mvp. Por mim merecia 3 deles, discutivelmente 4. Ele é mesmo um gajo que precisa de um anel como o Dirk precisou para mudar a sua reputação, mais não pode fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 5 horas:

A partir do momento em que se coloca o Luka acima dele numa luta pelo mvp. O Harden está a marcar 39 pontos por jogo, por amor da santa, fosse outro jogador qualquer estava tudo a bater p*nhetaas a olhar para as statlines dele.

O Harden tem sido o melhor jogador da liga na fase regular nestes últimos 5 anos, e só tem 1 mvp. Por mim merecia 3 deles, discutivelmente 4. Ele é mesmo um gajo que precisa de um anel como o Dirk precisou para mudar a sua reputação, mais não pode fazer.

O Steph ganhou dois, o Giannis um, o Westbrook um e o Harden o outro. A quem é que tiravas os prémios? Gostava mesmo de saber.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 5 horas:

Claro que pode.. É deixar de dar o choke nos playoffs e levar a equipa a ganhar, tão simples como isso. Se quer ser considerado entre os melhores dos melhores tem de fazer nos playoffs o que faz na regular season.

Compartilhar este post

Link para o post

Numa equipa que é uma mediocridade a defender não ganha anel nunca na sua vida, a continuarem assim. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kiko17, há 2 horas:

O Steph ganhou dois, o Giannis um, o Westbrook um e o Harden o outro. A quem é que tiravas os prémios? Gostava mesmo de saber.

Acho que era o vencedor mais justo no ano passado e no ano do Westbrook. O primeiro do Steph aceito que tenha sido ele.

Citação de toze2, há 2 horas:

Claro que pode.. É deixar de dar o choke nos playoffs e levar a equipa a ganhar, tão simples como isso. Se quer ser considerado entre os melhores dos melhores tem de fazer nos playoffs o que faz na regular season.

Deu choke uma vez em toda a carreira, contra os Spurs. Nas finais contra os Heat era muito novo, compreensível.

Criticar o Harden por não conseguir ganhar aos Warriors é muito injusto. Ele não é tão mau nos playoffs como se diz.

De qualquer das formas isto não tem nada a ver com a discussão, estava a falar de fase regular.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não vale a pena desenvolver muito esta conversa porque isto já foi discutido durante toda a época passada na guerra Giannis vs Harden, mas o MVP não vai só para o melhor scorer. O Harden tem números ridiculos de pontos, mas o seu jogo tem lacunas evidentes e ignorar a época que o Luka tem feito só porque há alguém a fazer mais pontos que ele? Não faz sentido.

No início dizia-se que os Mavs dificilmente iam aos POs e que precisvam que o Porzingis completamente recuperado para tal, mas no domingo foram a LA dar uma aula de Basket à melhor equipa da liga. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 1 hora:

Acho que era o vencedor mais justo no ano passado e no ano do Westbrook. O primeiro do Steph aceito que tenha sido ele.

Deu choke uma vez em toda a carreira, contra os Spurs. Nas finais contra os Heat era muito novo, compreensível.

Criticar o Harden por não conseguir ganhar aos Warriors é muito injusto. Ele não é tão mau nos playoffs como se diz.

De qualquer das formas isto não tem nada a ver com a discussão, estava a falar de fase regular.

Not really, estavas a comparar o Harden com o Dirk a dizer que não tem o respeito que devia. Eu acho que tem. Um dos melhores jogadores no ataque de sempre. Tem de liderar a equipa a ganhar um anel se quer entrar noutro nível, imo. 

Ps: lembro-me de ouvir recentemente um podcast do Lowe a falar sobre o Harden e foi extremamente interessante. O Harden tem um número absurdamente baixo de clutch minutes jogados nos playoffs na carreira toda (são menos de 100, não me lembro ao certo do valor). E é interessante pensar por exemplo, um momento histórico dele nos playoffs. Qual é o grande momento dele? O grande jogo dele? Para todos os grandes jogadores da história encontras vários momentos e jogos, sejam game winners, marcar 20 pontos seguidos a fechar o jogo, um block como o LeBron etc. O Harden não tem isso. 

Editado por toze2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 20 minutos:

Not really, estavas a comparar o Harden com o Dirk a dizer que não tem o respeito que devia. Eu acho que tem. Um dos melhores jogadores no ataque de sempre. Tem de liderar a equipa a ganhar um anel se quer entrar noutro nível, imo. 

Ps: lembro-me de ouvir recentemente um podcast do Lowe a falar sobre o Harden e foi extremamente interessante. O Harden tem um número absurdamente baixo de clutch minutes jogados nos playoffs na carreira toda (são menos de 100, não me lembro ao certo do valor). E é interessante pensar por exemplo, um momento histórico dele nos playoffs. Qual é o grande momento dele? O grande jogo dele? Para todos os grandes jogadores da história encontras vários momentos e jogos, sejam game winners, marcar 20 pontos seguidos a fechar o jogo, um block como o LeBron etc. O Harden não tem isso

Então, não tem? Aquele block do Ginobili é mítico! :mrgreen:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Harden é a cara dos Rockets, que falharam, nos últimos dois anos, em momentos cruciais da época.

No primeiro, o jogo 7 em casa das WCF, contra os campeões Warriors e conseguem falhar 27 triplos consecutivos. O facto do Chris Paul ter estado ausente nesse jogo, na minha opinião, não invalida o facto de ser um choke tremendo e a responsabilidade desse choke recair ainda mais no Harden.

No último, após a lesão do KD no jogo 5 das WCSF, não conseguem ganhar esse mesmo jogo 5 (Warriors ganhavam por 3 quando o KD saiu) e depois perderem em casa no jogo 6. 

Os Warriors eram melhores que os Rockets? Eram. No entanto, quando surgiu a oportunidade de os derrubar por duas vezes, os Rockets falharam por culpa própria e isso marca a franchise e a sua principal figura. O Harden.

Editado por Taka

Compartilhar este post

Link para o post

O Harden é o maior animal ofensivo da liga desde o Kobe. No entanto, também o coloco atrás do Luka na corrida para o MVP.

Giannis, Lebron e Luka, com o Harden logo a seguir. Neste momento, é assim que vejo as coisas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 2 horas:

Não vale a pena desenvolver muito esta conversa porque isto já foi discutido durante toda a época passada na guerra Giannis vs Harden, mas o MVP não vai só para o melhor scorer. O Harden tem números ridiculos de pontos, mas o seu jogo tem lacunas evidentes e ignorar a época que o Luka tem feito só porque há alguém a fazer mais pontos que ele? Não faz sentido.

No início dizia-se que os Mavs dificilmente iam aos POs e que precisvam que o Porzingis completamente recuperado para tal, mas no domingo foram a LA dar uma aula de Basket à melhor equipa da liga. 

Mesmo assim é o melhor jogador ofensivo da liga. Não gosto muito desse ponto de vista, o Giannis também lacunas evidentes, o Lebron também teve lacunas evidentes durante a sua carreira (agora nem tanto) e não deixam de ser completos animais no ataque. O Harden não é só pontos, também é um extraordinário criador de jogo e um defesa bem sólido, ao contrário do que se diz por aí por causa de memes de 2014. Os Rockets não iam a lado nenhum sem ele, aqueles jogadores todos estão potenciados por ele, especialmente o Clint Capela.

Só uma nota, eu adoro o Luka, não quero passar uma mensagem errada. Acho que tem potencial para ser dos melhores jogadores da história da liga e o melhor europeu de sempre. Para mim vai em 3º nesta luta, se bem que acredito que o Lebron ganhe por causa da narrativa.

Outra nota, os Mavs não são só Luka. Os role players não são nada maus, acho que são equipa de play-off.

Citação de toze2, há 2 horas:

Ps: lembro-me de ouvir recentemente um podcast do Lowe a falar sobre o Harden e foi extremamente interessante. O Harden tem um número absurdamente baixo de clutch minutes jogados nos playoffs na carreira toda (são menos de 100, não me lembro ao certo do valor). E é interessante pensar por exemplo, um momento histórico dele nos playoffs. Qual é o grande momento dele? O grande jogo dele? Para todos os grandes jogadores da história encontras vários momentos e jogos, sejam game winners, marcar 20 pontos seguidos a fechar o jogo, um block como o LeBron etc. O Harden não tem isso. 

Foi só um exemplo de alguém que também era um choker antes de ganhar um título.

Tens razão nisso, sim. Acho ainda assim que é a estrela mais subvalorizada da liga, não estou a dizer só por pessoal que percebe da coisa como o Lowe. Um pouco no geral, fãs casuais e assim.

Citação de Taka, há 1 hora:

O Harden é a cara dos Rockets, que falharam, nos últimos dois anos, em momentos cruciais da época.

No primeiro, o jogo 7 em casa das WCF, contra os campeões Warriors e conseguem falhar 27 triplos consecutivos. O facto do Chris Paul ter estado ausente nesse jogo, na minha opinião, não invalida o facto de ser um choke tremendo e a responsabilidade desse choke recair ainda mais no Harden.

No último, após a lesão do KD no jogo 5 das WCSF, não conseguem ganhar esse mesmo jogo 5 (Warriors ganhavam por 3 quando o KD saiu) e depois perderem em casa no jogo 6. 

Os Warriors eram melhores que os Rockets? Eram. No entanto, quando surgiu a oportunidade de os derrubar por duas vezes, os Rockets falharam por culpa própria e isso marca a franchise e a sua principal figura. O Harden.

O Harden fez a sua parte nessas séries, especialmente no ano passado. Onde deu choke foi contra os Spurs, fez um jogo 6 vergonhoso só marcou para aí 11 pontos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o Harden defender 1/10 do que o Giannis defende pode ficar com todos os MVP's que o Giannis vai ganhar, até lá pode continuar a comer bola e a lançar 50x por jogo e a meter 40 pontos que não vai ver mais nehhum MVP. MVP é o melhor jogador, não o melhor scorer, e apesar do Harden estar melhor a defender continua a ser bem inferior a qualquer outro dos contenders e isso conta e muito. 

E falando em stats,

Giannis está com 31 ppg, 13rpg 6apg 1.3bpg, 1.3spg 56%fg +/- 11, 31 minspg

Harden 39ppg 6rpg 8apg 1.7spg 44%fg +/- 7.8, 39minspg

Doncic 31ppg 10rpg, 9.6 apg 1.5spg 48fg% +/- 5.6, 34 minspg

Lebron 26pgg 7rpg 10apg 1spg 50%fg +/- 8.4, 35minspg

Eficiencia >>>>>>>>>>>>>>>> marcar pontos

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

O Luca está a fazer números à Westbrook quando este foi MVP. Se Dallas for aos PO's não me admiro que limpe o prémio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Nuk, há 54 minutos:

Quando o Harden defender 1/10 do que o Giannis defende pode ficar com todos os MVP's que o Giannis vai ganhar, até lá pode continuar a comer bola e a lançar 50x por jogo e a meter 40 pontos que não vai ver mais nehhum MVP. MVP é o melhor jogador, não o melhor scorer, e apesar do Harden estar melhor a defender continua a ser bem inferior a qualquer outro dos contenders e isso conta e muito. 

E falando em stats,

Giannis está com 31 ppg, 13rpg 6apg 1.3bpg, 1.3spg 56%fg +/- 11, 31 minspg

Harden 39ppg 6rpg 8apg 1.7spg 44%fg +/- 7.8, 39minspg

Doncic 31ppg 10rpg, 9.6 apg 1.5spg 48fg% +/- 5.6, 34 minspg

Lebron 26pgg 7rpg 10apg 1spg 50%fg +/- 8.4, 35minspg

Eficiencia >>>>>>>>>>>>>>>> marcar pontos

Por acaso hoje li um texto sobre eficiência e achei interessante. Vou partilhar, embora possa não estar relacionado totalmente com o caso mas é um bom ponto de discussão.

Citação

Não se habituem a muitos posts destes porque isto de falar de basket a sério é uma chatice. 😐

No entanto, na sequência do post de ontem acerca do Harden, esqueci-me mencionar algo mas fui imediatamente lembrado nos comentários. A malta do "FG%".
A percentagem de lançamentos de campo é ainda universalmente usada e tida em conta como importante apesar desta, com a "nova NBA", se tenha tornado menos usado e sinceramente algo enganadora. Nos frontoffices da NBA já não é usada como outrora porque, na verdade, já não faz muito sentido usá-la como argumento ou comparação.

"Pronto. Lá vem o #Costa inventar. Como é que uma stat que mede a eficiência dos lançamentos de um jogador pode não fazer sentido ou ser enganadora?". Simples, meus caros.
Porque na nova NBA, o"3»2" ganhou uma importância tal que medir todos os lançamentos por igual sem os ponderar (como faz a eFG%, por exemplo) dá uma imagem errada da eficiência de um jogador.

Deixem-me exemplificar o que estou a dizer. Vou comparar a FG% de dois jogadores na época passada: Steph Curry e Jusuf Nurkic.
Curry teve uma média de 47.2%FG e o Jusuf Nurkic de 50.5%FG.
À partida parece uma coisa realmente simples. O Nurkic tem uma percentagem mais alta por lança mais vezes de baixo do cesto e assim consegue ser mais eficiente que o Curry que lança mais vezes de fora. Há alguma verdade no meio da afirmação anterior mas não da forma esperada.

A verdade é que o Curry foi mais eficiente que o Nurkic apesar de ter uma FG% inferior. Querem ver?
Nurkic - 50.8%2P, 10.3%3P e 77.3%FT
Curry - 52.5%2P, 43.7%3P e 91.6%FT.

Como é que o Nurkic consegue ter melhor FG% que o Curry quando lançou pior em todas as categorias? Porque o número lançamentos exteriores do Curry são muito superiores aos do Nurkic, valem +1 ponto e são contabilizados de igual forma pela FG%. E é por isso que, quando quiserem argumentar contra ou a favor da eficiência de algum jogador, tenham cuidado em usar a FG% porque o que consideramos por eficiência ou falta dele com ela, tem que ser redefinida à luz do que é a nova NBA. E se calhar o melhor mesmo seria colocar completamente de parte a FG%. Porque existem melhores formas de comparar eficiência.

#Costa

Retirado do facebook da NBA Fans Portugal. Ainda se vai tendo posts dos bons por lá, às vezes 😅

Editado por pedrituh_9

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...