Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

NBA Época 2024

Publicações recomendadas

Citação de Rōnin, há 1 hora:

Cheira-me que vai ser o Devin Harris e não ficaria de todo chateado com a escolha. 

Eu ainda comecei a fazer uma lista na altura e nos Nets o Devin foi uma das minhas 2 escolhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca poderia ser o Devin, por causa daquele clip que pus à um par de páginas. Ainda hoje me causa arrepios.

Compartilhar este post

Link para o post

Façamos um ponto prévio: Obviamente que o Dirk é o meu jogador favorito dos Mavs. Não há discussão e nem sequer é propriamente próprio, já que ele é, muito provavelmente, o meu não-Sixer favorito de sempre, com o Tim Duncan e o Klay Thompson a fecharem o pódio. Ainda assim, estar aqui a fazer um post sobre o Dirk era um bocado resident sleeper e contra aquilo que pretendo destes posts que é lembrar alguns jogadores dos quais já não falamos há algum tempo mas que me marcaram ao longo dos anos e, com certeza, marcaram também alguns de vocês.

Dito isto, acabo por dar, com os Mavs, uma no cravo e outra na ferradura, já que o escolhido dos Mavs é o único dos 30 jogadores desta lista que ainda está ativo na NBA e, curiosamente, a jogar precisamente por Dallas:

O MEU FAVORITO DE CADA EQUIPA E07: DALLAS MAVERICKS - J.J. BAREA, PG (2006-2011; 2014-2020)

14ONkAi.jpg

Honorable Mentions: Erick Dampier, C (2004-2010) | Josh Howard, SF (2003-2010)

Depois de quatro épocas em Northeastern, JJ não foi escolhido no Draft de 2006 mas, mesmo assim, acabou por conquistar um lugar nos Mavs após participar na Summer League como membro dos Warriors. Depois de duas épocas sem grande utilização e com algumas pequenas passagens pelo D-League, Barea aproveitou as lesões de Jerry Stackhouse, Josh Howard e Jason Terry para se afirmar na equipa, com Carlisle a apostar várias vezes numa rotation com Jason Kidd, JJ Barea e o próprio Terry, depois de regressado de lesão (small ball ftw!)

RECL7qE.png

Apesar de não chegar a ter 6 feet Barea acabou por não raras vezes, ter a missão de defender os point guards adversários, numa altura em que jogadores como Chris Paul ou Tony Parker aterrorizavam o Oeste. E foi esse e continua a ser o role dele na carreira, 20-25 minutos por jogo, high-energy guy, não é propriamente um defensor de excelência, mas é uma carraça que atrapalha. Para uma equipa que teve PG's como Jason Kidd, Deron Williams (que foi flop, mas vinha cotado como equivalente ao Chris Paul) ou Luka, nada mau uma carreira de 15 para um moço de Porto Rico que começou como undrafted FA - conquistou o seu lugar, foi campeão, sacou umas massas em Minnesota e regressou a casa para mais uma dúzia de épocas.

Como não gostar de alguém que faz isto aos Lakers, antes de rebentar com o Big 3 de Miami nas Finals:

Para além disso, também na vida real fora dos pavilhões não está nada mal, já que andou a papar isto até se cansar e agora anda de volta disto.

Amanhã é a vez de Denver (provavelmente ainda hoje de madrugada).

Posts Anteriores:

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Não estava à espera do JJ, principalmente por ainda estar a jogar, mas merece inteiramente o slot, vá já que não é o Dirk.

A nossa run ao título em 2011 deve-se em muito ao que disseste, high-energy que ele trazia do banco. É também um dos meus Mavs favoritos de sempre, por isso...

200.gif

E confessa lá, até tens um carinho pelos Mavs. Estou a dizer Mavs e não Dallas, para não ofenderes a memória do Bert Bell.

Compartilhar este post

Link para o post

Não desgosto dos Mavs não. Ajuda terem figuras engraçadas, a começar pelo dono, a passar pelo treinador que é super-underrated (segundo melhor da liga para mim), tiveram o Dirk uma porrada de anos, agora têm o Luka, para além de uma carrada de outros jogadores com quem também simpatizava: JJ, Dampier, Howard, Stackhouse, o próprio Kidd, Dalembert, Shawn Marion, mais recentemente o Boban, o meu menino Jalen Brunson e até o Wesley Matthews ou o Dwight Powell.

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou a vez de Denver e continuamos na senda dos undrafted players:

hKWQoLC.jpg

Oops, imagem errada.

O MEU FAVORITO DE CADA EQUIPA E08: DENVER NUGGETS - CHRIS ANDERSEN, PF/C (2001-2004; 2008-2012)

e9UZuiJ.jpg

Honorable Mentions: Kenneth Faried, PF (2011-2018) | Linas Kleiza, SF (2005-2009)

O Birdman é basicamente o Sean Williams em esteroides (pun intended). Obviamente que as tatuagens e o spiky hair foram a primeira coisa a chamar a atenção (então o contraste com aqueles equipamentos de Denver entre os meados dos anos 2000 até há coisa de cinco anos atrás que prefiro esquecer, hum, que maravilha), mas a entrega e a maneira de jogar de Chris Andersen eram tão coloridas como a sua aparência.

Mas, mesmo tendo em conta que essa era a parte mais espetacular do seu jogo, os blocos não eram onde terminava a capacidade defensiva. Em nenhuma das 15 épocas que passou na NBA, que podiam ter sido 16 não fosse a suspensão, apresentou um valor defensivo negativo, o que é especialmente notável tendo em conta que mais de metade delas foram passados já com mais de 30 anos, sabendo adaptar-se à evolução do seu físico e explorar outras facetas do seu jogo que não só a explosividade. É certo que andar sempre na casa dos 20 minutos por jogo e abaixo ajuda mas, ainda assim, é de salientar.

Mas quem quero eu enganar? Quem como eu gostava do Birdman gostava dele pelos absurdos blocks que eram praticamente garantidos em todos os jogos em que o homem participava. E é normal que essa seja uma imagem de marca, já que Chris Andersen é, sem grande margem para dúvidas, um dos melhores shot blockers de sempre (pelo menos desde que estas estatísticas são registadas - 1983/84). Atentem na tabela abaixo:

U0SXXmG.png

20. Chris Andersen está inserido num grupo de apenas 20 jogadores que, ao longo da sua carreira, bloquearam pelo menos 5.5% dos lançamentos adversários, em pelo menos 15 minutos por jogo (para filtrar jogadores que fizeram meia dúzia de minutos e calharam de ter um par de blocos) e com pelo menos 15 Defensive Win Shares ao longo da carreira. Fica aqui o link caso queiram brincar com a tabela em questão, mas alguns destaques, feitos por mim:

12º em Block Percentage - Com o mesmo valor que Mutombo (quatro vezes DPOY) e à frente de nomes como Rudy Gobert (duas vezes DPOY), Davin Robinson (DPOY e MVP), Marcus Camby (DPOY);

8º em Rebound Percentage - À frente de Anthony Davis, Alonzo Mourning ou Serge Ibaka;

5º em Steal Percentage;

3º em Offensive Rating - Empatado com David Robinson e apenas atrás de Rudy Gobert e Anthony Davis;

6º em Win Shares por 48 minutos;

9º em Box Plus/Minus;

A única parte má da carreira do Birdman é que teve que ir para Miami para ganhar um título. Ou isso pensam vocês! Que o homem foi campeão do BIG3 em 2018. Fiquem aqui com um pequeno vídeo dos melhores momentos do Birdman.

Amanhã é a vez da equipa do @kareca, os Detroit Pistons. Ou pelo menos eram, antes de começarem a perder e ele começar a cagar para eles!

Posts Anteriores:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kawhi Leonard, há 11 horas:

@toze 2 tinhas razão.

Bruxo! 

Citação de andriy pereplyotkin, há 4 horas:

Vem aí um Chucky Atkins ou um Rodney Stuckey da vida.

❤️

Compartilhar este post

Link para o post

tenho pena que sempre que vejo os mavs jogar apanho um jogo mau do jj 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Grillo, há 1 hora:

tenho pena que sempre que vejo os mavs jogar apanho um jogo mau do jj 😂

Basta veres jogos contra Miami. Jogo em Dallas esta época. 12 pontos e 5 assists em 13 minutos. 

image.png

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou a minha Jersey do LeBron de St. Vincent St Mary. Tão linda ❤️ finalmente tenho uma do LeBron. A coleção está a compor-se. A do Wade, a preta com letras a rosa ficou na alfândega, vou ter que voltar a pedir. Depois será uma do Doncic provavelmente, mas tenho de ver uma combinação de cores que goste.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde costumam comprar? Também queria mandar vir um ou outra. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 1 hora:

Onde costumam comprar? Também queria mandar vir um ou outra. 

Eu mando vir da china (não ponho site porque não sei se posso) mas demoram 1 mês e corres o risco de ficar na alfândega. Mas a 10 ou 11 euros... Compensa

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso, não sou grande fã de jerseys. Gosto mais de t-shirts. A última encomenda:

B088BKMQD9

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 4 horas:

Chegou a minha Jersey do LeBron de St. Vincent St Mary. Tão linda ❤️ finalmente tenho uma do LeBron. A coleção está a compor-se. A do Wade, a preta com letras a rosa ficou na alfândega, vou ter que voltar a pedir. Depois será uma do Doncic provavelmente, mas tenho de ver uma combinação de cores que goste.

A minha mini coleção 

esDkJRA.jpg

As próximas deverão ser esta:

618YFhChFTL._AC_SY450_.jpg

E possivelmente esta

8PHPbSOaOPBR-gKsy-A3vXiuYg813HWAAfV1Adhc

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

@NIkeL e a 23 do LeBron com os Cavs, não?

Para ser sincero, também não tenho nenhuma do Kobe. Depois do final de carreira dele, ficou mais difícil arranjar dum sítio confiável.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Taka, há 2 horas:

Por acaso, não sou grande fã de jerseys. Gosto mais de t-shirts. A última encomenda:

B088BKMQD9

Pegando neste exemplo, por acaso sempre adorei os nomes assim escritos à mão e normalmente só as edições de natal são assim. Queria tanto apanhar em algum lado essas, são lindas.

CwrtITzW8AA_SEK.jpg

CwrtITxXUAAv0Qv.jpg

Citação de Taka, há 3 minutos:

@NIkeL e a 23 do LeBron com os Cavs, não?

Para ser sincero, também não tenho nenhuma do Kobe. Depois do final de carreira dele, ficou mais difícil arranjar dum sítio confiável.

Não. 23 dos Cavs é demasiado clichê. Queria uma com mais significado, qualquer gajo que nunca tenha visto um jogo na vida tem uma 23 dos Cavs.

Se reparares eu não vou para as escolhas óbvias, normalmente vou para as camisolas alternativas ou versões especiais ou neste caso para uma da escola secundária dele. Sei que é um bocado hipster, mas não queria ser "só mais um".

Compartilhar este post

Link para o post

A minha coleção é um pouco maior 😅

Embora nos últimos 2 anos não tenha crescido. Mas acho que este ano ainda vai crescer.

A minha mais exótica da coleção é esta:

image.png.5c661c39ece6a37de30058c0e1cfad12.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedrituh_9, há 3 minutos:

Embora nos últimos 2 anos não tenha crescido. Mas acho que este ano ainda vai crescer.

Mostra! Quem sabe até tens alguma coisa que me dê ideias e me lembre de alguma Jersey ou jogador que não me tenha vindo à cabeça ainda.

A minha é pequenina ainda porque é um processo super lento mandar vir da China e ficam imensas vezes na alfândega. Esta do LeBron por exemplo só chegou à terceira, nas outras duas ficou retida e só nisto são mais de 3 ou 4 meses se as encomendasse de seguida... Mas gostava de ir adicionando mais peças ao longo do tempo 🙂

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho de me lembrar de documentar quando for a casa dos meus pais. Ainda está lá no meu quarto 😅

Mas só mostro das jerseys, porque se juntar as t-shirts e calções não devem caber nas fotos. Joking, mas ainda são bastantes coisas e metade delas já estão 'usadas'.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedrituh_9, há 30 minutos:

excelente escolha.

Wizards quando não tinham cores boring af. So sad.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...