Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mary

Quim Barreiros foi assaltado nos EUA

Publicações recomendadas

cada vez há mais festivais de música "EDM", os festivais que haviam têm crescido muito e estão cada vez mais cheios, pelo que vou assistindo pelas redes sociais a eletrónica em Portugal está a crescer e muito por isso não me parece que esteja a entrar nessa zona que falas. também acredito que o "IDM" esteja a crescer mas isso acontece porque hoje em dia quase que só se ouve eletrónica, a cada geração que passa o rock, metal e afins vão ser menos ouvidos, o consumo de música tem aumentado o que faz com que estilos menos comerciais se tornem mais comuns. Sobre o Hardstyle, tem crescido lentamente mas meto o esquerdo em como vai rebentar (como o ketchup) no próximo ano, basta estar atento às releases que se vai preparando e tem-se logo a noção qye para o ano não vão faltar barulhos por aí :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu conheci um senhor numa feira que punha músicas parecidas na sua pista de carrinhos de choque.

:smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

Não levo a mal mas santa ignorância :lol:

Primeiro dizes EDM e Hardstyle, quando EDM não é um estilo mas sim um grupo que engloba vários estilos entre os quais está o hardstyle, como está o progressive, ou o Trance e por aí fora...

E já que é assim tão fácil, força, faz um remake daquela facilidade que ali está.

E antes que venham com coisas, aceito criticas e levo-as sempre para eu melhorar mas pelo menos digam coisas construtivas.

P.S - Para fazer EDM não precisas de conhecer o teu DAW e está feito, precisas sim de saber vários pontos ligados à música que tanto um José Cid como um Tiesto têm que saber e mais, o próprio José Cid não faz o trabalho de estúdio que um produtor de "EDM" faz, que é mixar e masterizar as próprias coisas.

Tens razão, quando falei EDM era mais coisas como big room house e todas essas tretas.

Eu não faço, porque não tenho qualquer interesse em aprender, mas tenho vários conhecidos e amigos que fazem o mesmo que tu fazes. Hoje em dia qualquer um faz e com alguma sorte entram para o esgoto que é a DJ Mags. É a mesma história dos beats dos "top dogs" do trap rap. É preciso os fundamentos básicos, mas de resto não tem muito que se diga.

De resto, eu não fiz nenhuma crítica sequer.

PS: Não consigo dar grande valor a esse tipo de produtores.

Compartilhar este post

Link para o post

E já agora, podiam sei lá (não é para todos e isto já não é para ti Perep), respeitar e abrir mais os horizontes na música, ninguém pede para que comecem a ouvir eletrónica mas em tudo o que existe por aí dá sempre para tirar coisas boas da música e não é porque uma pessoa toca guitarra e canta e outro faz música num computador que o torna mais artista que o segundo. Há espaço para todos os estilos e todos os artistas

Vou ser sincero quando digo que tenho os meus horizontes bem abertos. Tanto ouço Nile e Fleshgod como ouço The XX, um Jean Michel Jarre ou Sven Vath, ouço de tudo desde hip hop, trip hop ou o quer que seja. O problema é quando chega a eletros houses e big room houses da vida, que eu não consigo mesmo ouvir. Para mim é música de carrinhos de choque e música para quem não tem grande cultura musical. Simplesmente concordo com maior parte das coisas que o Test Pilot aka Deadmau5 diz acerca desses estilos.

Compartilhar este post

Link para o post

Os teus amigos são uns génios da música, é que não existem estilos fáceis, não existe ninguém que consiga fazer tudo em condições por isso essa ideia de um estilo ser mais fácil é muito bonito mas depois na prática a história é diferente.

E é verdade, qualquer um faz música num computador, como qualquer um compra uma guitarra e uns tempos depois já toca "bem", como alguém compra um piano e uns tempos depois já toca umas melodias engraçadas e como as pessoas que querem mesmo cantar e se esforçam e em alguns meses conseguem cantar afinadamente, podem não ter as melhores vozes do mundo mas se for afinado não há grande problema. É igual em todos os estilos, não é porque neste fazes tudo num PC, tocas num teclado que está ligado ao PC, que mixas a música, que masterizas a música e no final de contas acabas por fazer mais do que um elemento de uma banda que muitas vezes apenas serve para aquele instrumento que te faz menos artista que essa mesma pessoa. E também não é porque existe a DjMag que se vai deitar ao lixo todos os produtores desse estilo, tens o Calvin harris que já está no topo aos anos e anos, tens o Tiesto que desde o inicio do milénio que é dos Dj's e produtores mais conceituados do mundo, tens o AVB que dispensa também ele apresentações, tens novos produtores como o Porter Robinson e o Madeon que também começaram na EDM e não foi por isso que deixaram de ser enormes artistas.

E gostava um dia de perceber o porquê de Electro e Progressive ser música para quem não tem cultura, gostava de apenas 1 razão para dizeres isso.

É que não é por ouvir e fazer esses estilos que vou deixar de ouvir outros estilos e, ao contrário das pessoas dos outros estilos nunca vi ninguém do mundo da EDM ou que goste disso a tratar mal e a desrespeitar os gostos das outras pessoas. São as diferenças provavelmente das pessoas cultas para as pessoas incultas e se for essa a diferença então prefiro continuar a ser inculto.

E sobre o Deadmau5, basta ver que ele tentou gozar com um produtor de Hardstyle e foi fazer uma stream a mostrar como se produz Hardstyle, acabou basicamente "gozado" por toda a gente porque afinal de contas ele não conseguiu fazer nada e enterrou-se a ele próprio. E isto não para criticar o Deadmau5 porque é sem dúvida dos gajos mais geniais do Progressive da história, mas só mostra que seres bom num estilo não significa que nas coisas "fáceis" vás ser também muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual é a necessidade de criticarem aquilo que o Contador faz ou deixa de fazer?

Não gostarem do estilo de música é uma coisa, agora tentarem à força criticá-lo por estar a fazer um tipo de música que gosto é que não percebo. Essa cena do fácil/difícil também é giro, devem pensar que qualquer gajo faz o que o Kevin Parker, o Panda Bear ou o Will Toledo fazem e começa a criar sons super complexos cheios de detalhe e crl do computador de casa, não que isso sequer seja o objectivo dele porque nem é o mesmo estilo de música.

Eu não sou daqueles bacanos que acha que só se pode criticar cenas se se fizer melhor, porque isso também é parvo, mas neste caso é só um gajo como vocês que anda aqui na galhofa, não percebo a ideia de tentar ridicularizar o que quer que seja só por ser EDM ou Hardstyle ou o que seja, principalmente quando a maioria dos que comentaram (porque alguns sim fizeram-no munidos de algum conhecimento) nunca viram uma mesa de mistura à frente.

E digo isto completamente à vontade porque eu não sou parte do público-alvo que o Contador quer atingir com os sons que ele faz.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual é a necessidade de criticarem aquilo que o Contador faz ou deixa de fazer?

Porque é um fórum onde existem pessoas tal como em qualquer outro lado?

Vê como a Maria Leal foi estraçalhada pelas redes sociais e anda a mamar do belo e do gostoso.

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Não gostarem do estilo de música é uma coisa, agora tentarem à força criticá-lo por estar a fazer um tipo de música que gosto é que não percebo. Essa cena do fácil/difícil também é giro, devem pensar que qualquer gajo faz o que o Kevin Parker, o Panda Bear ou o Will Toledo fazem e começa a criar sons super complexos cheios de detalhe e crl do computador de casa, não que isso sequer seja o objectivo dele porque nem é o mesmo estilo de música.

Eu não sou daqueles bacanos que acha que só se pode criticar cenas se se fizer melhor, porque isso também é parvo, mas neste caso é só um gajo como vocês que anda aqui na galhofa, não percebo a ideia de tentar ridicularizar o que quer que seja só por ser EDM ou Hardstyle ou o que seja, principalmente quando a maioria dos que comentaram (porque alguns sim fizeram-no munidos de algum conhecimento) nunca viram uma mesa de mistura à frente.

E digo isto completamente à vontade porque eu não sou parte do público-alvo que o Contador quer atingir com os sons que ele faz.

A minha ideia nem era ridicularizar ninguém, nem acho que o fiz, mas sim debater sobre o estilo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Kill Techno Music

Compartilhar este post

Link para o post

Há aqui algumas pessoas que deviam ter um bocado de senso na cabeça. Podem não curtir do estilo, mas não ponham assim o Dark em causa.

Eu tenho-o ajudado e por acaso tenho-lhe dado coisas diferentes para ouvir. Não gosto dos géneros mas sei avaliar se o que ele faz é minimamente bom ou não, se tem uma ideia ou outra de valor ou não. Uma coisa é criticarem construtivamente ou mandarem uma piadinha, outra coisa é falarem como falaram aí.

Ele trabalha para poder suportar o sonho dele. Começou horrível, ainda me lembro das primeiras cenas dele, cheguei a mandar vir com eles montes de vezes para ver se ele melhorava. Ainda não está no máximo que pode dar mas melhorou muito. Evoluiu. E é fácil "bater" nele por algumas opiniões que tem e também pela atitude que as vezes tem.

Mesmo assim, podem não gostar da musica dele, mas não pisem o sonho que ele tem só porque acham que vos vai dar umas reputações ou vão sacar uns loles.

Engraçado ver no que toca a isto da música (falo do meu caso também). Peço ajuda/feedback ou para partilharem x ou y cena, e quase toda a gente ignora, nem liga sequer, tirando prai 4-5 pessoas.

É que parece que não, mas uma só pessoa pode fazer a diferença, pelo conselho ou opinião que dá ou até por partilhar...mas não! Quase ninguém liga. Mas crl, quando é para enxovalhar alguém junta-se o forum quase todo. É triste.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens razão, quando falei EDM era mais coisas como big room house e todas essas tretas.

Eu não faço, porque não tenho qualquer interesse em aprender, mas tenho vários conhecidos e amigos que fazem o mesmo que tu fazes. Hoje em dia qualquer um faz e com alguma sorte entram para o esgoto que é a DJ Mags. É a mesma história dos beats dos "top dogs" do trap rap. É preciso os fundamentos básicos, mas de resto não tem muito que se diga.

De resto, eu não fiz nenhuma crítica sequer.

PS: Não consigo dar grande valor a esse tipo de produtores.

Dá-me lá exemplos, ò senhor entendido da matéria

Compartilhar este post

Link para o post

Aposto que a culpa do Metro não estar nomeado para produtor do ano nos grammys é do razor slice #IfYoungMetroDontTrustYou

Compartilhar este post

Link para o post

Dá-me lá exemplos, ò senhor entendido da matéria

"I literally made the song in 15 minutes — from beat to finished song. Swear to God, not joking. It was so simple. There was nothing to it but a little 808 and snare. I made it in Fruity Loops." Hopsin sobre a música No Words. Eu não digo que sejam maus produtores, mas os beats não são muito mais que bass e snares que acabam por ser bastante catchys. E eu gosto do Metro.

Compartilhar este post

Link para o post

"I literally made the song in 15 minutes — from beat to finished song. Swear to God, not joking. It was so simple. There was nothing to it but a little 808 and snare. I made it in Fruity Loops." Hopsin sobre a música No Words. Eu não digo que sejam maus produtores, mas os beats não são muito mais que bass e snares que acabam por ser bastante catchys. E eu gosto do Metro.

Foste buscar logo um exemplo de uma música que é de paródia :mrgreen: e que só tem 1 minuto.

E o tempo que demoras a fazer uma música não significa se é boa ou má, se é catchy ou não, ou se tem grande qualidade musical ou não. A mim as melhores músicas que fiz (e que mostrei no topico do hiphop e quem respondeu gostou, foram as que me demoraram menos tempo.

Há trap super basico que até concordo contigo que é capaz de ser assim. Tipo aquela i'm in love with the coco. Mas ha muita gente a colocar muito mais trabalho nisso e qualidade que tu estás a menosprezar, por falta de informação suponho. Eu já fiz das duas.

Vai ouvir a untitled 02 do Kendrick, é um bom exemplo para demonstrar quem faz coisas que não só um kick e snare. E como ela há muitas outras.

Compartilhar este post

Link para o post

e se fores a fazer um kick do 0 demoras muito tempo e isso ninguém liga, porque é só um kick...

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é que achas que é a melhor dele? Por acaso sou grande fã dele e não é fácil escolher a melhor mas entre essa, o remix da Spaceman e a colors... Mas tem muitas por onde podia começar, é do crl ele :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é que achas que é a melhor dele? Por acaso sou grande fã dele e não é fácil escolher a melhor mas entre essa, o remix da Spaceman e a colors... Mas tem muitas por onde podia começar, é do crl ele icon_pray.gif

Colors. <3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...