Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Oficial: Rui Vitória renova pelo Benfica até 2020

Publicações recomendadas

Por um lado é mau, mas por outro lado caso a coisa corra bem e ele continue a dar campeonatos, já não é preciso andar a aumentar o ordenado de 2 em 2 anos como com o JJ.

Tens a certeza? Isto não quer dizer nada, daqui a 1 ano podem estar a mandar embora o RV, como podem estar a "renovar" outra vez com aumento do valor ganho... assim como os jogadores que 2/3 anos antes de acabar o contrato estão a "renovar" para ganharem mais e/ou aumentar//diminuir cláusula de rescisão e mesmo aqueles que renovam para 6 meses depois saírem e darem mais a ganhar ao clube

Compartilhar este post

Link para o post

Não é uma decisão que me agrade muito, honestamente. Não por causa do Rui Vitória em si, mas pelo momento em que a renovação foi anunciada.

Não que interesse muito, mas o Ojogo já tinha avançado com isso em Novembro (que iria renovar)

Compartilhar este post

Link para o post

Diz-me lá, argumentando como costumas fazer, onde está o problema?

Em lado nenhum. O Benfica é gerido como os seus gestores quiserem.

Agora... Eu preferia ver outro futebol no campo. Eu tenho a minha estética e até mais do isso a minha ideia do que é sustentável. Uma equipa que não consegue dominar 1… UM!!! jogo contra uma equipa de nível semelhante não me parece ter um modelo sustentável. Claro que quando os contextos todos são favoráveis está tudo bem mas 4 anos é muito tempo. O Porto e o Sporting não vão ser mal geridos para sempre. O próprio ano passado foi por uma unha, ou por um falhanço incrível do Ruiz se quiserem, que caiu...

Estanos em estado de graça. Aparecem miúdos, temos jogadores do crl, os adversários andam em baixo, temos um setup bem montado, parece que nada nos pára, mas esse é um dos maiores adversários da boa gestão. É ter a sensação que o Porto tinha há uns anos que ali fosse pela esquerda, pela direita, pelos tomates ou com o credo na boca, ganhava se sempre. O chavão do "vai tudo correr bem"... Até aparecerem adversários à altura. Até passar o perfume... E depois? É este modelo que queremos? Futebol anarquico, com falhas graves em vários momentos do jogo, descontrolado e incapaz de se impor em contextos semelhantes? Eu não quero. Eu não acho que quando se perde está tudo mal nem que quando se ganha está tudo bem.

Já agora... O Vieira segurou o JJ 3 anos sem título por isso não é por estar a renovar agora que está a dar a ideia que está ganho porque no fundo quer ganhemos quer não ele vai continuar. Não tenho dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Perfil ideal para este projecto que o Benfica quer iniciar. Portanto acho que é uma renovação aceitável e que se compreende.

OH MEU DEUS!!! O JONAS PASSOU-SE PARA O FCPORTO?!?!?!?!?! :sad:

Em lado nenhum. O Benfica é gerido como os seus gestores quiserem.

Agora... Eu preferia ver outro futebol no campo. Eu tenho a minha estética e até mais do isso a minha ideia do que é sustentável. Uma equipa que não consegue dominar 1… UM!!! jogo contra uma equipa de nível semelhante não me parece ter um modelo sustentável. Claro que quando os contextos todos são favoráveis está tudo bem mas 4 anos é muito tempo. O Porto e o Sporting não vão ser mal geridos para sempre. O próprio ano passado foi por uma unha, ou por um falhanço incrível do Ruiz se quiserem, que caiu...

Estanos em estado de graça. Aparecem miúdos, temos jogadores do crl, os adversários andam em baixo, temos um setup bem montado, parece que nada nos pára, mas esse é um dos maiores adversários da boa gestão. É ter a sensação que o Porto tinha há uns anos que ali fosse pela esquerda, pela direita, pelos tomates ou com o credo na boca, ganhava se sempre. O chavão do "vai tudo correr bem"... Até aparecerem adversários à altura. Até passar o perfume... E depois? É este modelo que queremos? Futebol anarquico, com falhas graves em vários momentos do jogo, descontrolado e incapaz de se impor em contextos semelhantes? Eu não quero. Eu não acho que quando se perde está tudo mal nem que quando se ganha está tudo bem.

Já agora... O Vieira segurou o JJ 3 anos sem título por isso não é por estar a renovar agora que está a dar a ideia que está ganho porque no fundo quer ganhemos quer não ele vai continuar. Não tenho dúvidas.

1º bold: falso

2º bold: mito tipico dos sportinguistas

3º bold: Nunca o Benfica controlou os jogos como agora. Ao contário do "futebol virtiginoso" do teu amado. Gostas do Vitor Pereira? Ele explica-te

4º É uma pena, sinceramente, que um user com tanto conhecimento futebolistico como tu, que está a viver o sonho de muito boa gente apaixonada pelo futebol e pelo SL Benfica que nunca tenhas tempo para comentar e aparecer nos topicos dos jogos do Sporting para dares as tuas opiuniões sobre o futebol praticado pelo Sporting CP que este ano tem jogado maravilhas sob o leme do teu deus.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou a favor de renovar com treinadores nesta altura do ano.

Mas espero que seja treinador do Benfica por muitos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

3º bold: Nunca o Benfica controlou os jogos como agora. Ao contário do "futebol virtiginoso" do teu amado. Gostas do Vitor Pereira? Ele explica-te

Não sei que jogos andas a ver mas esta frase não faz nenhum sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei que jogos andas a ver mas esta frase não faz nenhum sentido.

No quê?

Não tens dominado os jogos na sua esmagadora maioria? E quando falo em dominar falo estatisticamente. Não é verdade que o rv inseriu no futebol do Benfica mais um jogo de posse do que de jogo pelas alas e ataque constante?

Editado por Thor Odinsson

Compartilhar este post

Link para o post

Não confundas eficácia com controlo de jogo.

Como é que dizes que o Benfica controla o jogo como nunca se qualquer adversário, tendo a bola, chega à nossa área com a maior das facilidades? Qualquer um, desde o 2º ao último classificado. Se isto é ter o controlo de um jogo, então nem quero saber o que é não ter o controlo. É consentido, sim, mas não me parece que isso seja a definição própria de controlar um jogo.

Depois falas do JJ e da vertigem como se a ideia do Rui para o Benfica não fosse jogar em vertigem. Quando perdemos a bola, recuamos, incentivamos o adversário a subir para depois recuperarmos a bola e metermos velocidade, isto é jogar em vertigem. Claro que depois temos momentos em que temos a posse de bola e temos que criar algo em função dos blocos baixos e numerosos que encontramos, devido à disparidade entre a qualidade dos nossos jogadores e a maioria dos adversários que defrontamos. Mas depois chegámos à Europa e a palavra-chave é vertigem. Com o JJ, nos últimos anos, já não se jogava em vertigem.

Depois mencionas o Vitor Pereira como se ele tivesse a solução para o controlo dos jogos para defender o Rui Vitória, quando eles são totalmente diferentes. O VP defende que tendo a bola, o adversário não tem possibilidade de criar perigo. E o que é que o Porto dele fazia? Quando o adversário tinha a bola, tentava recuperá-la o mais depressa possível, quanto mais perto da área adversária, melhor. O que é que o Benfica do Rui faz? Convida o adversário a subir, para depois tentar recuperar a bola e explorar o contra-ataque. Ou seja, são conceitos completamente diferentes. Se queres defender que o Rui Vitória tem a chave para o controlo dos jogos não podes utilizar o VP como argumento, porque o que o Rui põe em prática vai contra o que ele defende. E é isso que não faz sentido.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

OH MEU DEUS!!! O JONAS PASSOU-SE PARA O FCPORTO?!?!?!?!?! :sad:

1º bold: falso

2º bold: mito tipico dos sportinguistas

4º É uma pena, sinceramente, que um user com tanto conhecimento futebolistico como tu, que está a viver o sonho de muito boa gente apaixonada pelo futebol e pelo SL Benfica que nunca tenhas tempo para comentar e aparecer nos topicos dos jogos do Sporting para dares as tuas opiuniões sobre o futebol praticado pelo Sporting CP que este ano tem jogado maravilhas sob o leme do teu deus.

Diz me um jogo que o Benfica tenha dominado perante um adversário de igual valia... Só um.

Se a do Ruiz entra achas que o Benfica era campeão? O Benfica que nuns 6 jogos com grandes só ganhou 1 o ano passado.

E depois entra a parte mais grave que é... Tu vês os jogos? Ou sabes o que se está a passar quando estás a olhar para la? É que este Benfica é exatamente o oposto. É vertigem, é cavalice, é futebol pouco pensado, é fraca gestão de ritmos.

A seu tempo falarei do Sporting.

No quê?

Não tens dominado os jogos na sua esmagadora maioria? E quando falo em dominar falo estatisticamente. Não é verdade que o rv inseriu no futebol do Benfica mais um jogo de posse do que de jogo pelas alas e ataque constante?

Esta então parece a gozar... O Benfica é sobretudo jogo pelos corredores e cavalice com fartura. O Benfica é aquela rotação dos dois do corredor em triângulo com um médio ou um avançado a vir ao corredor e tentar ganhar a linha. Isto é dos poucos padrões ofensivos visíveis na equipa. Há jogo interior porque há grandes jogadores e sobretudo com Mitro e Jonas mas não há padrão.

Se queres comparar com o futebol do Jesus vai analisar os jogos e vai ver que o futebol do Jesus era sobretudo focado no corredor central. A saída de jogo então era tremendamente superior. Os extremos procuravam receber de frente para o jogo em espaço interior. A saída era comandada pelo 6 e assistida pelo 8. O Gaitan fazia de 10 com o Eliseu bem subido e o Maxi mais atrás com o extremo do lado direito no corredor direito interior ou aberto para atacar a zona central desde fora.

Nem vou discutir mais. Como falaste aí no Vítor Pereira este é um claro caso de um gajo que vê jogos mas não percebe nada do que se lá passa dentro. Só pode...

Parece que entrei na Twilight zone a ler o teu post :lol:

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

No quê?

Não estavas com atenção ao que o Infinito escreveu, pois não? Ele disse que não conseguiam dominar contra equipas de valor semelhante, Sporting, Porto, Liga dos Campeões... e mesmo contra equipas mais fracas há jogos que também é complicado, embora ache que é nesses jogos que o Benfica se safa e ganhou o campeonato no ano passado.

Compartilhar este post

Link para o post

Somos todos românticos, meanwhile o homem está em todas as frentes para limpar tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Somos todos românticos, meanwhile o homem está em todas as frentes para limpar tudo.

Somos favoritos claros à Champions. Nós e o Besiktas.

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica no ano passado em 6 jogos com o Porto e Sporting ganhou 1 (o mais importante mas sem o "merecer" pelo futebol praticado), empatou 1 e perdeu 4, este ano conseguiu empatar com o Porto por "milagre" e ganhou ao Sporting (sem nunca ter o jogo controlado), na Liga dos Campeões perdeu os 2 jogos com o Nápoles, não conseguiu ganhar ao Besiktas (mesmo com 0-3 ao intervalo) e safou-se com a equipa mais fraca do grupo.

Na minha opinião o Benfica vive da frente de ataque que é muito boa, Jonas, Mitroglu, Jimenez, Guedes e Pizzi, que têm feito a diferença contra as equipas mais pequenas, porque contra equipas semelhantes e/ou melhores vê-se que o Benfica é inferior e apesar de ter achado desnecessária a boca do JJ quando perdeu o ano passado, o Benfica comporta-se como equipa pequena nesses jogos, recua e fica à espera de um deslize do adversário.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o Conte joga na retranca e em contra ninguém se espuma [/taberneiro]

Compartilhar este post

Link para o post

Quem me conhece sabe que o simeone é um dos meus treinadores favoritos. Nem tem a ver com ter muita ou pouca bola. Tem de ver com organização.

Compartilhar este post

Link para o post

Diz me um jogo que o Benfica tenha dominado perante um adversário de igual valia... Só um.

381000d66a6e7d3fc0caca3a1820b8de.png

Compartilhar este post

Link para o post
“É uma equipa de Arrigo Sacchi. E falo de forma séria. É a equipa que tem a melhor organização defensiva da Europa. Mas não é uma equipa defensiva. Mete a linha mais recuada muito subida e pressiona sem parar. Não deixa espaço entre linhas e tem avançados muito rápidos e alguns jovens… como Renato [sanches]. Na Alemanha, em Inglaterra e em Espanha as pessoas não veem a liga portuguesa e, por isso, ninguém dá valor ao Benfica, mas é uma equipa digna de Sacchi”, pode ler-se no livro de Pep Guardiola.

Sempre soube que este gajo era uma fraude. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Tens a certeza? Isto não quer dizer nada, daqui a 1 ano podem estar a mandar embora o RV, como podem estar a "renovar" outra vez com aumento do valor ganho... assim como os jogadores que 2/3 anos antes de acabar o contrato estão a "renovar" para ganharem mais e/ou aumentar//diminuir cláusula de rescisão e mesmo aqueles que renovam para 6 meses depois saírem e darem mais a ganhar ao clube

Certeza ñ tenho, é mais um wishful thinking...Eu sei bem que tudo isso pode acontecer mas desta forma o processo de renovação poderá ser menos custoso para nós. Por mim, não teria nunca renovado por 4 temporadas mas quero encontrar algo positivo no meio disto. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Somos favoritos claros à Champions. Nós e o Besiktas.

Tu não és de certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

O infinito nem favorito para ganhar a 1ª Divisão de Malta no FM é.

tumblr_lz43y3uhBJ1qdlh1io1_400.gif

Edit: Melhor meter o smile que alguém ainda pode pensar que estou a provocar o homem. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu posso perceber pouco de futebol, mas sinceramente não percebo o contra-senso que existe entre a opinião de um treinador de nível reconhecido mundialmente como o Guardiola, e dos pseudo-treinadores que andam aqui pelo fórum, e que se acham donos da razão.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...