Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Oficial: Rui Vitória renova pelo Benfica até 2020

Publicações recomendadas

A ironia de ver o Pep Guardiola como argumento de defesa do Rui Vitória é hilariante.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto muito são donos da sua própria opinião, assim como Guardiola é da dele.

Seria de esperar que não existisseem opiniões completamente contrárias em relação à temática. Pelo menos segundo o que vão argumentando neste tópico, o futebol do RV é tão anárquico que até um leigo percebe o quão mau é. Não percebo como o Guardiola pode perceber tão poucoxinho (como diria o melhor treinador em Portugal) de futebol.

Editado por Bulldozer

Compartilhar este post

Link para o post

Seria de esperar que não existisseem opiniões completamente contrárias em relação à temática. Pelo menos segundo o que vão argumentando neste tópico, o futebol do RV é tão anárquico que até um leigo percebe o quão mau é. Não percebo como o Guardiola pode perceber tão poucoxinho (como diria o melhor treinador em Portugal) de futebol.

Porque não? Temos que seguir sempre aquilo que é aceite pela maioria? Não há opinião própria?

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não? Temos que seguir sempre aquilo que é aceite pela maioria? Não há opinião própria?

Aceitando os argumentos de que qualquer leigo deveria perceber que o futebol do RV é horrível, daí se depreende que exista uma regra não sujeita à opinião pessoal, sendo sujeita a "regras" que definem se um determinado tipo de futebol praticado por uma equipa é bom ou é mau.

Portanto, aceitando que tal argumento é válido, não percebo como o Guardiola dá uma opinião contrária à dos pseudos que andam no fórum. E mais, é uma opinião estruturada e coerente, e que apresenta argumentos contrários aos que andam por aqui, que fala de organização defensiva e pressão alta. Será que o que passa na TV e o que se passa no estádio é diferente?

Editado por Bulldozer

Compartilhar este post

Link para o post

Eu posso perceber pouco de futebol, mas sinceramente não percebo o contra-senso que existe entre a opinião de um treinador de nível reconhecido mundialmente como o Guardiola, e dos pseudo-treinadores que andam aqui pelo fórum, e que se acham donos da razão.

E espírito crítico? Não é o meu caso, que vou criando as minhas opiniões do que vou vendo e não sou um estudioso do tema, mas para quem o é e pretende fazer vida do mesmo não pode ter a sua própria opinião, mesmo que vá contra a opinião de Guardiolas, Mourinhos, Contes, etc? Não é assim que as coisas evoluem?

Compartilhar este post

Link para o post

E espírito crítico? Não é o meu caso, que vou criando as minhas opiniões do que vou vendo e não sou um estudioso do tema, mas para quem o é e pretende fazer vida do mesmo não pode ter a sua própria opinião, mesmo que vá contra a opinião de Guardiolas, Mourinhos, Contes, etc? Não é assim que as coisas evoluem?

Mas eu concordo tal e qual com a tua opinião. Mas então porque é que pseudo-entendedores de futebol cá chegam e apresentam a sua opinião, sem darem oportunidade de discussão à sua tese? É isso que me está a custar perceber :lol:

E já agora, peço ao infinito que discuta a opinião do Guardiola, e o porquê dele estar errado

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que não há aqui opinião própria. É quase uma ideologia cega roçando o fanatismo e onde qualquer tipo de divergência é vista com maus olhos.

Por isso é que apontarem o Pep como um dos defensores do Rui Vitória tem a sua piada, porque foi ele próprio quem impulsionou esta visão distorcida do futebol. Jesus e outros são os evangelistas (no pun intended).

Compartilhar este post

Link para o post

Irónico é ver as Reps dos Sportinguistas, esperançosos que o devaneio seja razão e que um dia destes as coisas se invertam. :lol:

Discutir com fundamentalistas do próprio ego não adianta.

Editado por UntetheRed

Compartilhar este post

Link para o post

Irónico é ver as Reps dos Sportinguistas, esperançosos que o devaneio seja razão e que um dia destes as coisas se invertam. :lol:

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo com a opinião do Infinito, mas neste caso acho que não há contra-senso nenhum uma vez que ainda ninguém apontou nada à forma como o Benfica defende.

Anw, isso que o Guardiola refere pode-se dizer que é escolinha do Jesus. Ele é que é o verdadeiro mestre nessa matéria de defender alto, em linha e com aquela cena da bola coberta/descoberta que dita o avanço ou recuo da linha, mas mérito para o Rui Vitória por se ter adaptado e aplicado a mesma teoria.

Compartilhar este post

Link para o post

Certeza ñ tenho, é mais um wishful thinking...Eu sei bem que tudo isso pode acontecer mas desta forma o processo de renovação poderá ser menos custoso para nós. Por mim, não teria nunca renovado por 4 temporadas mas quero encontrar algo positivo no meio disto. :mrgreen:

Isso dependerá dos resultados e da vontade de ambas as partes em renovar e não pela duração do contrato "actual".

Imagina que este ano o Benfica ganha a Liga dos Campeões, certamente o RV irá pressionar o Benfica para rever/renovar o contrato; se o Benfica não ganhar nada, acontecerá o inverso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sou particular apreciador do futebol do Benfica no último ano e meio, tal como não fui em vários momentos do Jesus. Discordo igualmente da ideia que o Benfica aparenta ter o jogo controlado quando, na minha opinião, não o tem. Mas não sou capaz de retirar qualquer mérito que seja ao Rui Vitória, principalmente pela forma como uniu equipa, adeptos e teve um papel importante no bom ambiente que se respira dentro e fora do campo. Além disso, aprecio que o seu foco esteja nos jogadores e na equipa e não propriamente nas suas ideias e méritos.

Em relação à renovação, não acho que o momento seja o mais oportuno, até porque como já se viu hoje, só vai trazer perguntas para as conferências de imprensa e afins que em nada têm a ver com o jogo. Mas também não acho que seja um sinal claro de arrogância e de que está ganho, longe disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem piada falar em "jogo controlado" e do Jesus :lol:

"Rui Vitória renova pelo Benfica até 2021"

Compartilhar este post

Link para o post

Eu posso perceber pouco de futebol, mas sinceramente não percebo o contra-senso que existe entre a opinião de um treinador de nível reconhecido mundialmente como o Guardiola, e dos pseudo-treinadores que andam aqui pelo fórum, e que se acham donos da razão.

Se a minha equipa tivesse jogado tão pouco contra o Benfica eu também dizia que o Benfica era incrível.

Ou isso ou viu jogos do Benfica do JJ a pensar que era do Benfica do Vitória.

Eu quando tiver tempo e não estiver ao telemóvel mostro melhor a minha opinião.

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

Se a minha equipa tivesse jogado tão pouco contra o Benfica eu também dizia que o Benfica era incrível.

Ou isso ou viu jogos do Benfica do JJ a pensar que era do Benfica do Vitória.

Eu quando tiver tempo e não estiver ao telemóvel mostro melhor a minha opinião.

É o teu melhor argumento? Só o disse para se defender de críticas? E como explicas o Bayern ter jogado tão pouco contra um modelo de jogo tão fraco como o do RV, e com Jimenez a titular?

Edit: Tranquilo :compinchas:

Editado por Bulldozer

Compartilhar este post

Link para o post

Em qual post estão as reputs?

Compartilhar este post

Link para o post

É o teu melhor argumento? Só o disse para se defender de críticas? E como explicas o Bayern ter jogado tão pouco contra um modelo de jogo tão fraco como o do RV, e com Jimenez a titular?

Edit: Tranquilo :compinchas:

O meu segundo melhor argumento é que é cego mas não creio ser o caso.

O Bayern jogou pouco por insuficiência própria. Escolheu a estratégia errada. Pebsou que por o Benfica defender tão curto em largura que o melhor era lançar do Xabi Alonso, que fruto do recuo do bloco benfiquista teve imenso espaço directo nos extremos, que aliás foi padrão no seu futebol várias vezes noutros jogos. O problema é que a equipa não teve a paciência necessária. Quis desorganizar o adversário demasiado depressa pelas zonas erradas. Os melhores também erram. Não erram é muitas vezes. Vide porto no dragão e porto no Allianz.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rui Vitória já provou que apenas necessita dos jogadores ideais para praticar o seu futebol de pé-para-pé.

lOUOsFQ.gif

É também um treinador versátil que se adapta aos mais variados contextos, mantendo a regularidade nas suas vitórias. É um treinador competente.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação á noticia, totalmente feliz com a renovação e os timings. Em relação ás criticas ao RV, como as do infinito, têm algum fundamento, mas algo desproporcionadas (na minha opinião, claro).

•  
  • Controlo do jogo - Para mim este é um tópico dificil de avaliar, pq o que é controlar um jogo? É ter posse de bola? É não permitir oportunidades ao adversário? É cometer poucos erros dos chamados "não forçados"? É controlar o ritmo de jogo? Para mim, é um misto de tudo isto mas onde nenhum aspecto em particular é fundamental pq depende do contexto de jogo/adversário. Por exemplo, controlar o jogo contra o Barcelona é ter a posse de bola? Era bom, mas se calhar é mais importante perceber q o adversário vai ter mais posse de bola e tentar controlar o jogo de outra forma. O Benfica, para mim, controla os jogos na sua maioria mas tem falhas que para mim são quando o adversário pressiona alto de forma organizada e nas bolas paradas. Também quando tenta pressionar, o Benfica n o faz com mta eficacia (apesar da intensidade estar lá na minha opinião) o q depois permite ao adversário evitar o pressing e assim ganhar algum controlo do jogo. Resumindo, o Benfica falha na pressão (tanto a defender como a atacar) e nas bolas paradas, mas de resto o controlo de jogo é conseguido, principalmente a gerir o ritmo do jogo, acho que o Benfica o faz bem.

• SCP/FCP má gestão como forma de explicar o maior sucesso do Benfica/RV - Má gestão ou maus resultados desportivos? São duas faces da mesma moeda mas tirando a personalidade "exagerada" (n consigo encontrar outro eufemismo) do BdC, existem erros sim mas é cedo para se considerar má gestão, e no caso do FCP tá numa fase de reconstrução, ninguem acerta sempre nos planteis e nos treinadores e o FCP n é excepção. O Benfica tmb comete erros de gestão, significa que é mal gerido? Para mim, não. A gestão do Benfica tem sido mto importante para o sucesso desportivo, mas está longe de ser perfeita. Pensando desde o o ano passado, deixar sair o JJ e o Maxi da forma de sairam, o contexto em q o RV chegou ao Benfica, a forma como a pré época foi preparada, a quantidade de jogadores chaves que foram vendidos, as lesões, os timings das transferências, o Luisão q era pra sair e dps n sai etc são tudo situações q no meu entender foram erros de gestão... a diferença é q os resultados continuaram a aparecer e o RV soube gerir tudo isso. Resumindo, o Benfica tem sido bem gerido mas n acho q seja uma diferença para os rivais q justifique considerar-se que o RV tem pouco mérito nos recentes sucessos.

• Qualidade do plantel vs SCP/FCP - Acho que o facto de termos um ataque mto bom, esconde as fragilidades do resto do plantel do Benfica. Tmb acho que o nosso treinador sabe potenciar as qualidades e esconder a debilidades. O plantel do SCP, este ano, acho significativamente mais fraco é verdade, mas no ano passado n. O plantel do FCP tem menos opções que o Benfica para o ataque, mas de resto n vejo grandes diferenças, como se viu no ultimo jogo entre FCP vs SLB.

• RV vs JJ (na perspectiva do Benfica) - prefiro a cera da orelha do RV limpa na parte de trás de um dos bancos do autocarro a treinar o clube, do que um Cyborg imortal do JJ no banco do meu Benfica. O único aspecto que o JJ ganha ao RV é na intensidade do futebol, tudo resto, capacidade tatica, treino, potenciar jogadores, lidar com a imprensa, lidar com a pressão, gerir expectativas, falar português e aposto até na higiene pessoal, o RV bate aos pontos o "mestre da bola" (pra quem n percebeu, n sou fã do JJ).

No geral sobre a qualidade do futebol praticado pelo Benfica do RV vejo dois problemas, os momentos de pressão e as bolas paradas. De resto, acho q tamos no bom caminho... e digo caminho pq vejo uma evolução em relação á época passada, e assim que o RV melhorar a pressão, as bolas paradas e deixar o 442 para começar a explorar outros sistemas, acho que a evolução vai ser mto maior. Portanto que venham mais anos de RV pq, apesar de n irmos ganhar sempre, vão ser anos mto melhores do que os q deixamos para trás.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso dependerá dos resultados e da vontade de ambas as partes em renovar e não pela duração do contrato "actual".

Imagina que este ano o Benfica ganha a Liga dos Campeões, certamente o RV irá pressionar o Benfica para rever/renovar o contrato; se o Benfica não ganhar nada, acontecerá o inverso.

Tu achas isso, mas eu pela duração do contrato 'actual', posso achar que é menos dispendioso renovar com um treinador que mesmo ganhando títulos ainda tenha 2 ou 3 anos de contrato pela frente, comparativamente a um treinador nas mesmas condições mas em último ano de contrato, é mais por aí. Dificilmente iremos ganhar uma competição europeia e em contratos de longa duração os prémios por competição tb costumam equilibrar a balança em aspectos contratuais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...