Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Oficial: Rui Vitória renova pelo Benfica até 2020

Publicações recomendadas

Não. Até podia ir o Inácio para o lugar deste Benfica que o Benfica estaria, provavelmente, em 1.º. O Vítor Pereira trabalhou em condições incomparavelmente mais difíceis e complicadas.

Além de que o VP era uma questao de estilo e abordagem ao jogo: nao jogava bonito, mas jogava bem! A questao do RV trata-se precisamente de nao jogar bem o suficiente e ser agarrado pelos resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é jogar bem? Aquilo era uma pasmaceira.

Prefiro o resultadista do RV e ver uma carrada de golos

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não me esqueço disso. Mas não estávamos a discutir a qualidade do futebol do RV? Ou estávamos a discutir as qualidades humanas do RV?

A discussão começou quando questionei-te sobre a tua opinião em relação a renovação do RV. O problema é que deste a tua opinião, exclusivamente baseada nas questões técnico/tácticas. Por mais que o Benfica não seja uma equipa tão estável em termos tácticos, certamente que terá outras razões de sucesso que não seja só a qualidade dos seus jogadores. Tamémb tens que levar em conta o projecto do clube e a filosofia que querem implementar.

E depois tem uma coisa, por mais bem fundamentados que sejam os teus post's, o people muitas vezes não discorda pelos argumentos que apresentas mas sim no exagero que colocas em cada um deles. Por exemplo, é mentira dizer que o Benfica controlou todos os jogos contra o Porto. Eu ví o Benfica mamar 5-0 no dragão, levar remontada na Luz para Taça 1-3 mais uma vez contra o Porto do AVB e não me vou esquecer do 2-3 na Luz quando com o Benfica a ganhar por 2-1, o JJ tira o Aimar (talvez tocado) e mete o Rodrigo quando estavamos com menos um em campo. A partir daí perdemos o meio campo, ainda por cima sabendo que o James entrou na segunda parte para resolver aquela m*rda. Ou seja, não levaste em conta estes aspectos e pegaste no que te interessava e exageraste como nunca. Eu, ainda consigo perceber-te, mas ganhavas mais atenção do pessoal se limitavas puro e simplesmente em defender a tua posição com o maior pragmátismo possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Até podia ir o Inácio para o lugar deste Benfica que o Benfica estaria, provavelmente, em 1.º. O Vítor Pereira trabalhou em condições incomparavelmente mais difíceis e complicadas.

Como é que se pode achar isso, tendo em conta o que foi o começo da época passada e tudo o que adveio da saída do Jesus? A estabilidade em que estamos agora adveio porque ele próprio também a proporcionou.

Compartilhar este post

Link para o post

No ano passado, o RV também não tinha necessariamente todas as condições favoráveis quando começou. Ele também teve que arranjar soluções e ganhou um campeonato com recorde de pontos.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é jogar bem? Aquilo era uma pasmaceira.

Prefiro o resultadista do RV e ver uma carrada de golos

Pasmaceira relaciona-se com o jogar bonito. Jogar bem tem a ver com a tua organizacao tática.

Compartilhar este post

Link para o post

A discussão começou quando questionei-te sobre a tua opinião em relação a renovação do RV. O problema é que deste a tua opinião, exclusivamente baseada nas questões técnico/tácticas. Por mais que o Benfica não seja uma equipa tão estável em termos tácticos, certamente que terá outras razões de sucesso que não seja só a qualidade dos seus jogadores. Tamémb tens que levar em conta o projecto do clube e a filosofia que querem implementar.

E depois tem uma coisa, por mais bem fundamentados que sejam os teus post's, o people muitas vezes não discorda pelos argumentos que apresentas mas sim no exagero que colocas em cada um deles. Por exemplo, é mentira dizer que o Benfica controlou todos os jogos contra o Porto. Eu ví o Benfica mamar 5-0 no dragão, levar remontada na Luz para Taça 1-3 mais uma vez contra o Porto do AVB e não me vou esquecer do 2-3 na Luz quando com o Benfica a ganhar por 2-1, o JJ tira o Aimar (talvez tocado) e mete o Rodrigo quando estavamos com menos um em campo. A partir daí perdemos o meio campo, ainda por cima sabendo que o James entrou na segunda parte para resolver aquela m*rda. Ou seja, não levaste em conta estes aspectos e pegaste no que te interessava e exageraste como nunca. Eu, ainda consigo perceber-te, mas ganhavas mais atenção do pessoal se limitavas puro e simplesmente em defender a tua posição com o maior pragmátismo possível.

Eu não exagero. As pessoas é que não sabem ler... Eu escrevi que não se ganha sempre, que todos erram e que o Jesus também o fez. A questão é a consistência com que se erra!

:rotfl:

Argumentos? Nada? Se nada, é na mesa do lado...

Compartilhar este post

Link para o post

Maldita praga que lançou o Guardiola.

Sim, que coisa chata essa de agora se olhar para o jogo com mais atenção, em vez de simplesmente se continuar a discutir isto como se estivéssemos ali no Chico dos Presuntos, a mamar cerveja e tremoços (e sem sermos multados). Toda a gente sabe que, no fundo, o que interessa é o Benfica/Porto/Sporting ganharem. O resto que se lixe, que afinal de contas, o desporto chama-se Ganhabol.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, que coisa chata essa de agora se olhar para o jogo com mais atenção, em vez de simplesmente se continuar a discutir isto como se estivéssemos ali no Chico dos Presuntos, a mamar cerveja e tremoços (e sem sermos multados). Toda a gente sabe que, no fundo, o que interessa é o Benfica/Porto/Sporting ganharem. O resto que se lixe, que afinal de contas, o desporto chama-se Ganhabol.

Obrigado por reforçares o que eu disse. Não há meio-termo. É só extremismos. Temos os iluminados do futebol de posse e os selvagens resultadistas.

O Guardiola trouxe ao futebol o Renascimento. Antes disso vivíamos na Idade Média. Coitado do Cruyff!

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não exagero. As pessoas é que não sabem ler... Eu escrevi que não se ganha sempre, que todos erram e que o Jesus também o fez. A questão é a consistência com que se erra!

Concordo que todos erram, só que, se não me engano, pediste as pessoas que te indicassem "UM" jogo em que o Benifca não tivesse controlado contra o Porto. E poderiam pegar em outros exemplos como a derrota fora vs o Leverkusen na CL. É mais nesse sentido. O JJ já deu baile em muitos jogos. Nunca me vou esquecer da eliminatória vs a Juve ou dos dois jogos vs o Chelsea na CL em que fomos roubados e que com menos um em campo demos baile na segunda parte em pleno Stamford Bridge, só que tennho noção e consciência que nem sempre foi assim.

E depois tens aquele jogo contra o SCP este ano, onde sim, logo após marcar o segundo golo, o Benfica perdeu o controle do jogo. Mas ali não foi por mérito do Sporting, mas sim por incompetência do Benfica. Baixamos demasiado as linhas e o SCP começou a ter mais bola. No entanto, em todo o jogo, o Sporting não produziu m*rda alguma na zona central. Limitou-se com os corredores laterias sendo que o Campbell foi o único capaz de criar perigo. O Gelson foi metido no bolso do AA e lá ficou. Aliás naquele jogo, ganhamos mais duelos do que o Sporting tendo sempre fechado a linnha intermédia e condicionado a acção do WC quando não tinha tempo e espaço para pensar o jogo. O Adrien idem.

Tens os exemplos das imagens e videos que encontrei no LE.

benfica-6-para-postar.png?resize=678%2C381

Quanto a tua explicação sobre o duelo Benfica x Bayern. Sim, os bavaros abusaram em demasia do jogo pelos corredores, mas a verdade é que o Benfica também obrigou o Bayern a ir muito por esse caminho. O Benfica não saiu muito na pressão no jogo da Luz, mas soube fechar as linhas de passe na zona intermédia, o que obrigou o Bayern a jogar pelas alas ou procurar bolas longas em alguma situações.

Com a entrada do Talisca já nos últimos 15 minutos, o Bayern mal conseguia manter a bola por muito tempo e também passou uns minutinhos no seu próprio meio-campo. Curiosamente foi na derrota por 1-0 na Alemanha onde pressionamos mais em cima do adversário e onde mais vezes conseguimos construir jogo à partir do nosso meio-campo.

Editado por totch

Compartilhar este post

Link para o post

Pasmaceira relaciona-se com o jogar bonito. Jogar bem tem a ver com a tua organizacao tática.

Então como é possível não se jogar bem e marcar mais golos e fazer mais pontos? "Melhores executantes" + sorte?

Compartilhar este post

Link para o post

Infinito :prayer: há ali umas quantas cenas que eu nem percebi do que ele estava a falar (limitação minha) mas depois tem outras que são ouro para ajudar a compreender o que se está a passar nos jogos. Pode não se concordar com tudo mas como "food for thought" está 5*.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que a wikipedia não é fiável, mas...

O futebol,[1] também referido como futebol de campo,[2][3] futebol de onze[4][5] e, controversamente, futebol associado[nota 1][6][7][8][9] (em inglês: association football, football, soccer), é um desporto de equipe jogado entre dois times de 11 jogadores cada um e um árbitro que se ocupa da correta aplicação das normas. É considerado o desporto mais popular do mundo, pois cerca de 270 milhões de pessoas participam das suas várias competições.[10] É jogado num campo retangular gramado, com uma baliza em cada lado do campo. O objetivo do jogo é deslocar uma bola através do campo para colocá-la dentro da baliza adversária, ação que se denomina golo (português europeu) ou gol (português brasileiro). A equipe que marca mais gols ao término da partida é a vencedora.[11]

Compartilhar este post

Link para o post

Podia-se transformar o fórum num site tipo o livescore. Discussões sobre futebol são inúteis, basta ver os resultados. Se ganha, está tudo bem. Se perde, está tudo mal.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Ou então podia-se aceitar que o objectivo do jogo é marcar mais golos que o adversário (ou fazer mais pontos ao longo de um campeonato) e que existem formas diferentes de o conseguir. :smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por reforçares o que eu disse. Não há meio-termo. É só extremismos. Temos os iluminados do futebol de posse e os selvagens resultadistas. O Guardiola trouxe ao futebol o Renascimento. Antes disso vivíamos na Idade Média. Coitado do Cruyff!

O infinito também falou do futebol do Simeone.

Compartilhar este post

Link para o post

e agora tá errado :mrgreen:

Sim, Barroso.

Volto a dizer, que na fase Lopes vs JJ o infinito estava certo, porque as criticas que apontava ao Lopes eram observações correctas, e o JJ é muito melhor treinador que o espanhol.

Nessa fase, ou se quiseres, nessa comparação o infinito estava certo.

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto tempo mais vamos continuar a discutir o sexo dos anjos e a permitir massagens ao ego gratuitas?

Que o Jesus percebe muito mais de futebol do que o Rui Vitória isso é óbvio e basta ver um par de jogos para dissipar todas as dúvidas. Que o Rui Vitória é muito mais líder do que o Jesus também é dolorosamente evidente. E que não basta perceber de futebol ou ser líder para se ter sucesso é outra coisa que deveria ser do mais terreno senso-comum.

Nada me garante, nem a ninguém, que o Rui Vitória não vai continuar a superar o JJ em tudo... menos na qualidade do futebol. Para já está na linha da frente para conquistar o triplete muito mais cedo do que o JJ. Depois, já conseguiu melhor e mais sólida prestação na LC. Já lançou e desenvolveu mais miúdos da formação. Entre outras coisas igualmente importantes.

Podem argumentar que quem joga melhor, ganha mais vezes e que, por isso, é melhor. Mas também terão de aceitar o argumento ao contrário ou a desfavor. No entanto, ainda é muito cedo para comparar os 2 treinadore, porque o RV ainda tem muito tempo para mostrar que consegue errar tanto quanto o Jesus. Ou, pelo menos, que os contextos lhe deixarão de ser tão favoráveis como têm sido e lhe calhe na fava disputar campeonatos com o Domingos, o Lopetegui ou um outro qualquer estreante na alta roda do futebol nacional...

Compartilhar este post

Link para o post

E a brincar a brincar, fora do Benfica, o Rui Vitória foi a finais com Paços de Ferreira e com o Vitória (que nem estava com o mesmo investimento, penso eu). E calma, eu não acho o Rui o mestre da tática, mas o facto de ele ganhar no Benfica cria uma necessidade de dizer que ele é mau treinador a muita gente. O que só tem é piada icon_mrgreen.gif

Editado por Homem do Bussaco

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor futebol que te recordas no Porto? A sério? É preciso argumentos?

Basta andar 10 anos para trás para encontrar melhores. Mourinho e AVB nem deveria ser discutível, digo eu.

Compartilhar este post

Link para o post

A nível de organização defensivo o Rui Vitória esteve anos à frente dos restantes rivais do seu nível no campeonato português. Daí o sucesso nas taças.

Hoje em dia esta vertente está a um nível brutal tendo em conta a dimensão do nosso campeonato. Por isso é que se começam a destacar os treinadores com maiores competências na organização defensiva.

Posto isso, o Rui Vitória é isso. O Jorge Jesus também já tinha essa competência quando o Rui Vitória a tinha e é muito melhor em tudo o resto. Tal como o Rui Vitória está a fazer um bom trabalho no Benfica, qualquer treinador bom na organização defensiva e com a estabilidade e qualidade que tem a estrutura e o plantel do Benfica seria capaz de triunfar no clube.

Compartilhar este post

Link para o post

E a brincar a brincar, fora do Benfica, o Rui Vitória foi a finais com Paços de Ferreira e com o Vitória (que nem estava com o mesmo investimento, penso eu). E calma, eu não acho o Rui o mestre da tática, mas o facto de ele ganhar no Benfica cria uma necessidade de dizer que ele é mau treinador a muita gente. O que só tem é piada icon_mrgreen.gif

Do que me lembro, já se dizia isso quando ele estava no Vitória. Até os próprios adeptos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...