Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Oficial: Rui Vitória renova pelo Benfica até 2020

Publicações recomendadas

"agora"

Sim, agora. Quanto mais não seja, porque antes não havia meios para tal.

Obrigado por reforçares o que eu disse. Não há meio-termo. É só extremismos. Temos os iluminados do futebol de posse e os selvagens resultadistas.

O Guardiola trouxe ao futebol o Renascimento. Antes disso vivíamos na Idade Média. Coitado do Cruyff!

O primeiro parágrafo indiciou que não tinhas percebido nada do que escrevi. O segundo parágrafo confirmou-o.

Eu sei que a wikipedia não é fiável, mas...

E então? Ninguém disse o contrário.

Ou então podia-se aceitar que o objectivo do jogo é marcar mais golos que o adversário (ou fazer mais pontos ao longo de um campeonato) e que existem formas diferentes de o conseguir. :smilie_cmpt:

Mas isso foi o que o infinito demonstrou ao longo de não sei quantas páginas.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes do Guardiola não havia meios para se olhar para o jogo com mais atenção?

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é tudo muito lindo mas a mim ninguém me convence que o Benfica do JJ era uma equipa controladora.. e outra cena.. se alguém me conseguir explicar por míudos como é que é possível um onze como o do SLB ser uma equipa de posse ficava agradecido.

Óbvio que nem discute-se o conhecimento do Infinito .. mas explica-me aí.. tu ou alguém Infinito.

Ederson . Semedo - central - central - grimaldo - fejsa . pizzi .. salvio ... rafa/whatever/ jonas / mitro.

vais controlar o quê ? só 3/4 jogadores tem cultura de posse .. o resto quer é animalice.. como é que vamos jogar assim tão melhor ?

e o Benfica do JJ jogava mal também.. houve pra aí 2 temporadas que fora era sempre mal e porcamente .. na raça, em casa era outra conversa.

Ninguém discute que o JJ percebe mais da poda que o RV mas no geral.. olhando a todas as vertentes de um mister não vejo grande desigualdade.

E quem fala do contexto do RV porque não falar do contexto do JJ ?? afinal de contas só ganhou no Benfica... coincidência ?

Mais uma cena .. pagava para ver o Adrien no SLB .. ou um gémeo dele.. acho que é o tipo de jogador que falta para fazer aquele meio-campo andar de vez.. o Enzo podia regressar também.

Edit: Aliás .. o que se vê este ano é tudo a chorar-se que não conseguem ter bola porque o JM bazou .. ou seja .. não há qualidade .. não há festa e isso até pode ser nosso senhor o mister que no máximo só dá hóstias.. queres bolO ? compra qualidade.. como é que ele tem essa qualidade toda se não consegue resolver um " simples " problema ?

Editado por Gazza

Compartilhar este post

Link para o post

Antes do Guardiola ninguém tinha ainda fugido ao paradigma, alcançando um sucesso tão grande e impactante quanto o treinador catalão.

Compartilhar este post

Link para o post

O infinito também falou do futebol do Simeone.

Respondi ao Poeira e não ao infinito. Duvido que ele goste do futebol do Simeone.

O primeiro parágrafo indiciou que não tinhas percebido nada do que escrevi. O segundo parágrafo confirmou-o.

Percebi, não gostaste da resposta e eu entendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Havia?

Respondi ao Poeira e não ao infinito. Duvido que ele goste do futebol do Simeone.

Percebi, não gostaste da resposta e eu entendo.

Não é uma questão de gostar. Reconheço-lhe imensa competência, dentro do seu estilo. O gostar ou não está noutra dimensão da discussão, e nem sequer é propriamente relevante aqui.

Sim, foi isso. Apanhaste-me.

Compartilhar este post

Link para o post
Não é uma questão de gostar. Reconheço-lhe imensa competência, dentro do seu estilo. O gostar ou não está noutra dimensão da discussão, e nem sequer é propriamente relevante aqui.

Sim, foi isso. Apanhaste-me.

Estamos a falar de gostos e opiniões no que toca a estilos de jogo. É relevante porque é subjectivo. Competência é objectiva.

Respondi-te em igual medida. Nada mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Antes do Guardiola ninguém tinha ainda fugido ao paradigma, alcançando um sucesso tão grande e impactante quanto o treinador catalão.

Ninguém, como quem diz. A nível de jogo jogado, o Sacchi também teve um impacto enorme na forma como hoje vemos o jogo, bem como o Cruyff. E a nível de metodologia de treino e gestão de recursos humanos, o Mourinho também teve a sua importância.

Compartilhar este post

Link para o post

Falem com adeptos do Vitória e peçam-lhes opiniões sobre o Rui.

Aí talvez percebam que se calhar não é por ser do Benfica que se discute a qualdiade do ftuebol dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Falem com adeptos do Vitória e peçam-lhes opiniões sobre o Rui.

Aí talvez percebam que se calhar não é por ser do Benfica que se discute a qualdiade do ftuebol dele.

Devem estar todos muito chateados com o futebol do Vitória com uma Taça de Portugal no bolso.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas porque que é que ao fim de 10 páginas de continua a falar de controlar e posse como se fossem a mesma coisa.

Eu gosto de controlar com bola. Mas também se controlam jogos sem bola. Controlar o jogo é ter o jogo dentro de um ritmo definido por nós, em zonas que nós queremos e onde as nós é que gerimos as alterações dentro desse ritmo.

É como no xadrez. Quem controla é quem age e quem é controlado é quem reage. E embora seja mais fácil associar se a acção ao ter bola, dá para agir sem bola. As melhores equipas a dar iniciativa ao adversário obrigam o adversário a reagir porque lhes condicionam todos os caminhos pelos quais eles conseguem fazer a diferença. Esgotam as soluções do adversário colectivamente (individualmente é outra coisa e já depende muito pouco dos treinadores). O ritmo é gerido pelos defensores nas equipas que melhor jogam dessa forma. O ataque está condicionado no ritmo que quer impor.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual paradigma? Já houveram treinadores que implementaram estilos únicos nas suas equipas de futebol e tiveram muito sucesso. Mas mesmo assim, continuo sem perceber como é que antes de Guardiola ninguém poderia "olhar com atenção" para o que se passa dentro de campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Devem estar todos muito chateados com o futebol do Vitória com uma Taça de Portugal no bolso.

Tantos vitorianos que não gostavam de como o Vitória jogava com ele :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Os adeptos do Vitória aqui do fórum não gostavam dele, mas lembro-me que quando ele saiu houve um jornalista qualquer que saiu à rua à procura da opinião dos vimaranenses e pareciam tê-lo em muito boa conta.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Muito sinceramente, mais do que ver um treinador chegar a uma equipa minha e implementar um sistema único dou mais valor a um treinador que chega à minha equipa, se adapta ao futebol do país e vence quase sempre no primeiro ano à frente de um clube. E nisso o Mourinho é top e o Ancelotti vem a seguir.

O Guardiola teve um sucesso tremendo no Barça mas chega ao Bayern para dominar internamente e ser campeão europeu, só conseguiu a primeira parte, chega ao City e está em tremendas dificuldades. (não coloco em cheque todo o seu conhecimento sobre o jogo)

Compartilhar este post

Link para o post

Muito sinceramente, mais do que ver um treinador chegar a uma equipa minha e implementar um sistema único dou mais valor a um treinador que chega à minha equipa, se adapta ao futebol do país e vence quase sempre no primeiro ano à frente de um clube. E nisso o Mourinho é top e o Ancelotti vem a seguir.

O Guardiola teve um sucesso tremendo no Barça mas chega ao Bayern para dominar internamente e ser campeão europeu, só conseguiu a primeira parte, chega ao City e está em tremendas dificuldades. (não coloco em cheque todo o seu conhecimento sobre o jogo)

E diga-se que as equipas do Ancelotti jogam muito á bola.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta discussão sobre a capacidade do Benfica do Rui Vitória controlar um jogo não podia ter vindo em melhor altura, até parece de propósito.

Compartilhar este post

Link para o post

Que p*ta de resposta :lol:

Nem é preciso ir longe, os vitorianos de Guimarães aqui no fórum nunca esconderam o quanto gostavam dele.

Os adeptos do Vitória aqui do fórum não gostavam dele, mas lembro-me que quando ele saiu houve um jornalista qualquer que saiu à rua à procura da opinião dos vimaranenses e pareciam tê-lo em muito boa conta.

É natural, sendo um tipo com postura, com classe, que sabe estar e falar. No que respeita a futebol não conheço nenhum que gostasse de como a equipa jogava, e conheço alguns pessoalmente além da malta de cá do fórum. O que não significa que não haja quem goste dele, se até o Jesus há quem o ame e o odeie...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou. Fds, ainda me lembro dos 4 anos sofríveis com ele no clube. A Taça? Revê a final e vê como ganhamos o jogo. Eu fiquei feliz com a conquista, mas também fico feliz quando vejo futebol. Algo inexistente com RV em 4 anos no meu clube.

Se ele quisesse, por acaso um dia, voltar ao Vitória, garanto que seria dos primeiros a insurgir-me contra ele pessoalmente à sua chegada.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas porque que é que ao fim de 10 páginas de continua a falar de controlar e posse como se fossem a mesma coisa.

Eu gosto de controlar com bola. Mas também se controlam jogos sem bola. Controlar o jogo é ter o jogo dentro de um ritmo definido por nós, em zonas que nós queremos e onde as nós é que gerimos as alterações dentro desse ritmo.

É como no xadrez. Quem controla é quem age e quem é controlado é quem reage. E embora seja mais fácil associar se a acção ao ter bola, dá para agir sem bola. As melhores equipas a dar iniciativa ao adversário obrigam o adversário a reagir porque lhes condicionam todos os caminhos pelos quais eles conseguem fazer a diferença. Esgotam as soluções do adversário colectivamente (individualmente é outra coisa e já depende muito pouco dos treinadores). O ritmo é gerido pelos defensores nas equipas que melhor jogam dessa forma. O ataque está condicionado no ritmo que quer impor.

Concordo na totalidade. O problema é que quando o Benfica tem bola tem algumas dificuldades em linhas de passe

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele quisesse, por acaso um dia, voltar ao Vitória, garanto que seria dos primeiros a insurgir-me contra ele pessoalmente à sua chegada.

Menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...