Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Oficial: Rui Vitória renova pelo Benfica até 2020

Publicações recomendadas

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Rui Vitória renova pelo Benfica até 2021

Treinador português acertou esta terça-feira os termos de um novo contrato, colocando mais três aos ao seu anterior vínculo, que terminava em 2018

Rui Vitória e Luís Filipe Vieira acertaram esta terça-feira a renovação de contrato, selando um processo adiantado já por O JOGO. O dossiê já estava a ser tratado desde novembro, altura na qual o presidente encarnado expressou a Rui Vitória a vontade de prolongar a ligação, que terminava em 2018.

As duas partes chegaram a acordo para adicionar mais três anos de contrato, com Rui Vitória, que verá o seu salário revisto em alta, e ficar assim ligado ao Benfica até 2021, estando prevista a oficialização deste desfecho para breve.

Rui Vitória renova até 2021

Treinador dos encarnados acertou vínculo por mais três temporadas

Rui Vitória e o Benfica acertaram um novo vínculo contratual até 2021, ou seja, por mais três anos que o atual contrato em vigor entre o treinador e o clubes das águias, que terminava em 2018.

As partes já há algum tempo que discutiam este prolongamento contratual, mas só esta terça-feira colocaram o preto no branco, sendo que o técnico português irá ver também o seu salário aumentado.

Esta renovação segue-se às dos jogadores Lisandro López, Lindelöf, Pizzi e Ederson, que já rubricaram um novo vínculo com as águias na presente temporada.

A oficialização do prolongamento do contrato deverá acontecer nos próximos dias.

DN

Compartilhar este post

Link para o post

NGL :prayer:

Desculpem, não resisti :(

Compartilhar este post

Link para o post

bem, deixa me renovar com toda a gente para ver se não estrebucham muito por vender o Gonçalo...

Compartilhar este post

Link para o post

O Rui Vitória tem perfil para ser treinador do Benfica por muitos anos. Por isso, acho que esta renovação não é assim tão escandalosa.

Compartilhar este post

Link para o post

Perfil ideal para este projecto que o Benfica quer iniciar. Portanto acho que é uma renovação aceitável e que se compreende.

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica fecha a porta a qualquer interesse por parte do Jorge Jesus. Lastimável considerando uma possível disponibilidade do Paulo Fonseca no futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

E um erro renovar por 4 épocas com um treinador (seja ele quem for) ou renovar com o Vitória? Se for a primeira, concordo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sou assim grande fã do RV, mas é mais pela primeira. E também não gosto muito de fazerem isso assim a meio da época, podiam ao menos renovar no final.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sou assim grande fã do RV, mas é mais pela primeira. E também não gosto muito de fazerem isso assim a meio da época, podiam ao menos renovar no final.

Já eu vejo a coisa pela perspectiva oposta. Acho que é uma maneira de premiar o mérito e dar confiança, reconhecendo o trabalho das pessoas. Quando se ganha e se está em apoteose (não estando a querer dizer que isto já está ganho para o Benfica) é muito mais fácil puxar pelo livro de cheques. Esperar para ver se corre mal também é mal visto porque se está a jogar com esse factor para dar mais ou menos dinheiro. Desta maneira, as pessoas ficam todas felizes e tranquilas da vida.

Nós não temos de adorar ou ser fã do treinador. Se for o caso, óptimo. Se não for o caso, pelo menos que se ganhem títulos. O Rui por acaso vem provando devagarinho, sempre na mesma toada, sem passar por cima de ninguém, que tem algum mérito. E isso por si só faz com que tenha conquistado o meu respeito.

Para além disso, hoje em dia um contrato vale o que vale. Se for para mandar embora vai na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Só por curiosidade, se quiserem despedir o RV, qual é valor do despedimento?

Compartilhar este post

Link para o post

Só por curiosidade, se quiserem despedir o RV, qual é valor do despedimento?

"Há para lá umas cláusulas" é a resposta que o Vieira deve dar...

Compartilhar este post

Link para o post

Já eu vejo a coisa pela perspectiva oposta. Acho que é uma maneira de premiar o mérito e dar confiança, reconhecendo o trabalho das pessoas. Quando se ganha e se está em apoteose (não estando a querer dizer que isto já está ganho para o Benfica) é muito mais fácil puxar pelo livro de cheques. Esperar para ver se corre mal também é mal visto porque se está a jogar com esse factor para dar mais ou menos dinheiro. Desta maneira, as pessoas ficam todas felizes e tranquilas da vida.

Nós não temos de adorar ou ser fã do treinador. Se for o caso, óptimo. Se não for o caso, pelo menos que se ganhem títulos. O Rui por acaso vem provando devagarinho, sempre na mesma toada, sem passar por cima de ninguém, que tem algum mérito. E isso por si só faz com que tenha conquistado o meu respeito.

Para além disso, hoje em dia um contrato vale o que vale. Se for para mandar embora vai na mesma.

Quando digo esperar até ao fim da época nem era por ter de dar mais ou menos dinheiro, era mais por de certo modo passar a imagem que se já está a dar as coisas como ganhas.

Concordo. E acho bem que se renove o contrato, só não gosto muito é da duração do mesmo...

Se for para mandar embora vai na mesma, mas teoricamente mais anos de contrato implicam uma indemnização mais elevada. Mas como é óbvio espero que se sair seja por haver outro clube interessado nele e não por termos de o mandar embora, era bom sinal. :)

Compartilhar este post

Link para o post

:doubt: :doubt:

Diz-me lá, argumentando como costumas fazer, onde está o problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Por um lado é mau, mas por outro lado caso a coisa corra bem e ele continue a dar campeonatos, já não é preciso andar a aumentar o ordenado de 2 em 2 anos como com o JJ.

Compartilhar este post

Link para o post
Rui Vitória vai ganhar 1,4 milhões por ano

Treinador ainda mantém vínculo até 2018, mas aceitou renovar por mais três épocas. Curiosamente, até um ano depois do final do atual mandato de Luís Filipe Vieira, em 2020

Benfica e Rui Vitória já chegaram a um entendimento para a renovação do atual contrato, algo que deverá ser oficial nos próximos dias, como revelou ontem o DN online em primeira mão. O novo vínculo ligará as partes até 2021 e o técnico verá o seu salário aumentar 50%, passando a receber um pouco mais de 1,4 milhões por época.

Depois de Ederson e Pizzi terem rubricado novos vínculos com o clube da Luz na última segunda--feira, agora o próximo será o treinador. Ontem, aliás, Luís Filipe Vieira, presidente da SAD, esteve debruçado sobre este assunto [além das vendas de Gonçalo Guedes e Hélder Costa, ver peça ao lado], faltando praticamente só a oficialização do mesmo.

Rui Vitória, recorde-se, ainda tem um vínculo em vigor até 2018 [assinou um contrato por três temporadas no ano passado], mas as águias decidiram premiar o técnico com uma renovação até 2021, curiosamente esticando a ligação até um ano depois de terminar o atual mandato do presidente Luís Filipe Vieira (em 2020).

As conversas entre as partes já se iniciaram no ano passado, mas tanto a direção como Rui Vitória nunca duvidaram de um desfecho positivo, pelo que o adiamento da renovação foi tido como algo natural, até devido ao calendário competitivo da equipa principal do Benfica.

Com vários outros processos de renovação em mãos, sobretudo de futebolistas, Rui Vitória também entendeu que a primazia da SAD das águias teria de ser dada a esses mesmos atletas, como foram os casos de Lisandro López, Lindelöf e, nesta segunda-feira, Pizzi e Ederson - como o DN revelou, decorrem também negociações com o capitão Luisão.

Luís Filipe Vieira, no entanto, não quis prolongar muito mais estas negociações e entendeu que este era o momento indicado para oficializar o entendimento com o técnico que foi buscar no início da temporada passada ao Vitória de Guimarães, para substituir Jesus.

Jorge Jesus ganhava bem mais

Rui Vitória veio substituir Jorge Jesus no início da temporada passada, após seis anos de "legado" do técnico da Amadora. O agora timoneiro do Sporting ganhava na Luz quatro milhões de euros por ano [recebe atualmente o dobro nos rivais verde e brancos], ao passo que o seu homólogo assinou um contrato de 950 mil euros por temporada, mais prémios, valores consideravelmente mais baixos. Com a renovação de contrato, o salário do treinador do Benfica também irá aumentar, mas longe dos valores que Luís Filipe Vieira praticou nos anos de Jorge Jesus de águia ao peito.

Na SAD encarnada o futuro é visto com muita precaução, devido sobretudo aos compromissos financeiros com vários parceiros, pelo que a proposta feita a Rui Vitória anda na ordem de um aumento salarial de 50%, ou seja, passará a receber um pouco mais de 1,4 milhões por ano, sendo que também os prémios irão subir, segundo informações recolhidas.

Refira-se, por exemplo, que o técnico e a sua estrutura receberam 500 mil euros pela conquista do campeonato passado, valor que se mantém se Rui Vitória conseguir revalidar o título na presente temporada - representará o seu bicampeonato e o inédito tetra para o clube da Luz.

Desde que chegou à Luz, Rui Vitória conquistou o último campeonato, a Taça da Liga e já esta época a Supertaça. Nesta época lidera a Liga, está nas meias-finais das duas taças internas, nos oitavos-de-final da Champions, além de ter lançado vários jovens da formação na equipa principal desde a temporada passada.

DN

Compartilhar este post

Link para o post

E é isto.

Eu gosto, só vem trazer maior estabilidade e maior responsabilidade a toda a gente. Só vejo o Benfica a ganhar com isto, pelo menos na parte dos jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Mania de renovarem contrato a não treinadores...

Compartilhar este post

Link para o post

Não é uma decisão que me agrade muito, honestamente. Não por causa do Rui Vitória em si, mas pelo momento em que a renovação foi anunciada.

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeram bem, ficou bem vincado as intenções do clube, RV é um treinador de continuidade

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...