Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Oficial: Rui Vitória renova pelo Benfica até 2020

Publicações recomendadas

Tal como a qualidade de um treinador não se avalia unicamente pelos resultados alcançados, também não é a qualidade do futebol que coloca as suas equipas a jogar que o determina.

Como disse o poeta, o futebol é bué cenas. E o mesmo se aplica ao cargo de treinador.

Editado por The Sandman

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a equipa que joga sempre com 2 avançados e 2 extremos e controla o jogo ??

Compartilhar este post

Link para o post

O atlético joga muito em 442 e controla. Há muitas formas de controlar. O Benfica não conhece nenhuma delas. O Benfica do Jesus grande parte do tempo igual, controlava.

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

O atlético joga muito em 442 e controla.

Controla. O facto de na maioria das vezes não jogarem um caracol e de contra blocos baixos só irem lá nas bolas paradas é que é secundário. Mas controlam.

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica de quem ? lol .. só com o ramires e .. e...

mas pronto .. e o simeone não conta.. koke e o crl não são extremos tipo salvio e cervi ou whatever.. o atlético joga com 2 médios sólidos .. um a enconar uma linha e se tiveres num dia bom levas com o Carrasco para ver algum futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Cá está... Então ninguém joga em 442, porque o Atlético tem Koke, o Arsenal tinha Pires, o Benfica tinha Gaitan, o United tinha Beckham...

Pronto... fim de discussão lol.

Nem quero entrar é na discussão do futebol do Atlético, porque estou desconfiado que a opinião que têm deve ser a que ouvem ou a que lêem. O Atlético é só das equipas mais versáteis e completas do Mundo. Já os estudei a fundo em trabalho. São incriveis em todos os momentos. A prova aliás está no trabalho do mais alto nivel e continuado da equipa (duas finais de Champions, candidatos ao titulo espanhol, 1 La Liga). Só podia sonhar com isto antes do argentino lá.

inb4 perderam com o Rui Vitória em casa... já sei... É como o Barça... perdeu com o Alavés em casa logo é uma equipa sem credibilidade... E por consequência devia trocar de treinador. Luis Enrique para o Alavés e mano do Alavés para o Barça.

Compartilhar este post

Link para o post

E por consequência devia trocar de treinador. Luis Enrique para o Alavés e mano do Alavés para o Barça.

Bastava o Luis Enrique para o Alavés.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Arsenal do Pires e Freddie nas alas ? Convém lembrar que era Vieira e Gilberto ou Parlour no meio.. não são propriamente criativos.

Eu gosto do Atlético, vejo sempre que posso, nem que seja pelo Griezmann mas não jogam grande m*rda... esteticamente falando.

edit. anyway .. nunca vamos controlar um jogo com Fejsa, Pizzi , Salvio , Cervi/Rafa/crl .. e 2 avançados .. é muito jogador de ataque e então com o Samaris nem vale a pena sonhar,

Editado por Gazza

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se e o benfica com o jesus controlava jogos com equipas de nível semelhante ? :lol: :lol: controlava, controlava ... nisso o jesus sempre foi uma m*rda, sempre entrou todo borrado a ver no que dava. Se desse para segurar o pontinho não era mau, se desse para ganhar então era uma semana inteira a chamarem-lhe mestre da táctica quando na verdade fomos só uma ou duas vezes à baliza e ainda comemos duas ou três bolas nos postes. Não queiras fazer valer a tua opinião com coisas que não são verdade

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a ideia é que o Jesus é um Simeone cá do sítio?

Esse Arsenal do Pires e Freddie nas alas ? Convém lembrar que era Vieira e Gilberto ou Parlour no meio.. não são propriamente criativos.

Eu gosto do Atlético, vejo sempre que posso, nem que seja pelo Griezmann mas não jogam grande m*rda... esteticamente falando.

edit. anyway .. nunca vamos controlar um jogo com Fejsa, Pizzi , Salvio , Cervi/Rafa/crl .. e 2 avançados .. é muito jogador de ataque e então com o Samaris nem vale a pena sonhar,

Isso é brincadeira... O Bayern do Guardiola jogava muitas vezes com mais elementos ofensivos e estruturalmente com maiores desequilibrios espaciais e controlava a maioria dos jogos na perfeição.

Uma coisa não é dependente da outra. Tal e qual como Xavi e Iniesta não são uma dupla que defensivamente, pré-Guardiola, pudesse parecer como inequivocamente segura, sobretudo para segurar Messi, Villa, Henry, Ibra, Eto'o, etc... O único que era realmente defensivo ali era o Busquets...

Aqui já nem se está a falar em estética. Ou, mais uma vez, em ter bola. Está-se a falar em controlar o jogo. Não permitir que o adversário atue no jogo com comforto. Não permitir que o adversário se expanda e imponha as suas virtudes. E isso há muitas formas de o fazer... Mas o Benfica não as conhece. Os adversários encontram sempre maneira de nos desorganizar, de nos furar, de nos romper e de partir o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

f*da-se e o benfica com o jesus controlava jogos com equipas de nível semelhante ? :lol: :lol: controlava, controlava ... nisso o jesus sempre foi uma m*rda, sempre entrou todo borrado a ver no que dava. Se desse para segurar o pontinho não era mau, se desse para ganhar então era uma semana inteira a chamarem-lhe mestre da táctica quando na verdade fomos só uma ou duas vezes à baliza e ainda comemos duas ou três bolas nos postes. Não queiras fazer valer a tua opinião com coisas que não são verdade

Também acho que é muito por aqui. E o modelo do Benfica é em tudo semelhante àquele que o Benfica tinha nos últimos tempos do Jesus, portanto não acho que faça muito sentido dizer que o Benfica do Rui Vitória é muito diferente daquilo que o Jesus levou para o Sporting. A grande diferença está na qualidade dos jogadores de cada equipa e de cada época.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem quero entrar é na discussão do futebol do Atlético, porque estou desconfiado que a opinião que têm deve ser a que ouvem ou a que lêem.

Ainda bem que tu és o único que tem opiniões próprias, os restantes são uns meros carneiros.

Compartilhar este post

Link para o post

O que não é verdade é o que tu e muitos outros aqui dizem do Jesus nos jogos grandes.

Já inclusive cá coloquei artigos estrangeiros, de observadores imparciais que dão o mérito devido ao Benfica do Jesus.

Por muito que a vossa memória tenha criado uma qualquer imagem traumática dos jogos contra o Porto, o Benfica jogou em todos sem excepção a pressionar alto e a querer condicionar o jogo do adversário. O Benfica em quase todos (porque ninguém é perfeito e os melhores também levam boladas de vez em quando) conseguiu equilibrar e condicionar os pontos fortes dos adversários.

O Benfica do Jesus jogou ainda contra um dos Portos mais bem organizados e com melhor futebol que me recordo, que foi o Porto do VP. O VP do seu lado condicionava-nos muito bem, mas vice-versa.

O Benfica do Jesus podia recuar quando estava em vantagem perante o Porto, mas sabia fazê-lo. Todas as equipas o fazem. Mas de forma inteligente, organizada e controlada. O Benfica não houve UM jogo contra o Porto que não entrasse a condicionar a 1ª fase do Porto. Não houve UM crl!

Aliás, o Sporting do Jesus, até este ano, continua a dar grandes milhadas no Benfica. Como disse no tópico do jogo na altura é-me inacreditável como é que o Benfica ganhou este último jogo. O Sporting foi tão, mas tão superior que doeu...

Agora... Não há nenhuma equipa que ganhe sempre, nem nenhuma que nunca leva contra-ataques, nem nenhuma que não sofra golos, etc...

Mas até nesse capitulo o Benfica do Jesus era recorrentemente a equipa que menos oportunidades de golo dava aos adversários na liga. Até andou aí uma estatisca na altura para dizer que o Artur era um passarão porque era o que levava com menos oportunidades, mas era o que comia mais.

O Benfica do Jesus teve momentos que o Rui Vitória nem pintado de ouro consegue pôr uma equipa a jogar assim. Futebol de alto quilate, bonito, ultra organizado, incrivel em todos os momentos, com os executantes a conseguirem expressar-se ao mais alto nivel.

Vocês acham que é qualquer equipa que elimina a Juventus do Conte a 2 mãos ainda para mais com o 2º jogo fora e a acabarmos com 9. Ou que é qualquer equipa que limpa uma equipa com a valia do Porto duas vezes com 10. Isto não é acaso amigos! É fruto de um trabalho de grande qualidade no treino que leva a que os jogadores sejam unidades inteligentes e capazes de responder a uma grande variedade de contextos. Os jogadores do Jesus não sabem o jogo de cor. Jogam de forma inteligente. O jogador do Jesus se a meio do jogo tiver de trocar de posição conhece a outra posição como conhece a que joga.

Opá, mas se quem vê futebol com a frequência que muitos de vocês vêem e ainda por cima há cultura aqui de se ver a Premier e a La Liga e vêem as equipas daqueles grandes treinadores todos e depois vêem o Benfica e acham que aquilo é grande m*rda, pronto... acordamos em discordar... Porque não vai dar para chegar a lado nenhum. O Benfica, volto a dizer, neste momento é um caso de estudo. Não joga piço colectivamente. É das equipas mais desorientadas e anárquicas que me lembro a este nível, mas ganha... Eu tenho as minhas teses sobre o porquê, mas isso só o tempo me vai, ou não, dar razão.

Compartilhar este post

Link para o post

Com essa qualidade individual TOP acredito que resulte, eu vejo bola.. tu é que és o treinador.. nem estou a tentar ser mete-nojo, com os executantes que o Benfica costuma ter acho muito complicado encontrar esse balance mágico.

Xavi - Iniesta são só dois dos melhores médios de sempre e ainda tinham o Busquets.. uma vez mais um meio.campo a 3.. continuo a não ver maneira de fazer a coisa resultar perfeitamente com um 6 e um 8/10.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que tu és o único que tem opiniões próprias, os restantes são uns meros carneiros.

Mano, se me dizem que o Atlético não joga caracol das três, uma... Ou são cegos, mas aí não escreviam no CMPT.. Ou não vêem os jogos e dizem o que ouvem. Ou então vêem, mas sem atenção nenhuma ao que se está realmente a passar, o que eu não vejo mal nenhum, porque eu também gosto de ver futebol sem me chatear algumas vezes. Gosto de pegar numa boa mini, comer um bom presunto e fazer uma noitada a ver jogos só pela emoção e pelo entretenimento. Mas depois não podem ver um jogo dessa forma e vir aqui dizer que o Atlético não joga caracol. Porque quem esteja a ver o jogo com olhos de treinador, goste ou não goste da estética daquele futebol, tem de dizer que aquilo é futebol de alta qualidade... do melhor que anda aí.

Atenção que eu tenho esta maneira de falar/escrever, mas se isto fosse pessoalmente já estava a mandar vir a próxima rodada e estavamos todos na galhofa...

Isto aqui no CMPT às vezes dá a sensação que se dá um peso às cenas como se estivessemos a berrar uns com os outros na assembleia...

Mas isto sou a falar como falaria com os meus melhores amigos. Estamos aqui de boa... A falar de bola não há cá que ter grandes etiquetas. Ou se fala com paixão ou não se fala que gajos como o Tadeia adormecem-me logo...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ter que andar umas paginas valentes para trás e dar resposta aos que me questionam mas isso vai levar tempo e no trabalho não há disso.

Pergunto apenas: o Benfica anárquico e que não joga pico do RV tem batido recordes históricos e é o melhor ataque e a 2a melhor defesa (decisivo aquele 3-3 com Boavista) porque o RV uniu a equipa e pq são sempre as individualidades que nos têm valido, é isso?

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica, volto a dizer, neste momento é um caso de estudo. Não joga piço colectivamente. É das equipas mais desorientadas e anárquicas que me lembro a este nível, mas ganha... Eu tenho as minhas teses sobre o porquê, mas isso só o tempo me vai, ou não, dar razão.

Já agora, desenvolve lá que estou curioso. Se é por causa do JJ ter sido o treinador nem vale a pena, até porque esta já é uma equipa praticamente nova. Mas se não for nada disso, estou curioso.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca pensei ler que o Jesus controlava bem os jogos contra equipas do mesmo nível

Compartilhar este post

Link para o post

O que não é verdade é o que tu e muitos outros aqui dizem do Jesus nos jogos grandes.

Já inclusive cá coloquei artigos estrangeiros, de observadores imparciais que dão o mérito devido ao Benfica do Jesus.

Por muito que a vossa memória tenha criado uma qualquer imagem traumática dos jogos contra o Porto, o Benfica jogou em todos sem excepção a pressionar alto e a querer condicionar o jogo do adversário. O Benfica em quase todos (porque ninguém é perfeito e os melhores também levam boladas de vez em quando) conseguiu equilibrar e condicionar os pontos fortes dos adversários.

O Benfica do Jesus jogou ainda contra um dos Portos mais bem organizados e com melhor futebol que me recordo, que foi o Porto do VP. O VP do seu lado condicionava-nos muito bem, mas vice-versa.

O Benfica do Jesus podia recuar quando estava em vantagem perante o Porto, mas sabia fazê-lo. Todas as equipas o fazem. Mas de forma inteligente, organizada e controlada. O Benfica não houve UM jogo contra o Porto que não entrasse a condicionar a 1ª fase do Porto. Não houve UM crl!

Aliás, o Sporting do Jesus, até este ano, continua a dar grandes milhadas no Benfica. Como disse no tópico do jogo na altura é-me inacreditável como é que o Benfica ganhou este último jogo. O Sporting foi tão, mas tão superior que doeu...

Agora... Não há nenhuma equipa que ganhe sempre, nem nenhuma que nunca leva contra-ataques, nem nenhuma que não sofra golos, etc...

Mas até nesse capitulo o Benfica do Jesus era recorrentemente a equipa que menos oportunidades de golo dava aos adversários na liga. Até andou aí uma estatisca na altura para dizer que o Artur era um passarão porque era o que levava com menos oportunidades, mas era o que comia mais.

O Benfica do Jesus teve momentos que o Rui Vitória nem pintado de ouro consegue pôr uma equipa a jogar assim. Futebol de alto quilate, bonito, ultra organizado, incrivel em todos os momentos, com os executantes a conseguirem expressar-se ao mais alto nivel.

Vocês acham que é qualquer equipa que elimina a Juventus do Conte a 2 mãos ainda para mais com o 2º jogo fora e a acabarmos com 9. Ou que é qualquer equipa que limpa uma equipa com a valia do Porto duas vezes com 10. Isto não é acaso amigos! É fruto de um trabalho de grande qualidade no treino que leva a que os jogadores sejam unidades inteligentes e capazes de responder a uma grande variedade de contextos. Os jogadores do Jesus não sabem o jogo de cor. Jogam de forma inteligente. O jogador do Jesus se a meio do jogo tiver de trocar de posição conhece a outra posição como conhece a que joga.

Opá, mas se quem vê futebol com a frequência que muitos de vocês vêem e ainda por cima há cultura aqui de se ver a Premier e a La Liga e vêem as equipas daqueles grandes treinadores todos e depois vêem o Benfica e acham que aquilo é grande m*rda, pronto... acordamos em discordar... Porque não vai dar para chegar a lado nenhum. O Benfica, volto a dizer, neste momento é um caso de estudo. Não joga piço colectivamente. É das equipas mais desorientadas e anárquicas que me lembro a este nível, mas ganha... Eu tenho as minhas teses sobre o porquê, mas isso só o tempo me vai, ou não, dar razão.

E quantos ganhou?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ter que andar umas paginas valentes para trás e dar resposta aos que me questionam mas isso vai levar tempo e no trabalho não há disso.

Pergunto apenas: o Benfica anárquico e que não joga pico do RV tem batido recordes históricos e é o melhor ataque e a 2a melhor defesa (decisivo aquele 3-3 com Boavista) porque o RV uniu a equipa e pq são sempre as individualidades que nos têm valido, é isso?

Vou quotar um documento que tive de fazer sobre a minha filosofia de jogo (em inglês. se alguém não perceber eu traduzo):

•THE IMPORTANCE OF THE INDIVIDUAL

To first understand how we play we need to understand the relevance of the individual moments of decision-making and technical execution in which our players act in.

Football is a low-scoring game with a strong emphasis on detail, where space and the way you control it, either by creating it or by denying it is everything. Given the evolution of the game and how the useful game space is getting shorter and shorter through means of good tactical awareness and organisation and the higher and higher tempo and intensity over which the game is played, the determination of sharp decision-making and, what is more, the individual brilliance of the so called difference-makers are the key to surpass the demands of the modern game.

(...)

The structure and the collective organization it's the pillar of our success but what it's going to define it it's the quality of execution of our principles by the individuals integrated in such structure.

The difference can be seen every week when top squads consistently perform above average squads even though sometimes the inferior squads show better overall structural and tactical quality!

That's because football it's never 11v11! It's rather a series of mini-games of 1v1's, 1v2's, 2v1's, 2v2's, and so on and so forth...

(...)

THE MAGICIANS

More than just understanding the game collectively and individually there's something that's more defining than anything else! The capacity to enhance the model by stepping out of it with criteria! That divides mainly into two major aspects: Creativity and Unpredictability!

Creativity

Being the capacity to see what others don't and to just jump priorities and define in a manner that unbalances the opposition and creates massive advantage to the team by not being obvious and thinking out of the box.

Unpredictability

Being the capacity to do what others don't expect you to, like a 40 meter screamer or an amazing piece of trickery that just puts you on top of the play with that massive advantage being created.

(...)

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

E quantos ganhou?

Com o VP, acho que só este:

E o Porto fez algumas poupanças, era para a Taça da Liga. Aquele terceiro golo. :lol:

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...