Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Oficial: Rui Vitória renova pelo Benfica até 2020

Publicações recomendadas

2º bold: mito tipico dos sportinguistas

Olha que não. Eu até detesto a simplicidade com que se diz que se algo acontecesse de forma diferente o desfecho seria outro, pois isso ignora a mudança do contexto em que os intervenientes estavam envolvidos, mas esse lance, aquela fracção de segundo, pode ter ditado a perda do título. Se calhar, apanhando-se na liderança, o Sporting até acabaria por perder pontos mais tarde e perderia o título na mesma, mas o contexto que levou ao título do Benfica só ocorreu devido àquele falhanço. A isso e a muitas outras variáveis, mas esta foi uma delas e isso faz com que não se possa considerar mito.

Compartilhar este post

Link para o post

Experimenta dar um corte no nervo, bater a carne, marinar. Depois leva ao forno, mas cozinha devagar. Vai sair tenrinho, tenrinho.

Marinar não deixa a carne mais tenra, aliás, se for com algum líquido ácido até a vai endurecer, a não ser que te armes em Heston Blumenthal e injectes papaia na carne não vai ser através da marinada que a vais deixar mais tenra. Cozinhar muito tempo a baixa temperatura sim, marinar não.

Duas escolas tão diferentes :prayer: Infinito mais na vertigem, bate na carne e corta no nervo. Whatever conserva a carne no forno por longos períodos de tempo, a baixa temperatura. Agora é tempo de empratarem e trazerem o vosso prato à mesa dos juízes.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

sdds qdo o Jesus tava no Benfica e o Lopetegui no Porto, e o infinito fazia destas cenas com prints e o crlo poemas do camões e os Benfiquistas no geral davam o apoio no broxe ao Jesus e no descascar do Lopetegui :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

sdds qdo o Jesus tava no Benfica e o Lopetegui no Porto, e o infinito fazia destas cenas com prints e o crlo poemas do camões e os Benfiquistas no geral davam o apoio no broxe ao Jesus e no descascar do Lopetegui :mrgreen:

E o Unreal (?) desenhava linhas aleatórias no paint por cima de uns prints do mesmo jogo :lol:

Editado por joe

Compartilhar este post

Link para o post

E quem o refutasse não era levado a sério porque não é do meio.

Saudades

Compartilhar este post

Link para o post

Oh eu falo-te em controlar o jogo, tu falas-me em pressão alta e condicionar o jogo do adversário ... isso por si só não é controlar um jogo.

Mais facilmente controlas o jogo com bola em tua posse do que na posse do adversário, és tu que defines os ritmos de jogo e decides o que vais fazer, se deixas jogar o adversário e te metes cá atrás, ficas a ver jogar e estás sujeito a levar um golo, o Porto-Benfica deste ano é um exemplo claro disso, o Benfica teve imensas dificuldades mesmo com a bola, no entanto como a tinha lá conseguiu um lance que desse o empate, como para teres a bola novamente em tua posse tens de condicionar o adversário e fazer com que ele erre, é óbvio que vais adoptar uma postura onde não dês espaço ao adversário com as linhas subidas talvez, das duas uma ou ele erra e a tua equipa pode ter uma oportunidade ou vai chutar para a frente porque não quer errar, se a pressão for mal feita aí já é outro problema e é a tua equipa que vai ter problemas.

Quem diria que a renovação de contrato do Vitória ia dar um debate tão grande :mrgreen:

Editado por JorgeFerreira

Compartilhar este post

Link para o post

A solução desta discussão há-de estar no meio termo. Nem o infinito é o dono de todo o conhecimento futebolístico existente, peca por ser extremamente fundamentalista e exagerado, nem a malta que critica o Jorge Jesus está totalmente errada.

E, já agora, o Benfica, de facto, não joga nada de especial. É um dado adquirido e isso não decorre só desta época. A equipa vai tendo fases em que alterna o jogo de qualidade com o jogo fraco. Há quem diga que as individualidades resolvem tudo, especialmente no momento atacante, e isso bem pode ser verdade. Agora, o Rui Vitória tem de ter alguns méritos no seu trabalho, porque ser campeão na primeira época num clube, após seis anos a trabalhar com outro treinador e onde já existia uma cultura de trabalho impregnada, não é fácil. Especialmente, quando se teve uma pré-época e início de época tão mau como aquele.

Há quem coloque o conhecimento técnico e tático no topo de hierarquia, e se esqueça que a gestão de um plantel é parte muito importante no sucesso de uma equipa. Por outro lado, há quem enfatize este último aspeto em demasia e negligencie o primeiro. Se no primeiro caso estamos a falar do Jorge Jesus, no segundo estaremos a falar do Rui Vitória. Dois bons treinadores, cada um com as suas virtudes e defeitos, mas creio que nenhum deles passará disto.

Compartilhar este post

Link para o post

A solução desta discussão há-de estar no meio termo. Nem o infinito é o dono de todo o conhecimento futebolístico existente, peca por ser extremamente fundamentalista e exagerado, nem a malta que critica o Jorge Jesus está totalmente errada.

E, já agora, o Benfica, de facto, não joga nada de especial. É um dado adquirido e isso não decorre só desta época. A equipa vai tendo fases em que alterna o jogo de qualidade com o jogo fraco. Há quem diga que as individualidades resolvem tudo, especialmente no momento atacante, e isso bem pode ser verdade. Agora, o Rui Vitória tem de ter alguns méritos no seu trabalho, porque ser campeão na primeira época num clube, após seis anos a trabalhar com outro treinador e onde já existia uma cultura de trabalho impregnada, não é fácil. Especialmente, quando se teve uma pré-época e início de época tão mau como aquele.

Há quem coloque o conhecimento técnico e tático no topo de hierarquia, e se esqueça que a gestão de um plantel é parte muito importante no sucesso de uma equipa. Por outro lado, há quem enfatize este último aspeto em demasia e negligencie o primeiro. Se no primeiro caso estamos a falar do Jorge Jesus, no segundo estaremos a falar do Rui Vitória. Dois bons treinadores, cada um com as suas virtudes e defeitos, mas creio que nenhum deles passará disto.

f*da-se. Tão isto. :prayer:

O infinito percebe muito desta m*rda e não tenho dúvidas que será um dia grande treinador. A paixão com que vive isto não engana. No entanto, reparei que em quase todos os debates ele tem a tendência em negligenciar o que está escrito no teu último parágrafo e a importância disso tudo no sucesso. Ou senão, ele simplesmente não liga muito disso quando está a falar de futebol e fica-se somente pela vertente técnico/táctica.

Editado por totch

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se. Tão isto. :prayer:

O infinito percebe muito desta m*rda e não tenho dúvidas que será um dia grande treinador. A paixão com que vive isto não engana. No entanto, reparei que em quase todos os debates ele tem a tendência em negligenciar o que está escrito no teu último parágrafo e a importância disso tudo no sucesso. Ou senão, ele simplesmente não liga muito disso quando está a falar de futebol e fica-se somente pela vertente técnico/táctica.

Pelo que vejo aqui não é só o Infinito que negligencia esse aspecto...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não me esqueço disso. Mas não estávamos a discutir a qualidade do futebol do RV? Ou estávamos a discutir as qualidades humanas do RV?

Compartilhar este post

Link para o post

Leio alguns comentários de benfiquistas sobre o Rui Vitória que me fazem lembrar comentários de portistas sobre o Vitor Pereira quando ele cá estava (eu inclusive).

Agora todos sentimos falta dele... Se ele voltasse ia ser um Deus.

Treinador que ganha vai deixar sempre saudades. Não interessa o estilo de jogo, no final de contas o que interessa é se ganhou ou não. Principalmente se o treinador seguinte não conseguir dar continuidade às vitórias.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não me esqueço disso. Mas não estávamos a discutir a qualidade do futebol do RV? Ou estávamos a discutir as qualidades humanas do RV?

Estava-se a discutir as qualidades do Rui Vitória como treinador, o que engloba tanto a vertente de treino como a relacional. Pelo menos, eu não consigo dissociar estes dois aspetos e ainda coloco "em campo" o contexto em que uma equipa está integrada. Se só se analisar a parte de treino ou a relacional, está-se a ser reducionista.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava-se a discutir as qualidades do Rui Vitória como treinador, o que engloba tanto a vertente de treino como a relacional. Pelo menos, eu não consigo dissociar estes dois aspetos e ainda coloco "em campo" o contexto em que uma equipa está integrada. Se só se analisar a parte de treino ou a relacional, está-se a ser reducionista.

Não vou dar um quote de nao sei quantas paginas, mas acredito depois de ler assim por alto, que estavam a falar da qualidade de jogo do Benfica do JJ e do Benfica do RV, mais o VP e AVB (este ultimo nem foi falado assim tanto.)

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem lá, mas que controlo de jogo tem uma equipa que sofre 2 golos de um dos últimos classificados da 2ª Liga, mesmo tendo feito poupanças, a frente de ataque do Leixões era a 2ª vez que jogava junta? Estamos a falar do actual campeão e 1º classificado actualmente, mais, contra o Boavista para além daqueles 0-3 em meia hora, no fim do jogo e já com o mesmo empatado, o Boavista consegue ter uma jogada muito perigosa que poderia ter-lhes dado a vitória.

A mim parece-me que o Rui Vitória é como o Scolari, muito bom na motivação e na agregação dos vários intervenientes do clube, mas nos aspectos técnicos e táticos deixa muito a desejar

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também não acho o futebol do Benfica nada por ai além, tem é um plantel muito bom e longo.

O Rui Vitoria de certo que tem mérito, mas também não o acho nada de especial.

E infelizmente ou felizmente (:mrgreen:) tem apanhado os piores anos do Porto. Como o JJ apanhou também.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ninguém diz que o RV é o "mestre do controlo"

Está bem longe disso, o Benfica, por vezes, concede demasiada iniciativa aos seus adversários. Não se sabe se por inoperância da equipa ou se isso faz parte do modelo.

Porém, quem faz do Jesus um grande treinador que se recorde do época pós-Ramires onde o nosso meio-campo era um autêntico buraco. Era bastante frequente haver uma clareira no centro do campo, a malta a brincar falava da tática do buraco. O Jesus é excelente a operacionalizar uma equipa, não tenho quaisquer dúvidas disso, mas também é o seu próprio inimigo quando toma opções erradas, muitas delas por teimosia, para tentar demonstrar o seu ponto de vista.

Posto isto, sejamos honestos. Se o Jesus fosse tremendamente bom, acho que ele é muito bom mas não é excelente, acham que ele ainda estava em Portugal? Alguém já lhe tinha vindo pegar, com toda a certeza. Ele é do melhor que há por cá, sem dúvida, todavia isso não parece ser suficiente para que os grandes clubes o venham buscar. Resta saber porquê, se pela sua performance como treinador, se pela sua maneira de ser ou se por outro motivo qualquer.

Compartilhar este post

Link para o post

Posto isto, sejamos honestos. Se o Jesus fosse tremendamente bom, acho que ele é muito bom mas não é excelente, acham que ele ainda estava em Portugal? Alguém já lhe tinha vindo pegar, com toda a certeza. Ele é do melhor que há por cá, sem dúvida, todavia isso não parece ser suficiente para que os grandes clubes o venham buscar. Resta saber porquê, se pela sua performance como treinador, se pela sua maneira de ser ou se por outro motivo qualquer.

Porque não se mostra na Europa talvez? Porque para sair para um grande europeu, não pode ter as prestações que tem vindo a ter.

Para sair para "Valencias", e "Fiorentinas", pelos vistos e pelo que se diz ele não quer :lol:

Editado por JP_

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não se mostra na Europa talvez?

Na Europa só se mostrou duas vezes, as duas vezes em que foi com o Benfica à final da Liga Europa. Por isso, talvez não seja só por aí. Ainda que seja uma justificação válida.

Compartilhar este post

Link para o post

Leio alguns comentários de benfiquistas sobre o Rui Vitória que me fazem lembrar comentários de portistas sobre o Vitor Pereira quando ele cá estava (eu inclusive).

Agora todos sentimos falta dele... Se ele voltasse ia ser um Deus.

Treinador que ganha vai deixar sempre saudades. Não interessa o estilo de jogo, no final de contas o que interessa é se ganhou ou não. Principalmente se o treinador seguinte não conseguir dar continuidade às vitórias.

Não. Até podia ir o Inácio para o lugar deste Benfica que o Benfica estaria, provavelmente, em 1.º. O Vítor Pereira trabalhou em condições incomparavelmente mais difíceis e complicadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...