Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Oficial: Rui Vitória renova pelo Benfica até 2020

Publicações recomendadas

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Benfica anuncia renovação do contrato de Rui Vitória

Rui Vitória prolongou o contrato com os encarnados por mais duas temporadas

O Benfica anunciou esta sexta-feira a renovação do contrato de Rui Vitória por mais duas temporadas. O treinador contratado no verão de 2015, para ocupar a vaga deixada por Jorge Jesus, prolonga a ligação até junho de 2020, acrescentando duas temporadas ao atual acordo. O novo contrato termina em junho de 2020.

Rui Vitória venceu, desde a chegada ao Benfica, o título de campeão nacional, a Taça da Liga e a Supertaça. Nascido a 16 de abril de 1970, o treinador chegou ao Benfica na temporada passada depois de ter treinado dois clubes na I Liga - Paços de Ferreira em 2010 e 2011 e Vitória de Guimarães de 2011 a 2015 -, escalão onde chegou depois de dar nas vistas ao serviço do Fátima, primeira equipa sénior que treinou depois de deixar os juniores do Benfica em 2006.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Missão hepta.

Se fosse fácil, não era para nós.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Continuidade de Rui Vitória avaliada no final da época

Tudo aponta para permanência do técnico, mas sem penta e Champions, em simultâneo, panorama pode mudar. Propostas em carteira da China e dos Emirados Árabes Unidos

A permanência de Rui Vitória no Benfica para além do final da tenporada, ao que o DN apurou, não é uma certeza definitiva, sendo que vai depender bastante do que acontecer nos restantes quatro encontros da I Liga.

O treinador renovou contrato em julho de 2017, até 2020, e continua a ter créditos por força dos dois títulos nacionais conquistados nas primeiras duas temporadas, contudo, na atual época tem pesado bastante a paupérrima campanha dos encarnados na Liga dos Campeões - seis derrotas, zero pontos. De tal forma que o DN sabe que no final de novembro do ano passado Luís Filipe Vieira chegou a dar luz verde à saída do técnico quando se perfilou a possibilidade de o Everton avançar para o ribatejano.

Neste momento o Benfica pode ser campeão, mas a derrota em casa com o FC Porto e a possibilidade matemática de perder até o segundo lugar para o Sporting - o que iria impedir o tetracampeão de alcançar os milhões da Liga dos Campeões - deixam o futuro do comando técnico do Benfica indefinido.

De um lado está um treinador que foi duas vezes campeão em dois anos e que soube assumir como sua a política da SAD, que passa por uma aposta nos jogadores formados no Seixal. Se aliarmos a isto a lealdade pública de Rui Vitória, que nunca se lamentou de ter mais ou menos opções - mesmo este época, em que o investimento foi diminuto -, percebe-se que o ribatejano é um treinador que encaixa perfeitamente na estrutura do clube encarnado.

Do outro lado da balança, está o mesmo treinador cuja última imagem poderá ser a de deixar fugir o título em casa com o FC Porto, sem podermos dissociar a fraca campanha europeia e a eliminação precoce na Taça de Portugal e mesmo na Taça da Liga.

Ao que o DN conseguiu apurar, Rui Vitória tem ofertas concretas da China e dos Emirados Árabes Unidos. Desportivamente, não são dois destinos aliciantes, mas finaceiramente são de um patamar acima àquilo que aufere no Benfica - um milhão de euros livres de impostos, depois da renovação.

As decisões não estão tomadas, mas, segundo as fontes contactatadas pelo DN, Rui Vitória já esteve mais seguro como treinador do Benfica. Ainda assim, é bom lembrar que Luís Filipe Vieira já segurou Jorge Jesus depois deste perder tudo e com duas temporadas anteriores sem conseguir alcançar o título.

Gaspar Ramos defende técnico

Nesta década o Benfica só por uma vez venceu o FC Porto na Luz - mais quatro derrotas e três empates - e Rui Vitória, então, nunca bateu os dragões em 19 jogos realizados ao serviço de Fátima, Paços de Ferreira, Vitória de Guimarães e Benfica, pelo qual disputou seis encontros frente ao atual líder do campeonato.

"O futebol tem disto, são situações que acontecem, é estranho o Benfica só ter vencido o FC Porto uma vez na Luz para o campeonato, até porque nesse período teve plantéis dos melhores da história do clube. E o Rui Vitória não tem ganho ao FC Porto, mas tem conquistado campeonatos e isso é que é fundamental. São os fenómenos do futebol", sustenta ao DN Gaspar Ramos, antigo responsável pelo futebol do Benfica.

O ex-dirigente, no entanto, admite que "erros que toda a gente comete" e Rui Vitória "cometeu erros com o FC Porto, a determinada altura, quando tirou o Rafa". E continua: "Tirá-lo foi mau, depois alterou o modelo de jogo e desequilibrou o meio-campo."

Mas a admiração pelo atual treinador não se desvaneceu. "Continuo a ter imenso respeito por ele porque conseguiu com este plantel, com todos os problemas que teve, alterar o modelo e melhorar as exibições. Tem que continuar, porque tem feito um magnífico trabalho com o plantel que tem. Rui Vitória tem condições para fazer um bom trabalho, mas é preciso é planear a época como deve ser", acrescenta Gaspar Ramos que vê a necessidade de o Benfica ter "um plantel ajustado com mais jogadores experientes".

Voltando à questão do treinador, Gaspar Ramos acredita que Luís Filipe Vieira não será suscetível a eventuais ondas de contestação. "O presidente é firme e não se vai sujeitar a ser dirigido de fora para dentro. E Rui Vitória, na minha opinião, é treinador para ficar muitos anos no Benfica, precisa é de ter um plantel competitivo para ser campeão nacional e estar no plano internacional à altura das tradições do clube."

Compartilhar este post

Link para o post

Vai para o Monaco. LFV larga uns bons milhões e traz o Paulo Fonseca.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai para o Monaco. LFV larga uns bons milhões e traz o Paulo Fonseca.

Não sei se isto é a sério, mas só alguém muito desviado do panorama geral das coisas é que acha isso sequer possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se isto é a sério, mas só alguém muito desviado do panorama geral das coisas é que acha isso sequer possível.

O Olimpiacos já está ocupado, por isso a sair deve ir para um Everton ou Desportivo da Corunha, não o vejo ir para muito mais que isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que é sonhar muito alto meter o RV no Monaco.

Compartilhar este post

Link para o post

RV fica até 2020 e aí depois de vencermos o Euro 2020, o Vieira traz de volta o Fernando Santos para se redimir do erro de o ter despedido um dia.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

o homem renovou a semana passada...

Compartilhar este post

Link para o post

o homem renovou a semana passada...

dude, foi em abril de 2017

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Expresso" online

icon.png

Despedir Rui Vitória poderá custar (no mínimo) quatro milhões ao Benfica

Rui Vitória ainda tem mais dois anos de contrato com o clube da Luz

Depois da derrota com o Tondela e com o apuramento para a Liga dos Campeões em causa, a permanência de Rui Vitória no Benfica ficou no limbo. No último fim de semana, muitos adeptos encarnados mostraram lenços brancos ao treinador; ao que consta, Luís Filipe Vieira não ficou contente com a reacção de Vitória depois do jogo.

Em todo o caso, sairá muito caro ao Benfica ver-se livre de Rui Vitória: no mínimo quatro milhões de euros, segundo o “Record” esta segunda-feira. Neste momento, o treinador ainda tem mais dois anos de contrato com o clube da Luz.

Em abril do ano passado, lembra o desportivo, Vitória e Luís Filipe Vieira acertaram a renovação do vínculo contratual, por dois anos. Graças a este acordo, Rui Vitória duplicou o seu ordenado: passou a ganhar 2 milhões de euros brutos por ano. Ao mesmo tempo, a sua cláusula de rescisão disparou: ficou blindado por 15 milhões de euros.

De acordo com o “Record”, é pouco provável que Vieira dispense Rui Vitória, depois de duas épocas de sonho do Benfica e que deram origem ao tetra. Porém, a ser substituído, Vitória terá sempre o seu lugar ocupado por um português.

Dentro da Luz, Paulo Fonseca, treinador do Shakhtar Donetsk, e Marco Silva, do Watford, são os dois nomes preferidos para suceder a Rui Vitória.

Compartilhar este post

Link para o post
Marco Silva, do Watford

estou a ver que andam a jogar fm sem update.

Compartilhar este post

Link para o post

Marco Silva do Watford... Quem escreveu isto sabe tanto como eu. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, alguém acredita seriamente que o Fonseca, com o estatuto e o mercado que tem, se quer vir enfiar o Benfica? Vocês vivem em que mundo?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pá, alguém acredita seriamente que o Fonseca, com o estatuto e o mercado que tem, se quer vir enfiar o Benfica? Vocês vivem em que mundo?

Consigo acreditar que o iam buscar, caso o lugar ficasse vago. Esta segunda parte é que já não acredito muito que vá acontecer. Mas assumindo que o Rui Vitória saía, consigo ver o Paulo Fonseca como uma opção, porque estamos a falar de um treinador que os teve no sítio para voltar para o Paços de Ferreira, para mostrar a sua competência, depois de ter sido um grande fracasso no Porto. Consigo imaginar este mesmo treinador ainda com o sentimento de ter algo a provar e que por isso fosse capaz de assumir de novo um grande em Portugal, para provar que o que aconteceu no Porto não passou de um acidente de percurso.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei, por exemplo, que no fim de Novembro não foi para a Premier por pormenores, porque esteve mesmo quase. Acho que o alcance dele dificilmente ainda é o do futebol português. Aliás, mais do que o estatuto e o dinheiro, tenho mesmo ideia que ele já disse publicamente que tão cedo não está para aí virado. Parece-me óbvio que continuará a ter mercado no top 5/7 das duas principais ligas, até porque em cima da campanha da Champions está a caminho do bi-campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou de acordo! O Marco ainda acho tangível, o Fonseca é uma utopia, já quando foi falado para o Sporting e estava a dar os primeiros passos na Ucrânia disse que dificilmente tornaria ao nosso futebol.

Não há grandes opções nacionais. Com Paulo Sousa e VP enfiados na China a ganhar do belo encurtam ainda mais a possível lista de sucessores.

Espero que não cometam o erro de ir buscar técnico só para despachar o atual. Não faz sentido e é de clube que luta para evitar a despromoção. Não há Petit que vença campeonatos...

Compartilhar este post

Link para o post

Para despedir o RV so temos que comprar menos um Arango/Benitez na proxima temporada, dito desta forma parece quase dado

Editado por Don Vito Corleone

Compartilhar este post

Link para o post

Estou de acordo! O Marco ainda acho tangível, o Fonseca é uma utopia, já quando foi falado para o Sporting e estava a dar os primeiros passos na Ucrânia disse que dificilmente tornaria ao nosso futebol.

Não há grandes opções nacionais. Com Paulo Sousa e VP enfiados na China a ganhar do belo encurtam ainda mais a possível lista de sucessores.

Espero que não cometam o erro de ir buscar técnico só para despachar o atual. Não faz sentido e é de clube que luta para evitar a despromoção. Não há Petit que vença campeonatos...

Estranho não considerarem o Abel.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Porque é que haveriam de considerar o Abel? Nunca vi um tipo tão empenhado no clube actual como o Abel no Braga, e não me parece que ao fim de 3 anos a penar na equipa B para chegar onde está fosse sair assim tão facilmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Vieira manteve o JJ depois daquela época, ia agora despedir o seu grande amigo Rui Vitória.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...