shrinker Publicado 25 Fevereiro 2017 tito vilanova Porra a necessidade de tempo de antena Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 25 Fevereiro 2017 (editado) Leicester City getting rid of Claudio Ranieri now is hardly madness "The sacking of a 65-year-old manager who spent more than £80m in the close season, went out of the FA Cup to League One opposition and now faces relegation is hardly out of keeping with football’s wider history." The Guardian É a minha opinião, também. Ligações afectivas e gratidão à parte, a verdade nua e crua é esta. Editado 25 Fevereiro 2017 por Black Hawk Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 25 Fevereiro 2017 (editado) É a minha opinião, também. Ligações afectivas e gratidão à parte, a verdade nua e crua é esta. Acho que esta reação tem mais a haver com o timing do que propriamente a justiça de ele ter sido despedido ou não. Caramba ou menos deixavam o homem jogar a 2 mão de uma competição em que só lá estão graças a um autentico milagre liderado por ele. Acho que era um prêmio justo para aquilo que foi o seu trabalho. Não só o Leicester está num lugar que não lhes é nada estranho mas acho que nestas alturas questiona-se muito pouco os jogadores, que parecem que se arrastam em campo e apenas preocupados com o cheque no final do mês. Vardy, Mahrez e companhia estão a fazer épocas muito fraquinhas e não é por falta de qualidade que a demonstraram na época passada e não foi mero acaso. Mas claro como o treinador é a cara da equipa e quando se avalia o seu trabalho quase sempre só se olha para o resultadismo é isto que se vê. Editado 25 Fevereiro 2017 por DS7 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 25 Fevereiro 2017 E achas que a Liga dos Campeões é a preocupação deles? Por esta altura é evidente para todos que se o Leicester não sai da competição agora, sai nos quartos. Ou que seja nas meias, mas não a vai ganhar. O problema deles é o campeonato, onde a não ser que façam um milagre amanhã vão chegar ao final de Fevereiro nos lugares de despromoção. De que lhes serve chegar aos quartos da Champions se descerem de divisão? Era mais justo deixar o Ranieri jogar a segunda mão e despedirem-no de seguida? Não é mais correcto operar já uma alteração técnica que consideram apropriada em vez de a adiar e colocarem em risco a permanência? Isto é futebol de alta competição, não é a Make-a-Wish. Agora, eu não sei se a culpa é do treinador, dos jogadores, dos dirigentes ou dos adeptos, mas o primeiro não está a conseguir rentabilizar os segundos e perdeu a confiança dos terceiros. Os quartos ficam revoltados com a decisão, mas é evidente que o espaço de manobra do treinador já não existe. Falhou em toda a linha, esta época. Eu tenho as minhas ideias do que falhou: o Leicester este ano já não é um underdog, é o campeão inglês e ele não conseguiu reinventar a equipa para jogar com esse estatuto. E como não consegue, foi despedido. O único critério que se pode utilizar para contestar este despedimento é a gratidão pelo título, mas isso foi há um ano. É um trabalho ingrato, mas o crédito não dura para sempre. Compartilhar este post Link para o post
Xaninhow Publicado 25 Fevereiro 2017 E achas que a Liga dos Campeões é a preocupação deles? Por esta altura é evidente para todos que se o Leicester não sai da competição agora, sai nos quartos. Ou que seja nas meias, mas não a vai ganhar. O problema deles é o campeonato, onde a não ser que façam um milagre amanhã vão chegar ao final de Fevereiro nos lugares de despromoção. De que lhes serve chegar aos quartos da Champions se descerem de divisão? Era mais justo deixar o Ranieri jogar a segunda mão e despedirem-no de seguida? Não é mais correcto operar já uma alteração técnica que consideram apropriada em vez de a adiar e colocarem em risco a permanência? Isto é futebol de alta competição, não é a Make-a-Wish. Agora, eu não sei se a culpa é do treinador, dos jogadores, dos dirigentes ou dos adeptos, mas o primeiro não está a conseguir rentabilizar os segundos e perdeu a confiança dos terceiros. Os quartos ficam revoltados com a decisão, mas é evidente que o espaço de manobra do treinador já não existe. Falhou em toda a linha, esta época. Eu tenho as minhas ideias do que falhou: o Leicester este ano já não é um underdog, é o campeão inglês e ele não conseguiu reinventar a equipa para jogar com esse estatuto. E como não consegue, foi despedido. O único critério que se pode utilizar para contestar este despedimento é a gratidão pelo título, mas isso foi há um ano. É um trabalho ingrato, mas o crédito não dura para sempre. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 25 Fevereiro 2017 O que não percebo é como as expectativas e realidades mudaram no clube quando o plantel supostamente é o mesmo ou até ficou pior com a saída do Kanté. Se o que se passou na época passada foi um acaso e que deveriam ter lutado apenas pela permanência na liga, porque é que se tornaram do nada mais exigentes quando ainda estão fora da despromoção e com relativas hipóteses de fazer história na Champions? Não consigo não olhar para isto como se estivessem à espera do mínimo desaire do homem para o correrem fora do clube. Não houve confiança absolutamente nenhuma que ele conseguisse virar o rumo do clube. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 25 Fevereiro 2017 O Ranieri a ser despedido só o devia ter sido no fim da época. Acabasse a época em último ou conseguisse salvar o clube da despromoção. O que ele fez na época passada foi histórico, foi um sonho para todos ao ponto de meter meio mundo a torcer por eles e não é para ser esquecido assim em meio ano. É falta de gratidão e eu sou um dos que, a partir do momento em que ele foi despedido, quero que eles desçam. Achem isso ridículo ou não. O Ranieri podia ter saído pela porta grande e quis ficar. O mínimo que o Leicester podia ter feito era deixá-lo acabar a época, se ele assim quisesse. Mesmo que isso custasse a descida. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 25 Fevereiro 2017 O Arsenal com o Wenger, para todos os efeitos, não teve nenhuma época em sérios riscos de ser despromovido. Aliás, estivesse o Leicester a fazer uma temporada à Arsenal e estariam tranquilos da vida e o Ranieri a colher os frutos do bom trabalho realizado. O problema do Leicester é que estão em risco de descer. Não estão a fazer uma época medíocre, estão mesmo muito, muito mal. Uma época em que se falhem os objectivos após um ano em que estes foram claramente excedidos, epa, isso acontece a todos. Dá para contemporizar, dizer que as coisas não saíram bem, mas que o treinador já demonstrou ser capaz de fazer melhor. Agora quando se está no extremo oposto, a coisa já fica séria. E o Leicester, depois do que aconteceu e do que investiu, não pode encarar apenas a permanência como objectivo. Já não tem esse estatuto. O que não percebo é como as expectativas e realidades mudaram no clube quando o plantel supostamente é o mesmo ou até ficou pior com a saída do Kanté. Se o que se passou na época passada foi um acaso e que deveriam ter lutado apenas pela permanência na liga, porque é que se tornaram do nada mais exigentes quando ainda estão fora da despromoção e com relativas hipóteses de fazer história na Champions? Não consigo não olhar para isto como se estivessem à espera do mínimo desaire do homem para o correrem fora do clube. Não houve confiança absolutamente nenhuma que ele conseguisse virar o rumo do clube. Porque foram campeões e investiram fortemente no reforço do plantel para darem um salto qualitativo em relação aquilo que foi o patamar habitual do clube. Tu não investes 80 milhões de libras, assumindo que as contas do The Guardian estão correctos, para depois seres despromovido. No mínimo, e bem no mínimo, esperas terminar na primeira metade da tabela, tranquilo da vida. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 25 Fevereiro 2017 O Ranieri a ser despedido só o devia ter sido no fim da época. Acabasse a época em último ou conseguisse salvar o clube da despromoção. O que ele fez na época passada foi histórico, foi um sonho para todos ao ponto de meter meio mundo a torcer por eles e não é para ser esquecido assim em meio ano. É falta de gratidão e eu sou um dos que, a partir do momento em que ele foi despedido, quero que eles desçam. Achem isso ridículo ou não. O Ranieri podia ter saído pela porta grande e quis ficar. O mínimo que o Leicester podia ter feito era deixá-lo acabar a época, se ele assim quisesse. Mesmo que isso custasse a descida. Vocês estão a deixar o lado emocional toldar completamente a razão. Gratidão? Um clube que investe 80 milhões de libras deve colocar em risco todo esse investimento por uma suposta gratidão a um homem que foi pago para fazer o seu trabalho? Se descerem pedem-lhe o reembolso? Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 25 Fevereiro 2017 Porque foram campeões e investiram fortemente no reforço do plantel para darem um salto qualitativo em relação aquilo que foi o patamar habitual do clube. Tu não investes 80 milhões de libras, assumindo que as contas do The Guardian estão correctos, para depois seres despromovido. No mínimo, e bem no mínimo, esperas terminar na primeira metade da tabela, tranquilo da vida. Estamos a falar da Premier League. Milhões e milhões são desperdiçados todos os anos. É um luxo. Não ficaria surpreendido se os clubes de menor dimensão gastassem 30 ou 40 milhões. É uma realidade diferente. Dito isto tu investes 80 milhões, porque podes. E eles tiveram essa possibilidade porque ganharam o campeonato. Todo o prestígio e lucro obtido tem mão do Ranieiri. Não convém esquecer isso. Que as expectativas não corresponderam à realidade é verdade. Mas faz-me confusão como se depressa se esquece o passado, quando este é bem recente. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 25 Fevereiro 2017 Havia várias alturas para o despedir: após a derrota com o Swansea, após a derrota com o Millwall, após a derrota com o Liverpool, agora ter sido após a derrota com o Sevilla não faz sentido, ainda assim, o despedimento era uma consequência inevitável daquilo que está a fazer. Uma equipa campeã não pode esperar lutar pela manutenção, a fasquia foi colocada mais acima, pelo menos no 10º lugar. Ainda por cima com o investimento feito. A culpa do despedimento acaba por ser dele que se deu ao luxo de ser campeão no ano passado e colocou a fasquia demasiado alta. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 25 Fevereiro 2017 Schmeichel; Simpson, Morgan, Huth, Fuchs; Drinkwater, Kanté; Mahrez, Albrighton; Okazaki, Vardy. Sdds. Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 25 Fevereiro 2017 (editado) Os 80 milhões de libras saltam à vista, por serem um número quase faraónico para a realidade portuguesa, mas quando colocados em perspectiva com o contexto da Premier League não são nada do outro mundo. Para se ter uma noção, isto a julgar por dados do Transfermakt, o Leicester gastou (convertendo em euros para uma melhor compreensão) 91 milhões de euros em contratações mas recebeu 65, o que dá um balanço de 26M negativos. Por comparação, o West Ham, por exemplo, teve um saldo negativo de 46,5M, o Stoke de -35M, o Everton -29M, o Palace -50M e o Burnley -44M imagine-se! E quanto à massa salarial, que é outro dado a ter em conta, o Leicester ocupa um modesto 11º lugar da tabela. Pode-se apontar isso sim um mau uso do investimento, contudo, mais uma vez, os clubes ingleses não são propriamente conhecidos por comprarem bom e barato. A própria liga inflaciona os preços de mercado para jogadores absolutamente banais. Eu acho que o Leicester viveu o seu conto de fadas mas como qualquer outra história de encantar ela tem o seu final. A realidade do Leicester é esta, lutar para não descer. Idealmente esta época serviria para sustentabilizar o clube num top 7 da liga mas isso não foi possível e eles agora encontram-se onde sempre estiveram até 2015/16: a lutar pela manutenção. No meio disto tudo existia um homem que, pelo seu significado para o clube, merecia um tratamento mais digno. Os heróis não saem pela porta pequena. Editado 25 Fevereiro 2017 por Carmelo Anthony Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 25 Fevereiro 2017 Os 80 milhões de libras saltam à vista, por serem um número quase faraónico para a realidade portuguesa, mas quando colocados em perspectiva com o contexto da Premier League não são nada do outro mundo. Para se ter uma noção, isto a julgar por dados do Transfermakt, o Leicester gastou (convertendo em euros para uma melhor compreensão) 91 milhões de euros em contratações mas recebeu 65, o que dá um balanço de 26M negativos. Por comparação, o West Ham, por exemplo, teve um saldo negativo de 46,5M, o Stoke de -35M, o Everton -29M, o Palace -50M e o Burnley -44M imagine-se! E quanto à massa salarial, que é outro dado a ter em conta, o Leicester ocupa um modesto 11º lugar da tabela. Tinha essa ideia, obrigado pela confirmação. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 25 Fevereiro 2017 Vocês estão a deixar o lado emocional toldar completamente a razão. Gratidão? Um clube que investe 80 milhões de libras deve colocar em risco todo esse investimento por uma suposta gratidão a um homem que foi pago para fazer o seu trabalho? Se descerem pedem-lhe o reembolso? Mas que reembolso? Esse investimento tão grande pôde ser feito à custa do que ele fez na época passada. 1º lugar no campeonato, entrada direta na Champions, uma fase de grupos onde amealharam mais uns 7 ou 8 milhões. A parecer que não hão-de estar aí os 80M ou perto. E se, antes de ganharem o campeonato do ano passado, perguntasses aos adeptos do Leicester se preferiam ganhar um campeonato, jogar na Champions e descer na época a seguir ou não ganhar campeonato nenhum e andar ali pelo meio da tabela eu sei bem o que a maioria te respondia. Mas como se desceram os investidores chinocas de lá não ganham o mesmo, manda-se embora o treinador responsável pelo maior feito de sempre do clube como se tivesse sido outro treinador qualquer a passar por lá. Não sei se se tem bem noção do que aquele título deve ter significado para eles. Um clube que antes nunca tinha ganho nada e que provavelmente nunca mais vai ganhar. Para além de que com a permanência do Ranieri não era dado adquirido que iam descer. Tal como não é dado adquirido que se vão manter com o novo treinador. Oxalá que seja sempre a descer. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 25 Fevereiro 2017 Pois foi. E depois investiu esse dinheiro e não o está a rentabilizar. Experimenta ser CEO de uma empresa e levá-la a um patamar impensável, mas depois começares a levar essa empresa à falência e verás o que te acontece :lol: No futebol, como no mundo empresarial, não há gratidão: há resultados. Ou eles aparecem, ou não. A gratidão é para as relações pessoais e sociais, não para os mundos onde o que conta são os resultados. PS: atenção que estou a falar de dinheiro mas não é esse o foco da discussão. O dinheiro é uma parte do problema, pois é dinheiro investido, mas estou a usá-lo principalmente como analogia para os resultados desportivos. São esses que não estão a aparecer, e é esse o problema principal. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 25 Fevereiro 2017 Já falei do timing, mas apesar disso, percebo o despedimento. A julgar pelas notícias que têm saído, o balneário já estava contra ele (fala-se que jogadores como o Schmeichel, o Morgan ou o Vardy queriam o despedimento dele, e estes parecem-me ser os líderes dentro daquele grupo, mais pessoa menos pessoa), e quando assim é, não há muito a fazer. O investimento foi mal feito. Este Leicester pecava muito na defesa (nem qualidade nos titulares, nem grande profundidade) e no meio-campo (onde só se aproveitava mesmo o Kanté, que saiu). Para essas posições, contrataram o Luis Hernández (péssimo), o Mendy, que se lesionou logo nos primeiros jogos, e agora em Janeiro o Ndidi, que me parece de facto bom jogador. Não contrataram um titular para a direita (Lol Simpson), não contrataram um central (ou até dois, mesmo que um viesse numa perspectiva mais a longo-prazo) que subisse o nível individual daquele eixo defensivo (Morgan e Huth são centrais medianos, no máximo, que muito foram beneficiando do milagre da temporada passada em termos motivacionais, apresentando-se constantemente a um nível que não corresponde ao valor que realmente têm), e não contrataram um médio centro (andaram atrás do Adrien, mas acabou por não dar em nada), quando precisavam claramente de um (o que escrevi para os centrais aplica-se também ao Drinkwater). Estiveram bem nas contratações do Zieler, do Kapustka (que no entanto pouco ou nada jogou ainda) e do Slimani. De resto, até no ataque cometeram erros, porque não fez grande sentido estourarem dinheiro em dois avançados novos (Slimani e Musa), quando não saiu ninguém de relevo nesse sector (Vardy, Okazaki e Ulloa). Depois do conto de fadas da época passada, era expectável que as coisas, mais tarde ou mais cedo, acabassem por dar errado. Eles tinham que voltar à realidade. E em parte, a culpa também é do Ranieri, porque teve condições mais do que suficientes para construir um plantel que lhe permitisse fazer um campeonato tranquilo. Não o soube fazer. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 25 Fevereiro 2017 Citando o grande filosofo Jaime Pacheco: Antigamente contentavam-se com sardinha, agora só querem lagosta. O problema aqui é que a lagosta que o Leicester comeu foi um engano do empregado do restaurante na hora de servir e não porque foram eles a pedir. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 25 Fevereiro 2017 Como se ele aceitasse isso neste momento. Devia ter sido algo ponderado e falado. Os 80 milhões de libras saltam à vista, por serem um número quase faraónico para a realidade portuguesa, mas quando colocados em perspectiva com o contexto da Premier League não são nada do outro mundo. Para se ter uma noção, isto a julgar por dados do Transfermakt, o Leicester gastou (convertendo em euros para uma melhor compreensão) 91 milhões de euros em contratações mas recebeu 65, o que dá um balanço de 26M negativos. Por comparação, o West Ham, por exemplo, teve um saldo negativo de 46,5M, o Stoke de -35M, o Everton -29M, o Palace -50M e o Burnley -44M imagine-se! E quanto à massa salarial, que é outro dado a ter em conta, o Leicester ocupa um modesto 11º lugar da tabela. Pode-se apontar isso sim um mau uso do investimento, contudo, mais uma vez, os clubes ingleses não são propriamente conhecidos por comprarem bom e barato. A própria liga inflaciona os preços de mercado para jogadores absolutamente banais. Eu acho que o Leicester viveu o seu conto de fadas mas como qualquer outra história de encantar ela tem o seu final. A realidade do Leicester é esta, lutar para não descer. Idealmente esta época serviria para sustentabilizar o clube num top 7 da liga mas isso não foi possível e eles agora encontram-se onde sempre estiveram até 2015/16: a lutar pela manutenção. No meio disto tudo existia um homem que, pelo seu significado para o clube, merecia um tratamento mais digno. Os heróis não saem pela porta pequena. Convém dizer que de todos os clubes que apontaste, o único que está numa situação tão má como a do Leicester é o Palace, e mesmo esses têm mais pontos. O West Ham é 9º, o Stoke é 10º, o Everton é 7º e o Burnley é 11º. Se o Leicester ocupasse alguma destas posições tenho sérias duvidas que o Ranieri fosse despedido. O Leicester tem matéria-prima mais que suficiente para andar longe do sufoco da despromoção, pode fazer top 10 de forma tranquila e o Ranieri não soube aproveitar isso. É ingrato para crl, mas eu até acabo por perceber o outro lado da moeda. Um clube que foi campeão, que se quer estabelecer como clube de Premier League, que mantém grande parte da espinha dorsal e ainda reforça a equipa, não pode dar-se ao luxo de chegar à 25ª jornada com os mesmos pontos de um Hull que tem um plantel muitas vezes inferior. A saída do Ranieri é mal jogada, eu tinha-o convidado para um cargo na estrutura profissional do futebol, mas nada garante que ele fosse aceitar. Acaba por ser ingrato, mas já se ouvem histórias que os próprios jogadores é que traçaram o destino ao Ranieri e quando assim é, não há nada que seja possível fazer. Se a relação estava saturada e desgastada, se os próprios jogadores já não acreditavam no treinador, é normal que a direcção dispense os serviços de um funcionário em vez de vários. A situação do Ranieri era super dificil de gerir fosse em que circunstância fosse, é uma pena, porque contnos de fadas acontecem raramente. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 25 Fevereiro 2017 Os contos de fadas geralmente terminam aquando do êxtase, na parte do "e viveram felizes para sempre"; se continuassem, talvez tivessem um desfecho como o do Leicester. Compartilhar este post Link para o post