El Shafto Publicado 18 Março 2017 (editado) Morreu o músico Chuck Berry Charles Edward Anderson Berry Sr. tinha 90 anos. Em 2017, planeava ter novo álbum. O legendário músico Chuck Berry, intérprete de sucessos planetários como Johnny Be Goode, morreu, aos 90 anos, na sua casa, neste sábado, segundo diferentes meios de informação. A Sky News avança que a morte foi confirmada pela polícia do condado de St. Charles, Missouri. Uma equipa de emergência médica foi chamada à residência de Chuck Berry em Buckner Road, no Missouri, onde encontrou o músico encontrou o músico já sem vida. https://www.publico.pt/2017/03/18/culturaipsilon/noticia/morreu-o-musico-chuck-berry-1765723 Aparentemente foi reportado primeiro pela ABC, portanto fica aqui: Legendary musician Chuck Berry dead at 90 Chuck Berry, one of the creators of rock and roll, has died, according to police. He was 90. St. Charles County, Missouri, police said they responded to a medical emergency on Buckner Road at approximately 12:40 p.m. Inside the home, first responders found an unresponsive man, but despite immediately administering lifesaving techniques, the 90-year-old man could not be revived. He was pronounced dead at 1:26 p.m., police said., The St. Charles County Police Department identified him as Charles Edward Anderson Berry Sr., better known as Chuck Berry. The rock legend had announced in October, on his 90th birthday that he was releasing a new album. The album, titled "Chuck," was to debut in 2017. It's his first new album in 38 years. The "Johnny B. Goode" musician recorded the project in his native St. Louis with his longtime backing group, which includes his children Charles Berry Jr. and Ingrid Berry. In a statement, Berry dedicated the album to his wife of 68 years, Themetta Berry, whom he refers to by her nickname, "Toddy." "My darlin’ I’m growing old! I’ve worked on this record for a long time. Now I can hang up my shoes!" he said. It's a fitting way for the musician, best known for his unforgettable tunes including "Johnny B. Goode," "Maybellene," "Roll Over Beethoven," "Sweet Little Sixteen," "School Days," "Rock and Roll Music," "Back in the U.S.A." and "Memphis, Tennessee," to mark his birthday. With his catchy melodies, witty lyrics and trademark guitar riffs, Berry has had an immeasurable impact on rock music. He directly influenced the early music of The Beatles, The Rolling Stones, The Beach Boys and The Kinks. Not surprisingly, Berry was among the first group of performers inducted into the Rock & Roll Hall of Fame in 1986. Among his many other accolades, Berry received a Grammy Lifetime Achievement Award in 1984, was recognized at the Kennedy Center Honors in 2000 and was presented with Sweden's prestigious Polar Music Prize in 2014. Speaking with ABC News a few years ago, Berry was asked to name the favorite songs he's written, but he said he couldn't choose one. "Every one of them is tops with me," he said. "Every one of my children the same way." This is a developing story. Check back for more. http://abcnews.go.com/Entertainment/legendary-musician-chuck-berry-dead-90/story?id=46228597 Editado 18 Março 2017 por Shaftsuke Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 18 Março 2017 Novo avatar. :cry: Grande Chuck!!! :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Gonzalo Teixeira Publicado 18 Março 2017 (editado) Um dos maiores de todos os tempos :prayer: Editado 18 Março 2017 por Gonzalo Teixeira Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 19 Março 2017 Também prefiro "lendário", mas "legendário" não está errado. Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 19 Março 2017 Também prefiro "lendário", mas "legendário" não está errado. Só se for em "brasileiro", amigo. No nosso português, não é o termo (100%) correcto, uma vez que legendário é remetido para o campo lexical de legenda. Mas sei lá, desde que houve o acordo, já não sei nada. Para mim, legendário, é o gajo que faz as legendas. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 19 Março 2017 Só se for em "brasileiro", amigo. No nosso português, não é o termo (100%) correcto, uma vez que legendário é remetido para o campo lexical de legenda. Mas sei lá, desde que houve o acordo, já não sei nada. Para mim, legendário, é o gajo que faz as legendas. O gajo que faz as legendas é o legendador ou legendista. Foi sempre assim e não tem nada a ver com o Acordo Ortográfico. Legendário é sinónimo de lendário. Em Portugal e no Brasil. E sempre foi. Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 19 Março 2017 O gajo que faz as legendas é o legendador ou legendista. Foi sempre assim e não tem nada a ver com o Acordo Ortográfico. Legendário é sinónimo de lendário. Em Portugal e no Brasil. E sempre foi. https://www.priberam.pt/dlpo/legendario Na escola, sempre me ensinaram que era lendário e até mesmo na faculdade. Ok, também pode ser usado como sinónimo... embora não ache correcto. 1-1, empate. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 19 Março 2017 Só se for em "brasileiro", amigo. No nosso português, não é o termo (100%) correcto, uma vez que legendário é remetido para o campo lexical de legenda. Mas sei lá, desde que houve o acordo, já não sei nada. Para mim, legendário, é o gajo que faz as legendas. O Descartes já te corrigiu, legendador ou legendista seria o correto nesse último caso. Eu também daria preferência a "lendário", pois é a palavra com o significado mais explícito para este contexto, portanto vamos dar-lhe uso. Contudo, "lenda" e "legenda" são sinónimos, tal como "lendário" e "legendário". Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 19 Março 2017 https://www.priberam.pt/dlpo/legendario Na escola, sempre me ensinaram que era lendário e até mesmo na faculdade. Ok, também pode ser usado como sinónimo... embora não ache correcto. 1-1, empate. Uma coisa é dizer-se que o termo mais correto naquele contexto deveria ter sido "lendário". Outra coisa é dizer-se que "legendário" não existe, que é um erro, que só se usa no Brasil, que foi uma introdução decorrente do Acordo Ortográfico ou que é o gajo que escreve as legendas. Tu disseste estas 5 coisas e todas elas estão erradas. Porque é que continuas a teimar? Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 19 Março 2017 Para mim, legendário, é o gajo que faz as legendas. Morri. Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 19 Março 2017 Morri. Queres que te prepare o funeral ou consegues tratar dele sozinho? Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 19 Março 2017 Para mim é legendário, lendário é o gajo que tem lêndeas na cabeça. Isto vai de cada um. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 19 Março 2017 Influência enorme no rock e mais uma lenda que partiu. :( Que descanse em paz. Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 19 Março 2017 Go, go, go, Chuck, go, go... RIP Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 20 Março 2017 Um dos grandes. Para a memória fica a discografia e o impacto que teve no mundo da música, onde serviu de inspiração a muitos que vieram, e o ter dado som a uma das cenas mais marcantes da história do cinema: Obrigado :( Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 26 Março 2017 https://www.nytimes.com/interactive/2017/03/26/arts/music/before-and-after-chuck-berry-rock-n-roll.html?hp&action=click&pgtype=Homepage&clickSource=story-heading&module=second-column-region®ion=top-news&WT.nav=top-news Compartilhar este post Link para o post