Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JC3

[LaLiga Santander] 29ª Jornada

Publicações recomendadas

O Busquets também não é propriamente conhecido pela intensidade por essa lógica.

A posição do Busquets é a única que favorece o jogo do André Gomes. Ele não é criativo como o Iniesta nem possui a mesma capacidade de trabalho e movimentos que o Rakitic pode oferecer. A 6, essas lacunas ficam cobertas pelos outros 2 e pode perfeitamente usar a sua qualidade de passe, visão e superior toque de bola em relação ao argentino para distribuir jogo.

Incrivelmente mais intenso que o Gomes, porque está sempre à procura de ser parte activa do jogo. O Gomes encarna na perfeição o estereótipo do "passar para trás e para o lado" ali, que erradamente se colou e continua a colar a tantos médios que não fazem nada disso. Não é sequer acima da média na tomada de decisão (mesmo o Rakitic, apesar de não encaixar muito bem ali, é bem superior nesse aspecto), característica essencial para um médio do Barcelona.

O perfil e passada do Gomes até podem enganar, mas ele está muito longe de ter um perfil que se aproxime da filosofia de jogo catalã. Mais depressa fazia sentido no Real Madrid.

Compartilhar este post

Link para o post

Se há clube de topo onde ele poderia encaixar melhor é mesmo o Barça. O problema é que não basta ter técnica e ser muito bom no capítulo do passe para vingar a este nível, quando é só mesmo isso que se tem. Quando é preciso um laivo de criatividade não se pode contar com ele. Não se pode contar com ele para improvisar, para pensar fora da caixa. Quando é para passar a bola para o lado ele cumpre muito bem, e é mesmo por isso que o Barça é o clube de topo que melhor lhe permite camuflar as suas debilidades, porque têm largos períodos em que só precisa mesmo de fazer isso. Mas claro que é curto. Sejamos realistas, o homem não era titular em nenhum dos 3 grandes, quanto mais num clube de topo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se há clube de topo onde ele poderia encaixar melhor é mesmo o Barça. O problema é que não basta ter técnica e ser muito bom no capítulo do passe para vingar a este nível, quando é só mesmo isso que se tem. Quando é preciso um laivo de criatividade não se pode contar com ele. Não se pode contar com ele para improvisar, para pensar fora da caixa. Quando é para passar a bola para o lado ele cumpre muito bem, e é mesmo por isso que o Barça é o clube de topo que melhor lhe permite camuflar as suas debilidades, porque têm largos períodos em que só precisa mesmo de fazer isso. Mas claro que é curto. Sejamos realistas, o homem não era titular em nenhum dos 3 grandes, quanto mais num clube de topo.

Evidentemente. E se este Barça lhe permite camuflar as suas debilidades, é precisamente por também estarem longe, muito longe, do nível de há uns anos. Alguma vez ele teria lugar nos plantéis do Guardiola?

O mais importante é mesmo o perfil de decisão ali. É preciso ter-se um determinado "mindset" para se encaixar de forma natural. E o André Gomes não o tem. A menos que o considerem semelhante a um João Mário ou um Bernardo Silva.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês também quando é para exagerar :lol:

Claramente o André André é superior ao André Gomes.

Compartilhar este post

Link para o post

Eish, pois, o André x2 é titular no Porto. Nem me lembrava disso :mrgreen:

Mas em condições normais não o seria.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também fiquei chateado por ele não ter marcado naquele passe do messi, mas sejamos sinceros o André Gomes tem mais que qualidade para ser titular num málaga por isso a culpa da derrota não se deve a ele.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que o André Gomes no Valencia estava num nível absurdo, então fisicamente andava um cavalão do caraças (aliado à sua qualidade técnica fez estragos, nunca o vi jogar daquela forma). Sinceramente, acho que aos poucos vai ganhando o espaço dele, e na próxima época talvez consiga ter outro rendimento. Eu por acaso sempre pensei que fosse no Barça o clube onde o seu futebol poderia ser bem executado e explorado, mas até agora nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eibar. :prayer: Que época que estão a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Incrivelmente mais intenso que o Gomes, porque está sempre à procura de ser parte activa do jogo. O Gomes encarna na perfeição o estereótipo do "passar para trás e para o lado" ali, que erradamente se colou e continua a colar a tantos médios que não fazem nada disso. Não é sequer acima da média na tomada de decisão (mesmo o Rakitic, apesar de não encaixar muito bem ali, é bem superior nesse aspecto), característica essencial para um médio do Barcelona.

O perfil e passada do Gomes até podem enganar, mas ele está muito longe de ter um perfil que se aproxime da filosofia de jogo catalã. Mais depressa fazia sentido no Real Madrid.

Eu não percebi se estás a responder ou apenas a complementar o que disse.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não percebi se estás a responder ou apenas a complementar o que disse.

Estou a responder. O Busquets não se destaca pela intensidade, mas é para mim muito mais intenso que o André Gomes e sobretudo, é incrivelmente superior na tomada de decisão, ao nível de praticamente qualquer outro médio no mundo. O André Gomes, para o contexto em que se encontra, não faz sequer tanto sentido como o Aleñá, que é o miúdo que tem sido convocado ultimamente. Quanto mais comparar-se com os outros médios do plantel principal que, ou têm (muito) mais qualidade, ou já jogam naquele contexto há vários anos.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que não disseste?

Pelos posts, acho que se percebe bem a ideia: não há nenhuma posição no 11 do Barcelona em que o André Gomes faça sentido. Acho que, inclusive no clube, já toda a gente percebeu qual é a única solução. O problema é que ele custou 35M€ há menos de um ano atrás, e ninguém no seu perfeito juízo vai dar sequer perto disso por ele agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Luís Enrique seguir as ordens os conselhos do Messi, ainda vão a tempo de conquistar qualquer coisa de relevante.

:mrgreen:

Sobre o André Gomes, estou muito mais próximo da posição do Kimi do que da do Poeira, se bem que acho que ele também tem qualidade para jogar como 8. Eu também não gostava particularmente do perfil de decisão dele, mas acompanhei mais ou menos as épocas que fez no Valência e fiquei agradavelmente surpreendido. É verdade que foi num modelo de jogo completamente diferente do do Barça, mas considero-o suficientemente inteligente para se adaptar.

Eu ainda tenho esperanças nele. Parece-me evidente que, acima de tudo, há ali um problema gritante de falta de confiança...Espero que a mudança de treinador lhe faça bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Incrivel, mais um jogo a marcar nos 90, que sina do crl.

Ainda bem. Se empatassem tu vinhas no fim do jogo dizer que o Barça estava mais perto de ser campeão e eles perdiam com a Real Sociedad, portanto pode ser que assim ganhem :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem. Se empatassem tu vinhas no fim do jogo dizer que o Barça estava mais perto de ser campeão e eles perdiam com a Real Sociedad, portanto pode ser que assim ganhem :mrgreen:

Não, já aprendi a lição :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Só vi agora os melhores momentos, mas o Isco brincou com isto tudo :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...