Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

Sporting pede castigo para Jonas

Publicações recomendadas

Visitante

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

SPORTING PEDE CASTIGO PARA JONAS POR AGRESSÃO A NUNO ESPÍRITO SANTO

O Sporting apresentou queixa junto do Conselho de Disciplina da FPF contra vários elementos do Benfica, entre jogadores, treinador e dirigentes, em vários momentos desta época. Segundo Record apurou, entre as queixas dos leões, surge uma contra Jonas, por alegada agressão a Nuno Espírito Santo no clássico do último fim de semana, e também contra Samaris, por suposta agressão a Alex Telles, igualmente na partida contra o FC Porto.

De resto, o próprio Benfica, Rui Vitória, Domingos Almeida Lima e Luís Bernardo também são visados pelo clube verde e branco, nestes casos por situações que ocorreram antes do clássico.

No caso de Rui Vitória, os leões apontam o dedo a uma conferência de imprensa de 18 de fevereiro, referindo que o treinador "ameaçou" o árbitro quando afirmou o seguinte: "Não brinquem comigo! Eu sei que se tiver uma atitude acicatada aqui ou dentro do campo, tenho 6 milhões de pessoas atrás de mim que se revêem muito naquilo que eu digo. E se eu tenho uma postura cautelosa, também sei que 6 milhões de pessoas têm posturas cautelosas".

No caso do vice-presidente benfiquista, em causa estão declarações de 23 de março, em Abrantes, com o Sporting a acusar Domingos Almeida Lima de "questionar a parcialidade de Conselho de Disciplina, Comissão de Instrutores, FPF e LPFP".

Quanto a Luís Bernardo, diretor de comunicação, é acusado de ter "autorizado a publicação - assumindo a autoria do mesmo pelo cargo que ocupa – de comunicado onde por diversas vezes e em diversos termos se pronuncia sobre parcialidade da justiça desportiva, entidades decisórias e investigatórias".

Já o Benfica enquanto entidade é visado por ser "coorresponsável" pelas declarações do seu treinador, diretor de comunicação e vice-preesidente, existindo ainda uma queixa contra os encarnados junto do IPDJ por "apoio a grupos organizados de adeptos que não se encontrem previamente registados nos termos dos números anteriores ou cujo registo tenha sido suspenso ou anulado."

Tristes.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda há dias o BdC disse que quem se metia com o Sporting metia-se com 3,5 milhões de pessoas. Qual é mesmo a diferença entre essa declaração e a do RV? São as duas igualmente estúpidas, na minha opinião.

Sobre as "agressões", já que estavam com a mão na massa também podiam ter denunciado a chapada que o Telles deu no Rafa.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem certezas mas acho que agora o Benfica-Sporting andam numa de fazer queixas um do outro em assuntos que não envolvem o próprio clube

Compartilhar este post

Link para o post

"No caso de Rui Vitória, os leões apontam o dedo a uma conferência de imprensa de 18 de fevereiro, referindo que o treinador "ameaçou" o árbitro quando afirmou o seguinte: "Não brinquem comigo! Eu sei que se tiver uma atitude acicatada aqui ou dentro do campo, tenho 6 milhões de pessoas atrás de mim que se revêem muito naquilo que eu digo. E se eu tenho uma postura cautelosa, também sei que 6 milhões de pessoas têm posturas cautelosas".

No caso do vice-presidente benfiquista, em causa estão declarações de 23 de março, em Abrantes, com o Sporting a acusar Domingos Almeida Lima de "questionar a parcialidade de Conselho de Disciplina, Comissão de Instrutores, FPF e LPFP".

Adoro adoro adoro

Compartilhar este post

Link para o post

A do Samaris se tem sido um argelino a fazer se calhar dava qualquer coisa

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez deixem a decisão dessa para o final da época, quando tudo apontar para a sua saída.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Era tranquilo então, demorava 6 meses a ser resolvido e o Samaris já não estava cá lol

Compartilhar este post

Link para o post

Dava, 6 meses depois.:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser que para bem do futebol português sejam mais rápidos

Compartilhar este post

Link para o post

Tristes.

Tens toda a razão. Odeio ver o Sporting descer à tristeza do Benfica, quando fez queixa do BdC (queixa essa que, sem surpresa, teve deferimento). "Vingarmo-nos" de outrem descendo ao seu nível é, de facto, triste.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Consegues afirmar, com toda a certeza, que foi o Sporting a descer à tristeza do Benfica e não o contrário? É que já nem me lembro de que lado partiu a primeira queixa lol

Compartilhar este post

Link para o post

Tens toda a razão. Odeio ver o Sporting descer à tristeza do Benfica, quando fez queixa do BdC (queixa essa que, sem surpresa, teve deferimento). "Vingarmo-nos" de outrem descendo ao seu nível é, de facto, triste.

O Sporting já estava no "nível de tristeza" do Benfica. O choramingo dos 2 clubes, é algo que nem os benfiquistas, nem os sportinguistas, podem apontar o dedo ao outro.

Compartilhar este post

Link para o post

É para ver se dão luta no campeonato das queixinhas, mas segundo o vosso presidente nem isso ganham :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

O que mais me entristece nisto tudo é ver que o Porto não faz nada.

Goste-se ou não, o Pinto da Costa normal não acabava o jogo a dizer que o árbitro esteve bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Já para não dizer que essas queixas que o Benfica fez estão longe de ter sido o ponto inicial de queixas de parte a parte entre Benfica e Sporting, que tem sido o prato do dia pelo menos desde que o Jesus é treinador do Sporting, ao menos o Benfica queixou-se de declarações nas quais foi visado. Aqui temos o Sporting a queixar-se de algo que não tem nada a ver consigo, e a pedir sanções para o Benfica depois de um jogo onde o árbitro foi avaliado de forma bastante positiva, quer de um lado quer de outro, com elogios vindos até do presidente do Porto. Além disso, sugere lances nos quais os jogadores do Benfica "agrediram" jogadores e treinadores do Porto, mas a memória é tramada e esquecem-se de lances nos quais os jogadores do Porto "agrediram" jogadores do Benfica.

Sim, são tristes.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A mesquinhice que se vê neste momento é só o reflexo do consumidor.

Espanta-me a falta de capacidade para pensar a 20/30/50 anos ao invés do daqui a 3/4/5 que o português denota. Não tenho a mínima dúvida que Portugal poderia ter uma liga Top 3 facilmente mas para isso era preciso muita coisa, enquanto tivermos uma mentalidade deste tipo não vamos a lado nenhum e não é só no futebol, temos muito jeito para nos auto-sabotar.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é mais fantástico nesta história toda é sabermos que ambos os clubes já o fizeram, isto tem sido uma constante e mesmo assim há quem consiga entender que o seu clube é que está na mó de cima no que a este tema diz respeito.

É importante saber quem começou? Se alguém o faz e os outros de seguida fazem o mesmo são tristes por igual.

Compartilhar este post

Link para o post

A mesquinhice que se vê neste momento é só o reflexo do consumidor.

Espanta-me a falta de capacidade para pensar a 20/30/50 anos ao invés do daqui a 3/4/5 que o português denota. Não tenho a mínima dúvida que Portugal poderia ter uma liga Top 3 facilmente mas para isso era preciso muita coisa, enquanto tivermos uma mentalidade deste tipo não vamos a lado nenhum e não é só no futebol, temos muito jeito para nos auto-sabotar.

Excluindo o "Portugal poderia ter uma liga Top 3 facilmente", concordo contigo. O mundo está a mudar. :-D

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa mais importante que este lance é o facto de ser permitido, a este nível no futebol, ser uma televisão totalmente clubista e parcial a tomar a direcção dos lances do jogo, é totalmente inusitado perante esta falta do Samaris o comentador dizer: "Segue o jogo e bem, não vale a pena dar muita importância a isto.." e depois as não repetições de faltas não assinaladas a favor do Porto como aquela entrada sobre o Corona que deu contra-ataque perigoso para o Benfica e cortou um lance perigoso ao Porto e os lances de faltas mais duras que poderiam ter dado amarelo a alguém da equipa encarnada e que nunca chegaram a ser repetidos.

Lance Samaris aos 5:17

Para Pinto da Costa ter ficado tão calado é porque o entalaram de alguma forma, alguma vês o homem se deixaria ficar depois de todo o barulho que os responsáveis do Benfica têm feito para tentarem segurar o chamado "polvo"?

Editado por explosive

Compartilhar este post

Link para o post

Para Pinto da Costa ter ficado tão calado é porque o entalaram de alguma forma, alguma vês o homem se deixaria ficar depois de todo o barulho que os responsáveis do Benfica têm feito para tentarem segurar o chamado "polvo"?

O Pintinho está entalado até aos tomates com alguma coisa ou a senilidade deu-lhe para ser bom homem. Uma ou outra, mas que isto não é normal, não.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo como é que o PdC pode dizer que é uma boa arbitragem quando nos é anulado um lance no final do jogo que nos deixava numa situação de 1 vs 1 contra o Ederson. Deve estar doente biggrin.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ter sido por causa do puxão do Maxi no lance do golo e do vermelho que lhe ficou por mostrar em mais do que uma ocasião.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Q o SCP, infelizmente, tem dirigentes de baixo nível, n surpreende. O q me surpreende é a falta de nível do Jonas. O que ele fez ao NES é duma falta de carácter anormal. No calor do momento fazer uma coisa dessas, enfim, até dava desconto, mas uns minutos depois n ir lá pedir desculpa ou ter um gesto qq claro de arrependimento desilude-me mto mesmo, tinha uma imagem completamente diferente dele. Sinceramente n quero gajos destes no meu clube, espero q apanhe um belo castigo e q o Benfica tenha a coragam de o punir exemplarmente. :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...