Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pedro-SCP

FC Porto mostra a "cartilha" que é entregue aos comentadores do Benfica

Publicações recomendadas

E a remessa do e-mail por parte da Ana Paula Godinho também é inventada? E o despacho do Domingos Soares Oliveira também é falso? E o parecer do Paulo Gonçalves também é falso? E a decisão de enviar os 50 convites para o Centro Recreativo de Alcanadas também é falso? E queres ver que, afinal, os velhinhos nem vieram à bola?...

não faço ideia se foram ou não à bola. a informação que me foi transmitida é que esse email nem é sequer do Luciano

Compartilhar este post

Link para o post

não faço ideia se foram ou não à bola. a informação que me foi transmitida é que esse email nem é sequer do Luciano

Afinal era mesmo :mrgreen: Confirmado pelo próprio.

http://www.maisfutebol.iol.pt/luciano-goncalves/arbitragem/presidente-da-apaf-explica-pedido-de-bilhetes-ao-benfica?utm_campaign=ed-mf&utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_content=-post

Compartilhar este post

Link para o post

Só hoje li com mais atenção aqueles mails que foram divulgados no Porto Canal por parte dos dirigentes do Benfica depois deste pedido do Presidente de APAF e agora já percebi a indignação do Tio por exemplo em relação a isto, isto está jeitoso está :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Andamos a dar tempo de antena e atenção a palermas que não sabem dizer 'pão com queijo' e o resultado é este. Estou no trabalho e discute-se esta m*rda, saio e vou a um café e está a passar isto na TV, até nos telejornais dos canais de notícias há segmentos para se ouvir a opinião "altamente especializada" desta gente.

Não há paciência. Ainda se fossem programas com debate sério, com argumentos lógicos de gente que perceba do que fala e em que se respeitassem uns aos outros...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho mal porque isto é o retrato completo de Portugal. Um país de cunhas e favores. E os mesmos que defendem a atitude do Benfica são os mesmos que amanhã criticam o gajo que é amigo de alguém na câmara que fez o favor de acelerar um processo seu.

Compartilhar este post

Link para o post

Comunicado na íntegra:

"Tendo em conta algumas notícias vindas a público, que sinto visarem-me parcialmente, julgo que se impõe agora, um esclarecimento firme e definitivo sobre essa matéria.

Desde 1990 (há vinte e sete anos) que sou sócio do Centro Recreativo de Alcanadas. Atualmente desempenho a função de Presidente da Mesa da Assembleia Geral dessa coletividade.

Apesar das naturais limitações, a que este tipo de Associações estão sujeitas, lutamos todos os dias para construir um futuro melhor para os mais novos, procurando igualmente oferecer qualidade de vida aos mais idosos.

Foi numa dessas (muitas) iniciativas que, enquanto Presidente da AG e através do meu email pessoal, procurei efetuar a compra de bilhetes para um evento desportivo, há muito pedido e desejado pela esmagadora maioria dos nossos sócios (mais de quinhentos).

Esse procedimento, é igual a muitos outros que dirigimos a diversas coletividades desportivas, sociais, recreativas, etc.

A ida a um evento de grandeza nacional, representa para muitos dos nossos associados, a oportunidade - tantas vezes rara na vida - de poderem usufruir de um momento marcante e memorável.

Na boa fé, com que sempre pautei a minha conduta, pessoal e profissional, negligenciei momentaneamente, o facto de que o futebol português tem sido, por estes dias, um local feio para estar.

Percebo o alcance que se pretende com estas manobras de diversão, numa fase crítica do campeonato, mas não admito - e nunca admitirei - ser usado como arma de arremesso, numa guerra que não é minha nem da arbitragem portuguesa!

Sou independente! Tenho muitos anos no sector, vários como Presidente de Núcleo de Árbitros de Futebol de Porto de Mós, e outros tantos como dirigente da APAF.

Que fique bem claro, para todos: não sirvo interesses de ninguém e tenho uma única missão, que cumpro com a máxima verticalidade: Servir a Arbitragem e os Árbitros de Futebol em Portugal!

Manterei a minha/nossa abertura de diálogo com todos os agentes desportivos (FPF, Liga Portugal, clubes, treinadores e jogadores), sempre no sentido de construir melhorias para o futebol em geral, e para a Arbitragem, em particular!

Não voltarei a permitir, que levantem suspeitas sobre a minha integridade e isenção profissional!

As manobras de bastidores, que fiquem para quem as pratica.

Deixem-nos fazer o nosso trabalho, sem nos arrastar para esse lamaçal!"

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2017/04/20/luciano-goncalves-reage-as-acusacoes-do-fc-porto

giphy.gif

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

Estavas à minha espera, D? icon_mrgreen.gif

É como temos dito, começou mal e acabou pior. E o mais preocupante é que nenhum dos envolvidos parece ter a noção de que a normalidade com que encaram este tipo de expedientes é absolutamente errada.

Contudo, não é por aqui que os delatores vão ganhar qualquer vantagem moral. Não é com isto que os chibos vão convencer seja quem for que são melhores ou que agem de maneira diferente. Até porque a denúncia está ferida de morte pela forma com que a informação que a originou foi obtida.

Mas não deixo de sentir vergonha pela falta de ética demonstrada pelos responsáveis do meu clube. Gostava que fossem melhores ou, pelo menos, mais inteligentes.

Ps: pelo quase anonimato a que o Sr Paulo Gonçalves se tem remetido ao longo dos anos, não me custa acreditar que ele tenha agido de boa-fé. E não me importava se fosse por aqui que o lamaçal a que ele se refere começasse a ser limpo.

Editado por John Reverend

Compartilhar este post

Link para o post

Estavas à minha espera, D? :mrgreen:

É como temos dito, começou mal e acabou pior. E o mais preocupante é que nenhum dos envolvidos parece ter a noção de que a normalidade com que encaram este tipo de expedientes é absolutamente errada.

Contudo, não é por aqui que os delatores vão ganhar qualquer vantagem moral. Não é com isto que os chibos vão convencer seja quem for que são melhores ou que agem de maneira diferente. Até porque a denúncia está ferida de morte pela forma com que a informação que a originou foi obtida.

Mas não deixo de sentir vergonha pela falta de ética demonstrada pelos responsáveis do meu clube. Gostava que fossem melhores ou, pelo menos, mais inteligentes.

Não. É do Johny que estou à espera.

Exato. É isso que mais me indigna no meio disto tudo. Parece que ninguém tem consciência do que está, de facto, errado no meio disto tudo.

O denunciante também não fica bem na fotografia. Não só pelo eventual crime de violação de correspondência privada. Também por isto:

Francisco J. Marques elogiou a "atitude nobre" de Luciano Gonçalves por "prestar um serviço social aos seus conterrâneos" e até o convida a levá-los ao Dragão, com uma garantia: "O FC Porto não fará nada às escondidas", ao contrário do Benfica, que "aproveitou-se disso para tentar comprometer o presidente da APAF".

Tão depressa acusa o Benfica como, logo a seguir, não se coíbe de aliciar o presidente da APAF. Como quem diz: connosco é que o senhor tem que ser simpático porque nós somos os mais honestos e até lhe oferecemos publicamente os convites que desejar para ver um jogo do Porto...:roll: É que não há mesmo noção...

Ps: pelo quase anonimato a que o Sr Paulo Gonçalves se tem remetido ao longo dos anos, não me custa acreditar que ele tenha agido de boa-fé. E não me importava se fosse por aqui que o lamaçal a que ele se refere começasse a ser limpo.

Pára de chamar Paulo Gonçalves ao homem. Ele chama-se Luciano. O Paulo é o assessor jurídico do Benfica. É verdade que eu já o tratei aqui por Luís mas pelo menos acertei na inicial. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tive a reler as ultimas paginas, so para perceber se tinha perdido algo na conversa pq tanta indiganacao por 50 bilhetes causa-me admiracao. Causa-me admiracao pq quem anda no mundo dos negocios sabe q isto e' pratica corrente, qtos almocos/eventos/viagens n foram pagam pela minha companhia a clientes no meio de processos, principalmente concursos a projectos, tanto publicos como privados. Estou actualmente em Inglaterra a trabalhar, e a unica coisa q muda e' q estes gajos aqui tem mto mais papel, portanto os presentes sao mto mais "interessantes".

Por isso acho piada acharem q 50 bilhetes para um jogo de futebol e' uma forma de "compra de favores". Ha' uma diferenca entre oferecer presentes como parte de uma estrategia empresarial/corporativa e tentativa de subornos ou qq tipo de crime.

Sinceramente, ha' algo mais q perdi nesta historia ou tamos a falar dos 50 bilhetes oferecidos?

Compartilhar este post

Link para o post

Tive a reler as ultimas paginas, so para perceber se tinha perdido algo na conversa pq tanta indiganacao por 50 bilhetes causa-me admiracao. Causa-me admiracao pq quem anda no mundo dos negocios sabe q isto e' pratica corrente, qtos almocos/eventos/viagens n foram pagam pela minha companhia a clientes no meio de processos, principalmente concursos a projectos, tanto publicos como privados. Estou actualmente em Inglaterra a trabalhar, e a unica coisa q muda e' q estes gajos aqui tem mto mais papel, portanto os presentes sao mto mais "interessantes".

Por isso acho piada acharem q 50 bilhetes para um jogo de futebol e' uma forma de "compra de favores". Ha' uma diferenca entre oferecer presentes como parte de uma estrategia empresarial/corporativa e tentativa de subornos ou qq tipo de crime.

Sinceramente, ha' algo mais q perdi nesta historia ou tamos a falar dos 50 bilhetes oferecidos?

Acho que há muita fome em meter tudo no mesmo saco. Há muita vontade de poder dizer "afinal são todos corruptos", mas isto atinge níveis absurdos. A definição de corrupção não muda conforme convém.

Começo a ficar preocupado em dizer "bom dia", ou segurar uma porta a alguém, pois certamente estarei a fazer algo para comprometer alguém, e serei aqui acusado de corrupção. Marketing, desenvolvimento de relações, "fazer lobby", etc , são acções perfeitamente legais no mundo empresarial, nem que seja para não melindrar outros, por muito que, eticamente por vezes possam ser reprováveis. Receber um árbitro em casa e fazer um pagamento a este, para que este o favoreça, é corrupção. Oferecer uns bilhetes a uns velhotes para que o "poderoso" presidente da APAF não fique melindrado nem "contra nós", por muito que custe a muitos, não o é.

Editado por Liam

Compartilhar este post

Link para o post

Causa-me admiracao pq quem anda no mundo dos negocios sabe q isto e' pratica corrente, qtos almocos/eventos/viagens n foram pagam pela minha companhia a clientes no meio de processos, principalmente concursos a projectos, tanto publicos como privados. Estou actualmente em Inglaterra a trabalhar, e a unica coisa q muda e' q estes gajos aqui tem mto mais papel, portanto os presentes sao mto mais "interessantes".

Como eu li isso: "Causa-me admiração esta polémica toda porque eu trabalho numa firma de corruptos onde é prática corrente corromper potenciais clientes e assim é que deve ser."

Receber um árbitro em casa e fazer um pagamento a este, para que este o favoreça, é corrupção. Oferecer uns bilhetes a uns velhotes para que o "poderoso" presidente da APAF não fique melindrado nem "contra nós", por muito que custe a muitos, não o é.

Como eu li isso: "Quando são os outros é corrupção. Quando são os nossos não é. Por muito que vos custe. Lidem!!"

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu li isso: "Quando são os outros é corrupção. Quando são os nossos não é. Por muito que vos custe. Lidem!!"

Então leste mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Então leste mal.

Ou isso ou li bem demais. Eu até li aquilo que deliberadamente omitiste. Li a ausência de referências ao papel de testemunha num processo judicial do "poderoso" presidente da APAF (que tem pelo menos o poder fazer com que o Benfica aceda aos seus pedidos sob pena de ficar "melindrado" e assim os poder prejudicar). Li que não fizeste menção à opinião do Domingos Soares Oliveira de que o pedido devia ter sido feito "por outra pessoa lá da aldeia". Se o DSO pensa assim é porque a questão não é assim tão inócua como deixas transparecer.

Apreciei o teu poder de síntese. Foi pena, no entanto, teres deixado de lado questões fundamentais.

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu li isso...

Descartes, como tu lês as coisas, são a tua opinião e prespectiva q por mto fundamentada, ou n, é apenas isso mesmo, uma análise subjectiva. Outra coisa é a realidade, as leis e os factos, e esses não são subjectivos. O que o Benfica fez é legal e está dentro das práticas empresariais.

Podes achar, se percebo bem pelas tuas palavras, q as práticas actuais e q estão enquadradas dentro da lei deviam ser criminalizadas. Ok, é uma prespectiva q acho razoável pq lobby's são mtas vezes usados para fins menos próprios, mas daí a achar q dar 50 bilhetes de futebol é prova disso? Enfim.. de qualquer forma a realidade é: o que se passou não é crime, independentemente de como se queira ler.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava de ver se tivesse sido o Hitler a pedir os bilhetes ao Sócrates. Ou se fosse o Pedro Dias a ir à bola depois de matar todos os velhinhos.

Compartilhar este post

Link para o post

a cara de cú do gajo :lol:

LOOL

epa mas porque crl o gajo ficou com aquela cara?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...