Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pedro-SCP

FC Porto mostra a "cartilha" que é entregue aos comentadores do Benfica

Publicações recomendadas

Por acaso até nem vejo nenhum problema no pedido do presidente da APAF. Pediu 50 bilhetes (a serem pagos) para uma Associação e não pediu convites de borla.

pediu desconto na compra dos bilhetes, é um bocado diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

O Contorcionismo feito por alguns é hilariante.

Compartilhar este post

Link para o post

Só tínhamos de negar o pedido e de educadamente lembrar o Sr presidente da APAF que não estava em posição de requisitar tal favor.

De acordo com o que foi exibido pelo Porto Canal, o email de Luciano Gonçalves, datado de 10 de abril, é remetido por Ana Paula Godinho, responsável pelo protocolo do Benfica, ao administrador Domingos Soares Oliveira. Este defende que "o ideal é que o pedido seja feito por outra pessoa lá da aldeia" e deixa o assunto ao critério do assessor jurídico Paulo Gonçalves.

era acabar logo a conversa aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

O email que aí meteram a circular do Luciano é inventado. Isso é falso e já foi apresentada queixa crime. Claro que isso não dá jeito ninguém divulgar, mas pronto siga o folclore

Compartilhar este post

Link para o post

Coação? :estrelas: :estrelas: :estrelas:

Há aqui malta que sabe muito pouco de português. O Benfica decide oferecer 50 bilhetes a um individuo na esperança que isso faça com que ele tenha alguma simpatia por nós. Isso é ilegal? Ou "dar graxa" não faz parte do mundo de futebol, nomeadamente em termos de convites? Por que raio tantos politicos estão nas tribunas VIP?

A iniciativa não foi do Benfica. Não se refere, em lado algum, que vamos pedir o que quer que seja em troca. Levem isto a tribunal porque vão ter um sucesso tremendo.

Diz muito de ti é achares que isso é normal :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Vaart, desculpa que te diga, mas futebolísticamente falando és muito naif, nem sequer o paladino da verdade desportiva (Sporting) pode afirmar que nunca fez nem faz jeitinhos.

Ainda ia dar a minha opinião sobre o assunto mas depois o johnym escreveu isto e abstenho me, de certeza que ele percebe e esta mais por dentro disto do que eu.

O email que aí meteram a circular do Luciano é inventado. Isso é falso e já foi apresentada queixa crime. Claro que isso não dá jeito ninguém divulgar, mas pronto siga o folclore

E ja agora, hipocrisia é de todos aqueles que criticam o Benfica, tendo em conta o eventual acesso a comunicação particular e privada (sendo aquele documento verdadeiro e estando o nosso amigo johnym enganado) mas defendem que o pinto da costa nunca corrompeu, uma vez que as provas foram obtidas de forma ilegal.

Editado por Thor Odinsson

Compartilhar este post

Link para o post

Um dos grandes problemas no combate à corrupção é chamar a tudo "corrupção". Se algum clube é contactado pelo Presidente da APAF a solicitar bilhetes para uma associação qualquer, e numa discussão interna alguém dá uma opinião de que se deveria aceder, porque embora não seja uma pessoa de confiança, será preferível que não fique melindrado e "contra nós", isto é corrupção?

Editado por Liam

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um ano de choradinho.

Se o Benfica não é campeão deixam de falar nisto.

Compartilhar este post

Link para o post

Se isso for fake obviamente que a história muda o figurino todo e o Presidente da APAF tem toda a razão para se sentir difamado por quem divulgou isto é que apesar de haver pessoas que dizem que aquilo não tem mal nenhum o que vale e como foi mostrado neste tópico é que a maioria das pessoas têm noção da reprovação que estes assuntos merecem seja qual for o clube envolvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Vaart, desculpa que te diga, mas futebolísticamente falando és muito naif, nem sequer o paladino da verdade desportiva (Sporting) pode afirmar que nunca fez nem faz jeitinhos.

Não é ser naif. Eu coloquei ali a minha opinião, porém sei que a malta do futebol age de forma diametralmente oposta. Por isso não vejo onde está a ingenuidade.

Se o email for falso, o diretor de comunicação do FCP terá muito que explicar. Todavia, duvido que haja quaisquer explicações, dado que não há espaço para contraditório. O que não deixa de ser interessante, porque temos um indivíduo, caso toda a situação seja falsa, a fazer de opinion-maker e a falar sobre assuntos que não são verdadeiros ou sobre situações que nem sequer ocorreram.

Está aqui uma boa storyline para uma novela da TVI.

Compartilhar este post

Link para o post

Se isto foi inventado é uma história muito idiota.

Compartilhar este post

Link para o post

Se isto foi inventado é uma história muito idiota.

sim, porque o futebol português atualmente é tudo gente séria e honesta. ainda para mais programas televisivos.

ah e parece que anda por aí mais qualquer coisa de facebook do 4º árbitro do jogo entre o porto e o braga na mesma onda. contas falsas.

Compartilhar este post

Link para o post

Surpreendido. not. Até fico com pena porque estou a gostar da velocidade com que o tio aqui aparece todo paladino. Gostava que continuasse.

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou com as pipocas prontas, porque foi prometido que hoje havia mais, os emails falsos já bateram agora quero umas escutas ou algo um bocadinho mais rebuscado.

Compartilhar este post

Link para o post

A queixa crime foi apresentada não por os emails serem falsos mas sim por acesso ilegal a esses mesmos emails :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois. Na BTV também foi dito que a cartilha era mentira. Depois foi o que se viu :confuso:

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Surpreendido. not. Até fico com pena porque estou a gostar da velocidade com que o tio aqui aparece todo paladino. Gostava que continuasse.

Se tens alguma a dizer-me, podes dizer-me directamente. Escusas de andar para aí com boquinhas.

Adiante. Eu acredito que os e-mails sejam verdadeiros. E acredito porque conheço minimamente o modus operandi que os comentadores do Universo Porto da Bancada têm usado. E posso garantir-vos que eles têm tido imenso cuidado para não enganarem ninguém e só têm falado daquilo que têm completa certeza. Se assim não fosse já andavam cá fora histórias bem mais graves do que isto. Para além disso, o Benfica, de acordo com os jornais disse que ia apresentar queixa por crime informático.

Posto isto, e ao contrário da maioria, eu não vejo mal absolutamente nenhum que o presidente da APAF peça bilhetes. O que ele fez foi pedir um auxílio para levar uns velhinhos da aldeia dele ao futebol. Nem sequer pediu bilhetes de borla. E também não me custa nada a aceitar que o Benfica até os ofereça. Eu também já usei conhecimentos que tenho no futebol para pedir bilhetes. Fui para o camarote e comi de borla. E voltava a fazer o mesmo.

O problema aqui é o motivo que terá levado o Benfica a resolver oferecer os bilhetes. Está escrito no mail que os bilhetes terão sido oferecidos porque podia dar jeito no futuro e porque o Presidente da APAF ia testemunhar num qualquer processo onde o Benfica está envolvido. E isto é grave. Isto é tentativa de obtenção de uma vantagem ilegal. Se o árbitro fosse titular de um cargo público, isto podia enquadrar-se no crime de tráfico de influência. Como não é, é apenas uma tentativa de obtenção de uma vantagem ilegal.

Compartilhar este post

Link para o post

Hans, o problema é que tu não tens qualquer cargo de responsabilidade no meio do futebol. O senhor da APAF tem um e, como tal, meteu-se a jeito. No entanto, a responsabilidade dele no assunto é menor que a do Benfica. No caso do clube da Luz, a ser verdade toda esta história, houve premeditação.

Compartilhar este post

Link para o post

Hans, o problema é que tu não tens qualquer cargo de responsabilidade no meio do futebol. O senhor da APAF tem um e, como tal, meteu-se a jeito. No entanto, a responsabilidade dele no assunto é menor que a do Benfica. No caso do clube da Luz, a ser verdade toda esta história, houve premeditação.

Eu concedo que no futebol, com todo o fanatismo e toda a importância que lhe é dada, não basta ser sério, é preciso parece-lo. Nada mais que isso.

Compartilhar este post

Link para o post

para que fique registado a informação foi transmitida por alguém ligado à apaf.

mas mesmo sendo verdade não vejo problema nenhum no pedido. ele é feito em nome pessoal e não em nome da apaf

Editado por JohnyM

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...