Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

Guga sofre nova lesão grave no joelho: «Porquê a mim?»

Publicações recomendadas

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Guga sofre nova lesão grave no joelho: «Porquê a mim?»

guga1.jpg

«Porquê a mim?» Foi com esta pergunta que Guga Rodrigues, 19 anos, médio do Benfica B, ilustrou uma fotografia nas redes sociais, na qual surge deitado no relvado e com as mãos na face.

É tão grande a dificuldade em acreditar como a tristeza do jovem por mais uma grave lesão no joelho direito. Guga regressou no domingo aos relvados depois de sete meses de ausência provocados por rotura de ligamentos.

Durante o percurso tinha prometido voltar mais forte e tinha assinalado a felicidade pelo regresso. «Custou, mas estou aqui, forte como sempre. Obrigado às pessoas que me apoiaram ao longo da minha recuperação», partilhou nas redes sociais na semana passada, antes de voltar à competição.

No domingo, no clássico entre as equipas B, no Seixal, entrou aos 52 minutos para o lugar de Pedro Amaral e o azar voltou a bater-lhe à porta. Rotura de ligamentos do joelho direito e mais um largo tempo de paragem pela frente até poder regressar aos relvados.

Compartilhar este post

Link para o post

Não o conheço, mas é muito triste quando um jovem aspirante a futebolista tem uma lesão destas e uma recaida em tão pouco tempo :(

Foi um jogador do Porto que o lixou ou lesionou-se sozinho?

Compartilhar este post

Link para o post

Fui o único a pensar no Kuerten e a ficar a pensar se ele andava outra vez no desporto profissional? :mrgreen:

Duas lesões muito graves seguidas e tão jovem, tem a carreira em xeque. :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Em pensei em:

1º Gustavo Kuerten, ex-tenista.

2º José Augusto Santana dos Santos, ex-jogador de futebol.

, do seriado Nutri Ventures. Editado por Sumudica by Night

Compartilhar este post

Link para o post

A lesão foi bem grave e faltavam apenas 5 jogos para o fim da época, não tinha sido melhor resguardar o miúdo e só voltar na próxima época?

Eu sei que é lixado estar fora e até acredito que ele tenha pressionado. É pena.

Compartilhar este post

Link para o post

lesionou-se perto dos 90 minutos, pediu para sair mas a equipa técnica do Benfica insistiu para que continuasse até, pelo menos, ao último minuto do tempo extra. :lol:

o rapaz andava quase a chorar em campo.

Compartilhar este post

Link para o post

A sério que aconteceu isso? Fds, que incompetência do crl.

Compartilhar este post

Link para o post

lesionou-se perto dos 90 minutos, pediu para sair mas a equipa técnica do Benfica insistiu para que continuasse até, pelo menos, ao último minuto do tempo extra. :lol:

Fds, que nojo

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha indicação médica para jogar 10/15 minutos.

Entrou aos 50 e poucos

É a estrutura. O mais nojento é que podem ter acabado com a carreira do miúdo, que não passa disso, de um miúdo.

Compartilhar este post

Link para o post

lol ainda por cima vinha de lesão

Compartilhar este post

Link para o post

Como estragar a carreira do melhor jogador da equipa b by Benfica :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o nosso departamento e restante corpo técnico andam a comer gelados com a testa? :facepalm:

Ainda há uma semana vinha a noticia da recuperação da lesão do rapaz. Dias depois, volta a lesionar-se gravamente. Um SLB x FCP, seja em que escalão for, qualquer um quer jogar (nem que seja ao berlinde), acredito que o rapaz tenha forçado para jogar mais tempo, mas f*da-se, no meio de "tanto Homem" não houve um que os tivesse no sitio e lhe disse-se - Não, puto. São 5, 10 minutos no máximo ou banco, escolhe. - A ser verdade isso tudo, daaaamn, incompetentes do crl.

Btw, não foi o Rui Fonte que depois de se estrear pelos nos B's lesionou-se gravemente e que depois de recuperar,(jogou meia dúzia de jogos) voltou a ter uma outra lesão grave?

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha indicação médica para jogar 10/15 minutos.

Entrou aos 50 e poucos

É a estrutura. O mais nojento é que podem ter acabado com a carreira do miúdo, que não passa disso, de um miúdo.

f*da-se, isso é nojento

Compartilhar este post

Link para o post

E ele supostamente vai para o banco com o intuito de só jogar 10/15 minutos, mas levamos para o banco só quatro jogadores (sendo um guarda-redes) e desses dois vinham de lesão grave e paragem prolongada, o Guga e o Vinicius.

Fomos obrigados a fazer duas substituições por lesão, e na segunda é o Guga que entra. Ele não forçou para jogar mais tempo, simplesmente foi necessário entrar.

Quanto ao momento da lesão e de ter ficado em campo o que me pareceu no momento foi que a equipa médica na primeira avaliação que faz pensa que não é nada de grave e apenas devido ao desgaste após ter ficado tanto tempo fora, pelo menos é o que sugerem as imagens.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi o jogo e também me deu a ideia de que na primeira avaliação pensaram que não seria nada de grave, ou neste caso uma recaída da lesão. Ele já estava em desespero e o médico estava a tranquilizá-lo...Depois ainda houve um vai e vem para o banco.

Tendo em conta a lesão que ele teve, a opção mais sensata teria sido retirá-lo logo de campo.

Compartilhar este post

Link para o post

E ele supostamente vai para o banco com o intuito de só jogar 10/15 minutos, mas levamos para o banco só quatro jogadores (sendo um guarda-redes) e desses dois vinham de lesão grave e paragem prolongada, o Guga e o Vinicius.

Fomos obrigados a fazer duas substituições por lesão, e na segunda é o Guga que entra. Ele não forçou para jogar mais tempo, simplesmente foi necessário entrar.

Quanto ao momento da lesão e de ter ficado em campo o que me pareceu no momento foi que a equipa médica na primeira avaliação que faz pensa que não é nada de grave e apenas devido ao desgaste após ter ficado tanto tempo fora, pelo menos é o que sugerem as imagens.

Isto sim é amadorismo. Então não dava para levar outros júniores que possivelmente não foram convocados para ir à final4? Não dava para baixar malta da A que não calça? Não havia juvenis para meter no banco? A saberem que tinha recuperado há bem pouco tempo, o Guga tinha de ser a última opção para entrar em campo ou até mesmo não entrar, jogando com 10. Essa da equipa médica é outra, (outra vez) sabendo que o Guga está "debilitado" fisicamente, que não teve competição durante meses, depois dos minutos que teve naquele jogo, só tinham-no de mandar encostar e não o deixar (re) entrar em campo.

Editado por ventura21

Compartilhar este post

Link para o post

:estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não entendo é como se vai para um jogo com 4 suplentes :lol: De resto, a cena do rapaz andar a cair e a arrastar-se foi simplesmente miserável.

Compartilhar este post

Link para o post

Há algum impedimento em levar juniores para um jogo da equipa B? :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...