Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[TV] Eurovision Song Contest: Kyiv 2017

Publicações recomendadas

ESC2018: RTP anuncia novidades sobre o Festival Eurovisão

A RTP vai anunciar novidades quanto ao Eurovision Song Contest 2018 a 7 de novembro, num evento que decorrerá no Oceanário de Lisboa.

A RTP revelou em comunicado, a que o ESCPORTUGAL teve acesso, que haverá um evento a 7 de novembro, no Oceanário de Lisboa, onde serão anunciadas novidades sobre o Festival Eurovisão da Canção de 2018. Este evento terá lugar pelas 15h30 (hora de Lisboa).

Na última semana, a União Europeia de Radiodifusão anunciou que iria reunir com a equipa da RTP para discutir o slogan, logótipo e todo o design do ESC2018, bem como o transporte de delegações, acomodação, venda de bilhetes e os sorteios de alocação nas semifinais, que terão lugar em janeiro. É expectável que o anúncio do dia 7 de novembro se prenda com estas discussões.

A Eurovisão chega a Portugal, pela primeira vez, 53 anos depois da estreia do país no concurso. A 50.ª canção portuguesa no maior concurso musical do mundo será apresentada em solo nacional depois da vitória de Salvador Sobral, em Kiev, com Amar Pelos Dois.

Vai ser transmitido na RTP 3.

Compartilhar este post

Link para o post

Já há rumores dos apresentadores? O Herman dava cabaz nisto.

Acho que isso é só lá mais para a frente, os do ano passado (ESC 2017) só foram anunciados em Fevereiro de 2017.

Compartilhar este post

Link para o post

Na RTP quem poderá ser? Herman, Pedro Fernandes, Filomena Cautela e quem mais?

Compartilhar este post

Link para o post

Na RTP quem poderá ser? Herman, Pedro Fernandes, Filomena Cautela e quem mais?

Catarina Furtado, Malato e Sílvia Alberto.

Compartilhar este post

Link para o post

Catarina Furtado, Malato e Sílvia Alberto.

Ah yes. E esqueci-me do Palmeirim :mrgreen:

Por mim era a Catarina Furtado, a Silvia e um entre o Palmeirim e a Cautela.

Que logo estranho. :lol:

olha, uma concha.

Compartilhar este post

Link para o post

olha, uma concha.

Parece que são vários logos.

Europe is a collective of many, and this has also inspired RTP’s design team to introduce multiple logos for 2018, rather than a single image. The main logo depicting a shell comes with twelve other derivations, which are predicated on the concept of the varying life in the oceans and depict the wonders of a floating world, such as plankton and a range of other organisms which are essential for balance in aquatic ecosystems.

Check out the different variations below!

https://eurovision.tv/apex/image/9b6a4f0f23208824f9aac2fbf8a987a9?w=1280

Gosto mais daquela variante com a medusa.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que são vários logos.

Gosto mais daquela variante com a medusa.

sim, também me parece ser o melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
São estas as quatro apresentadoras da Eurovisão em Portugal

A RTP divulgou esta segunda-feira os nomes das apresentadoras do Festival Eurovisão da Canção, que se realiza este ano e pela primeira vez em Portugal.

Daniela Ruah, Catarina Furtado, Filomena Cautela e Sílvia Alberto foram as escolhidas para a apresentação do primeiro Festival Eurovisão da Canção realizado no nosso País.

Será o Parque das Nações, em Lisboa, a acolher o certame, que acontecerá nos dias 8, 10 e 12 de maio. Será "uma Eurovisão com personalidade, caráter, criativa, interessante e económica como poucas têm sido", prometeu Gonçalo Reis, presidente do Conselho de Administração da RTP, aquando da apresentação do evento, em julho do ano passado.

A escolha do 50º representante luso será feita através do Festival da Canção 2018, constituído por duas semifinais, a ter lugar a 18 e 25 de fevereiro no Pavilhão Multiusos de Guimarães. Esta é a primeira vez em 16 anos que o concurso se realiza fora da capital. A última tinha sido em 2001, em Santa Maria da Feira.

Recorde-se que Portugal venceu pela primeira vez a Eurovisão a 13 de maio de 2017, com a canção "Amar pelos Dois", de Luísa Sobral, interpretada por Salvador Sobral.

https://www.jn.pt/artes/media/ntv/interior/sao-estas-as-quatro-apresentadoras-da-eurovisao-9031636.html

Editado por pedropb13

Compartilhar este post

Link para o post

Daniela Ruah?

Pena que o Salvador Sobral não apareceu mais cedo, o último apresentador ator do ESC ainda conseguiu parar ao Game of Thrones...

Compartilhar este post

Link para o post

Sei de fonte segura que o Eládio Clímaco foi ponderado para apresentar o ESC sozinho mas a RTP desistiu quando se deparou com os elevados custos de retirar o homem do estado de crio preservação.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Desiludido. Esperava um Herman.

Verdade. O homem fala várias línguas de forma impecável, é engraçado, culto e experiente. Deveria ter sido um no-brainer.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade. O homem fala várias línguas de forma impecável, é engraçado, culto e experiente. Deveria ter sido um no-brainer.

Só lhe falta ser mulher.

Compartilhar este post

Link para o post

O Herman na teoria era bom, mas não sei a que ponto lhe agradaria muito apresentar a Eurovisão, a ideia que tenho do festival da canção é que é tudo muito controlado desde guiões, o alinhamento, o que podem dizer nao deve poder fugir muito a algo pre-definido. A própria Filomena é possivel que faça ou diga algo que não estaria planeado, não sei se vai resistir a faze-lo. Posto isto, não sei se estou enganado em relação ao modus operandis do festival a nivel da apresentação mas parece-me que o Herman não iria gostar muito do tipo de limitações que referi.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...