Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[Liga NOS] Benfica 5-0 Vitória SC (RF)

Publicações recomendadas

50147.png Vs 50097.png

Competição: Liga NOS - 33ª Jornada

Data: Sábado, 13 de Maio de 2017

Hora: 18.15 (menos 1 hora nos Açores)

Estádio: Estádio do Sport Lisboa e Benfica

Árbitro: Jorge Sousa (POR)

Transmissão: 229_simbolo.png

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei porquê, mas acho que vamos empatar. Confesso que sabia bem, depois da palhaçada que foi esta semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando falas em palhaçada estás a referir-te ao quê mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando falas em palhaçada estás a referir-te ao quê mesmo?

Para começar: preparativos de festa no Marquês, exposição da Taça em canais televisivos e redes sociais - algo só visto esta jornada -, a histeria da pseudo-comunicação social Portuguesa, o "estarolismo" repugnante de alguns comentadores Televisivos, que já dão como garantidos os três pontos contra o VSC. Basicamente, e após uma semana de "palhaçada", é quase como se o Benfica fosse jogar contra ninguém. Eu entendo a euforia, festejar é bom. Mas todo este ambiente, de que parece que há algo que já está garantido, é nojento. Não consigo encontrar melhor palavra.

Notícias da possível saída do Pedro Martins do Vitória, certamente.

Também, também. Ou do Zungu, do Bruno Gaspar, do Josué, do Konan, do Miguel Silva...Eu dei-me ao trabalho de guardar todos os recortes e "preciosidades" que a imprensa Portuguesa foi mandando para "o ar" esta semana.

28ixj03.jpg

A cereja no topo do bolo.

Editado por vsc_1922

Compartilhar este post

Link para o post

Devia-se fazer as coisas em cima do joelho, sem dúvida, a hipótese de milhares de pessoas irem para o Marquês não deveria ser acautelada pela polícia com planos e preparativos de segurança, não só para aqueles que vão como também para aqueles que não têm mínimo interesse em ir mas que seriam apanhados no meio do caos não previsto pela polícia e sem hipóteses de sair da confusão criada.

Compartilhar este post

Link para o post

Devia-se fazer as coisas em cima do joelho, sem dúvida, a hipótese de milhares de pessoas irem para o Marquês não deveria ser acautelada pela polícia com planos e preparativos de segurança, não só para aqueles que vão como também para aqueles que não têm mínimo interesse em ir mas que seriam apanhados no meio do caos não previsto pela polícia e sem hipóteses de sair da confusão criada.

Acautelar a segurança das pessoas é uma coisa, montar palcos, contratar Dj's, instalar fogos de artifícios, entre outros, é outra coisa...Não vamos confundir as coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Então e a logística disso, faz-se em 1, 2 horas? Não se tem de preparar as coisas?

Nos últimos anos têm-se feito sempre isto, porque é assim que deve ser feito. O Braga também não decorou um autocarro para a possibilidade de ser campeão? obviamente... porque as coisas têm de ser preparadas atempadamente para prevenir todas as possibilidades.

Compartilhar este post

Link para o post

E, mais recente, a França não preparou a festa do Euro? icon_mrgreen.gif

Eu acho que é normal prepararem as coisas comantecedência, havendo a possibilidade de haver campeão, seja ele qual for. Quanto à imprensa, é normal que façam essas capas porque têm de vender. Não é desrespeito pelo Vitória que considerado estar a fazer um bom campeonato e a jogar mais do que nós mas o Benfica hoje tem de ganhar porque joga em casa (assim como o Vitória tem obrigação de ganhar os jogos em casa) e pode ser tetra, algo inédito na história.

Agora se vai ser fácil? Não acredito porque do outro lado está uma equipa sem pressão alguma e que pode ficar na história se conseguir vencer o Benfica e este perder o campeonato.

Editado por Hugo®

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ganhar! Ederson, Nelsinho, Luisão, Lindelof, Grimaldo, Fejsa, Pizzi, Rafa, Cervi, Jonas e Raul

2-0 Cervi e Raul

Editado por footboy23

Compartilhar este post

Link para o post

Então e a logística disso, faz-se em 1, 2 horas? Não se tem de preparar as coisas?

Nos últimos anos têm-se feito sempre isto, porque é assim que deve ser feito. O Braga também não decorou um autocarro para a possibilidade de ser campeão? obviamente... porque as coisas têm de ser preparadas atempadamente para prevenir todas as possibilidades.

Por favor, lê outra vez o que disse. Eu concordo que se tenha de acautelar a segurança das pessoas, não concordo com tudo o resto que mencionei. De resto, que seja um bom jogo. E que ganhe o Vitória.

E, mais recente, a França não preparou a festa do Euro? icon_mrgreen.gif

Eu acho que é normal prepararem as coisas com antecedência, havendo a possibilidade de haver campeão, seja ele qual for. Quanto à imprensa, é normal que façam essas capas porque têm de vender. Não é desrespeito pelo Vitória que considerado estar a fazer um bom campeonato e a jogar mais do que nós mas o Benfica hoje tem de ganhar porque joga em casa (assim como o Vitória tem obrigação de ganhar os jogos em casa) e pode ser tetra, algo inédito na história.

Agora se vai ser fácil? Não acredito porque do outro lado está uma equipa sem pressão alguma e que pode ficar na história se conseguir vencer o Benfica e este perder o campeonato.

Insisto: acautelar a segurança das pessoas é uma coisa, contratar Dj's, entre outras coisas soa muito mal. Mas devo ser só eu a achar isto.

Compartilhar este post

Link para o post

É só necessidade de chamar a atenção e fazer-se de vítima. O que ele diz aplica-se sempre, todas as jornadas, invariavelmente. As TVs têm pseudo-comentadores dos 3 grandes, falam quase como se fossem jogar sozinhos. Todos dizem que "têm a obrigação de ganhar". Os jornais, programas de tv e redes sociais focam-se nos jogos dos grandes e não dão tempo de antena aos pequenos e a outras modalidades... sempre foi assim. E não estou a dizer isto num tom de "deal with it" é mesmo porque sempre foi assim, é uma fatalidade e uma evidência. Não foi esta semana que foi uma palhaçada.

E depois a festa. Eu também sou a favor de algo menos "pop", menos showbiz e mais espontâneo e popular. Mas entendo, e aliás, acho que todos entendem mas fazem de conta que não, que se tenha de preparar a logística e segurança das coisas com tempo e cabeça. E isso não mostra arrogância ou sinal de desrespeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Naturalmente que não será fácil. Nem ninguém espera que seja fácil, nem aqui no fórum nem ninguém no Benfica, desde presidente a treinador.

Para mim será um jogo como o último contra o Rio ave. Benfica entra muito pressionante mas sem resultados e ao fim de 15/20min a coisa equilibra. Lá para o meio do jogo o Benfica marca e fica a passar por calafrios até ao final.

Compartilhar este post

Link para o post

É só necessidade de chamar a atenção e fazer-se de vítima. O que ele diz aplica-se sempre, todas as jornadas, invariavelmente. As TVs têm pseudo-comentadores dos 3 grandes, falam quase como se fossem jogar sozinhos. Todos dizem que "têm a obrigação de ganhar". Os jornais, programas de tv e redes sociais focam-se nos jogos dos grandes e não dão tempo de antena aos pequenos e a outras modalidades... sempre foi assim. E não estou a dizer isto num tom de "deal with it" é mesmo porque sempre foi assim, é uma fatalidade e uma evidência. Não foi esta semana que foi uma palhaçada.

E depois a festa. Eu também sou a favor de algo menos "pop", menos showbiz e mais espontâneo e popular. Mas entendo, e aliás, acho que todos entendem mas fazem de conta que não, que se tenha de preparar a logística e segurança das coisas com tempo e cabeça. E isso não mostra arrogância ou sinal de desrespeito.

Ok :lol: eu gosto de debater ideias, mas quando começas uma frase assim, torna-se difícil.

O nível do fórum está baixinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Desrespeito pelo Vitória era o Benfica mostrar publicamente, através dos seus intervenientes, que o jogo estava ganho e que a festa do tetracampeonato estava garantida.

De resto, é algo que acontecerá todos os anos, seja no Marquês, nos Aliados ou em qualquer outro ponto do nosso país.

Editado por Chazzy Chazz

Compartilhar este post

Link para o post

Ok :lol: eu gosto de debater ideias, mas quando começas uma frase assim, torna-se difícil.

O nível do fórum está baixinho.

Torna-se difícil porque estás a tornar o debate difícil. Repara, vieste ao segundo post descarregar a frustração e colocar as atenções sobre ti. Agora quando rebatem e desmontam o que dizes não chutes para canto, conversa com o pessoal. O Vitória não é especial, da mesma forma que se ganharem também não serão. E se adiarem a festa, a próxima semana será igual para os clubes que vão defrontar o Porto e o Benfica. É só aceitares isso e vês que de repente tudo fica relativizado e já não foste vítima de uma vil e desrespeitosa semana, assim como o Benfica não é uma força do mal que tem a ousadia de contratar DJs.

Compartilhar este post

Link para o post

Desrespeito pelo Vitória era o Benfica mostrar publicamente, através dos seus intervenientes, que o jogo estava ganho e que a festa do tetracampeonato estava garantida.

De resto, é algo que acontecerá todos os anos, seja no Marquês, nos Aliados ou em qualquer outro ponto do nosso país.

Diz-me uma coisa: o que achas da Taça de Campeão já andar a circular nas redes sociais, de ir ao programa do Goucha e ser apresentada como 'A Taça que o Benfica vai receber'? Isto é o quê?

Torna-se difícil porque estás a tornar o debate difícil. Repara, vieste ao segundo post descarregar a frustração e colocar as atenções sobre ti. Agora quando rebatem e desmontam o que dizes não chutes para canto, conversa com o pessoal. O Vitória não é especial, da mesma forma que se ganharem também não serão. E se adiarem a festa, a próxima semana será igual para os clubes que vão defrontar o Porto e o Benfica. É só aceitares isso e vês que de repente tudo fica relativizado e já não foste vítima de uma vil e desrespeitosa semana, assim como o Benfica não é uma força do mal que tem a ousadia de contratar DJs.

Não. Não se chama descarregar frustração. Estamos num fórum, num tópico de um jogo: é um debate de ideias, limitei-me a expressar o que achava. Eu não chutei para canto, agora se dizes que quero atenção e que me estou a fazer de vítima, não esperes grande resposta. Eu não quero que o Vitória seja especial. Eu quero que as pessoas festejem, obviamente, mas que o façam dignificando o desporto e respeitando as instituições em questão. Algo que, a meu ver, não aconteceu esta semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Também vi isso da taça ir à TVI :lol:

É vergonhoso mas não me admira nada vindo de um canal que durante a época abriu mais do que uma vez o jornal com a vitória do Benfica. É uma alegria maior do que ser líder de audiências para eles.

Anyway, não me f*das Vitória SC!

Compartilhar este post

Link para o post

Diz-me uma coisa: o que achas da Taça de Campeão já andar a circular nas redes sociais, de ir ao programa do Goucha e ser apresentada como 'A Taça que o Benfica vai receber'? Isto é o quê?

é a cartilha

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que o Benfica seja campeão já hoje para amanhã no Dragão haver menos paninhos quentes.

Se calha de não ganharem hoje, ainda vai para lá tudo amanhã a achar que a Nossa Senhora vai fazer nova aparição no Bessa e impedir o tetra aos 95'.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Insisto: acautelar a segurança das pessoas é uma coisa, contratar Dj's, entre outras coisas soa muito mal. Mas devo ser só eu a achar isto.

Mas se há possibilidade de conquistar uma competição e fazer a festa, não se vai contratar pessoal? Vão fazer isso quando acabar o jogo? Não tem a ver com respeito mas sim com preparar com antecedência aquilo que será o mais natural, ainda que se tenha em conta o adversário porque não li nem vi esta semana a dizer que estava garantido.

O Vitória quando ganhou a Taça não tinha autocarro preparado também ou preparou no final do jogo?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se há possibilidade de conquistar uma competição e fazer a festa, não se vai contratar pessoal? Vão fazer isso quando acabar o jogo? Não tem a ver com respeito mas sim com preparar com antecedência aquilo que será o mais natural, ainda que se tenha em conta o adversário porque não li nem vi esta semana a dizer que estava garantido.

O Vitória quando ganhou a Taça não tinha autocarro preparado também ou preparou no final do jogo?

Não te sei responder a isso. Mas sei-te responder, que o Toural - praça onde se festejou a conquista -, não foi preparado para qualquer festejo. Lá está, porque se esperou até ao fim. Para ser honesto, os únicos que estavam preparados eram os vendedores de pipocas e algodão doce.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...