Augusto Publicado 13 Maio 2017 Menos vitórias e recordes Não é isso. Se perder também faz história. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 13 Maio 2017 (editado) É simples, a historia não é feita de vitórias, nem de recordes. Ou é tudo, ou é tudo menos vitórias e recordes. Decide-te Editado 13 Maio 2017 por Ruas Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 13 Maio 2017 Não é isso. Se perder também faz história. O que fica realmente na história é que foram campeões. O Ruas tem razão, o Benfica ao ganhar faz algo inédito para o clube, ser tetracampeão, ficará certamente na história do Benfica. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 13 Maio 2017 (editado) Ou é tudo, ou é tudo menos vitórias e recordes. Decide-te Queres que te explique melhor? Ou não consegues interpretar? Ou só lês o que interessa? Editado 13 Maio 2017 por Magno Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 13 Maio 2017 Analisar fontes históricas, documentais, orais ou presenciais, questionando a informação nelas contidas, cruzando essa informação com outras fontes e desenvolver uma teoria que se baseie nelas? Para historiador começas logo mal :mrgreen: . Não tiveste teoria das fontes? Analisar fontes históricas? O que é uma fonte? Explica melhor A história não é feita só de vitórias, se perder/empatar também é história.É só isso. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 13 Maio 2017 Mas as vitórias também o são ou não? Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 13 Maio 2017 Para historiador começas logo mal :mrgreen: . Não tiveste teoria das fontes? Analisar fontes históricas? O que é uma fonte? A história não é feita só de vitórias, se perder/empatar também é história.É só isso. A resposta está lá, pah. O que fica realmente na história é que foram campeões. O Ruas tem razão, o Benfica ao ganhar faz algo inédito para o clube, ser tetracampeão, ficará certamente na história do Benfica. Vocês não estão a perceber o ponto dele. O Benfica não precisa de ganhar para fazer história, também o faz se perder ou empatar. As derrotas também fazem parte da história de um clube, não são só as vitórias. A não ser que queiram apagar os momentos menos bons da memória colectiva e só falar de vitórias, mas isso é manipulação da memória histórica. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 13 Maio 2017 Se a festa vai ser como a do ano passado, vai ser uma bela m*rda. Prefiro mil vezes o que vocês fizeram há 2 anos atrás. Anyway, entendo perfeitamente o lado do user do Vitória. O seu clube foi efetivamente desrespeitado esta semana pela comunicação social. Falta alguma classe a certas estações televisivas. Posto isto, que ganhe o Benfica, a ver se para a semana que vem se começa a pensar em arranjar substituto para o Nuno. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 13 Maio 2017 Vocês não estão a perceber o ponto dele. O Benfica não precisa de ganhar para fazer história, também o faz se perder ou empatar. As derrotas também fazem parte da história de um clube, não são só as vitórias. A não ser que queiram apagar os momentos menos bons da memória colectiva e só falar de vitórias, mas isso é manipulação da memória histórica. Mas eu percebi logo isso. O meu unico problema foi ele ter dito que a história não é feita de vitórias e recordes? Como não? História é tudo. Empates, derrotas, vitórias, recordes, whatever. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 13 Maio 2017 Mas eu percebi logo isso. O meu unico problema foi ele ter dito que a história não é feita de vitórias e recordes? Como não? História é tudo. Empates, derrotas, vitórias, recordes, whatever. Disse logo que não era só ganhar :mrgreen: ou seja.... Compartilhar este post Link para o post
Chet Faker Publicado 13 Maio 2017 O Porto não devia jogar ao mesmo tempo que o Benfica? É que é um bocado estúpido, caso o Benfica seja campeão, fazer com que o Porto jogue um dia depois. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 13 Maio 2017 A resposta está lá, pah. Vocês não estão a perceber o ponto dele. O Benfica não precisa de ganhar para fazer história, também o faz se perder ou empatar. As derrotas também fazem parte da história de um clube, não são só as vitórias. A não ser que queiram apagar os momentos menos bons da memória colectiva e só falar de vitórias, mas isso é manipulação da memória histórica. Eu percebi, o que fica realmente na história é se o Benfica vencer, daqui a uns anos o que as pessoas se vão lembrar é do Benfica campeão, não dos jogos perdidos ou empatados nesta época. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 13 Maio 2017 Eu percebi, o que fica realmente na história é se o Benfica vencer, daqui a uns anos o que as pessoas se vão lembrar é do Benfica campeão, não dos jogos perdidos ou empatados nesta época. E desde quando é que História é aquilo de que as pessoas se lembram? Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 13 Maio 2017 Eu vou-me lembrar do empate com o Boavista na Luz e da derrota na Madeira. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 13 Maio 2017 basta um clube prolongar a sua existencia pra fazer historia :mrgreen: Eu vou-me lembrar do empate com o Boavista na Luz e da derrota na Madeira. e eu do penalti do bergessio Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 13 Maio 2017 E desde quando é que História é aquilo de que as pessoas se lembram? Tudo é história, mas a história que "fica", neste caso é o Benfica campeão, não que empatou contra o Porto ou outros resultados... Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 13 Maio 2017 O Porto não devia jogar ao mesmo tempo que o Benfica? É que é um bocado estúpido, caso o Benfica seja campeão, fazer com que o Porto jogue um dia depois. Se o Benfica empatar o Porto tem mais tempo para preparar o encontro, motivar-se e jogar com mais raça e mais raiva. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 13 Maio 2017 Eu compreendo o porquê da discussão, mas ela parte de uma expressão errada. "Fazer história" generalizou-se enquanto expressão que designa o alcançar de um feito incomum nunca atingido antes, ou um recorde, mas isso é um erro precisamente porque História não é o registo sistemático "apenas" dos feitos positivos. Se o Benfica perder este título, a derrota de hoje não ficaria para a História? O seu acontecimento era apagado dos livros, dos registos? Claro que não, se calhar até seria mais recordada do que a conquista do título precisamente por ter sido um volte-face inesperado. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 13 Maio 2017 Nem acredito no que estou a ler. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 13 Maio 2017 Nem acredito no que estou a ler. Somos dois. Compartilhar este post Link para o post
Pablito Aimar Publicado 13 Maio 2017 Se a festa vai ser como a do ano passado, vai ser uma bela m*rda. Prefiro mil vezes o que vocês fizeram há 2 anos atrás. Anyway, entendo perfeitamente o lado do user do Vitória. O seu clube foi efetivamente desrespeitado esta semana pela comunicação social. Falta alguma classe a certas estações televisivas. Posto isto, que ganhe o Benfica, a ver se para a semana que vem se começa a pensar em arranjar substituto para o Nuno. Há 2 anos atrás não foi quando fizeram aquele palco ou crl e acabou por haver porrada e a festa acabar mais cedo? :lol: Compartilhar este post Link para o post
Chet Faker Publicado 13 Maio 2017 Mesmo onze do jogo contra o Rio Ave mas com Salvio no lugar do Rafa. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 13 Maio 2017 Mesmo onze do jogo contra o Rio Ave mas com Salvio no lugar do Rafa. 60 minutos a enervar-me... parece que tem sempre de haver um. Compartilhar este post Link para o post