Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Serie A] 38ª Jornada

Publicações recomendadas

Pena ter sido ao Júlio, mas até os adeptos do Inter aplaudiram

Compartilhar este post

Link para o post

Aqueles primeiros 15 minutos do direto...que ninguém se atreva a dizer que isto é só futebol.

Uma lenda que se retira. Para o ano há mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre fui mais Del Piero, mas Totti é um dos grandes...Também verti uma lágrima com a despedida.

Btw, que disparate de golo do Insigne :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

18765892_854249091394796_3893685024636744004_n.jpg?oh=04e78bc411d1946efbf9f178359883e3&oe=59BACC9F

"Obrigado, Roma.

Obrigado mãe, pai, irmão, familiares e amigos. Obrigado à minha mulher e aos meus três filhos. Quero começar pelo fim, pelas despedidas, porque não sei se serei capaz de terminar estas linhas.

É impossível resumir 28 anos em algumas frases.

Gostaria de fazer isto com uma canção ou um poema, mas não sou capaz de os escrever. Ao longo de todos estes anos, usei os pés para falar, o que tornou tudo muito mais simples. Assim foi desde criança.

Por falar na infância, conseguem adivinhar qual era o meu brinquedo favorito? Uma bola de futebol, claro! Ainda é. Mas crescemos ao longo da vida. Foi isso que me disseram e que aconteceu.

Maldito tempo.

Tempo que, no dia 17 de junho de 2001, só queríamos que passasse mais rápido. Não aguentávamos esperar mais pelo apito final. Ainda me arrepio quando me lembro daquele dia. Hoje, esse mesmo tempo bateu-me nas costas e disse: "Nós precisamos crescer. Amanhã, serás um adulto. Tira os calções e as chuteiras porque, a partir de hoje, és um homem e não poderás continuar a sentir o cheiro da relva, o sol a bater no rosto enquanto assistes ao golo dos rivais, a adrenalina a consumir-te, a satisfação de celebrar'.

Nos últimos meses, perguntei à minha mulher porque é que eu estava a ser acordado deste sonho. Imaginem que vocês são crianças e estão a ter um bom sonho. De repente, a vossa mãe acorda-vos para irem para a escola. Vocês querem continuar a sonhar, tentam dormir outra vez, mas já não é possível...Desta vez, não é um sonho. É realidade. E eu não posso voltar a dormir.

Quero dedicar esta carta a todos vocês. A todas as crianças que torceram por mim. Às crianças de ontem, que cresceram e hoje são pais, bem como às crianças de hoje que talvez gritem "Tottigol". Gosto da ideia de que, para vocês, a minha carreira é um conto de fadas a ser contado.

Agora é realmente o fim. Vou tirar esta camisola pela última vez. Ficará guardada, ainda que não esteja pronto para dizer "chega". Talvez nunca esteja.

Peço desculpa por não dar entrevistas para esclarecer os meus pensamentos, mas não é fácil apagar a luz. Tenho medo. E não é o mesmo medo que se sente quando se está na cara do golo, prestes a bater um pénalti. Desta vez, não posso ver o que está à minha frente como via pelos buracos da rede.

Permitam-me que tenha medo. Desta vez, sou eu que preciso de vocês e do amor que vocês sempre me deram. Com o vosso apoio, vou conseguir virar a página e começar uma nova aventura.

Agora, é hora de agradecer a todos os meus companheiros de equipa, treinadores, diretores, presidentes e todos os que trabalharam ao meu lado nesta jornada.

Para os adeptos e à Curva Sud, faço uma referência a todos os romanos e romanistas. Ter nascido romano e romanista é um privilégio. Ser o capitão desta equipa é uma honra.

Vocês são e sempre serão a minha vida. Os meus pés vão deixar de vos emocionar, mas o meu coração estará sempre com vocês. Vou descer as escadas e entrar no balneário que me acolheu ainda criança e que agora deixarei com um homem.

Estou orgulhoso e feliz de ter dado ao Roma 28 anos de amor.

Amo-vos".

Compartilhar este post

Link para o post

Totti :prayer: Vai deixar saudades...

Mas não pude deixar de ficar aziado com a vitória da Roma, especialmente como foi. Este Nápoles não merecia ficar em 3º, 86 pontos... Para que se perceba bem a coisa, o Inter do Mourinho nunca chegou aos 86 pontos e foi bicampeão :lol: . Diz muito do que foi o nível do top3 este ano.

E claro... o facto de este Nápoles ter sido (ser) a equipa na qual eu mais me revi em termos colectivos desde o Barça do Guardiola, talvez. E talvez seja por isso que sinto uma ligação tão forte a esta equipa, por não ter acompanhado esse Barcelona a ver o jogo com os olhos com que o vejo hoje (felizmente existe a internet para resolver isso). Têm tudo (a Roma por exemplo vai mudar de treinador, o que me cheira que vai ser algo complicado para eles) para lutar taco a taco com a Juventus para o ano, apesar de terem uma disparidade de qualidade individual bastante grande (não que o plantel do Nápoles não seja bastante bom, atenção). Parece paradoxal, mas não o é. E não é porque têm um treinador que consegue com que eles joguem de tal forma que, passe o clichê, o todo seja muitíssimo maior que a soma das partes.

PS: Por tudo o que é sagrado, que não haja um Sporting vs Nápoles no playoff da Champions... Eu não sou religioso, mas sou menino para acender uma velinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Que dia triste fdc :(

Totti :prayer: Vai deixar saudades...

Mas não pude deixar de ficar aziado com a vitória da Roma, especialmente como foi. Este Nápoles não merecia ficar em 3º, 86 pontos... Para que se perceba bem a coisa, o Inter do Mourinho nunca chegou aos 86 pontos e foi bicampeão :lol: . Diz muito do que foi o nível do top3 este ano.

E claro... o facto de este Nápoles ter sido (ser) a equipa na qual eu mais me revi em termos colectivos desde o Barça do Guardiola, talvez. E talvez seja por isso que sinto uma ligação tão forte a esta equipa, por não ter acompanhado esse Barcelona a ver o jogo com os olhos com que o vejo hoje (felizmente existe a internet para resolver isso). Têm tudo (a Roma por exemplo vai mudar de treinador, o que me cheira que vai ser algo complicado para eles) para lutar taco a taco com a Juventus para o ano, apesar de terem uma disparidade de qualidade individual bastante grande (não que o plantel do Nápoles não seja bastante bom, atenção). Parece paradoxal, mas não o é. E não é porque têm um treinador que consegue com que eles joguem de tal forma que, passe o clichê, o todo seja muitíssimo maior que a soma das partes.

PS: Por tudo o que é sagrado, que não haja um Sporting vs Nápoles no playoff da Champions... Eu não sou religioso, mas sou menino para acender uma velinha.

Apesar de dar a sensação que a Juve tinha isto na mão uma vez que lideraram quase de princípio, a verdade é que a Juventus, a Roma e o Nápoles bateram os pontos do ano passado. E o Nápoles enfrentou ali alguns problemas com a saída do Higuain e depois a lesão do Milik.... mas pronto, o Sarri vai naturalmente ser despedido.

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

É preciso ser MUITO estupido para mandar o Sarri embora

Compartilhar este post

Link para o post

É preciso ser MUITO estupido para mandar o Sarri embora

Eu sei, foi só para introduzir a frase que o Mary tanto postou durante algum tempo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Wojciech Szczesny will leave Arsenal this summer and join Napoli on a three-year deal, according to Italian outlet Il Mattino.

The goalkeeper has impressed while on loan at Roma, helping the club to a second place finish in Serie A, with Szczesny's representatives meeting with Napoli last month although an agreement between the two clubs is yet to be reached.

Por falar em Napoli...

Compartilhar este post

Link para o post

Que dia triste fdc :(

Apesar de dar a sensação que a Juve tinha isto na mão uma vez que lideraram quase de princípio, a verdade é que a Juventus, a Roma e o Nápoles bateram os pontos do ano passado. E o Nápoles enfrentou ali alguns problemas com a saída do Higuain e depois a lesão do Milik.... mas pronto, o Sarri vai naturalmente ser despedido.

A lesão do Milik foi mais o encontrar do ouro. Mertens <3

Compartilhar este post

Link para o post

A lesão do Milik foi mais o encontrar do ouro. Mertens <3

Sim é verdade que a partir do momento em que o Mertens engrenou aquilo começou a funcionar melhor. Mas parece-me que ainda andaram ali um mês às aranhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de Porto e Real, o Nápoles é a minha equipa preferida :heart:

E o Sarri não vai ser despedido. O De Laurentiis ainda há pouco deu uma entrevista a dizer que quer fazer dele o Ferguson de Nápoles e que por ele fica lá para sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Totti :heart:

Por falar em Napoli...

Tinha ideia que iamos vender o Ospina e ficar com Cech + Sneezy.

Não fico muito confiante entrarmos na proxima epoca com os mesmo guarda redes deste ano....E espero que a malta com poder nas negociações abra os olhos e saque umas dezenas de milhoes de libras nos negocios deste Verão. Sneezy, Campbell, Walcott, Gibbs, Elneny/Coquelin, Chambers....

Editado por Dennis Bergkamp

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em Napoli...

Porra, assim nunca mais são campeões

Compartilhar este post

Link para o post

Totti :heart:Tinha ideia que iamos vender o Ospina e ficar com Cech + Sneezy. Não fico muito confiante entrarmos na proxima epoca com os mesmo guarda redes deste ano....E espero que a malta com poder nas negociações abra os olhos e saque umas dezenas de milhoes de libras nos negocios deste Verão. Sneezy, Campbell, Walcott, Gibbs, Elneny/Coquelin, Chambers....

A voltar, era sempre para ser titular. O próprio até referiu isso, salvo erro...

E o Chambers não é para vender. Aliás, espero que seja aposta já a partir do próximo ano!

Porra, assim nunca mais são campeões

Não sejas assim. :(

Compartilhar este post

Link para o post

O Szczesny deve ir substituir o Reina. Consta que este vai sair, porque no jantar de final de época, o De Laurentiis mandou-lhe uma boca sobre a mulher e ele, naturalmente, não gostou.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Danskin quanto é que o Arsenal está a pedir pelo polaco? Éque pra mim não faz sentido, tendo em conta que está bem em Roma, ele gosta de cá estar (aliás, até tem um programa no canal da Roma em que ele é apresentar), toda a gente gosta dele; e no fim de contas troca por um rival.

Outra coisa que acho fixe, é a nova mediatização do Napoli. Joga imenso, equipa magnifica. Até certo ponto sim, mas vamos com calma que só acabou em 3º. Até tenho um feeling que po ano faz prai menos 10 pontos que este ano.

Compartilhar este post

Link para o post

O Szczesny deve ir substituir o Reina. Consta que este vai sair, porque no jantar de final de época, o De Laurentiis mandou-lhe uma boca sobre a mulher e ele, naturalmente, não gostou.

Sabe-se o conteúdo da boca? :mrgreen:

Oh Danskin quanto é que o Arsenal está a pedir pelo polaco? Éque pra mim não faz sentido, tendo em conta que está bem em Roma, ele gosta de cá estar (aliás, até tem um programa no canal da Roma em que ele é apresentar), toda a gente gosta dele; e no fim de contas troca por um rival.

Outra coisa que acho fixe, é a nova mediatização do Napoli. Joga imenso, equipa magnifica. Até certo ponto sim, mas vamos com calma que só acabou em 3º. Até tenho um feeling que po ano faz prai menos 10 pontos que este ano.

Terminou em 3º mas fez mais pontos do que o ano passado que terminou em 2º. As classificações são sempre muito subjetivas. Há que ver por cima disso. E por cima disso está aquilo que tu disseste : Jogam imenso. E mais que uma equipa magnífica, têm sim um coletivo magnífico.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro Del Piero, agora Totti... Quando se for o Gigi, podem fechar o futebol :-(

Mal li Gigi até me arrepiei. Nem me lembres que não tarda vai ele também pra reforma. Vou chorar o Pacifico nesse dia. :cry:

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe-se o conteúdo da boca? :mrgreen:

Terminou em 3º mas fez mais pontos do que o ano passado que terminou em 2º. As classificações são sempre muito subjetivas. Há que ver por cima disso. E por cima disso está aquilo que tu disseste : Jogam imenso. E mais que uma equipa magnífica, têm sim um coletivo magnífico.

Depois então respondo-te metendo o contexto do campeonato. Jogam imenso ganham bola. Houve anos que a Roma jogou imenso e ganhou bola. Em Itália ganham os pragmáticos e os com mentalidade vencedora. Jogar bem e bonito é fixe mas depois quando vais ver o que deu, não te dá titulos. Em Itália não dá porque os Crotones da vida ao fim de 10 minutos já te toparam e arranjam medidas pra bloquear as qualidades de tua equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Não faço puto de ideia, derossi! A minha intenção, como adepto, até era vê-lo ficar por cá... Só coloquei aqui a notícia porque se estava a falar no Napoli.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois então respondo-te metendo o contexto do campeonato. Jogam imenso ganham bola. Houve anos que a Roma jogou imenso e ganhou bola. Em Itália ganham os pragmáticos e os com mentalidade vencedora. Jogar bem e bonito é fixe mas depois quando vais ver o que deu, não te dá titulos. Em Itália não dá porque os Crotones da vida ao fim de 10 minutos já te toparam e arranjam medidas pra bloquear as qualidades de tua equipa.

É normal que tenham ganho bola, porque lá está, têm um bom plantel e um coletivo extraordinário, mas não um plantel extraordinário como tem a Juventus. Aliás até perderam um dos seus melhores jogadores para a equipa campeã em título. Agora, que a meu ver, poderão estar no caminho certo para serem a equipa que destrona a Juventus....disso não tenho dúvidas nenhumas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...