Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rugido

Tópico do Apito Amolgado/Mala Ciao

Publicações recomendadas

Visitante

O problema dessa tua análise é achares que a minha reacção seria diferente caso o visado fosse o Sporting. E não seria, provavelmente seria até pior: se estivesse enterrado em culpa como eles estão neste momento, de certezinha absoluta que não me verias aqui a assobiar para o ar a fazer de conta que não se passa nada, de que são só suspeitas, de que os emails são uma invenção, etc.

Mais do que os factos em si, que não me espantam porque, como já disse, é tudo m*rda e não tenho ilusões em relação a isso, espanta-me a reacção dos benfiquistas a isto tudo. Ou a falta dela, no caso.

EDIT: Mas o que está em causa nem são os benfiquistas, mas sim os adeptos de futebol portugueses em geral. Aconteceu a mesma coisa com os portistas no Apito Dourado, e vai acontecer a mesma coisa em Alvalade se algum dia se descobrir algo relacionado com o Sporting. É triste e vergonhoso, mas é a realidade que temos.

Eu não sei se a tua reacção seria diferente ou não, o que sei é que o nível baixou tanto e que os intervenientes se investiram tanto no caso, que agora só são possíveis duas posições, ou achar que não se passa nada, ou achar que é tudo um bando de corruptos. Falando por mim e sendo totalmente neutro, o que quero é que se prove o que haja a provar e que quem prevaricou seja punido. E espero que depois disso, se criem condições para aumentar a transparência no futebol e impedir que redes de influência do género se voltem a estabelecer por cá, sejam do Benfica, Porto ou Sporting. Ainda assim, acho que estás errado na avaliação que fazes do comportamento deles, não vejo benfiquistas (pelo menos aqui no fórum, onde a amostra é mais informada) a assobiar para o lado, bem pelo contrário, tenho a certeza que quase todos iriam gostar que isto fosse tudo desmascarado e provado, e que a direcção do Benfica levasse uma vassourada, levando os Guerras desta vida com eles. Agora, não esperes que eles venham aqui a cada e-mail divulgado alinhar no discurso de Porto e Sporting de que o Benfica é um clube corrupto e que devia acabar, é pouco razoável.

Compartilhar este post

Link para o post

Tão espectacular como tentar fazer disto um caso de corrupção. Quando só há lugar para posições extremadas e sem sentido, cai-se nesta parvoíce constante de queixinhas e vitimizações.

Tudo o que tem vindo a lume é grave e é a prova provada de que há jogos de bastidores e tentativas de exercer influência de uma forma transversal a todos os agentes desportivos. E isso tem de ser investigado e, posteriormente, punido. Agora, todo o circo que se montou à volta do caso tem apenas um propósito relativamente claro e não, não é o de castigar o Benfica (isso cabe às entidades movidas para o efeito) - que é o de criar um vazio de poder nos bastidores do futebol para que possa ser reocupado por si mais uma vez (no caso do Porto), e desculpabilizar a gestão desportiva incompetente e falta de resultados (no caso do Sporting).

Não é o de castigar o Benfica? Explica esta parte sff.

Eu acho que estão mais preocupados em ter sido o Porto( ou até podia ser o Sporting) a expor estes incidentes e isso ter consequências do que discutir o caso em si. É que o emails existem e já ouve muitas mentiras ditas neste assunto. Primeiro não mandavam e-mails, nem sequer usavam... Depois já usavam e ficou comprovado que havia e-mail compremetedores.

Não se discute o conteúdo dos e-mail mas a legalidade de como estes foram obtidos.

O LFV está a fazer bem o seu trabalho! Na entrevista que deu a BTV disse que o Guerra não percebia nada daquilo e era um inútil. A passar a imagem que o Guerra e a estrutura do Benfica nunca tiveram qualquer tipo de ligação entre si. Se apanharem e-mail compremetedores do Guerra, já imagino o Vieira a dizer que ele agiu por si só.

Compartilhar este post

Link para o post

Só tiros ao lado. Primeiro, já se descobriu algo sobre o Sporting, portanto não se percebe esse "se algum dia se descobrir". Segundo, comparar o conteúdo dos e-mails ao Apito Dourado é como comparar a estrada da beira com a beira da estrada.

Nenhum benfiquista, acho eu, nega que os e-mails são verdadeiros. O seu conteúdo revela que, infelizmente, temos 2 ou 3 artistas que pedem (e recebem) documentos aos quais não deveriamos ter acesso. Dá-se uns bilhetes a uns chulos (como todos os outros clubes) e temos a tal conversa do Guerra sobre os padres que prova absolutamente nada. Portanto, é isto, mais coisa menos coisa, o conteúdo dos e-mails. E é isto que os nossos rivais consideram corrupção e algo comparável a pagar a árbitros para beneficiar a nossa equipa.

Se se provar em tribunal que o Benfica teve acesso a tais documentos ( e eu acho muito dificil que o consigam fazer), então que punam o clube. Nem sei que pena poderá ser aplicada a um caso destes mas que seja. O caso está a ser investigado pelas autoridades competentes, portanto custa-me a entender o que os nossos rivais querem que se faça mais. Eu, enquanto benfiquista, não gostei de ler o que estava nos mails mas rejeito, por completo, o epíteto de corruptos. Até ver, só os nossos rivais do norte foram condenados por corrupção e, que eu saiba, continuaram a eleger o mesmo Presidente.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não é o de castigar o Benfica? Explica esta parte sff.

Eu acho que estão mais preocupados em ter sido o Porto( ou até podia ser o Sporting) a expor estes incidentes e isso ter consequências do que discutir o caso em si. É que o emails existem e já ouve muitas mentiras ditas neste assunto. Primeiro não mandavam e-mails, nem sequer usavam... Depois já usavam e ficou comprovado que havia e-mail compremetedores.

Não se discute o conteúdo dos e-mail mas a legalidade de como estes foram obtidos.

O LFV está a fazer bem o seu trabalho! Na entrevista que deu a BTV disse que o Guerra não percebia nada daquilo e era um inútil. A passar a imagem que o Guerra e a estrutura do Benfica nunca tiveram qualquer tipo de ligação entre si. Se apanharem e-mail compremetedores do Guerra, já imagino o Vieira a dizer que ele agiu por si só.

Se o único objectivo fosse castigar o Benfica, entregavam os documentos à PJ e pronto. Ou divulgavam todos de uma vez, também. O que estão a fazer vai para além disso, estão a pegar num caso (grave) e estendê-lo tanto quanto possível de forma a cozinhar o rival em lume brando, de forma a manter o foco sobre eles e, preferencialmente, pondo pressão sob os árbitros para que na dúvida decidam contra o Benfica (só assim justifica que a cada erro a favor do Benfica se estabeleça a ligação com o caso, que a cada nomeação se aponte o historial se este não lhes for favorável, e se personalize os erros de arbitragem com nomes específicos, tipo VARíssimo ou Jorge Sousa, ou wtv). E isto tem sido útil para Porto e Sporting, sempre que lhes são apontados lances em que foram beneficiados, eles contrapõem logo com n exemplos e no final de contas, não se discute nada de substancial e a imagem do clube corrupto mantém-se.

Já vi muito choro relativo à legalidade com que foram obtidos os e-mails por parte dos interessados/visados no caso, mas vi pouco disso aqui no fórum. Mais uma vez, o clima de guerra que se criou torna fácil generalizar o comportamento dos Guerras desta vida para os benfiquistas em geral, sobretudo aqui no fórum.

O Vieira está a fazer o trabalho possível, que é distanciar-se ao máximo da responsabilidade relativa à rede de influência, visto que nenhum dos mails faz referência ao envolvimento pessoal dele (posso estar errado, mas não me lembro de nenhum). Da mesma forma que a dupla BdC/Nuno Saraiva também estão a fazer o trabalho possível, mantendo o foco nos corruptos do Benfica em vez dos 4 pontos de distância para o 1º lugar, que poderiam ser mais 5 se não fossem 3 penalties no final de 3 jogos, 2 deles conseguidos de forma duvidosa. No Porto o trabalho é mais facilitado, as coisas correm bem e há que gerir o momentum e dar tranquilidade ao SC para ir continuando o excelente percurso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, já percebi que sim.

Vamos então: "Raio do Porto e do Sporting a controlar os media, agora até a Sábado. Só notícias inventadas!"

Quando o director dessa revista é um assumido anti-benfiquista penso que é normal que se ponha em causa a vericidade dessas "notícias".

Não, enquanto não houver condenações transitadas em julgado o pessoal acha que é mentira.

Dia antes: enquanto não houver provas.

Compartilhar este post

Link para o post

As tentativas de se fazer de todas estas coisas um não caso é espetacular.

É o mais engraçado no meio disto tudo, mas dá para a malta rir.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o único objectivo fosse castigar o Benfica, entregavam os documentos à PJ e pronto. Ou divulgavam todos de uma vez, também. O que estão a fazer vai para além disso, estão a pegar num caso (grave) e estendê-lo tanto quanto possível de forma a cozinhar o rival em lume brando, de forma a manter o foco sobre eles e, preferencialmente, pondo pressão sob os árbitros para que na dúvida decidam contra o Benfica (só assim justifica que a cada erro a favor do Benfica se estabeleça a ligação com o caso, que a cada nomeação se aponte o historial se este não lhes for favorável, e se personalize os erros de arbitragem com nomes específicos, tipo VARíssimo ou Jorge Sousa, ou wtv). E isto tem sido útil para Porto e Sporting, sempre que lhes são apontados lances em que foram beneficiados, eles contrapõem logo com n exemplos e no final de contas, não se discute nada de substancial e a imagem do clube corrupto mantém-se.

Já vi muito choro relativo à legalidade com que foram obtidos os e-mails por parte dos interessados/visados no caso, mas vi pouco disso aqui no fórum. Mais uma vez, o clima de guerra que se criou torna fácil generalizar o comportamento dos Guerras desta vida para os benfiquistas em geral, sobretudo aqui no fórum.

O Vieira está a fazer o trabalho possível, que é distanciar-se ao máximo da responsabilidade relativa à rede de influência, visto que nenhum dos mails faz referência ao envolvimento pessoal dele (posso estar errado, mas não me lembro de nenhum). Da mesma forma que a dupla BdC/Nuno Saraiva também estão a fazer o trabalho possível, mantendo o foco nos corruptos do Benfica em vez dos 4 pontos de distância para o 1º lugar, que poderiam ser mais 5 se não fossem 3 penalties no final de 3 jogos, 2 deles conseguidos de forma duvidosa. No Porto o trabalho é mais facilitado, as coisas correm bem e há que gerir o momentum e dar tranquilidade ao SC para ir continuando o excelente percurso.

Como é óbvio o objectivo é condicionar os árbitros e as instâncias do futebol.

Se entregassem os mails à PJ para fazerem uma investigação "silenciosa" como aconteceu no Apito Dourado com denuncias, mostrava que o que tinham era realmente grave.

Agora a partir do momento que revelam a "Cartilha" vários comentadores falaram logo em pirataria informática e falando isso é óbvio que dirigentes do Benfica iam passar a ter cuidado com o que escrevem e com o que falam ao telefone porque a partir daquele momento podem estar sob escuta (só se fossem burros é que não pensavam nisso). Se as buscas não derem resultado só há um culpado: o Porto.

Guerra está metido em demasiadas praticas censuráveis mas como é óbvio nunca pode ser ligado ao Benfica, a partir do momento em que um vice foi apanhado a incriminar um arbitro e foi dito que "actuou na exorbitância das suas funções" foi aberta a caixa de pandora.

ps: Seria interessante que os jornalistas explorassem este tema de associações atrasarem pagamentos a clubes "amigos" do FCP e SLB. Mas parece que está tudo mais interessado em falar do Piriquito.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui sim, nota-se a utilidade da divulgação dos e-mails. Forçar a saída de elementos que ocupam cargos na estrutura do futebol e que não despem a camisola.

Já aconteceu há dias com um juíz do TAD (Miguel Lucas Pires) que pediu bilhetes para um jogo do Benfica e agora com o vogal do Conselho Fiscal da Federação.

O problema é que estamos em Portugal. Onde 90% das pessoas são de 3 clubes.

As repercussões destas demissões já se estão a fazer sentir. O Benfica já exigiu a demissão de outro juíz do TAD por ser sportinguista. Se formos por este caminho e se exigirmos a demissão de todas as pessoas que são do Benfica, do Sporting ou do FC Porto ficamos sem gente para ocupar os cargos.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui sim, nota-se a utilidade da divulgação dos e-mails. Forçar a saída de elementos que ocupam cargos na estrutura do futebol e que não despem a camisola.

Já aconteceu há dias com um juíz do TAD (Miguel Lucas Pires) que pediu bilhetes para um jogo do Benfica e agora com o vogal do Conselho Fiscal da Federação.

O problema é que estamos em Portugal. Onde 90% das pessoas são de 3 clubes.

As repercussões destas demissões já se estão a fazer sentir. O Benfica já exigiu a demissão de outro juíz do TAD por ser sportinguista. Se formos por este caminho e se exigirmos a demissão de todas as pessoas que são do Benfica, do Sporting ou do FC Porto ficamos sem gente para ocupar os cargos.

Quase que ia jurar que a Sábado avançou que esse Piriquito passou uns documentos internos da FPF ao Pedro Guerra mas folgo em saber que afinal foi só por não despir a camisola.

Sempre é menos grave.

Compartilhar este post

Link para o post

A facilidade com que o Descartes mete um paninho nisto tudo faz-me uma certa confusão.

Também acho que individualmente, cada caso não representa nada. O problema é que semana após semana (para não largarem uma bomba atómica e depois cair em esquecimento) está a ser "mostrada" uma "rede" de influências e de saberes que a mim me metem nojo relativamente ao futebol.

Acho que já o disse uma vez, o problema do Sporting e do Porto não é de o Benfica "controlar" tudo, o problema é de não ganharem e de não serem eles a controlar o que querem. E por isso cada vez mais me tento distanciar do futebol porque no fundo isto é uma palhaçada em Portugal, 3 clubes de m*rda tentam controlar e sugar tudo e o resto que se lixe.

Basicamente estou em reabilitação e vou vendo uns jogos do Sporting quando estou em casa, já acabou o "vamos para casa/não vamos ali porque joga o Sporting" e já não vejo notícias de hora a hora como via.

Mas não deixa de ser engraçado que o Descartes notícia após notícia continue a dizer que não há nada. Parece a malta na praia a ver a maré a subir e a dizer "ainda está longe" e só quando leva com a onda na toalha é que diz "eu não disse que a maré estava a subir?"

Compartilhar este post

Link para o post

Só tiros ao lado. Primeiro, já se descobriu algo sobre o Sporting, portanto não se percebe esse "se algum dia se descobrir". Segundo, comparar o conteúdo dos e-mails ao Apito Dourado é como comparar a estrada da beira com a beira da estrada.

Nenhum benfiquista, acho eu, nega que os e-mails são verdadeiros. O seu conteúdo revela que, infelizmente, temos 2 ou 3 artistas que pedem (e recebem) documentos aos quais não deveriamos ter acesso. Dá-se uns bilhetes a uns chulos (como todos os outros clubes) e temos a tal conversa do Guerra sobre os padres que prova absolutamente nada. Portanto, é isto, mais coisa menos coisa, o conteúdo dos e-mails. E é isto que os nossos rivais consideram corrupção e algo comparável a pagar a árbitros para beneficiar a nossa equipa.

Se se provar em tribunal que o Benfica teve acesso a tais documentos ( e eu acho muito dificil que o consigam fazer), então que punam o clube. Nem sei que pena poderá ser aplicada a um caso destes mas que seja. O caso está a ser investigado pelas autoridades competentes, portanto custa-me a entender o que os nossos rivais querem que se faça mais. Eu, enquanto benfiquista, não gostei de ler o que estava nos mails mas rejeito, por completo, o epíteto de corruptos. Até ver, só os nossos rivais do norte foram condenados por corrupção e, que eu saiba, continuaram a eleger o mesmo Presidente.

Tu reduzes a história a um milésimo do que ela é, obviamente. Mas só o que tu escreveste, sendo provado, manda o Benfica para a 2ª divisão.

Editado por joao86

Compartilhar este post

Link para o post

Adoro. Apanhados em mafiosices, diz-se que é tudo mentira e demitem-se. Dois tiros, dois pardais (ou, neste caso, um pardal e um periquito).

Quase que ia jurar que a Sábado avançou que esse Piriquito passou uns documentos internos da FPF ao Pedro Guerra mas folgo em saber que afinal foi só por não despir a camisola.

Sempre é menos grave.

Só uma pergunta: já está provado que assim foi ou agora já nem é preciso, bastando ser publicado nos bastiões jornaleiros de nosso interesse?

Até pode ser tudo verdade, mas um pouco mais de maturidade ficava-vos bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre é menos grave.

Porque é que é menos grave? :confuso:

A notícia da Sábado e seus desenvolvimentos são suficientemente graves. A Federação até fez queixa à Procuradoria Geral da República porque há indícios de se poder tratar de crime.

Quando eu digo que não despiu a camisola estou a falar dos motivos que o levaram a fazer o que fez. Não havendo qualquer indício que não seja o seu benfiquismo e a relação de amizade que tem com o Pedro Guerra (que o próprio admitiu) é só nisso que me baseio.

A facilidade com que o Descartes mete um paninho nisto tudo faz-me uma certa confusão.

Também acho que individualmente, cada caso não representa nada. O problema é que semana após semana (para não largarem uma bomba atómica e depois cair em esquecimento) está a ser "mostrada" uma "rede" de influências e de saberes que a mim me metem nojo relativamente ao futebol.

Acho que já o disse uma vez, o problema do Sporting e do Porto não é de o Benfica "controlar" tudo, o problema é de não ganharem e de não serem eles a controlar o que querem. E por isso cada vez mais me tento distanciar do futebol porque no fundo isto é uma palhaçada em Portugal, 3 clubes de m*rda tentam controlar e sugar tudo e o resto que se lixe.

Basicamente estou em reabilitação e vou vendo uns jogos do Sporting quando estou em casa, já acabou o "vamos para casa/não vamos ali porque joga o Sporting" e já não vejo notícias de hora a hora como via.

Mas não deixa de ser engraçado que o Descartes notícia após notícia continue a dizer que não há nada. Parece a malta na praia a ver a maré a subir e a dizer "ainda está longe" e só quando leva com a onda na toalha é que diz "eu não disse que a maré estava a subir?"

Mas quais paninhos quentes? Eu fui o primeiro aqui a expressar a minha opinião sobre a podridão que grassa nas estruturas do futebol. Expliquei, penso que de forma clara, a estratégia benfiquista de colocar gente de confiança em lugares chave na Federação, na Liga e nas Associações Regionais desde que a estrutura montada pelo FC Porto (que ficou conhecida como "Sistema") sofreu um forte abalo na sequência do Apito Dourado. Tudo aquilo que te mete nojo tenho eu falado há muitos anos por aqui. Muita porradinha levei quando me acusavam de ser anti-grandes, anti-Benfica, anti-Porto, anti-Sporting, benfiquista, portista ou sportinguista, conforme o vento... Quando surgiram, há meses, as primeiras polémicas neste caso dos e-mails (do Adão com os padres e missas e do menino querido Cabral) fiz um post em que estabeleci a minha visão sobre o assunto.

Agora, o que eu não faço é andar por aqui a gritar "CORRUPÇÃO" como se não houvesse amanhã e não passasse de um acéfalo seguidor das palermices que o FJM e o Sequeira vão debitando dia sim, dia sim. O que eu disse e continuo a dizer é que em toda esta história não vejo qualquer indício de corrupção. Nem sequer de tráfico de influências. Vejo outras coisas. Vejo um Sistema v2.0. Mas isso pouco se discute. Porque a maioria das pessoas tem preguiça para pensar um bocadinho sobre o assunto e prefere agarrar-se aos soundbytes debitados pelos gramofones que não se cansam em poluir o espaço mediático.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que crie a assinatura "acéfalo seguidor de palermices", é um upgrade. Gostei.

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Acho que já o disse uma vez, o problema do Sporting e do Porto não é de o Benfica "controlar" tudo, o problema é de não ganharem e de não serem eles a controlar o que querem.

Ora nem mais. E é exactamente por isso que não largam a bomba atómica de uma vez - têm mais a ganhar em manter as denúncias graduais e ir ejectando "pessoas de interesse" do Benfica nas diversas instituições, do que propriamente criar condições à PJ para que seja feita uma investigação bem feita e que os visados sejam apanhados em flagrante delito (algo que se tornou impossível depois de semanas e semanas a divulgar material, obviamente levando a que na altura das buscas eles já estivessem bem preparados e bem alinhadinhos).

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma pergunta: já está provado que assim foi ou agora já nem é preciso, bastando ser publicado nos bastiões jornaleiros de nosso interesse?

Até pode ser tudo verdade, mas um pouco mais de maturidade ficava-vos bem.

Em cada post que faço sobre estes assuntos sou ofendido mas podem continuar, eu sempre que achar que devo comentar vou sempre fazê-lo, com ou sem insultos em relação a mim ;)

Quanto ao resto, pelo meu comentário dá para ver que eu não acho que esteja já confirmado ou provado, tanto que acordei com a notícia da Sábado a noticiar isso e daqui por um bocado vou dormir com a informação que o senhor demitiu-se por não ter despido a camisola.

Porque é que é menos grave? :confuso:

A notícia da Sábado e seus desenvolvimentos são suficientemente graves. A Federação até fez queixa à Procuradoria Geral da República porque há indícios de se poder tratar de crime.

Quando eu digo que não despiu a camisola estou a falar dos motivos que o levaram a fazer o que fez. Não havendo qualquer indício que não seja o seu benfiquismo e a relação de amizade que tem com o Pedro Guerra (que o próprio admitiu) é só nisso que me baseio.

Porque se for só pelo facto de ser Benfiquista e não existir mais nada como tu dizes é menos grave do que de tudo que se anda por aí a dizer.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Em cada post que faço sobre estes assuntos sou ofendido mas podem continuar, eu sempre que achar que devo comentar vou sempre fazê-lo, com ou sem insultos em relação a mim ;)

Quanto ao resto, pelo meu comentário dá para ver que eu não acho que esteja já confirmado ou provado, tanto que acordei com a notícia da Sábado a noticiar isso e daqui por um bocado vou dormir com a informação que o senhor demitiu-se por não ter despido a camisola.

Não me diz respeito, mas acho que ele não te quis insultar, apenas apontar a precipitação na forma como se dá aquilo por factos. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não me diz respeito, mas acho que ele não te quis insultar, apenas apontar a precipitação na forma como se dá aquilo por factos. :mrgreen:

Para mim chamar-me imaturo ou dizer que preciso de mais maturidade é insultar-me, mas cada um sabe de si.

Até pode achar isso mas se eu fosse a dizer tudo o que acho de alguns users daqui...

Compartilhar este post

Link para o post

E depois ainda te admiras por te insultarem... Tu não lês o que os outros escrevem. Lês as coisas da forma que te dá mais jeito...

Porque se for só pelo facto de ser Benfiquista e não existir mais nada como tu dizes é menos grave do que de tudo que se anda por aí a dizer.

É menos grave porquê? Ser benfiquista é atenuante?

Ou será que é menos grave porque tu, como sportinguista, se estivesses na posição dele farias o mesmo? Acho que esse é o principal problema na cabeça de quem acha que quando eu estou a dizer que as pessoas não despem a camisola os estou a defender ou a aligeirar os seus atos eventualmente criminosos. Porque fariam o mesmo se lá estivessem.

Diz-me uma coisa com honestidade, se conseguires: imagina-te como árbitro a apitar um jogo do Sporting. Marcarias um penalty duvidoso contra o Sporting? E terias alguma hesitação a marcar um penalty nessas condições a seu favor?

Compartilhar este post

Link para o post

E depois ainda te admiras por te insultarem... Tu não lês o que os outros escrevem. Lês as coisas da forma que te dá mais jeito...

É menos grave porquê? Ser benfiquista é atenuante?

Ou será que é menos grave porque tu, como sportinguista, se estivesses na posição dele farias o mesmo? Acho que esse é o principal problema na cabeça de quem acha que quando eu estou a dizer que as pessoas não despem a camisola os estou a defender ou a aligeirar os seus atos eventualmente criminosos. Porque fariam o mesmo se lá estivessem.

Diz-me uma coisa com honestidade, se conseguires: imagina-te como árbitro a apitar um jogo do Sporting. Marcarias um penalty duvidoso contra o Sporting? E terias alguma hesitação a marcar um penalty nessas condições a seu favor?

Só disse aquilo porque não tinha lido a tua explicação no post que fizeste depois, como deves reparar respondi-te depois ter dito isso.

Menos grave porque já não tinha nada de semelhante ao que se anda por aí a dizer, incluindo neste tópico.

Marcaria de acordo com a minha convicção, se achasse que era pénalti marcava pénalti, se não achasse que fosse pénalti não marcava fosse contra ou a favor do Sporting e estou a ser o mais honesto que consigo.

Mas essa é uma das razões para que eu nunca vá para o mundo do futebol, ter que fazer algo que fosse contra o Sporting ia-me custar noites e noites de sono, seja marcar um pénalti se fosse árbitro, seja marcar um golo se fosse jogador ou outras coisas do género.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas essa é uma das razões para que eu nunca vá para o mundo do futebol, ter que fazer algo que fosse contra o Sporting ia-me custar noites e noites de sono, seja marcar um pénalti se fosse árbitro, seja marcar um golo se fosse jogador ou outras coisas do género.

f*da-se :laugh:

Compartilhar este post

Link para o post

Só disse aquilo porque não tinha lido a tua explicação no post que fizeste depois, como deves reparar respondi-te depois ter dito isso.

Menos grave porque já não tinha nada de semelhante ao que se anda por aí a dizer, incluindo neste tópico.

Marcaria de acordo com a minha convicção, se achasse que era pénalti marcava pénalti, se não achasse que fosse pénalti não marcava fosse contra ou a favor do Sporting e estou a ser o mais honesto que consigo.

Quando o "que se anda por aí a dizer" é de corrupção para cima e eu não encontro nenhum indício disso, é natural que a minha explicação seja menos grave. Enquanto não me mostrarem evidências de práticas ou motivações mais graves do que o benfiquismo do ex-vogal e a sua amizade com o Pedro Guerra não embarcarei no que "por aí se diz". É que o que "por aí se diz" pode chegar para a carneirada ou, repetindo-me para fazer o gostinho ao kareca, para os acéfalos seguidores de palermices mas para mim não chega.

Do último parágrafo, agradecendo a tua resposta, retiro 2 aspetos:

1 - Referes o facto de tu achares ou não achares que um lance é ou não é penalty. Eu pergunto-me se o teu sportinguismo a atuar no sub-consciente não te condicionaria os "achismos". Não nos faltam exemplos em que duas pessoas, vendo o mesmo lance pela televisão, acham coisas diferentes com igual convicção dependendo da cor da camisola que vestem.

2 - Reconheces que seria um grande sofrimento "fazer algo que fosse contra o Sporting". Admitirás, decerto, que existam outras pessoas que sofram de igual maneira por Sporting, Benfica ou FC Porto. Que algumas dessas não desejem passar por tanto sofrimento. E que algumas destas estão em cargos onde esse tipo de sentimentos deveria ser eliminado. São estas pessoas que, na minha opinião, são incompetentes para as funções que desempenham. E que passam documentos aos amigos do coração e da cor clubística, que assinalam penaltys à medida, que ajudam a promover outros seguidores da "seita".

Isto existe. Isto é o "Sistema". É a tradução das pessoas certas nos lugares certos na perspetiva de quem quer dominar e ter poder e se está marimbando para a verdade desportiva. E isto até pode ter associado práticas criminosas como a corrupção, o tráfico de influências, a coação, o suborno, a chantagem... Mas não é sinónimo. Uma coisa não implica a outra. O "Sistema" pode funcionar sem práticas criminosas. E neste caso dos e-mails do Benfica nada existe, do que conheço, que aponte para as práticas criminosas "que por aí se dizem".

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...