Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rugido

Tópico do Apito Amolgado/Mala Ciao

Publicações recomendadas

Preferia o Rugido, não curti desta alteração do JJ.

Edit: Afinal a troca com o Ghelthon foi só momentânea.

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não quis ofender ninguém. Só não gosto de ver alguém a fazer figura de urso.

Editado por John Reverend

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se :laugh:

O que é que foi? É algo assim tão pouco natural?

Quando o "que se anda por aí a dizer" é de corrupção para cima e eu não encontro nenhum indício disso, é natural que a minha explicação seja menos grave. Enquanto não me mostrarem evidências de práticas ou motivações mais graves do que o benfiquismo do ex-vogal e a sua amizade com o Pedro Guerra não embarcarei no que "por aí se diz". É que o que "por aí se diz" pode chegar para a carneirada ou, repetindo-me para fazer o gostinho ao kareca, para os acéfalos seguidores de palermices mas para mim não chega.

Do último parágrafo, agradecendo a tua resposta, retiro 2 aspetos:

1 - Referes o facto de tu achares ou não achares que um lance é ou não é penalty. Eu pergunto-me se o teu sportinguismo a atuar no sub-consciente não te condicionaria os "achismos". Não nos faltam exemplos em que duas pessoas, vendo o mesmo lance pela televisão, acham coisas diferentes com igual convicção dependendo da cor da camisola que vestem.

2 - Reconheces que seria um grande sofrimento "fazer algo que fosse contra o Sporting". Admitirás, decerto, que existam outras pessoas que sofram de igual maneira por Sporting, Benfica ou FC Porto. Que algumas dessas não desejem passar por tanto sofrimento. E que algumas destas estão em cargos onde esse tipo de sentimentos deveria ser eliminado. São estas pessoas que, na minha opinião, são incompetentes para as funções que desempenham. E que passam documentos aos amigos do coração e da cor clubística, que assinalam penaltys à medida, que ajudam a promover outros seguidores da "seita".

Isto existe. Isto é o "Sistema". É a tradução das pessoas certas nos lugares certos na perspetiva de quem quer dominar e ter poder e se está marimbando para a verdade desportiva. E isto até pode ter associado práticas criminosas como a corrupção, o tráfico de influências, a coação, o suborno, a chantagem... Mas não é sinónimo. Uma coisa não implica a outra. O "Sistema" pode funcionar sem práticas criminosas. E neste caso dos e-mails do Benfica nada existe, do que conheço, que aponte para as práticas criminosas "que por aí se dizem".

Eu de corrupção e de assuntos de igual género não falo, disso não percebo mesmo nada, não faço a mínima ideia se há ou não há, os tribunais que decidam isso e portanto essa conversa para mim está encerrada.

Quanto ao resto, cada pessoa tem o seu fanatismo ou o seu amor pelo clube e não tenho problema nenhum em dizer que por exemplo no meu caso eu provavelmente não seria um bom árbitro porque esse tal "sofrimento" ia estar sempre presente e portanto quando eu admito isto em relação a mim tenho todo o direito em reclamar quando acho que há pessoas iguais a mim e estão nestes lugares de decisão.

Quando vem a conversa em relação a um árbitro ou um juiz "ah e tal e ele não pode ser do Benfica, Sporting, Porto ou de outro clube qualquer" mete-me sempre uma grande confusão, porque obviamente que cada pessoa tem direito a ter o seu clube desde que saiba separar as coisas e no caso que a Sábado meteu sobre o Piriquito (caso seja verdade) no mínimo houve isto e portanto tenho todo o direito a reclamar disso, se depois passou do mínimo e chegou ao máximo é como disse no inicio dos post, os tribunais que decidam que eu não faço ou tenho a mínima ideia sobre isso.

Eu não quis ofender ninguém. Só não gosto de ver alguém a fazer figura de urso.

Então em vez de vires ao CMPT ver pessoas a fazerem figuras de urso vai antes ver o canal Panda, pode ser que seja uma figura de animal que esteja mais ao teu agrado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu de corrupção e de assuntos de igual género não falo, disso não percebo mesmo nada, não faço a mínima ideia se há ou não há, os tribunais que decidam isso e portanto essa conversa para mim está encerrada.

Obrigado por isso

xrWQEZPiTweVAUa6qGDmAg.png

Compartilhar este post

Link para o post

Ele tem falado sobre a caligrafia dos emails, kareca. Tu não percebes nada do que ele escreve. Daqui a nada estás a ofender o homem!

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente! Oh, a ironia... És um génio, homem! :lol:

Obrigado ;)

Obrigado por isso

xrWQEZPiTweVAUa6qGDmAg.png

Todos esses posts foram a falar de corrupção? Qual a percentagem? Olha que neste tópico já fui desde o Paulo Pereira Cristóvão ao Canal Panda, portanto...

Mas olha, ter que responder ao comandante e depois ao resto do exército não é fácil e eu ainda por vezes deixo uns recrutas a falarem sozinhos porque senão secalhar já tinha ultrapassado os 200 posts ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Meninos e meninas, há neste fórum uma opção de ignorarem os meus posts, se não conseguem de forma natural como eu faço a alguns users usem essa opção, porque eu vou continuar a postar aqui e em qualquer tópico e falar do que eu quiser e a quantidade de vezes que eu quiser.

Haja ou não pachorra, é isto que vai acontecer ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Todos esses posts foram a falar de corrupção? Qual a percentagem? Olha que neste tópico já fui desde o Paulo Pereira Cristóvão ao Canal Panda, portanto...

Mas olha, ter que responder ao comandante e depois ao resto do exército não é fácil e eu ainda por vezes deixo uns recrutas a falarem sozinhos porque senão secalhar já tinha ultrapassado os 200 posts ;)

É só o que as 3 palavras dizem. Obrigado por não ser mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Em cada post que faço sobre estes assuntos sou ofendido mas podem continuar, eu sempre que achar que devo comentar vou sempre fazê-lo, com ou sem insultos em relação a mim ;)

um verdadeiro mártir da causa, uma salva de palmas :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao resto, cada pessoa tem o seu fanatismo ou o seu amor pelo clube e não tenho problema nenhum em dizer que por exemplo no meu caso eu provavelmente não seria um bom árbitro porque esse tal "sofrimento" ia estar sempre presente e portanto quando eu admito isto em relação a mim tenho todo o direito em reclamar quando acho que há pessoas iguais a mim e estão nestes lugares de decisão.

Quando vem a conversa em relação a um árbitro ou um juiz "ah e tal e ele não pode ser do Benfica, Sporting, Porto ou de outro clube qualquer" mete-me sempre uma grande confusão, porque obviamente que cada pessoa tem direito a ter o seu clube desde que saiba separar as coisas e no caso que a Sábado meteu sobre o Piriquito (caso seja verdade) no mínimo houve isto e portanto tenho todo o direito a reclamar disso, se depois passou do mínimo e chegou ao máximo é como disse no inicio dos post, os tribunais que decidam que eu não faço ou tenho a mínima ideia sobre isso.

Então se não falas de corrupção nem percebes nada do assunto, de que é que falas quando abordas o "que se diz por aí"? Se preferes esperar pelas decisões dos Tribunais para averiguar sobre a sua existência porque raio te mostras escandalizado quando eu faço exatamente o mesmo?

Se a única coisa que pretendes é reclamar em relação aos "Piriquitos" porque não sabem separar as coisas porque desvalorizaste quando eu referi que ele não tinha despido a camisola? Não estaremos a dizer exatamente o mesmo?

Claro que tens direito a reclamar contra essa gente toda que ocupa lugares onde se exige isenção mas não a praticam. Tens tu e tenho eu. Daí eu ter referido logo no início, quotando o post do Diogo que aqui colocou a notícia da demissão, que neste caso sim, os mails foram úteis. Porque permitiram afastar uma pessoa que, claramente, não tem condições para ocupar o cargo onde estava.

No entanto, pela tua reação, parecia-me que estavas à espera que eu viesse aqui reconhecer que estive sempre enganado e que na realidade se comprovava a existência de corrupção. Aquela coisa de que tu não falas, não percebes nada e não fazes a mínima ideia se existe.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito fixe a forma como algum pessoal tem contornado a questão do tópico. Tem mal dar a opinião sobre os diversos assuntos que têm vindo à baila mas gastar cinquenta posts a atacar outros utilizadores já não tem.

Editado por Wincing Hálldor

Compartilhar este post

Link para o post

Muito fixe a forma como algum pessoal tem contornado a questão do tópico. Tem mal dar a opinião sobre os diversos assuntos que têm vindo à baila mas gastar cinquenta posts a atacar outros utilizadores já não tem.

Dado que este é o teu 2º post no tópico presumo que o outro tenha a tua opinião condensada sobre "a questão do tópico". Importas-te de me passar o link? Agora fiquei curioso...

Em alternativa, se assim o desejares, podes repetir num novo post uma versão sintética.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa nao seria de esperar. Da mesma maneira que há uns anos os portistas desvalorizavam as influências e os meandros do apito dourado, ora assobiando para o lado, ora refutando na altura o que vinha a publico, cabe agora aos adeptos benfiquistas fazerem o seu papel, quer haja indícios ou não de promiscuidade/ tráfico de influências... o que lhe quiserem chamar. Extrapolando para a população geral, também aqui a maioria é afecta ao Benfica, e é algo que invariavelmente se acaba por notar.

Daqui a uns anos, e se toda esta novela vier a ter efetivamente consequências graves, vamos dançar de novo o tango. Só que nessa altura irá conduzir quem foi conduzido agora e vice versa.

No que toca ao Periquito, e como já ouvi alguem dizer, deu às asas antes que lhe fechassem a gaiola. Após a FPF apresentar uma queixa por fuga de documentos internos para o exterior, e no seguimento de um alegado email no qual o Passiriforme afirmaria tratarem-se de assuntos confidenciais da FPF que nem sequer tinham sido discutidos dentro do conselho fiscal, vir posteriormente comunicar que se tratavam de documentos publicos, apresentando de seguida a sua demissão citando que seria "a forma de melhor defender o prestígio e o bom nome da instituição em causa." .... Se estas pessoas quiserem ser mentecaptas é lá com elas, mas na minha terra os gelados comem-se com a boca, não com a testa.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois do jogo FC Porto-Benfica da época 2013/2014, Vieira envia um mail ao PG a dizer que tinham que dar cabo da nota ao Rui Costa.

A nota do árbitro baixou de 3.5 para 2.0.

Honest question, se for provado que esta descida é anormal e tem como base alguma oferta destes dois a Ferreira Nunes, na altura vice do CA da FPF, isto não é tráfico de influências?

Editado por MR.MNR

Compartilhar este post

Link para o post

Depois do jogo FC Porto-Benfica da época 2013/2014, Vieira envia um mail ao PG a dizer que tinham que dar cabo da nota ao Rui Costa.

A nota do árbitro baixou de 3.5 para 2.0.

Honest question, se for provado que esta descida é anormal e tem como base alguma oferta destes dois a Ferreira Nunes, na altura vice do CA da FPF, isto não é tráfico de influências?

Depende. Quando essa questão veio ao ar, falou-se também que o Benfica seguiu os procedimentos legais necessários para fazer queixa da nota do árbitro. Se se provar que realmente houve alguma oferta dada ao vice do CA e que tenha tido qualquer tipo de influência na decisão, sure. Mas imagino que para isso fosse preciso existirem provas absolutamente definitivas que essa oferta levou à descida da nota. Imagino que seja preciso também provar que a descida da nota foi de alguma forma não merecida, o que só complica ainda mais as coisas. Por isso é que provar corrupção e tráfico de influências no futebol a nível legal é complicado. Mesmo no Apito Dourado, onde existem videos do Jacinto Paixão a confessar ter recebido ofertas e os assistentes terem falado disso em tribunal, mas daí nada resultar pois não foi provada qualquer influência que essa oferta tivesse tido na atuação do árbitro

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o director dessa revista é um assumido anti-benfiquista penso que é normal que se ponha em causa a vericidade dessas "notícias".

Dia antes: enquanto não houver provas.

o caso dos emails está com pessoas, na revista, que são do benfica, assumidamente benfiquistas.

não tem nada a ver com clubites isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Se há muitos que acusam, sem qualquer tipo de provas, o Vieira de meter dinheiro do clube no próprio bolso, porque é que o discurso muda quando a coisa envolve os jogos do Benfica?

Isso sim é que me causa alguma comichão. Dualidade de critérios.

Compartilhar este post

Link para o post

O que tem mal é querer à força toda condenar o rival sem provas concretas de eventuais benefícios desportivos. Isso sim tem mal.

Compartilhar este post

Link para o post

O que tem mal é querer à força toda condenar o rival sem provas concretas de eventuais benefícios desportivos. Isso sim tem mal.

Se ai no meio tivesses dito, "ó Sousa Martins", eras o Pedro Guerra. Assim só fizeste lembrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Então se não falas de corrupção nem percebes nada do assunto, de que é que falas quando abordas o "que se diz por aí"? Se preferes esperar pelas decisões dos Tribunais para averiguar sobre a sua existência porque raio te mostras escandalizado quando eu faço exatamente o mesmo?

Se a única coisa que pretendes é reclamar em relação aos "Piriquitos" porque não sabem separar as coisas porque desvalorizaste quando eu referi que ele não tinha despido a camisola? Não estaremos a dizer exatamente o mesmo?

Claro que tens direito a reclamar contra essa gente toda que ocupa lugares onde se exige isenção mas não a praticam. Tens tu e tenho eu. Daí eu ter referido logo no início, quotando o post do Diogo que aqui colocou a notícia da demissão, que neste caso sim, os mails foram úteis. Porque permitiram afastar uma pessoa que, claramente, não tem condições para ocupar o cargo onde estava.

No entanto, pela tua reação, parecia-me que estavas à espera que eu viesse aqui reconhecer que estive sempre enganado e que na realidade se comprovava a existência de corrupção. Aquela coisa de que tu não falas, não percebes nada e não fazes a mínima ideia se existe.

Tu não viste a pessoas a falar em "mafiosices" neste tópico? Eu mostrei-me escandalizado? :o

Porque o não despir a camisola é grave mas em relação ao que eu disse acima é menos grave,

Porque iria eu querer que tu reconhecesses isso, se eu próprio não acho isso ou não tenho opinião sobre isso? :-k

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Se há muitos que acusam, sem qualquer tipo de provas, o Vieira de meter dinheiro do clube no próprio bolso, porque é que o discurso muda quando a coisa envolve os jogos do Benfica?

Isso sim é que me causa alguma comichão. Dualidade de critérios.

Então a cada obra que o Vieira faz no Benfica, não é com a empresa dele? Acho que ninguém que o acusa de meter dinheiro ao bolso pensa que ele vai de facto ao cofre da Luz, e tira baralhos de notas para os bolsos das calças... :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...