Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rugido

Tópico do Apito Amolgado/Mala Ciao

Publicações recomendadas

Então a cada obra que o Vieira faz no Benfica, não é com a empresa dele? Acho que ninguém que o acusa de meter dinheiro ao bolso pensa que ele vai de facto ao cofre da Luz, e tira baralhos de notas para os bolsos das calças... :confuso:

Talvez devas-te informar primeiro antes de propores uma discussão sobre semânticas, não?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Talvez devas-te informar primeiro antes de propores uma discussão sobre semânticas, não?

Faz-me tu esse favor ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Atacar o mensageiro e cagar na mensagem é apanágio quando a mensagem não agrada...

Ou de que o mensageiro é um idiota e de que a pachorra para idiotices é pouca.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu não viste a pessoas a falar em "mafiosices" neste tópico? Eu mostrei-me escandalizado? :o

Porque o não despir a camisola é grave mas em relação ao que eu disse acima é menos grave,

Porque iria eu querer que tu reconhecesses isso, se eu próprio não acho isso ou não tenho opinião sobre isso? :-k

Vi. O Flanders. E daí? Tu, que não percebes de corrupção agora pretendes perceber de práticas mafiosas? Acaso esta história do Piriquito indicia homicídios? Extorsões? Sequestros? Chantagens?

É em relação a este quadro que eu acho que o que o Piriquito fez é menos grave? Pois é! E tu não achas a divulgação de documentos confidenciais menos grave do que as práticas mafiosas?

Atacar o mensageiro e cagar na mensagem é apanágio quando a mensagem não agrada...

O FJM (tal como o Sequeira e restantes justiceiros que por aí andam) não é um mero mensageiro. Ele interpreta a mensagem e fornece-nos a sua interpretação. Por isso é legítimo atacá-lo. Exatamente por isso. Porque ele não desempenha o papel de mensageiro embora se arrogue fazê-lo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Agora, todo o circo que se montou à volta do caso tem apenas um propósito relativamente claro e não, não é o de castigar o Benfica (isso cabe às entidades movidas para o efeito) - que é o de criar um vazio de poder nos bastidores do futebol para que possa ser reocupado por si mais uma vez e fazer uns trocos para o J. Marques (no caso do Porto), e desculpabilizar a gestão desportiva incompetente e falta de resultados (no caso do Sporting).

Update: Diretor de comunicação do FC Porto lança “O Polvo Encarnado”

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Desc, quem é o Sequeira? :mrgreen:

Sei lá... É o Saraiva, claro. Já devo ter escrito inúmeras vezes o nome da criatura de forma errada. Nem me vou dar ao trabalho de corrigir. Que me desculpem todos os Sequeiras deste mundo. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vai lá ver o tópico do Tanaka, por essa lógica eu se fosse um sportinguista como tu começava a ficar preocupado..

Compartilhar este post

Link para o post

Se ai no meio tivesses dito, "ó Sousa Martins", eras o Pedro Guerra. Assim só fizeste lembrar.

Eh lá, falta de argumentos a esta hora?

Compartilhar este post

Link para o post

Vi. O Flanders. E daí? Tu, que não percebes de corrupção agora pretendes perceber de práticas mafiosas? Acaso esta história do Piriquito indicia homicídios? Extorsões? Sequestros? Chantagens?

É em relação a este quadro que eu acho que o que o Piriquito fez é menos grave? Pois é! E tu não achas a divulgação de documentos confidenciais menos grave do que as práticas mafiosas?

Porque raio haveria eu de perceber ou querer perceber de práticas mafiosas? :-k Até parece que fui eu que trouxe essas coisas aqui para a discussão no tópico, ontem de tarde falou-se aqui de corrupção, mafiosices e outros que tais e eu não disse nada sobre isso, porque são coisas de que não gosto nem me interessam para falar, só falei quando tu falaste no "não despir a camisola" é que isso do "não despir a camisola" comparado com o que estava a ser dito aqui antes é menos grave.

Divulgação de documentos oficiais? Estás a falar dos mails do Benfica ou dos documentos internos da FPF? Sinceramente não percebi.

Compartilhar este post

Link para o post

Eh lá, falta de argumentos a esta hora?

Os argumentos que há, tu fazes questão de dizer que não os são. Por isso, para ti, há poucos "argumentos".

Compartilhar este post

Link para o post

Porque raio haveria eu de perceber ou querer perceber de práticas mafiosas? :-k Até parece que fui eu que trouxe essas coisas aqui para a discussão no tópico, ontem de tarde falou-se aqui de corrupção, mafiosices e outros que tais e eu não disse nada sobre isso, porque são coisas de que não gosto nem me interessam para falar, só falei quando tu falaste no "não despir a camisola" é que isso do "não despir a camisola" comparado com o que estava a ser dito aqui antes é menos grave.

Divulgação de documentos oficiais? Estás a falar dos mails do Benfica ou dos documentos internos da FPF? Sinceramente não percebi.

Ok. Fui reler os teus posts com atenção e já percebi. Talvez condicionado pelo post do Jimpo estava a entender os teus primeiros 2 posts como se tivessem sido escritos com um "tom sarcástico". Vou aceitar que os devo ler de forma literal. :wink:

Estou a falar dos documentos da FPF, claro. O que está na base da história do Piriquito.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Isso mais depressa faz parte da 'estratégia' dele neste caso do que é para ele ganhar uns trocos.

Duvido, lançar um livro não traz mais exposição do que ter uma página de facebook ou um programa televisivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a falar dos documentos da FPF, claro. O que está na base da história do Piriquito.

Então isso obviamente que é grave, nem sei onde está a dúvida mas continuo sem perceber onde queres chegar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois claro, quando a maior partes dos posts nada tem a ver com o topico

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido, lançar um livro não traz mais exposição do que ter uma página de facebook ou um programa televisivo.

Não traz mais exposição mas fica tudo metido dentro de um livro. Tudo dentro do mesmo sítio e facilmente acessível. Enquanto que uma página de facebook ou um programa televiso facilmente se perde e cai no esquecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Os argumentos que há, tu fazes questão de dizer que não os são. Por isso, para ti, há poucos "argumentos".

Argumentos que não baseados em provas não são argumentos. Por enquanto são indícios.

Compartilhar este post

Link para o post

Argumentos que não baseados em provas não são argumentos. Por enquanto são indícios.

Ok.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai lá ver o tópico do Tanaka, por essa lógica eu se fosse um sportinguista como tu começava a ficar preocupado..

E estou. Tanto é que não me vês a defender o BdC, pelo contrário - podes andar uns posts para trás e ver o que eu disse.

O pormenor aqui (que é um pormaior) é que não existem provas em relação à situação do Tanaka, pelo menos do conhecimento público. No caso dos emails, como o nome indica, há provas. Além de provas, há "admissões de culpa".

Compartilhar este post

Link para o post

Mas provas do quê? Que o Guerra teve acesso a documentos confidenciais? É que mesmo isso, e eu acredito que teve, está por provar. Dizem, e eu não faço ideia se é verdade, que o documento enviado pelo Piriquito ao Guerra já estava disponivel no site da FPF. Portanto, quando dizes que "há provas", não é verdade. Ou, pelo menos, não existem "provas" em como o Benfica, ou algum colaborador, se tenha envolvido em práticas ilegais.

Compartilhar este post

Link para o post

Então isso obviamente que é grave, nem sei onde está a dúvida mas continuo sem perceber onde queres chegar.

Quero chegar à conclusão que é uma situação grave mas menos grave do que as práticas mafiosas que apontaste como exemplo "do que se diz". O que justifica a tal desvalorização de que fui acusado aqui no tópico.

E estou. Tanto é que não me vês a defender o BdC, pelo contrário - podes andar uns posts para trás e ver o que eu disse.

O pormenor aqui (que é um pormaior) é que não existem provas em relação à situação do Tanaka, pelo menos do conhecimento público. No caso dos emails, como o nome indica, há provas. Além de provas, há "admissões de culpa".

Como o nome indica? O nome indica que há provas? E provas de quê?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...