Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rugido

Tópico do Apito Amolgado/Mala Ciao

Publicações recomendadas

Imagino que não, e nem sei que aplicação pode ter, mas podes garantir pela alma da tua mãe que este tipo de dados também não existem no teu clube?

Editado por Thor Odinsson

Compartilhar este post

Link para o post

Imagino que não, e nem sei que aplicação pode ter, mas podes garantir pela alma da tua mãe que este tipo de dados também não existem no teu clube?

Só te vou responder a mais este post porque não quero que achem que estou a fugir ao tema, "alma da tua mãe" deves estar a pensar que estás a falar com algum dos teus amigos.

Se eu soubesse ou suspeitasse que informações como estas do PIN ou de amantes dos árbitros estejam na posse por parte de elementos do Sporting, acredita que além de condenar aqui fazia muito mais do que isso para que essas pessoas fossem expulsas do Sporting o mais rápido possível, já te disse e volto a dizer há valores dos quais eu não abdico, não sei se sabes o que é isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Até parece que te dói alguma coisa. :lol:

Que triste, num fórum de internet gozamos com a correspondência de indivíduos como o Dr. Guerra :cry: :cry: Vou só ali penitenciar-me um pouco e já volto...

Tu lá sabes das coisas e pessoas que te dá gosto em gozar. Não é isso que me incomoda. Gozas com quem quiseres. Eu só critico quem divulga informação privada que, entre outras coisas, serve para alimentar esse teu prazer e a tantos outros como tu.

Não saquei os mails pois já adivinhava que tudo que fosse mais importante vinha cá para fora nas redes sociais e li e vi algumas coisas que não fazia a mínima ideia que podiam existir e eu já era um critico de todo este sistema que se instalou no futebol Português.

Então se for verdade que essa gente ligada ao Benfica tinha o PIN do alarme de casa do Fernando Gomes era para quê?

Se for verdade que andavam a trocar informações das moradas do BdC e dos seus familiares era para quê?

Se for verdade que tinham informações sobre amantes e outras informações de árbitros e outras pessoas com responsabilidades era para quê?

Quem roubou as bolachas da Magda e outros assuntos iguais para mim são daquelas coisas que nunca deveriam ter vindo cá para fora porque descredibiliza o resto e porque nada tem a ver com a parte do futebol e portanto sou contra a divulgação dessas coisas, agora o resto? Eu não sei se é crime ou não é mas se não é devia ser.

Quanto ao PIN do alarme só vejo duas hipóteses: para lhe assaltar a casa ou para nada.

As informações sobre as moradas do BDC e dos seus familiares sugerem várias alternativas. Pode ser para lhe pintarem a casa. Parece que é uma prática que a malta do Porto gosta de praticar nas residências dos árbitros, seus familiares ou locais de trabalho (nota que para pintar a casa de alguém é indispensável que se conheça a dita morada). Pode ser também para lhe enviar documentos. Há uns anos o Presidente do Benfica alegou, num determinado processo, que lhe deixaram à porta muita documentação. Medida em quilos e número de páginas em vez de gigabytes mas, lá está, eram outros tempos... Pode ser ainda que seja uma informação para distribuir pelos árbitros. Imagina que há algum destes que necessita de conselho matrimonial para um seu familiar e entende que o Bruno de Carvalho é a pessoa mais indicada para o fazer. Tem que saber onde ele mora... Pode ser ainda que seja para lhe poderem enviar presentes para o seu rebento tão efusivamente anunciado ao mundo ou à sua nova companheira. Era prática comum lá para cima presentear filhos e esposas dos árbitros na altura dos seus aniversários em tempos pré-Apito Dourado. Uma boa prática que o Benfica poderia ter decidido replicar para o presidente do Sporting.

Finalmente quanto a essas informações pessoais dos árbitros presumo que possa ser uma mera compilação dos dados que o Paulo Pereira Cristóvão tão gentilmente disponibilizou ao público em geral. Pena que, na altura, não tenha juntado igualmente o número das contas bancárias de cada um. Podia ser um gesto bonito que incentivava aos donativos. Mas aparentemente ele terá entendido que essa seria uma prática exclusiva do clube de que era vice-presidente pelo que ficou com essas informações reservadas ao seu uso pessoal.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

Tu lá sabes das coisas e pessoas que te dá gosto em gozar. Não é isso que me incomoda. Gozas com quem quiseres. Eu só critico quem divulga informação privada que, entre outras coisas, serve para alimentar esse teu prazer e a tantos outros como tu.

Quanto ao PIN do alarme só vejo duas hipóteses: para lhe assaltar a casa ou para nada.

As informações sobre as moradas do BDC e dos seus familiares sugerem várias alternativas. Pode ser para lhe pintarem a casa. Parece que é uma prática que a malta do Porto gosta de praticar nas residências dos árbitros, seus familiares ou locais de trabalho (nota que para pintar a casa de alguém é indispensável que se conheça a dita morada). Pode ser também para lhe enviar documentos. Há uns anos o Presidente do Benfica alegou, num determinado processo, que lhe deixaram à porta muita documentação. Medida em quilos e número de páginas em vez de gigabytes mas, lá está, eram outros tempos... Pode ser ainda que seja uma informação para distribuir pelos árbitros. Imagina que há algum destes que necessita de conselho matrimonial para um seu familiar e entende que o Bruno de Carvalho é a pessoa mais indicada para o fazer. Tem que saber onde ele mora... Pode ser ainda que seja para lhe poderem enviar presentes para o seu rebento tão efusivamente anunciado ao mundo ou à sua nova companheira. Era prática comum lá para cima presentear filhos e esposas dos árbitros na altura dos seus aniversários em tempos pré-Apito Dourado. Uma boa prática que o Benfica poderia ter decidido replicar para o presidente do Sporting.

Finalmente quanto a essas informações pessoais dos árbitros presumo que possa ser uma mera compilação dos dados que o Paulo Pereira Cristóvão tão gentilmente disponibilizou ao público em geral. Pena que, na altura, não tenha juntado igualmente o número das contas bancárias de cada um. Podia ser um gesto bonito que incentivava aos donativos. Mas aparentemente ele terá entendido que essa seria uma prática exclusiva do clube de que era vice-presidente pelo que ficou com essas informações reservadas ao seu uso pessoal.

Que desonestidade argumentativa f*dasse.

Como eu sei que de ignorante e de falta de inteligência não tens nada, não vejo o porquê de teres dito uma coisa destas.

Quanto ao resto vejo-te a comparar um facto deste caso com o do Apito Dourado, posso estar enganado mas não eras tu que dizias que isto não tinha nada que se podia comparar ao Apito Dourado?

Compartilhar este post

Link para o post

Com esse "eles tentaram" e "confiaram" até parece que o Benfica é que mandava nos Tribunais, Ministério Público, Polícia Judiciária e Órgãos de Disciplina e Justiça da Liga. O Benfica não teve nada a ver com o início do Apito Dourado. Nem o Apito Dourado tinha a ver, inicialmente, com o FC Porto ou o Pinto da Costa. O FC Porto e o Pinto da Costa cairam nas malhas da investigação devido ao novelo que foi sendo desembrulhado pela PJ que começou no Gondomar, passou pela Câmara Municipal de Gondomar, Major Valentim Loureiro e Liga de Clubes até chegar ao Porto e ao Pinto da Costa.

O Benfica e, em particular, o Luís Filipe Vieira não fizeram mais do que apropriar-se do processo, aparecendo como os paladinos da Verdade Desportiva e da Transparência. A importância mediática do Benfica fez o resto.

E essa referência ao Ricardo Costa de ter ido "contra a justiça civil" não faz qualquer sentido. Qual é o problema? A Comissão Disciplinar existe e tem competências próprias. As suas decisões não estão, nem podem estar, subordinadas à justiça civil ou criminal. Só responde perante a Constituição e o Código do Processo Administrativo. Existe um Regulamento Disciplinar autónomo e que não tem nada a ver com o código penal. A partir do momento em que a CD da Liga solicitou certidões sobre as escutas ao Tribunal e este lhas forneceu, ela estaria plenamente habilitada a decidir em conformidade. Há quem sustente o contrário, claro. Mas isso é que me parece altamente discutível. Esses juristas puristas para quem a Constituição e a justiça civil se sobrepõem a tudo, no limite, defendem que Portugal não poderia sequer ser membro da FIFA devido às regras que esta impõe.

Não mandava completamente nos órgãos todos que falas, mas mandava em muita coisa. Basta ver como é que muitos dos protagonistas dessa época hoje em dia trabalham direta ou indiretamente com o Benfica. Os órgãos de disciplina então, eram totalmente manobrados.

Ou não te lembras da mítica CJ da FPF que durou 5 minutos para que Pinto da Costa não conseguisse recorrer da decisão do Apito Final? Aliás, nos emails divulgados têm lá trabalhos de advogados a enviarem para o Benfica como deveria ficar a ata da FPF para o FC Porto não ser bem sucedido no recurso a essa CJ, que só depois iria ser reencaminhada para a própria FPF.

Foi devido a esse momento vergonhoso que só este ano é que saiu finalmente o resultado do recurso ao castigo desportivo sobre o Apito Final e onde o FC Porto ganhou o caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual foi a comparação?

Há uns anos o Presidente do Benfica alegou, num determinado processo, que lhe deixaram à porta muita documentação. Medida em quilos e número de páginas em vez de gigabytes mas, lá está, eram outros tempos... Pode ser ainda que seja uma informação para distribuir pelos árbitros. Imagina que há algum destes que necessita de conselho matrimonial para um seu familiar e entende que o Bruno de Carvalho é a pessoa mais indicada para o fazer. Tem que saber onde ele mora... Pode ser ainda que seja para lhe poderem enviar presentes para o seu rebento tão efusivamente anunciado ao mundo ou à sua nova companheira. Era prática comum lá para cima presentear filhos e esposas dos árbitros na altura dos seus aniversários em tempos pré-Apito Dourado.

Eu sei que foi usada alguma ironia mas foi ele que falou nos tempos pré-Apito Dourado.

Depois admiram-se que eu tenha aqui uma carrada de posts, eu falo para um vem logo tudo atrás :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Mano, ele só te está a dizer que há práticas que deixam relativamente claro que os 3 grandes têm acesso a esse tipo de dados.

Não é só isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Fdç, incrível. É para pessoas como o Rugido que pessoas como o FJM trabalham.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que foi usada alguma ironia mas foi ele que falou nos tempos pré-Apito Dourado.

É sarcasmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu?

Olá.

Não tenho nada a dizer.

Contigo as desavenças são mais se é pénalti ou não portanto não era de ti que eu estava a falar. :mrgreen:

É sarcasmo.

Ainda pensei em dizer isso mas quero acreditar que é só ironia, tem mais classe.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, vou voltar para o meu buraco. Continuamos no próximo lance :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo como há aqui pessoal que se farta de queixar que os três grandes controlam o futebol português todo e que os clubes pequenos estão numa desvantagem natural, mas depois quando se revela que o Benfica (e podia ser um dos outros dois) tem uma teia gigante de influências que o próprio clube construiu já não se passa nada e é tudo normal.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não percebo como há aqui pessoal que se farta de queixar que os três grandes controlam o futebol português todo e que os clubes pequenos estão numa desvantagem natural, mas depois quando se revela que o Benfica (e podia ser um dos outros dois) tem uma teia gigante de influências que o próprio clube construiu já não se passa nada e é tudo normal.

Vá lá malta, volta e meia aparece alguém a dizer isto, mas nunca trazem os posts a comprovar de quem falam. Quem é que se queixa que os três grandes controlam o futebol português e acha que a teia do Benfica é normal e não se passa nada?

Compartilhar este post

Link para o post

É difícil conversar com alguém que já fez os seus julgamentos e que não percebe que aquilo que acusam o Benfica de fazer todos os grandes fazem, só não o revelam. Se até o gajo da rapaziada tem os contactos achas mesmo que dentro do FCP e do scp não têm também? Que naif.

Ninguém duvida disso. A questão é que, actualmente, é o Benfica que está na baila, da mesma forma que há uns anos foi o Porto com o Apito Dourado. Quando (e se) acontecer o mesmo ao Sporting, lá estaremos todos para discutir novamente o assunto.

O problema é que, com o Benfica na baila, muitos benfiquistas nem discutem o assunto, só assobiam para o lado, escudam-se nos argumentos do costume (vulgo "ah e tal, emails obtidos de forma ilegal", ou "ah e tal, todos fazem"), preocupam-se mais em falar nos outros, etc., como se o que se está a passar não fosse tremendamente grave. E têm direito a isso, evidentemente, mas só não percebe isso quem não quer.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Da mesma forma que quando eu pergunto "e provas?", também assobiam para o lado porque "se o fjm diz é porque é verdade"?

Compartilhar este post

Link para o post

Que desonestidade argumentativa f*dasse.

Como eu sei que de ignorante e de falta de inteligência não tens nada, não vejo o porquê de teres dito uma coisa destas.

Quanto ao resto vejo-te a comparar um facto deste caso com o do Apito Dourado, posso estar enganado mas não eras tu que dizias que isto não tinha nada que se podia comparar ao Apito Dourado?

A coragem para falar em desonestidade argumentativa. :mrgreen:

Depois admiram-se que eu tenha aqui uma carrada de posts, eu falo para um vem logo tudo atrás lol.gif

Pois é. Mas não penses que é por seres especial. Apenas há malta que, como eu, não consegue ficar quieta quando vê alguém com a mania que é mais esperto do que outros a disparar alarvidades a toda a hora.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...