Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rugido

Tópico do Apito Amolgado/Mala Ciao

Publicações recomendadas

Primeiro, em relação ao BOLD, queres mesmo saber? Benfica, Porto e Sporting. E se quiseres podes vir com Belenenses, Setubal, ou até podes buscar a questão do autocarro emprestado ao União da Madeira. Isso não me aquece nem arrefece. Já disse várias vezes que Benfica, Porto e Sporting tem nas suas fileiras malta que não devia de estar, a ser provado os crimes.

Segundo, era de conhecimento PÚBLICO que havia jogos a serem analisados, curiosamente o Marítimo x Benfica, mas como já vi por esse mundo, referente à época 2016-17, bem como de jogos do Rio Ave graças a apostas desportivas.

Terceiro, vai ver o resumo do jogo, ou até mesmo nos golos. Aliás, eu analisando os golos já disse que Alex Soares, Patrick, Mauricio Antonio, Dirceu e Fransérgio tiveram a sua "cota" parte nos golos do jogo, claro, sem contar com o Salin. Quantos deles continuam no Marítimo ou continuaram, vá? E mesmo o Benfica com 10, iria baixar os braços ou se iria unir para tentar sair por cima do jogo? Porra, nos processos de treino treinam-se todos os cenários possíveis, experimenta se várias situações em inferioridade numérica, claro que quando bem entrosado só tem tudo para dar bem. Eles trabalham isso durante as várias semanas da época.

Quarto, se tu fosses treinador e durante o jogo visses que um jogador não estava a render o que era normal, ao intervalo davas lhe uma descasca de todo o tamanho e se for preciso tirava-o do jogo. Mesmo se fosse um ou mais. Não importa, ainda por cima na altura o treinador era o Nelo Vingada, um treinador experiente nestas andanças. Aliás, bastava um para os outros ficarem logo com medo. Mais dinheiro menos dinheiro, tás lá para jogar e fazer aquilo que gostas.

Com isto tudo, vou-te responder à quarta parte, então se um jogador não estiver a render o que se espera dele o treinador "dá-lhe uma descasca de todo o tamanho e se for preciso tirava-o do jogo", davas um bom treinador :mrgreen:

E acabas o texto de uma forma muito inocente.

Compartilhar este post

Link para o post

Os nomes que ele não podia dizer não se referia aos colegas, jogadores do Marítimo?

"Viste algum comportamento estranho, alguma presença estranha de algum dirigente do Benfica neste âmbito de pagar para perder, jogos de bastidores? Viste alguma coisa?"

"Já. Eu não vou dizer nomes porque não posso. Não estaria a proteger-me a mim"

"Mas podes dizer o nome do dirigente?"

"Posso. Paulo Gonçalves"

Compartilhar este post

Link para o post

Seria engraçado se não fosse montagem! :(

Pelo que percebi ele não diria nomes de companheiros. Isto vendo a reportagem desde o inicio e no seguimento da conversa.

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinha falado deste jogo aqui e do Salin etc, tb me contaram que um dos gajos que sabia disto tudo, tinha metido um post no facebook já o ano passado a ameaçar contar tudo o que sabia, mas depois foi apertado e apagou o post... O problema aqui foi que muita gente ficou a arder, porque o empresário que se fez passar por alguém ligado ao Benfica, fugiu para o Brasil e depois do jogo acontecer ng recebeu nada e estava tudo acertado com dois empresário que fizeram a suposta proposta chegar aos jogadores, inclusive uma futura transferência de dois miúdos das camadas jovens do Marítimo, tb agenciados pelos mesmos empresários metidos no eventual negócio... Agora é preciso saber até que ponto quem se fez passar por pessoas ligadas ao Benfica, estão ou não ligadas ao clube prq para além de ser um bocado amador utilizar esse pretexto para cometer um crime, tb podemos estar a falar de alguém que tem interesse em viciar jogos...

Compartilhar este post

Link para o post

Com isto tudo, vou-te responder à quarta parte, então se um jogador não estiver a render o que se espera dele o treinador "dá-lhe uma descasca de todo o tamanho e se for preciso tirava-o do jogo", davas um bom treinador :mrgreen:

E acabas o texto de uma forma muito inocente.

Tu supostamente metes em campo aqueles que te dão mais garantias para ganhar o jogo. Se tu escolhes aquele jogador é por algum motivo, é porque mostrou durante a semana trabalho e empenho. Chega ao jogo e finge-se de "morto"? Foi isso que trabalhou durante a semana? Onde é que está o profissionalismo dele? Além do mais, dentro do balneário é incapaz de haver segredos, porque aquilo que se quer lá é que todos remem para o mesmo lado, não para o lado daqueles que lhe convém. Por isso, se for necessário ser duro com os jogadores, é se duro, ponto final parágrafo. Tens o exemplo do Sérgio Conceição em que várias vezes esta época disse "NÃO HÁ INTOCÁVEIS", rodou a equipa sem medos e foi campeão.

Queres um exemplo claro, não pode o "tipo" dizer quem eram os jogadores abordados pelo Benfica, mas foi logo capaz de dizer o Paulo Gonçalves (uau, um nome muito usual hoje em dia e de quem é de conhecimento publico a caixa de email dele, e lá não existe nenhuma referencia a este assunto, se não, já tinha sido descoberto) e que o capitão de equipa veio dizer para o balneário que o Sporting pagava 400 mim para tirarem pontos ao Benfica, queimando logo a reputação do capitão.

Além do mais, na reportagem começa com "foram usados figurantes na conversa de hotel", então para que a cara tapada e as vozes, se naquela tentativa de allciamento eram figurantes??

LOL acabo de uma forma muito inocente? Ai, desculpa lá se eu acompanho de perto o Futebol sem bastidores, vendo a paixão que cada um demonstra em campo, principalmente aqueles que eu mais de perto acompanho os campeonatos. Pois aí é que se aprende a "saber" o que é o Futebol, não com tanto lixo à volta dos 3 grandes.

Já tinha falado deste jogo aqui e do Salin etc, tb me contaram que um dos gajos que sabia disto tudo, tinha metido um post no facebook já o ano passado a ameaçar contar tudo o que sabia, mas depois foi apertado e apagou o post... O problema aqui foi que muita gente ficou a arder, porque o empresário que se fez passar por alguém ligado ao Benfica, fugiu para o Brasil e depois do jogo acontecer ng recebeu nada e estava tudo acertado com dois empresário que fizeram a suposta proposta chegar aos jogadores, inclusive uma futura transferência de dois miúdos das camadas jovens do Marítimo, tb agenciados pelos mesmos empresários metidos no eventual negócio... Agora é preciso saber até que ponto quem se fez passar por pessoas ligadas ao Benfica, estão ou não ligadas ao clube prq para além de ser um bocado amador utilizar esse pretexto para cometer um crime, tb podemos estar a falar de alguém que tem interesse em viciar jogos...

Eu por exemplo não tenho problema em dizer que o tal empresário que supostamente era o intermediário do CashBall, possa ter inventado isso tudo, mas o que é certo é que tanto as mensagens de voz e escritas foram validades segundo o Ministério Público, o que aponta que sejam verdadeiras. Mas também afirmo que conheço pessoas que sabem quem é o tal homem, e que no seu negócio (e por acaso era de viaturas) já fazia trafulhice para ganhar mais dinheiro do que aquele que deveria ganhar, Por isso, até tenha lata de fazer o que dizes no bold, sozinho ou com ligações a gente do Sporting.

Edit: dammit, acho que "descobri" sem querer o que o César Boaventura quis dizer no seu post quando fala em "oferta de viaturas" .. É coincidência a mais, tendo o tipo do Entroncamento tido um negócio com viaturas ..

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post

Última Hora: A SPORT TV adiantou-se à Eleven Sports e adquiriu os direitos de transmissão dos jogos da AF Lisboa na próxima época, tendo em vista a transmissão do dérbi SL Benfica - Sporting CP.

Compartilhar este post

Link para o post

Última Hora: A SPORT TV adiantou-se à Eleven Sports e adquiriu os direitos de transmissão dos jogos da AF Lisboa na próxima época, tendo em vista a transmissão do dérbi SL Benfica - Sporting CP.

Nice, but too early :)

Compartilhar este post

Link para o post

Toda a gente sabe que foi o Sallin que deu esta entrevista, pago pelo Sporting

Talvez tenha sido o Patrick.

Compartilhar este post

Link para o post

Vejam pf o que acabou de dar na CMTV! :lol: :lol: O gajo ao telefone e vira-se: "Acabei de receber uma mensagem, até vos dou o número!" "Olá César, tenho uma proposta para ti vinda do Porto (...)"

Não me lembro do resto agora. O gajo vira-se, dá o número e diz: "Ah... Chama-se Felipe e tem aqui uma foto com a namorada, mandou-me isto pelo Facebook agora mesmo"

AHAHAHAHAHAH :lol:

O resto que não te lembras é basicamente dizer que a proposta que o Fábio recebeu do Porto era para incriminar pessoas que estão ligadas, sendo o Porto, ao César, talvez o Benfica? ..

Porque será (o teu) o esquecimento? :D

Btw, thanks pelo aúdio :) E ele não disse "Olá César", foi logo "Fábio, e o assunto". E até acaba dizendo que vai dar às autoridades, portanto, qual é o escândalo mesmo? -.-

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post

O resto que não te lembras é basicamente dizer que a proposta que o Fábio recebeu do Porto era para incriminar pessoas que estão ligadas, sendo o Porto, ao César, talvez o Benfica? ..

Porque será (o teu) o esquecimento? :D

Btw, thanks pelo aúdio :) E ele não disse "Olá César", foi logo "Fábio, e o assunto". E até acaba dizendo que vai dar às autoridades, portanto, qual é o escândalo mesmo? -.-

Não me lembrava mesmo e na TV por RF não tenho facilidade em colocar a "fita" atrás. Precisamente para não escrever algo que ele não disse é que pedi para meterem cá isso (entretanto lá arranjei). Essa pergunta retórica não te ficou muito bem, porque estavas a colocar um intuito no meu post que nunca tive, mas ok, move on!

Pá... Vamos ser razoáveis. Tu estás ao telefone em plena TV nacional, tens um Facebook e toda a malta que se tem informado sobre isto sabe quem és. Recebes uma mensagem de um fulano que não conheces de lado nenhum via facebook, com um número de telefone lá presente. Vais transcrever essa mensagem e passar o número de telefone assim do nada para todo o país? É que alguém com o mínimo de inteligência não o faria. Todo o discurso dele é hilariante, começa por deixar bem clara a sua preferência futebolística, mesmo dizendo que não tem ligação nenhuma ao Benfica. O nome dele não foi em nenhuma altura conotado na reportagem, mesmo assim defende-se a ele e ao Benfica, disparando com o Apito Dourado, Cashball, Fuga para Vigo e Casa em Cabo Verde, dizendo que o Bruno de Carvalho é o maior corrupto no desporto português e que o JJ pagou ao Salin para não sofrer golos lol. Para não falar que assume ter estado na Madeira naquela altura, muito provavelmente porque sabe que facilmente se confirma esse facto. Este discurso todo só me dá vontade de rir, porque estamos perante um "zeca de café" que, sinceramente, não percebo como chega a este mundo dos representantes. Pelo QI não será de certeza. Ser ouvido pelas autoridades já devia ter sido há muito. Sempre que ouço o discurso dele está a acusar alguém. Que o faça em sede própria então.

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu gostei foi dele a chamar pinta-rodapés ao Saraiva :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não me lembrava mesmo e na TV por RF não tenho facilidade em colocar a "fita" atrás. Precisamente para não escrever algo que ele não disse é que pedi para meterem cá isso (entretanto lá arranjei). Essa pergunta retórica não te ficou muito bem, porque estavas a colocar um intuito no meu post que nunca tive, mas ok, move on!

Pá... Vamos ser razoáveis. Tu estás ao telefone em plena TV nacional, tens um Facebook e toda a malta que se tem informado sobre isto sabe quem és. Recebes uma mensagem de um fulano que não conheces de lado nenhum via facebook, com um número de telefone lá presente. Vais transcrever essa mensagem e passar o número de telefone assim do nada para todo o país? É que alguém com o mínimo de inteligência não o faria. Todo o discurso dele é hilariante, começa por deixar bem clara a sua preferência futebolística, mesmo dizendo que não tem ligação nenhuma ao Benfica. O nome dele não foi em nenhuma altura conotado na reportagem, mesmo assim defende-se a ele e ao Benfica, disparando com o Apito Dourado, Cashball, Fuga para Vigo e Casa em Cabo Verde, dizendo que o Bruno de Carvalho é o maior corrupto no desporto português e que o JJ pagou ao Salin para não sofrer golos lol. Para não falar que assume ter estado na Madeira naquela altura, muito provavelmente porque sabe que facilmente se confirma esse facto. Este discurso todo só me dá vontade de rir, porque estamos perante um "zeca de café" que, sinceramente, não percebo como chega a este mundo dos representantes. Pelo QI não será de certeza. Ser ouvido pelas autoridades já devia ter sido há muito. Sempre que ouço o discurso dele está a acusar alguém. Que o faça em sede própria então.

O nome de quem? César ou Fábio? É que o César na mesma reportagem até nega as acusações e numa entrevista dada em finais de Abril como se ouve ..

Olha, eu estou pior do que tu, ouvi a reportagem e pouco mais pois aqui depois de jantar há mais coisas para ver do que conversas de café sem relação ao Futebol jogado dentro de campo ..

Só me estava a meter contigo lol Mas partindo de que as provas partem do Porto, são boas noticias :)

Quanto ao facto de ele receber a mensagem e ter logo dito ao telefone? Qual é o mal? Assim evitasse as denuncias anónimas por o Porto supostamente ,e pelo que o Fabio diz, ter na sua posse uma proposta para incriminar pessoas próximas do Cesár, e que eu saiba isso é ilegal, como também omitir provas. Reforçando o que eu disse no fim, iria ser apresentada queixa às autoridades pela mensagem que lhe chegou naquele momento.

Edit: Acho que a CMTV pode é mudar o slogan para algo do genero "onde empresários e presidentes de clube entram em direto para fazer o povo rir com as suas acusações mirabolantes"

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post

O nome de quem? César ou Fábio? É que o César na mesma reportagem até nega as acusações e numa entrevista dada em finais de Abril como se ouve ..

Olha, eu estou pior do que tu, ouvi a reportagem e pouco mais pois aqui depois de jantar há mais coisas para ver do que conversas de café sem relação ao Futebol jogado dentro de campo ..

Só me estava a meter contigo lol Mas partindo de que as provas partem do Porto, são boas noticias :)

Quanto ao facto de ele receber a mensagem e ter logo dito ao telefone? Qual é o mal? Assim evitasse as denuncias anónimas por o Porto supostamente ,e pelo que o Fabio diz, ter na sua posse uma proposta para incriminar pessoas próximas do Cesár, e que eu saiba isso é ilegal, como também omitir provas. Reforçando o que eu disse no fim, iria ser apresentada queixa às autoridades pela mensagem que lhe chegou naquele momento.

E eu não levei mal, se não nem tinha perdido tempo a responder. :)

O nome do César não foi referido na reportagem da SIC, pelos "denunciantes". Foi colocado na reportagem, porque lá está, já anteriormente o nome dela tinha vindo à baila por casos destes. Eu referia-me a ser acusado pelos "denunciantes", porque apenas o nome do Paulo Gonçalves veio à baila.

Pá... Não acho normal, sinceramente, ter um comportamento destes. Ora imagina o Paulo Gonçalves fazer estas figuras? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

E eu não levei mal, se não nem tinha perdido tempo a responder. :)

O nome do César não foi referido na reportagem da SIC, pelos "denunciantes". Foi colocado na reportagem, porque lá está, já anteriormente o nome dela tinha vindo à baila por casos destes. Eu referia-me a ser acusado pelos "denunciantes", porque apenas o nome do Paulo Gonçalves veio à baila.

Pá... Não acho normal, sinceramente, ter um comportamento destes. Ora imagina o Paulo Gonçalves fazer estas figuras? :lol:

A conversa que ele diz "Paulo Gonçalves" faz me lembrar o tipo do BMW azul que entrou na Academia de Alcochete, também não denunciava os "colegas" mas não demorou na resposta "Bruno de Carvalho". Tipo, algo forçado.

E o Cesar era também mais por bocas que mandava ao Porto, por causa do Estoril, por isso, faz parte do " comportamento-tipo" da peça, por isso não me escandaliza nada lol

Btw, tenho mesmo azar, mudo para a CMTV e o assunto muda para o Bruno Carvalho oferecer renovação ao Jorge Jesus, da proposta do Al Hilal, e da possibilidade de o Bruno ser suspenso lol

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro era um empresário, afinal era o Paulo Gonçalves. Segundo era o jogo do ano passado, afinal era de há 2 anos.

Gostei mais do trailer que do filme.

Primeiro vias a peça, depois mandavas as postas de pescada. Porque não é nada disso que está lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu supostamente metes em campo aqueles que te dão mais garantias para ganhar o jogo. Se tu escolhes aquele jogador é por algum motivo, é porque mostrou durante a semana trabalho e empenho. Chega ao jogo e finge-se de "morto"? Foi isso que trabalhou durante a semana? Onde é que está o profissionalismo dele? Além do mais, dentro do balneário é incapaz de haver segredos, porque aquilo que se quer lá é que todos remem para o mesmo lado, não para o lado daqueles que lhe convém. Por isso, se for necessário ser duro com os jogadores, é se duro, ponto final parágrafo. Tens o exemplo do Sérgio Conceição em que várias vezes esta época disse "NÃO HÁ INTOCÁVEIS", rodou a equipa sem medos e foi campeão.

Queres um exemplo claro, não pode o "tipo" dizer quem eram os jogadores abordados pelo Benfica, mas foi logo capaz de dizer o Paulo Gonçalves (uau, um nome muito usual hoje em dia e de quem é de conhecimento publico a caixa de email dele, e lá não existe nenhuma referencia a este assunto, se não, já tinha sido descoberto) e que o capitão de equipa veio dizer para o balneário que o Sporting pagava 400 mim para tirarem pontos ao Benfica, queimando logo a reputação do capitão.

Além do mais, na reportagem começa com "foram usados figurantes na conversa de hotel", então para que a cara tapada e as vozes, se naquela tentativa de allciamento eram figurantes??

LOL acabo de uma forma muito inocente? Ai, desculpa lá se eu acompanho de perto o Futebol sem bastidores, vendo a paixão que cada um demonstra em campo, principalmente aqueles que eu mais de perto acompanho os campeonatos. Pois aí é que se aprende a "saber" o que é o Futebol, não com tanto lixo à volta dos 3 grandes.

Eu por exemplo não tenho problema em dizer que o tal empresário que supostamente era o intermediário do CashBall, possa ter inventado isso tudo, mas o que é certo é que tanto as mensagens de voz e escritas foram validades segundo o Ministério Público, o que aponta que sejam verdadeiras. Mas também afirmo que conheço pessoas que sabem quem é o tal homem, e que no seu negócio (e por acaso era de viaturas) já fazia trafulhice para ganhar mais dinheiro do que aquele que deveria ganhar, Por isso, até tenha lata de fazer o que dizes no bold, sozinho ou com ligações a gente do Sporting.

Edit: dammit, acho que "descobri" sem querer o que o César Boaventura quis dizer no seu post quando fala em "oferta de viaturas" .. É coincidência a mais, tendo o tipo do Entroncamento tido um negócio com viaturas ..

Então por um jogador ter um jogo menos bom, apesar de nos treinos mostrar muito empenho é motivo para por em causa se o jogador é profissional ou não?

E a solução para um jogo menos conseguido, é pois claro, dentro do balneário "descascar" no jogador...Desculpa mas não é assim que funciona, nem no FM funciona.

São figurantes quando fizeram as reconstituições, aquela é uma entrevista verdadeira com a cara tapada e voz distorcida.

Mas claro que a SIC lembrou-se e achou engraçado inventar uma investigação, pois todos sabem que a SIC e o Benfica nunca foram de grandes amizades...

Compartilhar este post

Link para o post

Não há mais episódios? É esta a reportagem que ia "abalar um grande"?

Editado por Bumblefoot

Compartilhar este post

Link para o post

Então por um jogador ter um jogo menos bom, apesar de nos treinos mostrar muito empenho é motivo para por em causa se o jogador é profissional ou não?

E a solução para um jogo menos conseguido, é pois claro, dentro do balneário "descascar" no jogador...Desculpa mas não é assim que funciona, nem no FM funciona.

São figurantes quando fizeram as reconstituições, aquela é uma entrevista verdadeira com a cara tapada e voz distorcida.

Mas claro que a SIC lembrou-se e achou engraçado inventar uma investigação, pois todos sabem que a SIC e o Benfica nunca foram de grandes amizades...

Primeiro, não é o que está em causa na reportagem? Aliciamento para perder, o que quer dizer, ter uma exibição abaixo a media para facilitar? E supostamente o "Pedro" foi aliciado à 6f, e os treinos anteriores dessa semana não contam? Se ele não se queixou de nenhuma lesão anterior, levou algum toque nos treinos ou não acusou nenhuma indigestão ou doença antes do jogo, o comportamento "desviante" não era observado pelos treinadores e tentado saber o que estava por detrás e não o trocaria antes ou com o jogo a decorrer?

Segundo, às vezes têm que se ser "bruto" na maneira de falar. Chamar à razão. Desculpa lá, mas tu não apanhaste os mesmos balneários que eu, ou Ouviste as mesmas conversas que eu. Por isso, fica-te pelo FM ;) Tranquilo. Eu falei do Sérgio, certo?

Terceiro. Reconstituição = Figurantes. E porque sem mostrar a cara e a distorcer a voz?

Ah, e primeiro o Armando não foi aliciado nem recebeu contatos, foi o Pedro que recebeu e recusou, sendo um dos que foi abordado tal como o Armando o foi, neste caso pelo César? Que confusão é essa? Esqueceram se de trocar nomes? Se tiveres dúvidas, ouve o audio do Givanildo ..

Atenção, a CS é livre de publicar aquilo que quer, vise quem visar. Agora que façam peças em que sejam coerentes de princípio ao fim sem falhas por onde se possa pegar para desmentir. Como o CashBall e esta com essa incongruência do Armando. Se calhar era D. Armando I e D. Armando Ii , sei lá.

Mas lá está, a mensagem foi passada, o Benfica compra jogadores para perder, no meio ainda se houve falar do Sporting. Mas resumindo, o Benfica é o que fica mencionado de mais um episódio que mancha o Futebol Português (UFF ainda bem que há 10 anos descobri o Futebol Feminino sem tramóias destas)

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post

Coitado do Benfica, só cavalas para sujar o bom nome do Benfica.

Gosto da coerência de discurso quando se escreve neste tópico ou no outro relativamente ao Sporting, como as coisas mudam, são incoerências.

Compartilhar este post

Link para o post

Um tipo que anda com duas camisolas vestidas e vem apregoar por coerência. De facto o melhor estava mesmo por vir.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...