Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rugido

Tópico do Apito Amolgado/Mala Ciao

Publicações recomendadas

Não necessariamente. Ele disse que criou uma conta de email a partir da qual teve acesso a grande parte das mensagens. Ou seja, nada lhe chegou por email, ele teve foi forma de chegar lá e de aceder a emails alheios por via de uma conta de email.

Relativamente ao email inicial da cartilha, já se tinha levantado a suspeita de até ser o Rui Gomes da Silva ou alguém do género... na realidade, alguém que a recebesse.

Nesse caso está a confessar um crime, conforme disse o kareca.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso está a confessar um crime, conforme disse o kareca.

Eventualmente, embora ele tenha dito que as autoridades sabiam do que estava a acontecer.

Honestamente não acredito que tenha dado um passo em falso num programa do Porto Canal, em ambiente controlado, em que diz o que quer e como quer.

Também fica evidente que ele está a centrar em si todas as eventuais responsabilidades e a ilibar o FCP enquanto instituição da participação nesse assunto, não sei se isso passa por algum tipo de estratégia.

Mas é jogar ao se... o homem até se pode ter entusiasmado e dizer o que não devia. :lol:

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Eventualmente, embora ele tenha dito que as autoridades sabiam do que estava a acontecer.

Honestamente não acredito que tenha dado um passo em falso num programa do Porto Canal, em ambiente controlado, em que diz o que quer e como quer.

Também fica evidente que ele está a centrar em si todas as eventuais responsabilidades e a ilibar o FCP enquanto instituição da participação nesse assunto, não sei se isso passa por algum tipo de estratégia.

Mas é jogar ao se... o homem até se pode ter entusiasmado e dizer o que não devia. :lol:

Pois... é estranho. Acho que me fico pela primeira hipótese: parecendo que ia dizer algo novo e muito importante ele ficou-se pelo que já está farto de afirmar. Que a informação lhe chegou por mail.

Compartilhar este post

Link para o post

Façam-nos lá o favor.

Ora nem mais.

paulo gonçalves constituido arguido

É obrigatório dado ele ser advogado.

Compartilhar este post

Link para o post
Francisco J. Marques explicou esta quinta-feira, no programa Universo Porto da Bancada, emitido pelo Porto Canal, de que forma os emails do Benfica chegaram à sua posse nos últimos meses.

"Nunca vão ter outra versão porque esta é a verdadeira. Quando é verdadeira torna-se facilmente demonstrável. Nós não seguimos o conselho do Adão Mendes e não apagámos tudo. O primeiro contacto foi através de mail e trazia uma cartilha. E eu respondi a esse mail, dado que achei aquilo interessante, perguntando como poderia atestar da veracidade daquilo. Recebi, pouco tempo depois, novo mail com print screens de contas de e-mail. E dizia assim 'acho que com isso fica provada a veracidade'. Vi aquilo, tinha várias imagens e cheguei à conclusão de que era verdade", começou por detalhar.

"Disse então 'estou convencido, envie-me mais', e foi assim que tudo começou. As coisas chegaram por mail, é verdade e as autoridades sabem disso. Inicialmente utilizei o meu mail do FC Porto, o que uso para o meu trabalho, mas é verdade que depois crei um mail num cliente desses todos encriptados, desses que a malta dos anti-googles e da privacidade gosta. Foi através dessa conta de mail encriptada e inviolável que chegou a parte de dragão dos mails. Foi assim. O FC Porto recebeu e quando olhou para aquilo constatou o interesse público do que lá estava", explicou.

"Nós, quando estamos aqui a divulgar estas coisas, não nos cabe a nós fazer prova disso. Para isso existem outras entidades e existe a justiça. Quem acredita na justiça, como nós acreditamos, tem de deixar a coisa correr. Agora, os indícios aqui são demasiado fortes. Há interesse público na divulgação. Disso não há dúvida nenhuma", frisou.

Mais um bocado sobre o e-mail encriptado

Compartilhar este post

Link para o post

Não adianta muito se fala de mail encriptado quando diz expressamente isto "Inicialmente utilizei o meu mail do FC Porto, o que uso para o meu trabalho,..."

Se o Porto defende que o Benfica deve ser sancionado por práticas cometidas pelos seus colaboradores a pressionar a arbitragem então o mais coerente é também defender o mesmo no outro sentido, colaboradores do Porto que (eventualmente) cometam crimes contra outros clubes, também devem estar sob responsabilidade do próprio Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez faz menos sentido, o que ele diz.

Afinal criou uma conta de email normalíssima (um ProtonMail da vida) onde recebeu spam de alguem?

Para director de comunicação está a comunicar bem, está

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez faz menos sentido, o que ele diz.

Afinal criou uma conta de email normalíssima (um ProtonMail da vida) onde recebeu spam de alguem?

Para director de comunicação está a comunicar bem, está

o melhor será ver o programa e ouvir o que ele disse, aqui o problema é que cada jornal dá as palavras como quer :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas, que eu saiba, não se encriptam contas de email, apenas os próprios emails.

É possível que ele esteja a dizer que criou uma conta "de administrador" que lhe deu acesso a todos os emails do @slbenfica.pt? E que tenha chamado a isso "encriptado"?

Sim, o que ele diz não faz muito sentido.

Emails encriptados normalemente referem-se PGP: https://en.wikipedia.org/wiki/Pretty_Good_Privacy

Um dos servicos de email PGP mais conhecidos: https://protonmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

FRANCISCO J. MARQUES ELEITO FUNCIONÁRIO DO ANO NOS DRAGÕES DE OURO

O diretor de comunicação dos azuis e brancos, Francisco J. Marques, recebeu, esta quarta-feira, o Dragão de Ouro para o funcionário do ano do FC Porto, tendo recebido o prémio das mãos de Adelino Caldeira.

«Muito obrigado. É uma honra e um privilégio receber este Dragão. Gostava de partilhar com toda a redação, com o presidente e diretor geral por terem acreditado que valia a pena travar esta batalha para credibilizar o futebol português. Quero dedicar à minha esposa e quero dizer que ser portista não é só gostar de um clube, que é sempre mais difícil e sabemos que somos o último bastião contra o centralismo lisboeta. O que mais desejo é que Sérgio Conceição nos ofereça esse título em maio», afirmou Francisco J. Marques, em declarações no Porto Canal

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Correio da Manhã" online

150px-Correiomanhalogo.png

Presidente da FPF revelou mensagens e apresentou medidas.

Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, exibiu, ontem, aos deputados da Assembleia da República algumas ameaças enviadas para os telemóveis dos árbitros. O dirigente quis mostrar aos grupos parlamentares alguns exemplos daquilo a que chama de clima de ódio no futebol português. "Meu, hoje vais arbitrar o teu… Tem juízo, senão vais ter com o Paraty", "Vai-te correr mal", "Vais-te assustar, eles vão te matar pah", "Filho de uma grande p….", "Vamos-te apanhar e vais ver o que é que te vai custar", "Se tiveres filhos, cuidado, seu mouro de m….", "O roubo de ontem vai-te ficar caro seu filho duma grande p…". Foram estas algumas das mensagens reveladas, ontem, pelo líder da FPF.O número de incidentes com adeptos está a subir em flecha, alertou também. Na época 2015/16 registaram-se 2117 ocorrências, na temporada passada o número subiu para 2671. "Quero que o presidente da FPF deixe de receber cartas de pessoas com medo de ir ao futebol", lamentou Fernando Gomes, ouvido na Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto.Combate à violência Fernando Gomes propôs uma autoridade administrativa para combater a violência e a adoção de punições mais duras, bem como uma "maior eficácia na aplicação das medidas de interdição de acesso a recintos desportivos".PORMENORES Cursos e BI de adeptosFernando Gomes quer ver criado um 'fan ID', uma espécie de bilhete de identidade para adeptos, bem como obrigatoriedade de cursos para dirigentes.Programas de televisãoFernando Gomes sugeriu ainda a mudança dos programas desportivos para fora do horário nobre das televisões. "Esses programas não falam de futebol", disse na AR.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

FRANCISCO J. MARQUES ELEITO FUNCIONÁRIO DO ANO NOS DRAGÕES DE OURO

O diretor de comunicação dos azuis e brancos, Francisco J. Marques, recebeu, esta quarta-feira, o Dragão de Ouro para o funcionário do ano do FC Porto, tendo recebido o prémio das mãos de Adelino Caldeira.

«Muito obrigado. É uma honra e um privilégio receber este Dragão. Gostava de partilhar com toda a redação, com o presidente e diretor geral por terem acreditado que valia a pena travar esta batalha para credibilizar o futebol português. Quero dedicar à minha esposa e quero dizer que ser portista não é só gostar de um clube, que é sempre mais difícil e sabemos que somos o último bastião contra o centralismo lisboeta. O que mais desejo é que Sérgio Conceição nos ofereça esse título em maio», afirmou Francisco J. Marques, em declarações no Porto Canal

:lol:

Ai que comichão que ele te anda a fazer... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

"Sabemos que somos o último bastião contra o centralismo lisboeta"

Já tinha saudades deste discurso bimbo e provinciano :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a negar o centralismo ou a criticar a autoclassificação do clube como "último bastião contra o centralismo"?

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a negar o centralismo ou a criticar a autoclassificação do clube como "último bastião contra o centralismo"?

se fosse eu estava a achar que alguém do Porto (cidade) queixar-se de centralismo é bimbo. e rídiculo.

Compartilhar este post

Link para o post

se fosse eu estava a achar que alguém do Porto (cidade) queixar-se de centralismo é bimbo. e rídiculo.

Não se queixaram de centralismo, queixaram-se do centralismo lisboeta.

Compartilhar este post

Link para o post

Não se queixaram de centralismo, queixaram-se do centralismo lisboeta.

Pois. Porque contra o centralismo portuense não há qualquer necessidade de criar bastiões.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois. Porque contra o centralismo portuense não há qualquer necessidade de criar bastiões.

Não vão ser os próprios a fazê-lo, pelo menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vão ser os próprios a fazê-lo, pelo menos.

Claro que não. Pelo menos é uma posição coerente. É como as questões da corrupção, da falta de ética, das influências para obter vantagens indevidas, enfim, do domínio dos "bastidores" no futebol português. Só é mau e deve ser combatido quando é praticado pelos outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...