Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
El Shafto

League of Legends

Publicações recomendadas

Francamente, até acho que quem se f*de mais com o item é a Cassiopeia.

Eu acho que a playtest team é só completamente amadora.

Ok, vá, parcialmente, também têm sido feitas boas alterações ao jogo.

verdade...mas a cassio não é muito usada só em certos mathcups...achei sempre que fosse mais para a syndra embora sim fod* a cassio de pior forma

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o vosso elo?

silver 2

shaft estou quase a gold, u know what that means :mrgreen: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal tenho aqui uma duvida que gostava que ma tirassem.

O cenário é este. eu de malzahar contra um xherath, nos ja temos ulti mas ainda vai na laning phase, pra lvl 7 ou 8, ja nao me recordo.

a cena é esta, tou eu a farmar quando o xerath fica missing da lane. dou missing ping e tento dar shove e dar back. pensava eu que ele tinha dado back. ora eis o que acontece. estava do red side(? o do lado direito?) e quando estou pra comecar a dar back com a wave puxada avisto o xerath num bush wardado perto da torre do bot inimiga. ou seja, ainda tinha mais um bush antes da nossa torre. dou ping de danger e missing e como ate tava premade com o adc, sabia na minha consciencia que o meu bot sabia do existencia do xerath e iriam jogar de acordo com isso.

O que me passou pela cabeça foi, eu nao vou dar follow no mano porque nao vale apena, vou dar dano a torre e como sei que o meu bot tem noçao que estao num 3 pra 2 nao vao fazer nada estupido. deixo a torre a menos de meia vida, o jungler deles vem cobrir o mid e nao me mata. dei back ai. entretanto nao é que o meu bot perdeu a torre! e a partir dai foi sempre a subir. nunca mais tivemos controlo do mapa, tinhamos uma m*rda duma fiora que deu uma kill a um teemo e a partir dai tambem nunca controlou a lane dela e fomos perder o jogo. se quiserem ir ver a match history é o ultimo jogo que fiz. kda positivo, boa farm... a cena é que eu sei que fiz a melhor acçao possivel, sei que foi essa. era estupido ir atras do xerath ate porque lhe ganhei exp lead e 20 de cs lead. EU pinguei varias vezes, eles estavam conscientes disso. e mesmo assim o bot foi a vida e o jogo nunca mais foi o mesmo.

digam-me se agi realmente da melhor maneira ou perdi o jogo por causa da minha equipa. porque sei que ha jogos em que nao temos controlo, quero saber se este foi um desses.... crl 4 gajos no bot e um morto e a (censurado) da fiora a farmar galinhas em vez de puxar o top... :mrgreen:

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post

o problema dessa decisão tem um muito simples: tu fizeste a melhor acção PARA TI. Não vou fingir que sei os detalhes todos, mas a ideia com que fico é que a decisão que tomaste fez com que TU ficasses mais forte, mas por outro lado fez a bot lane perder a torre. Se tivesses conseguido levar a first tower mid ou se fosse play organizada a conversa até podia ser outra, mas sendo solo queue é coin flip avaliar. Dado o que aconteceu do jogo aparentemente tomaste a decisão errada, se tivesses conseguido tirar proveito da vantagem que conseguiste e carregar o jogo provavelmente tinha sido a decisão certa. Gambles.

Compartilhar este post

Link para o post

Estavam 4 no bot?

estava o bot 2 pra 2 e o xerath. o ww deles estava top side acabando por dar cover ao mid.

o problema dessa decisão tem um muito simples: tu fizeste a melhor acção PARA TI. Não vou fingir que sei os detalhes todos, mas a ideia com que fico é que a decisão que tomaste fez com que TU ficasses mais forte, mas por outro lado fez a bot lane perder a torre. Se tivesses conseguido levar a first tower mid ou se fosse play organizada a conversa até podia ser outra, mas sendo solo queue é coin flip avaliar. Dado o que aconteceu do jogo aparentemente tomaste a decisão errada, se tivesses conseguido tirar proveito da vantagem que conseguiste e carregar o jogo provavelmente tinha sido a decisão certa. Gambles.

a cena é que eles sabiam do xerath, que estavam 3 pra 2, e mesmo assim deram/deixaram-se dar engage entendes?

num futuro jogo, onde isso aconteca, dar follow é melhor opção nao pra mim, mas pra a minha equipa ganhar o jogo? é que deu mesmo a impressao que o mdi deu back e quando a proxima wave chegou la ele aparece no bot. tipo foi mesmo uma ma jogada sair assim do mid com wave mas mesmo assim acaba por ser um.movimento que lhe das controlo do jogo

Compartilhar este post

Link para o post

nesse caso seguires o xerath não é grande ideia se não tiveres visão dele....se ele espera por ti no bush a meio do rio estás morto com o stun dele e ainda mais se não tivesses visão do ww e ele tb estive por lá

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

A tua boa decisão não devia estar dependente das más decisões dos outros. Tu fizeste o correcto, eles não. Tão simples quanto isto.

Compartilhar este post

Link para o post

A tua boa decisão não devia estar dependente das más decisões dos outros. Tu fizeste o correcto, eles não. Tão simples quanto isto.

Isso é dependente do jogo que ele estiver a jogar. O jogo não é o mesmo pela ladder fora. Tipo aqueles cenários tão belos e maravilhosos de ARAM em que estão 10 bananas às voltas mid a tentar acertar poke ou simplesmente a olhar uns para os outros. Isso é puro aids e decidires ir pushar a side lane é a melhor decisão possível... mas a verdade é que isso não quer dizer nada e quando a tua equipa leva engage, morrem e perdes 2 torres podes muito bem perder o controlo do jogo e pronto, -20 lps. A teoria é sempre diferente da prática e é importante aprender os fundamentos para subir, mas também é importante aprender como é que as coisas funcionam nos respetivos elos.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é dependente do jogo que ele estiver a jogar. O jogo não é o mesmo pela ladder fora. Tipo aqueles cenários tão belos e maravilhosos de ARAM em que estão 10 bananas às voltas mid a tentar acertar poke ou simplesmente a olhar uns para os outros. Isso é puro aids e decidires ir pushar a side lane é a melhor decisão possível... mas a verdade é que isso não quer dizer nada e quando a tua equipa leva engage, morrem e perdes 2 torres podes muito bem perder o controlo do jogo e pronto, -20 lps. A teoria é sempre diferente da prática e é importante aprender os fundamentos para subir, mas também é importante aprender como é que as coisas funcionam nos respetivos elos.

Não discordo disso. Aliás, houve vezes que deixei de usar TP top porque a minha equipa fartava-se de ser apanhada quando fazia split push e isto acontecia em Plat. É um risco.

Agora, independentemente disso, não acho que seja boa ideia um Mal acompanhar um Xerath num roam. São dois champs com pouca mobilidade e que se forem apanhados na jungle muito provavelmente irão morrer.

É provavelmente das coisas mais frustrantes neste jogo, porque tens que dar babysit a mongolóides lol

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, claro, mas é sempre complicado avaliar se é certo ou errado sem ver. Parece que é o clássico gg ff go next

Compartilhar este post

Link para o post

a mim a cena é o pessoal perceber 0 dos matchups

a jogar um matchup onde o adversário puxa a lane 24/7 e 2para2 com o jungler nós perdemos eu avisar disso e dizer que tenho sempre a wave na torre e portanto vou tentar wardar o máximo possível mas tenham cuidado com roams e ao jungler para ter cuidado nos invades e o jungler vai à doida invadir e quando aviso de roams o pessoal caga e cola-se à torre adversária

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, claro, mas é sempre complicado avaliar se é certo ou errado sem ver. Parece que é o clássico gg ff go next

chuta aí o replay hammerfall

com jeitinho merdaste e ando aqui a defender-te LUL

Compartilhar este post

Link para o post

Tomaste a decisão correta para ti e não conseguiste carregar o jogo, se tivesses seguido ias perder o jogo na mesma. Nestes elos de m*rda onde estás e eu também, tens que ser tu a ganhar e não podes estar à espera de macro plays brilhantes dos teus colegas e nem tu deves andar a fazer grandes macro plays, tens que ir à procura da play que te vai ganhar o jogo e às vezes é como o iuri disse, 5vs5 mid, é parvo tas ali 5 mins sem fazer nada mas se sais dali e a tua equipa leva engage perdes o jogo e acaba por ser culpa tua mesmo que o mais correto fosse sair. Infelizmente nestes elos não se joga bom league e maioria do pessoal nao faz a minima ideia do que fazer é uma questao de adaptares o teu jogo à forma errada deles jogarem de forma a conseguires subir. Não é fácil eu tambem tenho tido dificuldades com isso, mas acho que é mesmo a melhor maneira é procurar sempre a play EV + mesmo que ela num contexto normal seja completamente horrivel.

EDIT - E fora deste contexto o Gorilla é o melhor jogador do mundo (faker nao conta), a maneira como pega em qualquer equipa e faz delas uma top team é genial, de muito longe o melhor shotcaller que este jogo já viu.

Editado por Nuk

Compartilhar este post

Link para o post

chuta aí o replay hammerfall

com jeitinho merdaste e ando aqui a defender-te LUL

:funny: tenho a certeza que joguei da melhor maneira possivel. da-me uma horita e ja a ponho aqui. eu, e estou a dizer de cabeca, joguei de barrier e nao ghost, por isso nao dei follow

Compartilhar este post

Link para o post

Falando em melhores do mundo, os Flash Wolves foram a primeira equipa a garantir a presença nos Worlds deste ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Tomaste a decisão correta para ti e não conseguiste carregar o jogo, se tivesses seguido ias perder o jogo na mesma. Nestes elos de m*rda onde estás e eu também, tens que ser tu a ganhar e não podes estar à espera de macro plays brilhantes dos teus colegas e nem tu deves andar a fazer grandes macro plays, tens que ir à procura da play que te vai ganhar o jogo e às vezes é como o iuri disse, 5vs5 mid, é parvo tas ali 5 mins sem fazer nada mas se sais dali e a tua equipa leva engage perdes o jogo e acaba por ser culpa tua mesmo que o mais correto fosse sair. Infelizmente nestes elos não se joga bom league e maioria do pessoal nao faz a minima ideia do que fazer é uma questao de adaptares o teu jogo à forma errada deles jogarem de forma a conseguires subir. Não é fácil eu tambem tenho tido dificuldades com isso, mas acho que é mesmo a melhor maneira é procurar sempre a play EV + mesmo que ela num contexto normal seja completamente horrivel.

EDIT - E fora deste contexto o Gorilla é o melhor jogador do mundo (faker nao conta), a maneira como pega em qualquer equipa e faz delas uma top team é genial, de muito longe o melhor shotcaller que este jogo já viu.

eh pa disseste tudo. mas pronto. eu deixando aqui a replay, quem puder ve-la, tenham tambem um pouco de atencao a fiora. este jogo foi 4v5. mas pronto, é daqueles em que um gajo sabe que nem que o menino jesus desca ca baixo nao da pra ganhar. os challengers smurfs nao teem 100% winrate porque ha sempre jogos destes que nos temos o controlo, nem que jogassemos da melhor maneira possivel. é daquele pessoal que esta ali sem saber como sei la.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando meteres diz a timestamp da situação que referiste, para ser mais fácil

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.mediafire.com/file/fvhyjdcplda7l9o/EUW1-3291919306.rofl

vou só ver a replay para vos situar.

7:30 +-

afinal eu tava a soro e dei back e o man deu roam depois de puxar a wave. mesmo assim quem f*deu isto tudo acho que foi a janna. mas se me puderem elucidar em o que é que fiz errado e no mid game o que poderia ter feito agradecia.

a cena é que o rammus cagou em nos e tava sempre a tentar por a fiora ahead mesmo ela nao jogando um pisso. nao sei se eram premades, mas porra.

digam-me la o que poderia ter feito melhor sff

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...