Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ricky

Oficial: Bruno Fernandes é jogador do Sporting

Publicações recomendadas

É a parte que faltava ao Pizzi também. O Jesus apostou, o Vitória continuou, e é ver os resultados. Pizzi esse que, de formação e até mesmo no início da sua carreira sénior, sempre jogou mais adiantado.

Eu não duvido que o Adrien seja mais adequado para o modelo agora. Não tenho é dúvidas de que o Bruno pode ser um aumento de qualidade naquela posição. E é isso que temos que ambicionar. Naquela e em todas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mesmo que evolua da mesma forma que o Pizzi evoluiu quando começou a jogar no meio campo,

Adrien > Pizzi.

Compartilhar este post

Link para o post

E a um ano de ganhar a Taça de Portugal a dominar o meio-campo. Quantas Taças de Portugal tem o Bruno? Pois...

Pumba, matou. Ainda bem que chegaste.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo que evolua da mesma forma que o Pizzi evoluiu quando começou a jogar no meio campo,

Adrien > Pizzi.

Olha que não sei se é. Eu a escolher um para o meio campo do meu clube escolhia o Pizzi sem grandes hesitações.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, estava a chegar a Académica vindo do Maccabi Tel-Aviv. :|

Nesse ano não que chegou e caiu logo, mas continuo a dizer que a época seguinte é uma das melhores que já fez.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse ano não que chegou e caiu logo, mas continuo a dizer que a época seguinte é uma das melhores que já fez.

Dele nem me recordo bem, mas lembro-me que o Cédric fez também uma época fabulosa.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que não sei se é. Eu a escolher um para o meio campo do meu clube escolhia o Pizzi sem grandes hesitações.

Epá o meio campo tem pelo menos 3 posições de referência, dependendo do sistema. E eu escolhia o Adrian para duas. Não tem os pés do Pizzi, nem grande capacidade de desequilibro ou ruptura, nem é um game-changer e nunca vai ser mais que "um excelente jogador de nível médio", não consigo explicar melhor. A questão é que compensa muito com uma garra impressionante e um bom posicionamento. Mete o Pizzi uns metros atrás e esta conversa acaba rápido.

Compartilhar este post

Link para o post

Adrien > Pizzi.

Nem perto, e já comparando a melhor forma de cada um deles. O Pizzi foi só um dos melhores, senão o melhor, jogador do campeonato esta época.

Compartilhar este post

Link para o post

O que não invalida o que o João Pedro disse. Penso que a grande vantagem do Adrien sobre o Pizzi é o seu sentido posicional e os atributos defensivos, para mim equilibra mais um meio campo a dois.

Compartilhar este post

Link para o post

Não se esqueçam que o Poeira há uns anos era um assumido hater do Adrien :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Adrien na época do Marco Silva foi deplorável.

True, um dos motivos pelo qual acho que o MS era um treinador de m*rda

Compartilhar este post

Link para o post

Neste forum até o Slavchev já foi melhor que o Adrien, portanto já espero tudo.

Isso foi naquela fase em que o Capel era o melhor extremo do mundo?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Nem perto, e já comparando a melhor forma de cada um deles. O Pizzi foi só um dos melhores, senão o melhor, jogador do campeonato esta época.

É discutível.

Não sou fã do Pizzi a meio-campo. Gosto muito mais de o ver na direita, e gosto muito mais de ver o Benfica com o Pizzi numa das alas, como aconteceu quando ainda tínhamos o Renato Sanches.

Não estou a discutir quem é melhor jogador, mas os dois jogam exactamente na mesma posição, e para aquela posição, na minha opinião, o Adrien é melhor.

E isso de ter sido um dos melhores, senão o melhor, jogador do campeonato esta época, pouco ou nada me diz. Posso dizer do Adrien a mesma coisa, em relação à época anterior, na qual não teve as lesões que teve nesta. Foi um dos melhores, senão o melhor, jogador do campeonato dessa época, em que o Sporting fez a sua melhor campanha nos últimos largos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

O que não invalida o que o João Pedro disse. Penso que a grande vantagem do Adrien sobre o Pizzi é o seu sentido posicional e os atributos defensivos, para mim equilibra mais um meio campo a dois.

Nunca invalidaria, são opiniões. São jogadores que se destacam de formas diferentes também.

Não se esqueçam que o Poeira há uns anos era um assumido hater do Adrien :mrgreen:

Até ele ter realizado finalmente uma época correspondente a tudo aquilo que faziam dele, no primeiro ano do Jesus. De qualquer forma, nunca escondi que não sou grande fã de jogadores que se destaquem mais no capítulo sem bola e/ou defensivo do jogo. O Adrien é um excelente jogador, encaixa muito bem neste modelo de jogo, mas eu considero o Pizzi um médio bem mais evoluído com bola, que oferece muitas mais possibilidades à equipa, que desbloqueia mais jogos e que, não equilibrando tão bem a equipa, fá-la jogar melhor.

Neste forum até o Slavchev já foi melhor que o Adrien, portanto já espero tudo.

O adrien e o pizzi têm caracteristicas diferentes mas jogam num nível similar, na minha opinião.

Ainda bem que, ao contrário até dos próprios responsáveis do clube e do próprio jogador, eu sempre defendi claramente onde é que o Slavchev devia jogar. E não era como 8.

É discutível.

Não sou fã do Pizzi a meio-campo. Gosto muito mais de o ver na direita, e gosto muito mais de ver o Benfica com o Pizzi numa das alas, como aconteceu quando ainda tínhamos o Renato Sanches.

Não estou a discutir quem é melhor jogador, mas os dois jogam exactamente na mesma posição, e para aquela posição, na minha opinião, o Adrien é melhor.

E isso de ter sido um dos melhores, senão o melhor, jogador do campeonato esta época, pouco ou nada me diz. Posso dizer do Adrien a mesma coisa, em relação à época anterior, na qual não teve as lesões que teve nesta. Foi um dos melhores, senão o melhor, jogador do campeonato dessa época, em que o Sporting fez a sua melhor campanha nos últimos largos anos.

Sim, não digo que não. É tudo uma questão de perspectiva. O Adrien destaca-se mais pelo que dá à equipa em termos defensivos. Já o Pizzi sobressai nos momentos em que a equipa tem a bola. Eu gosto (bem) mais do Pizzi, apenas isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Até ele ter realizado finalmente uma época correspondente a tudo aquilo que faziam dele, no primeiro ano do Jesus. De qualquer forma, nunca escondi que não sou grande fã de jogadores que se destaquem mais no capítulo sem bola e/ou defensivo do jogo. O Adrien é um excelente jogador, encaixa muito bem neste modelo de jogo, mas eu considero o Pizzi um médio bem mais evoluído com bola, que oferece muitas mais possibilidades à equipa, que desbloqueia mais jogos e que, não equilibrando tão bem a equipa, fá-la jogar melhor.

E pior também, porque quando o Pizzi está num dia mau, a equipa toda fica num dia mau. Um dos piores jogos do Benfica nesta última época foi o que perdemos em Setúbal e lembro-me tão bem da raiva com que fiquei do Pizzi nesse jogo, não acertou um passe em todo o jogo e o Benfica não conseguia fazer uma jogada decente por causa disso. Era outra coisa que gostava de comparar, a % de passes acertados de um e de outro. Dizes que o Pizzi oferece mais coisas, mas até aposto que perde muito mais bolas que o Adrien e que recupera menos do que ele. E se até concordo contigo, que o Pizzi se destaca mais no capítulo ofensivo e o Adrien no defensivo, eu diria que o Pizzi oscila muito entre bons jogos e maus jogos, e que o Adrien é mais consistente, mesmo quando não faz uma exibição de encher o olho, é daqueles que nunca joga mal.

Compartilhar este post

Link para o post

É capaz, sim. Está relacionado com o risco também. O Pizzi arrisca bem mais com bola, fruto de saber que tem qualidade para outras coisas também. E mesmo não sendo talvez tão consistente, fez uma temporada regularmente boa. Teve os seus jogos maus, sim, mas isso também o Adrien os tem. Disfarça é melhor, por trabalhar muito defensivamente. Mas isso nem sempre é bom também.

O Pizzi é muito mais capaz de jogar e fazer a equipa jogar muito, mesmo que num menor número de jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

E pior também, porque quando o Pizzi está num dia mau, a equipa toda fica num dia mau.

Isso é porque não havia alternativas à altura e a equipa esteve demasiado dependente dele. Mas isso pode acontecer com qualquer jogador de qualidade que não tenha um substituto à altura, ainda para mais tratando-se do principal responsável pela construção. Não é culpa do Pizzi ou das suas características.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...