Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ricky

Oficial: Bruno Fernandes é jogador do Sporting

Publicações recomendadas

Então a Sampdoria acabou mesmo por comprá-lo por 6M e vendeu logo de seguida, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

O Adrien teve ter obtido uma promessa do Bruno em como poderia sair este verão, de forma a ficar mais um ano após aquela situação no final do mercado do ano passado. De todos parece-me o que mais provável será sair.

Por outro lado, o Gelson deve ter mercado um pouco por todo o lado e deve sair também. O William e o Rui são os que maiores dúvidas me deixam, mas um dos dois deve dar à sola. Se não forem os dois.

Isto marca o final de um ciclo em Alvalade. Estes três, Rui, William e Adrien, têm sido a espinha dorsal do Sporting já há uns quatro anos. Os outros vêm e vão, ora aparece um João Mário, ora um Gelson, ora um Coates, um Slimani ou um Bas Dost, mas aqueles têm sido as referências. É com muita pena que os vejo ir sem terem conquistado pelo menos um título, mas já é tempo de irem em busca de fama, dinheiro e outros contextos competitivos mais interessantes do que o nosso campeonatozinho.

Já agora, este ano pode ser decisivo para a sustentabilidade de todo o projecto do Bruno. Até aqui dava para investir porque, com maior ou menor dificuldade, tínhamos activos prontos a vender. Se saírem estes quatro, não temos agora absolutamente ninguém que garanta encaixes na ordem das dezenas de milhar de euros. O investimento avultado no Bruno Fernandes parecer-me encaixar já na lógica de se apostar em jogadores jovens que possam valorizar a curto ou médio prazo para garantir esses encaixes no futuro. Há que apostar em jovens que possam valorizar, porque se ficarmos à espera de fazer dinheiro com Coates, Dosts ou Bruno Césares, bem que ficamos lixados.

Só para que conste, não estou a colocar em causa o potencial futuro dos jovens que temos, apenas a referir que comparando-os com o valor de mercado que malta como o Adrien ou o William já tinham de há dois ou três anos para cá, nenhum dos nossos jovens está nesse ponto.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito dificilmente se arranjava uma solução em que se ficasse a ganhar

Obviamente, mas parece-me que o Sporting podia ter evitado a perda (previzivel) dos dois do meio campo no mesmo mercado

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente, mas parece-me que o Sporting podia ter evitado a perda (previzivel) dos dois do meio campo no mesmo mercado

Se chegar quem bata as cláusulas, não há nada que possas fazer. Prefiro é que saiam já nesta altura, do que como ia acontecer com o Adrien no ano passado, que foi nos últimos dias do mercado. E depois tens o problema dos jogadores poderem ficar descontentes (como o Adrien ficou naquela altura, mas lá se endireitou).

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

O objectivo deve ser adiar as vendas para depois do playoff da Champions, não? Seria importante guardar o Adrien e o William para o playoff.

Compartilhar este post

Link para o post

se ficarmos à espera de fazer dinheiro com Coates, Dosts ou Bruno Césares, bem que ficamos lixados.

Estas visões negras são tão típicas dos Sportinguistas, nem sei porque é que ao fim destas décadas ainda me admiro.

Discordo em absoluto no caso dos 2 primeiros. Coates ou Dost são dinheiro em caixa, e são o tipo de contratações que gosto porque o dinheiro nunca está perdido, facilmente consegues reaver pelo menos o investimento. Como o Bruno Fernandes.

A valer mais de 10M além deles deles tens o Alan ou o Iuri já com valor de mercado, e sem mostrar muito. E um pouco abaixo já se consegues vender o Podence ou PO.

O nosso problema nunca foi não ter para vender, foi vender mal. Antes dos últimos 4 anos lembro de boas vendas do Nani, Vidigal, Dusher, Viana e mais um ou outro que me posso estar a esquecer. Curto, lembrando-me de todas as dezenas que saíram.

Editado por Cabeça de giz

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a falar em reaver o investimento, mas em fazer grandes encaixes com eles. Nenhum vai sair por 30 e tal, 40 milhões. E isso é aquilo que nos tem garantido a sustentabilidade para o investimento feito nos últimos anos: a certeza de a qualquer momento podermos encaixar valores nessa ordem com João Mário, Adrien, William, Slimani ou Gelson.

Temos uma série de putos que potencialmente poderão lá chegar, mas ainda não valem isso. E temos de começar a investir neles, se não daqui a dois ou três anos vamos estar lixados.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a falar em reaver o investimento, mas em fazer grandes encaixes com eles. Nenhum vai sair por 30 e tal, 40 milhões. E isso é aquilo que nos tem garantido a sustentabilidade para o investimento feito nos últimos anos: a certeza de a qualquer momento podermos encaixar valores nessa ordem com João Mário, Adrien, William, Slimani ou Gelson.

Temos uma série de putos que potencialmente poderão lá chegar, mas ainda não valem isso. E temos de começar a investir neles, se não daqui a dois ou três anos vamos estar lixados.

O Dost com mais uma época assim consegue ser vendido por valores próximos. E ainda há Alan Ruiz a aparecer, assim como (fingers crossed) que o Podence vai ser aposta

Compartilhar este post

Link para o post

Se chegar quem bata as cláusulas, não há nada que possas fazer. Prefiro é que saiam já nesta altura, do que como ia acontecer com o Adrien no ano passado, que foi nos últimos dias do mercado. E depois tens o problema dos jogadores poderem ficar descontentes (como o Adrien ficou naquela altura, mas lá se endireitou).

Compreendo mas assim saindo os dois ao mesmo tempo, a equipa do Sporting deverá ressentir-se mais

Editado por SiulPi

Compartilhar este post

Link para o post

OK, agora percebo melhor :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O Adrien teve ter obtido uma promessa do Bruno em como poderia sair este verão, de forma a ficar mais um ano após aquela situação no final do mercado do ano passado. De todos parece-me o que mais provável será sair.

Por outro lado, o Gelson deve ter mercado um pouco por todo o lado e deve sair também. O William e o Rui são os que maiores dúvidas me deixam, mas um dos dois deve dar à sola. Se não forem os dois.

Isto marca o final de um ciclo em Alvalade. Estes três, Rui, William e Adrien, têm sido a espinha dorsal do Sporting já há uns quatro anos. Os outros vêm e vão, ora aparece um João Mário, ora um Gelson, ora um Coates, um Slimani ou um Bas Dost, mas aqueles têm sido as referências. É com muita pena que os vejo ir sem terem conquistado pelo menos um título, mas já é tempo de irem em busca de fama, dinheiro e outros contextos competitivos mais interessantes do que o nosso campeonatozinho.

Já agora, este ano pode ser decisivo para a sustentabilidade de todo o projecto do Bruno. Até aqui dava para investir porque, com maior ou menor dificuldade, tínhamos activos prontos a vender. Se saírem estes quatro, não temos agora absolutamente ninguém que garanta encaixes na ordem das dezenas de milhar de euros. O investimento avultado no Bruno Fernandes parecer-me encaixar já na lógica de se apostar em jogadores jovens que possam valorizar a curto ou médio prazo para garantir esses encaixes no futuro. Há que apostar em jovens que possam valorizar, porque se ficarmos à espera de fazer dinheiro com Coates, Dosts ou Bruno Césares, bem que ficamos lixados.

Só para que conste, não estou a colocar em causa o potencial futuro dos jovens que temos, apenas a referir que comparando-os com o valor de mercado que malta como o Adrien ou o William já tinham de há dois ou três anos para cá, nenhum dos nossos jovens está nesse ponto.

Ele e o William. O clube segurou-os no último mercado com essa promessa.

Compartilhar este post

Link para o post

Só espero q essas promessas sejam um clube de jeito. Ver o William num WBA como foi falado ia-me/vai-me custar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O objectivo deve ser adiar as vendas para depois do playoff da Champions, não? Seria importante guardar o Adrien e o William para o playoff.

Se for não faz sentido nenhum e por vários motivos tal como se verificou o ano passado mas ao contrário do que se disse ai não acredito que o Gelson saia e o William tenho dúvidas se alguém para aleḿ do City vai pagar os 45M.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Se vocês perderem o William e o Adrien, vejo as vossas hipóteses de ganharem o campeonato a reduzirem-se. São dois enormes jogadores a nivel do nosso campeonato impossíveis de serem substituídos à altura.

Compartilhar este post

Link para o post

O Adrien é bem mais importante, diria.

Concordo, e 45M pelo William é um barrete que vão enfiar a alguém jasus :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho o William mais dificil de substituir do que o Adrien. O Bruno vai encaixar no lugar dele, com maior ou menor dificuldade. E espero que o William vá para o City. Apanhava o treinador ideal para o levar ao próximo nível.

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno Fernandes > Adrien. Se não é agora, não demora muito a sê-lo, porque é outro nível com bola. O William sim, é praticamente impossível de substituir ao mesmo nível. Provavelmente, o perfil da posição vai mudar. Ou seja...é praticamente impossível de substituir ao mesmo nível.

De qualquer maneira, a chave da época não está aí. Está nos corredores laterais. Dois bons laterais e dois alas de outro nível (no caso da direita, de outro perfil) é meio caminho andado para melhorar claramente. Aqui, mais especificamente, diria que só a inclusão do Geraldes no 11 já seria um upgrade.

Compartilhar este post

Link para o post

Rui

Reforço - Coates - Paulo - Coentrão

Reforço

Geraldes - Bruno - Iuri/Podence

Alan/Podence

Dost

Compartilhar este post

Link para o post

Rui

Piccini - Coates - A. Pinto - Sul-Americano

Sul-Americano

Gelson - Bruno - Sul-Americano

Alan

Dost

Se o Patricio e Gelson sairem, acho que vêm dois Sul-Americanos

Compartilhar este post

Link para o post

fds vai me custar deixar de ver o william ali no meio campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Num meio-campo a dois? Quero ver isso, quero.

A dois provavelmente não. Mas se forem apenas dois médios na prática, vai voltar a dar asneira, portanto o problema não será propriamente ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...