Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ricky

Oficial: Bruno Fernandes é jogador do Sporting

Publicações recomendadas

Num meio-campo a dois? Quero ver isso, quero.

A dois + Geraldes a fazer de 3º médio, como o João Mário na primeira época.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Num meio-campo a dois? Quero ver isso, quero.

x2. Estão a por a fasquia tão alta para o miúdo, que ainda nos vamos rir todos disto daqui a uns meses.

Compartilhar este post

Link para o post

x2. Estão a por a fasquia tão alta para o miúdo, que ainda nos vamos rir todos disto daqui a uns meses.

Vê lá se daqui a uns meses não venho cá buscar este post... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Vê lá se daqui a uns meses não venho cá buscar este post... :mrgreen:

Pá, se daqui a uns meses a opinião for (quase) unânime em como o Bruno atingiu o nível de importância do Adrien para o Sporting, eu próprio vou buscar o meu post. Mas desconfio que isso venha a acontecer, mesmo achando que o Bruno Fernandes é bom jogador e vai ser uma peça importante no Sporting. Isto porque o Adrien é, possivelmente, a peça mais importante na equipa do Sporting nos últimos 3/4 anos, e é um pouco estranho ver que no espaço de um ano a opinião passa de "O Adrien nunca será vendido por um valor justo em relação àquilo que dá à equipa" e "Adrien devia ser titular nesta selecção" para "Jogador X > Adrien", quando esse tal jogador tem 4 anos de profissional em equipas medianas em Itália, sem nunca ter feito nada transcendente (e já nem vou pela diferença nas características de ambos).

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Quem é?

Capitão dos sub-21 que jogou na Udinese e na Sampdoria.

Compartilhar este post

Link para o post

Um apontamento relevante sobre o Bruno: em Itália o seu rendimento era substancialmente maior a trequartista - num sistema de 3412, por exemplo. Chegou a atuar inúmeras vezes a 9,5, também, com algum sucesso. Não me lembro de nenhuma exibição de topo do rapaz a 8 puro, num triângulo do meio-campo era opção para 10 nunca para 8.

Editado por johan

Compartilhar este post

Link para o post

Um apontamento relevante sobre o Bruno: em Itália o seu rendimento era substancialmente maior a trequartista - num sistema de 3412, por exemplo. Chegou a atuar inúmeras vezes a 9,5, também, com algum sucesso. Não me lembro de nenhuma exibição de topo do rapaz a 8 puro, num triângulo do meio-campo era opção para 10 nunca para 8.

E tinha atrás dele o Torreira e/ou Linety, jogando também o Barreto que é um verdadeiro todo o terreno, até pode enganar muito e render muito bem a 8, no entanto concordo contigo, a jogar a trequartista e sem grande obrigação a se desgastar, para mim será o seu melhor lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda há dias comentei com alguém de cá que o Bruno Fernandes nos sub-21 deu sempre mais nas vistas quando jogou numa linha próxima do homem mais adiantado, sobretudo porque remata bem e porque é muito forte nos movimentos de aproximação ou 2ª linha de finalização.

Compartilhar este post

Link para o post

Ena, tantas interpretações diferentes. É por estas coisas que o futebol é tão bom.

Bruno > Adrien em qualidade e talento. Agrada-me mais, vejo mais qualidade, vejo mais características que me agradam. Se vai render mais neste modelo de jogo, neste contexto ou naquele, não sei. É capaz de não render, embora eu não tenha bem falado sobre isso. Mas sem certezas, que não sou o Nhaga.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo a dizer que o Jesus não o deve ver como oito, mas como um Bryan Ruiz rejuvenescido. A médio interior, portanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo a dizer que o Jesus não o deve ver como oito, mas como um Bryan Ruiz rejuvenescido. A médio interior, portanto.

O Jesus é menino para estar cheio de esperanças no Battaglia para 8 (ou no Acuña, é mesmo o tipo de projecto em que ele gosta de se meter). Por outro lado, tendo em conta que há claras intenções de contratar mais um ala e que não se quer perder o Gelson, não sei bem onde é que o Bruno Fernandes iria jogar nesse caso. É que, como segundo avançado, ou ainda vem mais alguém, mais avançado que médio, ou joga o Alan.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesus é menino para estar cheio de esperanças no Battaglia para 8 (ou no Acuña, é mesmo o tipo de projecto em que ele gosta de se meter). Por outro lado, tendo em conta que há claras intenções de contratar mais um ala e que não se quer perder o Gelson, não sei bem onde é que o Bruno Fernandes iria jogar nesse caso. É que, como segundo avançado, ou ainda vem mais alguém, mais avançado que médio, ou joga o Alan.

eu espero que não se torne noutro Djuricic :(

Compartilhar este post

Link para o post

Ena, tantas interpretações diferentes. É por estas coisas que o futebol é tão bom.

Bruno > Adrien em qualidade e talento. Agrada-me mais, vejo mais qualidade, vejo mais características que me agradam. Se vai render mais neste modelo de jogo, neste contexto ou naquele, não sei. É capaz de não render, embora eu não tenha bem falado sobre isso. Mas sem certezas, que não sou o Nhaga.

Eh, calma lá. Em potencial sim, o Bruno pode ser bem mais jogador. Mas ainda tem alguma sopa para comer. O Adrien é bem mais completo, neste momento.

Ah, e parece-me que ele está mais a ver o Battaglia para 6. É que o único suplente do William continua a ser o Palhinha, a não ser que ele pense no Matteus ou no Bruno para outra posição.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Eh, calma lá. Em potencial sim, o Bruno pode ser bem mais jogador. Mas ainda tem alguma sopa para comer. O Adrien é bem mais completo, neste momento.

Ah, e parece-me que ele está mais a ver o Battaglia para 6. É que o único suplente do William continua a ser o Palhinha, a não ser que ele pense no Matteus ou no Bruno para outra posição.

O Adrien é claramente superior em termos defensivos. Com bola, o que é que o Adrien oferece que o Bruno não consiga dar também? E o que é que o Bruno ainda acrescenta a isso?

Talvez. Ele não tem características para 6. O Battaglia é um 8 com um perfil ofensivo bastante interessante para o modelo de jogo do Jesus. A 6 não faz sentido. Muito mais sentido faz o Mattheus, por exemplo. Que também não sei bem para onde contará.

Ah, lopes, o Bruno vem de um contexto muito mais exigente que a liga holandesa. Não conseguiria nunca ter tido a qualidade e a regularidade exibicional que teve, em Itália, se não fosse também um jogador bem mais consistente e equilibrado que o Djuricic. O sérvio é muito talentoso e foi um pouco mal aproveitado pelo Jesus. Mas eu até acho que cabiam os dois no mesmo 11, dado que os vejo com perfis algo diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

4-3-3 com geraldes e Bruno Fernandes é que era. Mas desconfio que quer transformar o Fernandes num jogador tipo Pizzi, vamos ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Pudera, o Adrien já vai com mais 6 anos de futebol nas pernas.

Compartilhar este post

Link para o post

O Adrien com a idade do Bruno Fernandes ou tava na Académica ou a sair de lá.

Compartilhar este post

Link para o post

O Adrien com a idade do Bruno Fernandes ou tava na Académica ou a sair de lá.

Na verdade, estava a chegar a Académica vindo do Maccabi Tel-Aviv. :|

Compartilhar este post

Link para o post

E a um ano de ganhar a Taça de Portugal a dominar o meio-campo. Quantas Taças de Portugal tem o Bruno? Pois...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ganhou tantas Taças de Portugal quanto o Messi campeonatos da Europa.

:mrgreen:

E mesmo assim é mais provável que ganhe as Taças do que o Messi.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ganhou tantas Taças de Portugal quanto o Messi campeonatos da Europa.

:mrgreen:

Só me estás a dar razão.

Compartilhar este post

Link para o post

O Adrien é claramente superior em termos defensivos. Com bola, o que é que o Adrien oferece que o Bruno não consiga dar também? E o que é que o Bruno ainda acrescenta a isso?

Talvez. Ele não tem características para 6. O Battaglia é um 8 com um perfil ofensivo bastante interessante para o modelo de jogo do Jesus. A 6 não faz sentido. Muito mais sentido faz o Mattheus, por exemplo. Que também não sei bem para onde contará.

Ah, lopes, o Bruno vem de um contexto muito mais exigente que a liga holandesa. Não conseguiria nunca ter tido a qualidade e a regularidade exibicional que teve, em Itália, se não fosse também um jogador bem mais consistente e equilibrado que o Djuricic. O sérvio é muito talentoso e foi um pouco mal aproveitado pelo Jesus. Mas eu até acho que cabiam os dois no mesmo 11, dado que os vejo com perfis algo diferentes.

Precisamente, é a tal parte que lhe falta para ser um 8 mais efectivo neste 4-4-2. Pode lá chegar, o gajo tem um potencial do crl, mas são jogadores diferentes e o Adrien já teve mais anos de futebol para desenvolver isso. Eu aqui falo de potencial, é que o potencial é bonito mas não faz parte do que o jogador é neste momento, tem de ser desenvolvido.

Pudera, o Adrien já vai com mais 6 anos de futebol nas pernas.

Daí o "ainda tem alguma sopa para comer" :mrgreen: Atenção, concordo que o Bruno tem potencial para ser bem mais jogador do que o Adrien, mas ainda não o acho melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...