Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Sporting x Porto  

69 votos

1. 1. Melhor em campo?

• Rui Patrício
    • Piccini
    • Coates
    • Mathieu
    • Fábio Coentrão
    • William Carvalho
    • Bruno Fernandes
    • Gélson Martins
      0
    • Marcos Acuña
    • Rúben Ribeiro
    • Bas Dost
      0
    • Battaglia
    • Bryan Ruíz
      0
    • Fredy Montero

Publicações recomendadas

Adoro a nossa dupla de centrais. Não me lembro de gostar tanto de uma dupla de centrais no Sporting, sinceramente. São ambos super completos. O Coates está muito bem, muito forte, e ontem foi o melhor dos dois. Imparável. O Mathieu... Mas que grande contratação. Não sei como é que veio cá com a maior parte dos sportinguistas desconfiados. É o melhor central da liga. Dá uma segurança brutal. Parece que a bola está sempre sob o seu comando e dos pés dele sai sempre redondinha. E que golão ontem, fds. Golo do mês.

O Iuri, apesar de não ter estado mal, ficou um bocado aquém daquilo que esperava, mas consigo compreender que jogar cinco minutos de duas em duas semanas não ajuda a que o seu jogo estabilize. Se naquele lance faz golo, acredito que até ganhasse mais crédito.

Não consigo gostar do Battaglia. Só lhe vejo cavalice, credo. Numa jogada feita ao primeiro toque entre o Bruno Fernandes e o Gelson, a bola foi parar-lhe aos pés e o passe saiu com demasiada força. A jogada perdeu-se. Claro, dá jeito que um jogador de futebol saiba o que é uma bola... Não consigo gostar dele. Parte muito o jogo e decide mal, mal, mal.

O melhor em campo é entre o William e o Coates. O português tem estado num nível absolutamente incrível. É o patrão desta m*rda toda. O meu voto vai para ele. Mas o Coates esteve imperial, também.

EDIT: Bah, vi que o Coates não tem nenhum voto. Como?! :( Votaria nele, então...

Editado por C-4

Compartilhar este post

Link para o post

Mathieu :carinhoso: O André Cruz desta década.

:mrgreen: a década está quase no fim, e mesmo assim ele dificilmente chega lá a jogar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Votei no Mathieu por causa daquele sacalhão e porque a bola nos pés dele é um mimo, mas podia perfeitamente ter sido o William ou o Coates.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro post finalmente actualizado. Tinha andado preguiçoso desde o deadline day, a ver se agora actualizo mais regularmente. Qualquer erro, é favor avisar a gerência.

:mrgreen: a década está quase no fim, e mesmo assim ele dificilmente chega lá a jogar :mrgreen:

Não disse que tinha de chegar ao fim da década :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Adoro a nossa dupla de centrais. É o melhor central da liga.

Mathieu :carinhoso: O André Cruz desta década.

Não acham que estão a exagerar um bocadinho? Bem sei que pode ser pelo bom momento que se vive em Alvalade...

Os melhores centrais, para mim, moram mais a Norte e comparar o Mathieu com o André Cruz por causa de um golo? O André Cruz foi só um dos melhores centrais que vestiram a camisola do Sporting CP. Era um craque e um Senhor a jogar. Ele e, mais para trás, o Marco Aurélio, lembram-se dele?

Compartilhar este post

Link para o post

Não acham que estão a exagerar um bocadinho? Bem sei que pode ser pelo bom momento que se vive em Alvalade...

Os melhores centrais, para mim, moram mais a Norte e comparar o Mathieu com o André Cruz por causa de um golo? O André Cruz foi só um dos melhores centrais que vestiram a camisola do Sporting CP. Era um craque e um Senhor a jogar. Ele e, mais para trás, o Marco Aurélio, lembram-se dele?

Ninguém comparou com o André Cruz em termos qualitativos, apenas na questão dos livres. E para quem acompanha o Sporting há anos, não é exagero nenhum reconhecer esta dupla como facilmente a melhor da década e possivelmente a melhor desde a última vez em que fomos campeões.

O Mathieu que se dizia que estava cheio de bicho, com 33 anos (reconhecido também por muitos sportinguistas), chega cá e assume-se de forma claríssima, e está a ter um início de época fantástico a todos os níveis. Claro que o bom momento ajuda, mas ele tem contribuído de forma decisiva para esse momento.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O pessoal só se está a esquecer que o fator idade não pesa nos primeiros jogos, pesa é na segunda metade da época. Eu tenho adorado o Mathieu mas tenho a convicção que ele não vai durar a época toda.

Compartilhar este post

Link para o post

Que se faça uma gestão inteligente do jogador, como se está a fazer com o Coentrão. Basta isto e que ele não tenha nenhuma lesão.

Compartilhar este post

Link para o post

Era ir buscar um central melhor que A. Pinto e Tobias em janeiro, para permitir descansar os titulares mas sem nenhum aperto no coração. Até gosto do Pedro Henrique, do VSC, e do Mexer, que acho que está no Rennes.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo Mathieu, dá para perceber a diferença colossal entre jogar por cá ou jogar no Barça e na La Liga.

Compartilhar este post

Link para o post

em janeiro é mesmo preciso um central. o demiral nao é melhor que o tobias? ja ouvi zum zuns desse man.

precisavamos de um paulo oliveira... nunca percebi esta transferencia :(

Compartilhar este post

Link para o post

Poeira, esta é para ti, pois fiquei com essa sensação a meio do jogo:

Quando entra o Gelson, se tivessemos um lateral que soubesse atacar bem o seu flanco, tínhamos ou não tínhamos rebentado aquela porcaria toda? Adorei ver o Gelson jogar mais pelo meio em vez de encostado à linha. Se ele tivesse ali um apoiozito, ui.

Quanto ao resto, foi bastante controlado o jogo. O Battaglia "estragou" o meio campo, mas sejamos honestos, o Alan, para jogar como estava a jogar, precisava de apoio, pois baixou imenso para construir jogo. Como disse alguém no tópico do jogo (acho que foste tu, Poeira) os extremos estavam plantados nos quintos do crl, e o Alan sai pois sozinho não fazia nada.

Mal o Iuri, também. Tem qualidade para muito, mas mesmo muito mais. Talvez sejam nervos, não sei. O que tenho quase certo é que se aquele movimento típico dele dá em golo, talvez se soltasse mais e ficasse perto do Iuri da época passada. Mas o mas é sempre relativo...

Acuña esteve mal - aqui o JJ leu muito mal o jogo ao deixá-lo em campo. É um tractor, tudo bem, mas se não faz nada além de ficar colado na esquerda à espera da bola e, quando esta lhe chega, só corre para a frente (tudo bem que teve 2 ou 3 lances "bons", mas não chega pois já mostrou bem mais) quando a sua maior qualidade, para mim, é o que dá em termos de trabalho de equipa e não em rasgos individuais.

Bas Dost - tenho muita pena. Poucas bolas chegam com qualidade para ele finalizar. Mas sejamos honestos - ontem chegou uma, e ele pressionado pelo central do Tondela falhou redondamente. Sinceramente, mais jogo interior, com mais apoio dos laterais poderia desbloquear o seu poder ofensivo...

Bruno Fernandes - faz-me um filho. É só isto. Craque todos os dias, a toda a hora.

William - a qualidade com que este gajo joga mete impressão. Ontem, cada encosto era falta. Estou ansioso por vê-lo em Inglaterra, de preferência num clube superior ao West Ham. Com mais jogo físico este gajo vai triplicar de qualidade, e ficar um autêntico monstro. Mas há uma coisa que não gostei - fez acho que 2 passes que foram autênticos bilhetes para a ala direita. Epá, William, está lá o Piccini, não dificultes...

Coentrão - bem a jogar, podia ter feito muito mais se o seu companheiro de ala não estivesse a dormir - aliás, não foi por falta de empenho. Ele muitas vezes subiu e tentou tabelas quer com o Alan, quer com o Acuña, mas cada vez que o argentino tocava na bola... E assusta-me para crl quando ele se queixa com dores. Arre, coração nas mãos...

Matthieu + Coates - melhor dupla de centrais, de longe, desde que tenho memória. Que categoria. Nem tanto pelo golo, pois já se "conhecia" a qualidade do Matthieu nesse aspecto, mas pela calma com que controlam aquela zona. A diferença que faz termos centrais que, em vez de aliviarem a bola para a bouça, saem com ela a jogar, ou colocam na frente com calma e a equipa sai em bloco. O Matthieu faz muitas vezes esse movimento - adianta-se ao adversário, usa o corpo para ganhar vantagem e mete a bola, jogável, nos pés do William ou Coentrão. E o Coates fazia o mesmo do outro lado! Lindo.

Piccini - epá, é uma casa a arder, honestamente. Não é que jogue mal de todo, não - mas a atacar é uma nódoa. 100% nódoa. O coitado do Iuri esteve sozinho naquela ala. Não havia movimentos de rutura na ala, nada. Só correr para a frente, correr correr correr. Depois na 2ª parte começou a encaralhar e perdeu a bola, de forma estúpida, umas 2 ou 3 vezes em zona proibida. Muito trabalhinho com este gajo, ou preparar o Ristovskyi,,,

Patrício - não paga bilhete e vê o jogo de mãos nos bolsos. Por si só diz muito.

Quanto às substituições - o Battaglia é uma faca de "dois legumes", como dizia o outro. Por um lado, é uma carraça em campo (admito, gosto dessa raça num 6/8) mas a qualidade técnica dele é de bradar aos céus. O ponto positivo é o William ficar mais solto no ataque, caso contrário...

Bruno César - gostei do pouco que vi, honestamente. Parece-me mais alternativa, e melhor, do que o Jonathan.

Gelson - já falei ali em cima. Gostei de o ver mais no centro do terreno, e com um lateral "bom" no apoio ao ataque, tínhamos rasgado aquela ala direita toda.

P.S.: Poeira, tu acompanhas mais o Iuri do que eu acompanhei. Achas que daria um quarteto ofensivo, no Sporting, composto por isto -

Dost

Podence

Iuri Gelson

? Ou é apenas um sonho distante? é que temos de começar a pensar que o Acuña está exausto e precisava mesmo de um descansinho...

Com o Gelson ou com o Iuri. É claro que falta um lateral direito a sério nesta equipa.

Eu não desgostei do Alan. Mas eu não consigo ver o Alan como segundo avançado. Acho que as características dele encaixam bem melhor mais atrás, mais como médio. E claro, praticamente retirar os extremos da construção não beneficia ninguém.

Iuri na esquerda não. Eu jogava com ele no meio. Ganhou alguns vícios que só se vão corrigir se voltar a jogar no corredor central.

Compartilhar este post

Link para o post

Por outro lado ele levou o 5º amarelo da época hoje se eu ouvi bem :mrgreen:

No banco é capaz de não levar muitos. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Somos um clube de forretas. Perdessemos o amor a 4M e podiamos ter disto mais um ano.

EDIT: amadores, aqueles gajos que antes de marcarem andam feitos totós a calcar a relva :mrgreen:

Editado por Cabeça de giz

Compartilhar este post

Link para o post

acabei de ler uma nova, acho que tem tudo para pegar: Alan Ruim :mrgreen:

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...