Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Sporting x Porto  

69 votos

1. 1. Melhor em campo?

• Rui Patrício
    • Piccini
    • Coates
    • Mathieu
    • Fábio Coentrão
    • William Carvalho
    • Bruno Fernandes
    • Gélson Martins
      0
    • Marcos Acuña
    • Rúben Ribeiro
    • Bas Dost
      0
    • Battaglia
    • Bryan Ruíz
      0
    • Fredy Montero

Publicações recomendadas

Daqui a umas semanas devemos jogar contra uns artistas de menor dimensão em Alvalade, damos outra vez 5 como ao Chaves e volta a euforia.

Compartilhar este post

Link para o post

uns artistas chamados Sporting de Braga, já no próximo Domingo. mas ainda bem que está tudo bem

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Mas alguém disse que está tudo bem? f*dasse é mesmo impossível discutir algo de forma séria aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

vens falar em depressão, depois dizes que vêm uns artistas daqui a umas semanas a Alvalade e volta tudo à euforia, então como estamos?

Compartilhar este post

Link para o post

vens falar em depressão, depois dizes que vêm uns artistas daqui a umas semanas a Alvalade e volta tudo à euforia, então como estamos?

Antes de tudo estamos em 1º com mais um jogo mas estamos em 1º.

Claro, porque é a sensação que me dá ganhamos 5-1 ao Chaves "com estes e sem o outro a estorvar é que é", fazemos um mau jogo nem 1 semana depois e já está tudo em depressão por isso é que falei nos artistas e com isso quis dizer que se ganharmos a alguém daqui a umas semanas outra vez de goleada a conversa volta a ser a mesma que era depois do jogo de Chaves.

Se perdermos já sei que vem a conversa do "mas ainda há quem ache que tudo estava bem", é cíclico e previsível, cada um é como é mas isso chateia um bocado.

O jogo de ontem não pode voltar a repetir-se mas também é certo que não há muitas equipas que se atrevam a jogar contra nós como o Rio Ave fez ontem...

Compartilhar este post

Link para o post

nem há euforia nem há depressão, há "factos" que estão aos olhos de toda a gente e que continuam a ser alvo de crítica por uma boa parte das pessoas aqui. o futebol é momento, e é claro e compreensível que depois do jogo da semana passada as pessoas fiquem confiantes, chega-se ao jogo de ontem, é normal que se perca um pouco a confiança

se juntares todos os factores que podes retirar daquele jogo - jogadores em claro sub-rendimento (Gelson), em défice físico (Piccini, Mathieu, Acuña), um elemento que não pode jogar na Terça-Feira, e que poderia fazer a diferença, sai aos 70 minutos quando estava a jogar bem (Bruno Fernandes) - tudo isto a juntar à gestão quase inexistente que o Jesus tem feito do plantel. isto não são coisas que se falam desde ontem, são coisas que já têm sido faladas em outras ocasiões, portanto, não tem nada a ver com ciclos nem hoje são bestas e ontem eram bestiais

Compartilhar este post

Link para o post

quando tens metade do onze titular preso por arames antes de dois jogos dificílimos, um deles decisivo para as nossas aspirações europeias, sim

nem há euforia nem há depressão, há "factos" que estão aos olhos de toda a gente e que continuam a ser alvo de crítica por uma boa parte das pessoas aqui. o futebol é momento, e é claro e compreensível que depois do jogo da semana passada as pessoas fiquem confiantes, chega-se ao jogo de ontem, é normal que se perca um pouco a confiança

se juntares todos os factores que podes retirar daquele jogo - jogadores em claro sub-rendimento (Gelson), em défice físico (Piccini, Mathieu, Acuña), um elemento que não pode jogar na Terça-Feira, e que poderia fazer a diferença, sai aos 70 minutos quando estava a jogar bem (Bruno Fernandes) - tudo isto a juntar à gestão quase inexistente que o Jesus tem feito do plantel. isto não são coisas que se falam desde ontem, são coisas que já têm sido faladas em outras ocasiões, portanto, não tem nada a ver com ciclos nem hoje são bestas e ontem eram bestiais

Então afinal há depressão ou não? :mrgreen:

Eu também concordo com esses factos todos e que devemos estar preocupados com eles mas era caso para estarmos em "depressão" se tivessemos esses factos todos e a equipa estivesse fora dos objectivos ou assim mas estando dentro dos objectivos, a ganhar e assim acho que é mau estar já a sofrer por antecipação.

Porque não pensas por exemplo que no caso do Piccini entra o Ristovski para o lugar dele e arranjamos ali um belo lateral como prometeu nos poucos jogos que jogou?

Compartilhar este post

Link para o post

E porque não pensar em ter feito isso antes de o Piccini rebentar, obrigando o Ristovski a jogar num jogo de altíssima exigência, sem ritmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho ideia de ter levado os amarelos para ser suspenso (iirc são 2).

:(

Vamos levar com o Bruno César, né?

Compartilhar este post

Link para o post

E porque não pensar em ter feito isso antes de o Piccini rebentar, obrigando o Ristovski a jogar num jogo de altíssima exigência, sem ritmo?

Se tivesse o número do JJ mandava-lhe sms a perguntar, como não tenho não te posso responder a isso :mrgreen:

Mas eu também já defendo isso de meter o Ristovski mais cedo mas no sentido inverso, ser ele o titular e o Piccini a entrar em alguns para o Ristovski não rebentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai jogar o Battaglia a DD. Palhinha a 6, William a 8 :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

É rezar para que o Mathieu recupere a tempo do jogo de Terça. Não temos quaisquer hipóteses sem ele. A Juventus tem uma frente de ataque mortífera e não vão andar a falhar golos como o Rio Ave fez ontem.

Se o Bruno Fernandes não tivesse castigado ainda podíamos tentar o William a DC e Bruno Fernandes - Battaglia no meio. E mesmo isso seria bastante arriscado.

Compartilhar este post

Link para o post

Rui, Ristovski, Coates, William, Acuña, Gélson, Battaglia, Bruno César, Iuri, Podence, Doumbia

Fácil :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não espero nada do jogo contra a Juventus mas estou confiante para o jogo com o Braga, se nós jogamos pouco eles também pouco jogam e temos mais qualidade individual.

Compartilhar este post

Link para o post

Nos contra equipas que têem pouca qualidade não fazemos grande coisa mesmo tendo maior qualidade individual :mrgreen: :mrgreen:

O que me deixa mais confiante é que os gajos do braga têem uma deslocação difícil à Bulgária e menos dois dias de descanso do que nós.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei agora de ver o jogo - ontem não consegui ver - e ainda foi pior do que eu pensava...Mas o Jesus deu-se ao trabalho de estudar o adversário e de preparar minimamente o jogo ou não lhe apeteceu? O Rio Ave é uma boa equipa, mas será normal parecerem o Barcelona do Guardiola a sair a jogar? Acho que não. Pressionámos completamente ao calhas, com os jogadores a quilómetros uns dos outros, sem concentração, sem organização, sem indicadores de pressão definidos, nada. A equipa pareceu completamente apanhada de surpresa pela dinâmica do Rio Ave, que saiu a jogar como quis e bem lhe apeteceu e só não meteu duas ou três batatas lá dentro na primeira parte porque a qualidade individual não abunda na frente, já para não falar de São Patrício. Por muita qualidade que o Rio Ave tenha, que tem, nada justifica o desnorte que se viu ontem. E que m*rda de substituição é aquela ao intervalo? E depois do Mathieu, quem são os próximos a ir para o estaleiro?

Para mim, neste momento, a questão já não é se o Sporting vai quebrar: é quando é que vai quebrar. É que isto não é nada. O melhor treinador ao nosso alcance está a arrastar-nos para o buraco e nós a ver...Ou isto dá uma volta de 180º ou vejo isto muito mal parado, sinceramente. E sim, já sei que só estamos a 2 pontos do primeiro lugar, que estamos em todas as competições e sei lá mais o quê.

F*da-se para isto, que raiva.

Editado por Refutador

Compartilhar este post

Link para o post

Tem-se falado muito no universo sportinguista de "vitória de campeão"... Eu não quero estalar a bolha em que estamos a viver, mas (na minha opinião, não deveria ser necessário realçá-lo mas é melhor jogar pelo seguro) "vitória de campeão" foi aquilo que o Porto conseguiu hoje.

Tiveram um jogo difícil em que não deu para jogar bonito e era necessário batalhar pela bola em todos os lances, perante um adversário abnegado que tratou do jogo como uma autêntica batalha, e o Porto encarou-o também como uma batalha, lutou valentemente e foi em busca da vitória.

Quando se fala de jogos destes, em que o importante é ganhar meio a zero, é isto que eu espero de um candidato ao título: que enfrente as dificuldades de frente, que seja pragmático, que não se encolha e trate o jogo como se fosse uma final. Não que sejamos dominados e tenhamos uma sorte descomunal na forma como a vitória nos caiu ao colo.

O Porto acabou por ganhar por três, mas até 15 minutos do final estava a ser um jogo difícil de controlar e, no entanto, deu sempre a impressão que o Porto o tinha na mão. Nós nunca o conseguimos. É essa a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Equipa muito bem o Patrício, gosto daquela luva preta. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Wilson Eduardo não tem jogado, portanto estamos bem :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Patrício :handclap: :handclap: :handclap:

Tem-se falado muito no universo sportinguista de "vitória de campeão"... Eu não quero estalar a bolha em que estamos a viver, mas (na minha opinião, não deveria ser necessário realçá-lo mas é melhor jogar pelo seguro) "vitória de campeão" foi aquilo que o Porto conseguiu hoje.

Tiveram um jogo difícil em que não deu para jogar bonito e era necessário batalhar pela bola em todos os lances, perante um adversário abnegado que tratou do jogo como uma autêntica batalha, e o Porto encarou-o também como uma batalha, lutou valentemente e foi em busca da vitória.

Quando se fala de jogos destes, em que o importante é ganhar meio a zero, é isto que eu espero de um candidato ao título: que enfrente as dificuldades de frente, que seja pragmático, que não se encolha e trate o jogo como se fosse uma final. Não que sejamos dominados e tenhamos uma sorte descomunal na forma como a vitória nos caiu ao colo.

O Porto acabou por ganhar por três, mas até 15 minutos do final estava a ser um jogo difícil de controlar e, no entanto, deu sempre a impressão que o Porto o tinha na mão. Nós nunca o conseguimos. É essa a diferença.

Foi o JJ que disse alguma coisa nesse sentido, no final do jogo. Não sei onde mais viste isso, mas é possível que tenha sido ironia.

Ou então disseram isso naquela lógica de ganhar com a "estrelinha de campeão" que é outra maneira de dizer que foi mais sorte que juízo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...