Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
shrinker

alguem entendido em emigracao e afins

Publicações recomendadas

portanto situacao complicada mas ca vai.

ainda ha pouco estive a escrever nas viagens para ter ideias de itinerario.

portanto isto e assim a namorada de um amigo meu que se encontra neste momento em damascus na siria e que se encontra 3 meses gravida,encontra-se neste momento com a situacao complicada por nao conseguir sair do pais. ela e cidada das filipinas

pelo que eu sei ela foi assaltada e roubada perto do hotel e fio levada para o quarto onde levaram tudo o que existia de valor.

ja contactamos embaixadas e tudo e mais alguma coisa e a resposta que tenho e que nao podem fazer nada.

ou o que dizem do genero se la a formos buscar ela nao pode entrar na europa sem visa. (pois claro apos os milhares que entraram pela europa sem papel nenhum)

ja nos passou pela ideia pelo que me informei pelas mensagens ir os dois ate a jordania ir busca-la a damascus e depois ver o que seria possivel fazer.

por isso eu aqui pergunto.

se sirios puderam entrar na europa como entraram e autorizados a ficar? (entendo obviamente a razao pela mesma)

portanto nem e so por ela ficar na europa mas que ao menos pudesse tratar do passaporte para ir novamente para as filipinas e depois voltasse a europa legalmente.

alguma ajuda que aparecer agradeco, pois a situacao e urgente.

para o caso de ser perguntado, ela supostamente era para ter ido trabalhar para Jerusalem e foi enganada e levada para Damascus.

Editado por shrinker

Compartilhar este post

Link para o post

É uma situação f*dida. Lamento!

Se tentares entrar diretamente com ela por avião na Europa vai dar asneira. Se a conseguirem ir buscar em segurança, aconselho-te a levá-la para:

Embaixada das Filipinas em Beirute

ou

Embaixada das Filipinas em Tel Aviv

Duvido que consigas alguma ajuda governamental em Damasco. Também acho que o ideal era contactares essas duas embaixadas já agora e pedir ajuda. Fala com outras organizações de caridade ou solidariedade que possam ajudar no terreno.

Muita força e coragem para o teu amigo e para ti!

Editado por Pan

Compartilhar este post

Link para o post

É uma situação f*dida. Lamento!

Se tentares entrar diretamente com ela por avião na Europa vai dar asneira. Se a conseguirem ir buscar em segurança, aconselho-te a levá-la para:

Embaixada das Filipinas em Beirute

ou

Embaixada das Filipinas em Tel Aviv

Duvido que consigas alguma ajuda governamental em Damasco. Também acho que o ideal era contactares essas duas embaixadas já agora e pedir ajuda. Fala com outras organizações de caridade ou solidariedade que possam ajudar no terreno.

Muita força e coragem para o teu amigo e para ti!

ja entramos em contacto com ambas e ambas disseram que tem que voar de volta para as filipinas ou pura e simplesmente ambas dizem a mesma coisa.

por isso e que andava a perguntar aqui sobre maneiras de atravessar ate a turquia pelo menos.

tambem ja aqui ouvi falar da opcao de Tabriz ate ankara de comboio, que sera a melhor opcao pois atravessar a siria e um risco enorme, mas atravessar o iraque tambem nao deve ser melhor.

tanto eu como ele ja nos mentalizamos que se a tivermos que fazer passar a fronteira ilegalmente que assim seja.

ou entao ir busca-la com ligacao beirute damascus e ir depois norte do libano e tentar la passar a fronteira mas nao sei o estado das coisas por la.

porque aqui a real questao e: se nem as embaixadas querem saber dela, e ela estando gravida de 3 meses de um cidadao europeu,a unica opcao e ou sera a unica opcao de atravessar a fronteira a pe?

Editado por shrinker

Compartilhar este post

Link para o post

Como e porque é que ela foi para lá?

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Situação de m*rda. O mais indicado parece-me sair do país para onde der, e tentar entrar na europa de outro ponto. Com todas as medidas de segurança que existem, as chances de uma filipina conseguir entrada em PT vinda da Síria são praticamente nulas.

Compartilhar este post

Link para o post

ja entramos em contacto com ambas e ambas disseram que tem que voar de volta para as filipinas ou pura e simplesmente ambas dizem a mesma coisa.

por isso e que andava a perguntar aqui sobre maneiras de atravessar ate a turquia pelo menos.

tambem ja aqui ouvi falar da opcao de Tabriz ate ankara de comboio, que sera a melhor opcao pois atravessar a siria e um risco enorme, mas atravessar o iraque tambem nao deve ser melhor.

tanto eu como ele ja nos mentalizamos que se a tivermos que fazer passar a fronteira ilegalmente que assim seja.

ou entao ir busca-la com ligacao beirute damascus e ir depois norte do libano e tentar la passar a fronteira mas nao sei o estado das coisas por la.

porque aqui a real questao e: se nem as embaixadas querem saber dela, e ela estando gravida de 3 meses de um cidadao europeu,a unica opcao e ou sera a unica opcao de atravessar a fronteira a pe?

Acho que a melhor solução tendo em conta que foi roubada e levaram tudo será mesmo voar para as filipinas, tratar de recuperar o que perdeu e depois voar para a Europa em vez de se meterem nesses filmes todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Como e porque é que ela foi para lá?

ela tinha proposta de trabalho por uma firma nas filipinas para ir para jerulasem trabalhar, quando aterraram na jordania ela foi levada para damascus ela recusou a trabalhar e foi assaltada no mesmo dia.

o problema e que ninguem quer saber e as embaixadas so dizem mais do mesmo precisa de visa e quando nos dizemos que ate o passaporte lhe levaram eles dizem nao podemos fazer nada.

agora o hotel onde ela esta neste momento o namorado esta a pagar-lhe a estadia.

algumas pessoas la ja disseram que a podem levar ou a fronteira com a jordania ou libano por dinheiro, mas dai nao sabemos qual o melhor passo a tomar

Acho que a melhor solução tendo em conta que foi roubada e levaram tudo será mesmo voar para as filipinas, tratar de recuperar o que perdeu e depois voar para a Europa em vez de se meterem nesses filmes todos.

isso foi logo a primeira ideia. sem passaporte ela nao pode voar e foi isso que tentamos resolver com as embaixadas.

pura e simplesmente nao querem ajudar

Situação de m*rda. O mais indicado parece-me sair do país para onde der, e tentar entrar na europa de outro ponto. Com todas as medidas de segurança que existem, as chances de uma filipina conseguir entrada em PT vinda da Síria são praticamente nulas.

a ideia seria desse por onde desse fazer o trajecto inteiro de comboio e autocarro.

visto que voar esta fora de hipotese

mas o problema reside de por onde entrar na turquia qual o caminho mais viavel.

Editado por shrinker

Compartilhar este post

Link para o post

tambem ja lemos isso e tambem ja tentamos isso.

a resposta que foi dada foi que nenhuma ajuda seria dada a filipinos dentro da siria

Mas se ela for a fronteira, podes dizer que foi assaltada na Jordânia...

Editado por Pan

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se ela for a fronteira, podes dizer que foi assaltada na Jordânia...

ja tentamos pensar de tudo, a ideia seria dizer que foi ali assaltada no momento e ir a policia.

e nos voarmos para la e ver que passos a tomar seria a melhor opcao.

mas visto que na jordania nao ha embaixada das filipinas teriamos que ir ao libano ou israel

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor é mesmo contactarem as autoridades Filipinas: https://www.dfa.gov.ph/

Mas isso é tudo bizarro e essa historia do trabalho e de ser levada para Damasco cheira a esturro por todo o lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, também estou a pensar nisso. A Jordânia é super segura e há transportes todos os dias para Israel. Alguém ir ter à Síria por acaso é muito estranho.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, também estou a pensar nisso. A Jordânia é super segura e há transportes todos os dias para Israel. Alguém ir ter à Síria por acaso é muito estranho.

pelo que os 2 me disseram ela foi enganada pela agencia de trabalho e em vez de ter ido para israel foi levada para a siria por um suposto desses agentes de emprego que a contrataram

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se já tentaram ou se esta situação é abrangida, mas o ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados) não dá para estas situações também? http://www.acnur.org/

Toda a sorte do mundo para vocês!

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que os 2 me disseram ela foi enganada pela agencia de trabalho e em vez de ter ido para israel foi levada para a siria por um suposto desses agentes de emprego que a contrataram

Isso é mesmo estranho. Então aceita trabalho assim do nada, sem confirmar o quão fidedignos são os contactos?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é mesmo estranho. Então aceita trabalho assim do nada, sem confirmar o quão fidedignos são os contactos?

Exacto. E logo para aquela zona.

E ela é namorada do teu amigo? Conhecem-se realmente?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Exacto. E logo para aquela zona.

E ela é namorada do teu amigo? Conhecem-se realmente?

Estando grávida de 3 meses, é bom que ele diga que sim :mrgreen:

Mas já agora, isso de atravessar a fronteira é assim tão acessível por terra? Tenho sérias dúvidas que consigam chegar lá, pegar na rapariga e atravessar assim a fronteira, sem problemas de maior.

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero assustar, mas tens a certeza que não te estão a tentar passar um golpe e nhá mesmo namorada?

Compartilhar este post

Link para o post

Estando grávida de 3 meses, é bom que ele diga que sim :mrgreen:

Mas já agora, isso de atravessar a fronteira é assim tão acessível por terra? Tenho sérias dúvidas que consigam chegar lá, pegar na rapariga e atravessar assim a fronteira, sem problemas de maior.

sim conhecemo-nos todos ha ja bastantes anos.

eles os 2 ja estao juntos ha perto de 5 anos.

pois o que nos passou pela ideia foi visto as embaixadas nao querem saber a ideia era atravessar por terra.

ir ate ao teerao e apanhar o comboio de tabriz ate ankara

Não quero assustar, mas tens a certeza que não te estão a tentar passar um golpe e nhá mesmo namorada?

ele falou com ela por telefone ligou por skype para o hotel e falou com ela, por isso gracas a deus nao e por ai o problema. ele liga-lhe todos os dias

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mas mesmo assim, é possível apanhar um comboio internacional sem ter visto? Ainda para mais um transcontinental? Até aqui na Europa, para apanhar um comboio Munique - Salzburgo, que é pertíssimo e estamos no espaço Schengen, foi-me pedida identificação.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Mas mesmo assim, é possível apanhar um comboio internacional sem ter visto? Ainda para mais um transcontinental? Até aqui na Europa, para apanhar um comboio Munique - Salzburgo, que é pertíssimo e estamos no espaço Schengen, foi-me pedida identificação.

acho estranho.

viajo pelo menos 3 vezes por mes e ate hoje nada.

fui a semana passada ate zagreb de comboio de würzburg ate zagreb sempre em comboio e a unica coisa pedida foi sempre o bilhete.

e fora isso sempre so me pediram o bilhete

Compartilhar este post

Link para o post

mas o que me lixa e quando foi a afluencia dos sirios e um bem haja toca a ajudar os pobres coitados.

entram por tudo quanto e lado e nao se passa absolutamente nada. sao integrados e sistema resolvido.

uma cidada filipina gravida de 3 meses com digamos uma crianca europeia e torna-se no cabo dos sete ventos para a conseguir trazer legalmente para portugal.

se e para ter tanto problema mais vale fazer o mesmo que a populacao siria fez

Compartilhar este post

Link para o post

acho estranho.

viajo pelo menos 3 vezes por mes e ate hoje nada.

fui a semana passada ate zagreb de comboio de würzburg ate zagreb sempre em comboio e a unica coisa pedida foi sempre o bilhete.

e fora isso sempre so me pediram o bilhete

Pois, mas fora do espaço schengen? duvido,

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...