Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
shrinker

alguem entendido em emigracao e afins

Publicações recomendadas

Para entrar e sair da Áustria é sempre certinho pedirem. Estou cá há quase 2 anos, 90% das vezes tenho que apresentar CC.

Compartilhar este post

Link para o post

Para entrar e sair da Áustria é sempre certinho pedirem. Estou cá há quase 2 anos, 90% das vezes tenho que apresentar CC.

estive em graz 3 vezes nestas ultimas 2 semanas.

nunca me pediram nada

Compartilhar este post

Link para o post

Achava impossivel alguém ir parar à Siria assim do nada, ainda por cima uma estrangeira provavelmente vinda da Europa ou com ligação à Europa. Mas pelos vistos...

Admite que estás a tentar passar um terrorista.

Como é que ela foi parar a Damasco? De carro? Avião? Não foi chateada na fronteira nem no caminho? Acordou em Damasco?

Eu só estou interessado em saber como é que alguém acaba na Siria sem dar conta.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Ela que contacte a embaixada russa. Pode dar-lhe auxilio de forma a depois fazerem propaganda com o caso. Pelo menos ela fica a salvo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que isto pode parecer filme, mas pq não pagar a um ze qualquer para vos levar de carro? Pagam depois na fronteira, pq não há pão para malucos. Para entrar na Europa, talvez apostar em países mais pequenos. Depois, se a ideia é vir para PT, comboios, digo eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Achava impossivel alguém ir parar à Siria assim do nada, ainda por cima uma estrangeira provavelmente vinda da Europa ou com ligação à Europa. Mas pelos vistos...

Admite que estás a tentar passar um terrorista.

Como é que ela foi parar a Damasco? De carro? Avião? Não foi chateada na fronteira nem no caminho? Acordou em Damasco?

Eu só estou interessado em saber como é que alguém acaba na Siria sem dar conta.

eh pah que realmente.

ela por uma agencia de trabalho nas filipinas foi-lhe oferecido trabalho supostamente em jerusalem.

o voo foi ate a jordania onde a foram buscar de carro.

isto durante a noite.

o voo parou na jordania porque supostamente o empregador estava la em negocios e aproveitava o caminho de volta para a levar.para jerusalem.

ela tem visto de trabalho por 6 meses para israel tinha contrato de trabalho para jerusalem e foi enganada pela agencia e levada para damascus.

portanto foi enganada desde o primeiro dia

Eu sei que isto pode parecer filme, mas pq não pagar a um ze qualquer para vos levar de carro? Pagam depois na fronteira, pq não há pão para malucos. Para entrar na Europa, talvez apostar em países mais pequenos. Depois, se a ideia é vir para PT, comboios, digo eu.

sim isso e a ideia. o problema em geral e so mesmo o trajecto porque dentro da europa sei como safar e tenho quem nos va buscar a budapeste

Compartilhar este post

Link para o post

eh pah que realmente.

ela por uma agencia de trabalho nas filipinas foi-lhe oferecido trabalho supostamente em jerusalem.

o voo foi ate a jordania onde a foram buscar de carro.

isto durante a noite.

o voo parou na jordania porque supostamente o empregador estava la em negocios e aproveitava o caminho de volta para a levar.para jerusalem.

ela tem visto de trabalho por 6 meses para israel tinha contrato de trabalho para jerusalem e foi enganada pela agencia e levada para damascus.

portanto foi enganada desde o primeiro dia

Tá bem. Mas como é que ela chegou a Damasco? E o empregador está lá com ela ou já foi de volta?

Compartilhar este post

Link para o post

História muito assustadora. Que acabe tudo bem e que a consigam trazer de volta a casa. Boa sorte :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Tá bem. Mas como é que ela chegou a Damasco? E o empregador está lá com ela ou já foi de volta?

voo de manila para amman.

e de amman supostamente era de carro ate jerusalem pois o empregador estaria em amman em negocios.

o engracado e que tambem foi no aviao com ela um suposto agente dessa agencia de trabalho.

quando chegaram ao hotel em damascus ela viu que foi enganada e disseram que falavam melhor na manha seguinte.

no dia seguinte nem agente nem empregador na area e para melhorar assim que ela ia a caminho da morada indicada foi assaltada dentro do taxi onde ela tinha tudo basicamente.

Compartilhar este post

Link para o post

E o motivo para a levarem para Damasco?

Ela pagou para ter o trabalho e foi uma maneira de se livrarem dela?

Porque é que a largaram em Damasco e não noutra cidade de outro país?

Compartilhar este post

Link para o post

voo de manila para amman.

e de amman supostamente era de carro ate jerusalem pois o empregador estaria em amman em negocios.

o engracado e que tambem foi no aviao com ela um suposto agente dessa agencia de trabalho.

quando chegaram ao hotel em damascus ela viu que foi enganada e disseram que falavam melhor na manha seguinte.

no dia seguinte nem agente nem empregador na area e para melhorar assim que ela ia a caminho da morada indicada foi assaltada dentro do taxi onde ela tinha tudo basicamente.

Então foi de carro da Jordânia até à Damasco, é isso? Não estás a ser claro. Percorreu 200 ou 300 Km de carro por um país em guerra, passando uma fronteira, que me parece dificil que esteja sem controlo, e não aconteceu nada...

É dificil perceber como é que ela pode sair, se não sabemos como entrou. Porque se a entrada foi fácil, a saida não deve ser dificil.

Podemos supor que foi sequestrada, então, segundo o teu relato. Porque é que a abandonaram? Quem é que ganhou o quê com isso? Se o interesse era que fosse trabalhar porque é que ainda não a foram procurar?

Compartilhar este post

Link para o post

E o motivo para a levarem para Damasco?

Ela pagou para ter o trabalho e foi uma maneira de se livrarem dela?

Porque é que a largaram em Damasco e não noutra cidade de outro país?

primeira pergunta ainda e uma incognita.

honestamnete nao faco a minima ideia.

ao que parece muitos locais contratam amas ou empregadas domesticas nas filipinas e vao ou para a arabia saudita e afins.

pelo que me foi dito criam usa-la como escrava sexual

Compartilhar este post

Link para o post

primeira pergunta ainda e uma incognita.

honestamnete nao faco a minima ideia.

ao que parece muitos locais contratam amas ou empregadas domesticas nas filipinas e vao ou para a arabia saudita e afins.

pelo que me foi dito criam usa-la como escrava sexual

Criam usá-la como escrava sexual e abandonam-na num hotel em Damasco e com o namorado a pagar? Nem uma violaçãozinha, nada?

Compartilhar este post

Link para o post

Criam usá-la como escrava sexual e abandonam-na num hotel em Damasco e com o namorado a pagar? Nem uma violaçãozinha, nada?

ela foi violada, espancada e sei la mais o que numa ruela em damasco.

o pouco dinheiro que nao lhe roubaram foi o sufciente para ela se dirigir a um hotel conseguir um medico para a curar e ela conseguir ligar ao namorado a explicar tudo.

e simplesmente o que eu sei ou estou a par

Compartilhar este post

Link para o post

que novela do crl :lol:

mesmo. e so quis perguntar por uma simples opcao de como ajudar ou pelo menos uma pequena luz na direccao certa mas ao que parece e para esquecer.

ainda ha pessoal que vem para aqui gozar por isso mais vale ficar quieto

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo. e so quis perguntar por uma simples opcao de como ajudar ou pelo menos uma pequena luz na direccao certa mas ao que parece e para esquecer.

ainda ha pessoal que vem para aqui gozar por isso mais vale ficar quieto

Ninguém está a gozar, eu quero ajudar, mas simplesmente não te sei dar uma forma de sair daí.

Mas que alguém "cair" assim na Siria, um país em guerra, um país que está infestado de terroristas que querem meter na Europa...

É normal que existam dúvidas sobre o caso, não por duvidar de ti, pois podes muito bem estar a ser enganado, já pensaste que o teu amigo pode ter ligações a terroristas, ou até apenas ela?

Se com passaporte seria muito difícil entrar em Portugal após ter estado na Síria, não iriam faltar perguntas pelos seguranças no aeroporto o que tinha estado a fazer na Síria, e não sei até que ponto iriam acreditar nessa história, já para não falar o imenso tempo em que ela iria ser vigiada...

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém está a gozar, eu quero ajudar, mas simplesmente não te sei dar uma forma de sair daí.

Mas que alguém "cair" assim na Siria, um país em guerra, um país que está infestado de terroristas que querem meter na Europa...

É normal que existam dúvidas sobre o caso, não por duvidar de ti, pois podes muito bem estar a ser enganado, já pensaste que o teu amigo pode ter ligações a terroristas, ou até apenas ela?

Se com passaporte seria muito difícil entrar em Portugal após ter estado na Síria, não iriam faltar perguntas pelos seguranças no aeroporto o que tinha estado a fazer na Síria, e não sei até que ponto iriam acreditar nessa história, já para não falar o imenso tempo em que ela iria ser vigiada...

eu entendo.

eu conheco-o ha mais de 27 anos e sou pessoa de meter as maos no fogo por ele.

ela e uma pessoa 5 estrelas mas extremamente ingenua e acredita muito nas pessoas, pois nao e a primeira vez que algo assim acontece mas nunca com esta gravidade.

Compartilhar este post

Link para o post

O facto de ele não conseguir explicar a história direito e tentar tapar os buracos com situações dramáticas só me leva a crer que isto é tanga ou estão a comê-lo por parvo. Situações tão dramáticas como uma muher grávida ser violada, espancada e sei lá mais o quê e estar só a repousar no hotel. Vá lá, deixaram-lhe algum dinheiro para pagar a um médico.

Ninguém vai ajudar uma pessoa a sair da Siria sem saber o que é que ela foi para lá fazer. Nem qual era o trabalho ele sabe dizer. Quem é que se enfia no médio Oriente sem saber o que é vai para lá fazer concretamente? Se eu não sei como é que ela entrou tão facilmente na Siria não a vou ajudar a sair.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens noção que é difícil levar a sério a história de uma filipina que, a caminho da Jerusalém, acaba sem dar conta na capital de um país em guerra civil, foi sequestrada, roubada e violada estando também grávida, e o local onde procuras ajuda para entrar nesse país (certamente que não de forma legal) é num fórum na internet dedicado a um jogo de computador...

O que tu precisas, assumindo que a história é integralmente verdadeira, é consultar as embaixadas do país de que ela é cidadã (que tu dizes que já fizeste, embora com uma descrição dessas duvide que alguém te desse uma resposta tão lacónica), junto de instâncias supranacionais que apoiem em casos de tráfico humano, ou pelo menos pedir apoio de organizações que actuem no terreno, algumas das quais se dedicam a apoiar refugiados e poderão dar dicas sobre como actuar.

Aqui, neste fórum, temo que ninguém possua esse nível de conhecimentos.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

O facto de ele não conseguir explicar a história direito e tentar tapar os buracos com situações dramáticas só me leva a crer que isto é tanga ou estão a comê-lo por parvo. Situações tão dramáticas como uma muher grávida ser violada, espancada e sei lá mais o quê e estar só a repousar no hotel. Vá lá, deixaram-lhe algum dinheiro para pagar a um médico.

Ninguém vai ajudar uma pessoa a sair da Siria sem saber o que é que ela foi para lá fazer. Nem qual era o trabalho ele sabe dizer. Quem é que se enfia no médio Oriente sem saber o que é vai para lá fazer concretamente? Se eu não sei como é que ela entrou tão facilmente na Siria não a vou ajudar a sair.

Não precisa de dinheiro, o hotel assume a resposabilidade, mas não a deixa, sair de lá sem pagar os custos da "visita" médica, pois o hotel compromete-se a pagar.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens noção que é difícil levar a sério a história de uma filipina que, a caminho da Jerusalém, acaba sem dar conta na capital de um país em guerra civil, foi sequestrada, roubada e violada estando também grávida, e o local onde procuras ajuda para entrar nesse país (certamente que não de forma legal) é num fórum na internet dedicado a um jogo de computador...

O que tu precisas, assumindo que a história é integralmente verdadeira, é consultar as embaixadas do país de que ela é cidadã (que tu dizes que já fizeste, embora com uma descrição dessas duvide que alguém te desse uma resposta tão lacónica), junto de instâncias supranacionais que apoiem em casos de tráfico humano, ou pelo menos pedir apoio de organizações que actuem no terreno, algumas das quais se dedicam a apoiar refugiados e poderão dar dicas sobre como actuar.

Aqui, neste fórum, temo que ninguém possua esse nível de conhecimentos.

nos iremos tentar contactar as organizacoes visto que as embaixadas nao querem fazer nada.

obrigado pela ajuda

Não precisa de dinheiro, o hotel assume a resposabilidade, mas não a deixa, sair de lá sem pagar os custos da "visita" médica, pois o hotel compromete-se a pagar.

ele enviou dinheiro por western union a conta do hotel

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre emigração não percebo muito, mas afins são funções representadas graficamente por uma recta não perpendicular ao eixo dos x, isto é f(x) = ax+b

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...