Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
shrinker

alguem entendido em emigracao e afins

Publicações recomendadas

É uma situação complicada.

TP e flash é obrigatório, depois fazes rush a mobility boots para fugires da polícia, qss para o stun das bombas e o resto depende do early e late game. Ah e zhonyas no caso de seres apanhado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

É uma história em vários atos:

PASSADO

Ato 1 - O shrinker tem um amigo há 27 anos.

Ato 2 - Há 5 anos o amigo do shrinker começou a namorar com uma filipina. Não se sabe como, nem onde, nem porquê.

Ato 3 - Há 3 meses, algures no mundo, o amigo do shrinker encontrou-se com a namorada tendo esta engravidado.

PRESENTE

Ato 4 - A namorada do amigo do shrinker, nas Filipinas, aceitou uma proposta de trabalho em Jerusalém.

Ato 5 - Munida de toda a documentação relevante para iniciar funções, a namorada apanhou em Manila um avião para Amman, na Jordânia. O destino na Jordânia justificava-se porque o seu futuro patrão estaria nessa cidade a tratar de negócios e depois seguiriam de automóvel para Jerusalém. Era acompanhada por um funcionário da agência que lhe arranjou o emprego.

Ato 6 - Chegada a Amman é encaminhada para um automóvel e seguiu viagem para... Damasco, capital da Síria. Atravessando uma das fronteiras mais protegidas do mundo e um país em plena Guerra Civil. Lembro que os seus documentos apenas autorizavam a entrada em Israel. Quem conduz o carro não se sabe, nem há informação sobre outros eventuais acompanhantes.

Ato 7 - Ela surge, em Damasco, num táxi, sem que saibamos como lá foi parar. Roubam-lhe tudo o que tem mas deixam-lhe, simpaticamente, algum dinheiro.

Ato 8 - Mais uma vez sem que saibamos como lá foi parar, ela surge num beco onde é violada e espancada.

Ato 9 - Surge agora a protagonista da história num hotel onde recorreu a cuidados médicos. Pagou esse serviço com o dinheiro que lhe restava. Não se sabe se se tratava de pesos filipinos, dinares jordanos, libras sírias, siclos israelitas, euros, dólares americanos ou Bitcoins.

Ato 10 - No mesmo hotel, onde entretanto se acomodou, utilizou o Skype para contactar o namorado português. Este passou a assumir as despesas do alojamento.

Ato 11 - O shrinker e o amigo têm vasculhado todas as possibilidades legais de resgatar a mulher da Síria. Sem sucesso até agora.

FUTURO

Ato 12 - O shrinker e o amigo vão resgatar a rapariga, palmilhando a Europa de uma ponta à outra, percorrendo a Turquia, a Jordânia ou o Líbano, entrarão no teatro de guerra que é a Síria, chegam a Damasco e ao hotel onde ela está, pegam nela e trazem-na de volta sem que qualquer autoridade disso se aperceba.

Tás enganado, esta história tem mais actos.

2016

http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=159361&view=findpost&p=10813439

acto 1 - ele acaba um casamento com 4 anos, relação com 10 anos

acto 2 - a irmã dele morre com um tumor

acto 3 - o pai dele tem um acidente de trabalho e morre

acto 4 - a mãe dele morre com cancro

acto 5 - ele é barrado de ver o filho dele

Abril 2017

http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=159765&view=findpost&p=11078567

acto 1 - o pai já não morreu, agora tá é tetraplégico

acto 2 - ficou encarregado uma pessoa como tutor do pai

acto 3 - esta pessoa está a ameaçar a irmã e a mãe dele (que agora já não morreram)

acto 4 - ele doa um rim ao filho dele

Julho 2017, há 3 dias

http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=54958&st=10360&p=11139770&&do=findComment&comment=11139770

acto 1 - jovem pretende viajar para a Turquia, Líbano, Cáucaso, Bulgária, e atravessar a Europa toda de volta

acto 2 - quando questionado pelo porquê, diz que é para ver as vistas de comboio que são muito lindas

acto 3 - alguém manda a piada que ele já agora devia ir à Síria

acto 4 - jovem começa a perguntar se é fácil atravessar a fronteira para já agora dar um pulinho a Damascus fazer turismo

Editado por noikeee
  • Like 6

Compartilhar este post

Link para o post

Tás enganado, esta história tem mais actos.

2016

http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=159361&view=findpost&p=10813439

acto 1 - ele acaba um casamento com 4 anos, relação com 10 anos

acto 2 - a irmã dele morre com um tumor

acto 3 - o pai dele tem um acidente de trabalho e morre

acto 4 - a mãe dele morre com cancro

acto 5 - ele é barrado de ver o filho dele

Abril 2017

http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=159765&view=findpost&p=11078567

acto 1 - o pai já não morreu, agora tá é tetraplégico

acto 2 - ficou encarregado uma pessoa como tutor do pai

acto 3 - esta pessoa está a ameaçar a irmã e a mãe dele (que agora já não morreram)

acto 4 - ele doa um rim ao filho dele

Julho 2017, há 3 dias

http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=54958&st=10360&p=11139770&&do=findComment&comment=11139770

acto 1 - jovem pretende viajar para a Turquia, Líbano, Cáucaso, Bulgária, e atravessar a Europa toda de volta

acto 2 - quando questionado pelo porquê, diz que é para ver as vistas de comboio que são muito lindas

acto 3 - alguém manda a piada que ele já agora devia ir à Síria

acto 4 - jovem começa a perguntar se é fácil atravessar a fronteira para já agora dar um pulinho a Damascus fazer turismo

f*dasse, que aldrabão :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

isto se fosse nos states o fbi ja tinha entrado pela casa a dentro do shrinker

E aqui em PT se alguém levar isto à polícia ele será vigiado durante um tempo até se perceber se é apenas um troll que anda na net, ou se existe mesmo algum perigo.

(dependendo do policia, há sempre aqueles que se riem de ti :mrgreen: )

Portugal pode parecer que não, mas nestas questões é bastante seguro.

Editado por Ricardo Pinto

Compartilhar este post

Link para o post

E aqui em PT se alguém levar isto à polícia ele será vigiado durante um tempo até se perceber se é apenas um troll que anda na net, ou se existe mesmo algum perigo.

(dependendo do policia, há sempre aqueles que se riem de ti :mrgreen: )

Portugal pode parecer que não, mas nestas questões é bastante seguro.

ja tinha pensado no admin do forum levar isto a policia...afinal ter o forum envolvido em terrorismo não deve ser bom

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenham grandes dúvidas que os SIS tem a rede controlada e tem tudo rastreado. Depois, consoante o grau de 'potencial ameaça', podem ou não investigar.

noikeee :prayer: :deus:

Compartilhar este post

Link para o post

Para 1ª temporada de "Investigação Criminal: CMPT" excedeu as minhas expectativas. Curioso para a 2ª temporada.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem me consigo rir com isto, é só doentio.

Podes crer.

Sinceramente não quero andar aqui a achincalhar o rapaz, não sei o que leva a inventar estas histórias mas seja lá porque for, não vale a pena andar aqui a perder o tempo do fórum a tentar enganar o pessoal ou com fantasias de dramas.

Compartilhar este post

Link para o post

Confesso que no início (já o tópico tinha 4/5 páginas quando comecei a ler) mostrei-me preocupado com a situação que ele supostamente vive, mas não expressei logo a minha preocupação e fui lendo para ver como a história se desenrolava. À medida que os contornos se iam conhecendo, ele foi perdendo credibilidade. Nunca foi capaz de justificar de forma concreta o contexto de toda a situação nem em que circunstâncias ela sucedeu (como é que alguém atravessa a fronteira da Síria, quando só tinha permissão para estar em Israel, e só dá por ela quando está em Damasco? :lol: ).

Esta última apresentação de factos por parte do noike faz com que esta história perca toda a credibilidade, mesmo que haja alguma verdade nela. Sendo verdade, porquê pedir conhecimentos a um fórum, parecendo evitar sempre comunicar com as autoridades responsáveis e que podem realmente ajudar, dizendo sempre "eles dizem que não podem fazer nada"? E é esta a resposta dada por todas as entidades. Acho, no minímo, estranho que não haja ninguém que possa fazer nada nem que nenhuma das entidades tenha recomendado reportar a situação a alguém superior (como falaram aí, por exemplo, das agências de apoio nas Nações Unidas). No entanto, confesso que nunca comuniquei com ninguém destas áreas e não sei qual o grau de "disponibilidade".

Compartilhar este post

Link para o post

que tópico maravilhoso :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou convencido.

Acusação ao Shrinker:

- Noikeeee

- Shaft

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sei como não me lembrei disto ontem, mas um comprovativo de que isto é tudo uma enorme tanga e é ele que quer ir para lá e sair sem dar nas vistas, ou tirar alguém de lá e sair da mesma maneira, se a tua suposta amiga está num hotel, quando fez o check-in pediram-lhe um documento de identificação, e sendo a Síria, de certeza que pediram o passaporte, ou seja, o hotel tem o número de identificação da tua amiga, com isso, ela já consegue facilmente ajuda para sair de lá, pois já conseguem saber quem ela é, se tem passaporte ou não, tudo...Ou seja, nem tu, nem o teu amigo, a tua amiga, nem o médico e os funcionários do hotel se lembraram que têm os dados dela no sistema?

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sei como não me lembrei disto ontem, mas um comprovativo de que isto é tudo uma enorme tanga e é ele que quer ir para lá e sair sem dar nas vistas, ou tirar alguém de lá e sair da mesma maneira, se a tua suposta amiga está num hotel, quando fez o check-in pediram-lhe um documento de identificação, e sendo a Síria, de certeza que pediram o passaporte, ou seja, o hotel tem o número de identificação da tua amiga, com isso, ela já consegue facilmente ajuda para sair de lá, pois já conseguem saber quem ela é, se tem passaporte ou não, tudo...Ou seja, nem tu, nem o teu amigo, a tua amiga, nem o médico e os funcionários do hotel se lembraram que têm os dados dela no sistema?

Mas tu não leste nada para trás? Isto é pura ficção meu.

Compartilhar este post

Link para o post

Oportunamente, ela foi assaltada e levaram-lhe tudo!! Inclusive os documentos de identificação.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ela falar bem inglês, contrato-a a 2$/hora como Virtual Assistant. Do que tenho lido na net (sobretudo no /r/startup e /r/entrepreneur) as VA filipinas são as melhores e mais baratas. Manda MP sff. E pode trabalhar de lá da Síria sem espigote.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tu não leste nada para trás? Isto é pura ficção meu.

Sabemos que a história é inventada, mas será que é apenas um troll ou é alguém a querer entrar e sair da Síria...

Oportunamente, ela foi assaltada e levaram-lhe tudo!! Inclusive os documentos de identificação.

Pois é, já nem me lembrava que tinha sido assaltada antes de ir para o hotel. Nenhum hotel lhe dava alojamento nestas situações, quanto muito deixavam ir até ao quarto e esperavam umas 3 horas até terem algum documento de identificação...

Pois é proibido ter estrangeiros alojados no hotel sem terem no sistema documentos de identificação dessa pessoa, ainda mais na Síria :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo, não. Deixaram-lhe uns trocos para pagar cuidados médicos. Ladrões, violadores, sim. Mas, acima de tudo, cidadãos preocupados com o bem-estar das vítimas.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabemos que a história é inventada, mas será que é apenas um troll ou é alguém a querer entrar e sair da Síria...

Pois é, já nem me lembrava que tinha sido assaltada antes de ir para o hotel. Nenhum hotel lhe dava alojamento nestas situações, quanto muito deixavam ir até ao quarto e esperavam umas 3 horas até terem algum documento de identificação...

Pois é proibido ter estrangeiros alojados no hotel sem terem no sistema documentos de identificação dessa pessoa, ainda mais na Síria :funny:

Epa na Siria de certeza que consegues arranjar hoteis que nao te pedem qualquer identificacao ou que nem registos teem...aquilo nao é propriamente a Europa...

Tudo, não. Deixaram-lhe uns trocos para pagar cuidados médicos. Ladrões, violadores, sim. Mas, acima de tudo, cidadãos preocupados com o bem-estar das vítimas.

Ela tinha bitcoin na carteira eletronica que levava com ela...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...