Mayday Publicado 18 Julho 2017 Não gosto de ser bruto e muito menos acabar a ser injusto ou, pior, a fazer figura de otário, mas serei o único a não acreditar numa ponta que seja da história? É que histórias rocambolescas, mas verdadeiras, já apanhei várias na minha vida, esta não consigo comprar. Tens-me na ignore list, não tens? Compartilhar este post Link para o post
Senhor Moina Publicado 18 Julho 2017 pessoal estou aqui com uma duvida e agradecia qualquer ajuda se possivel. estou a pensar ir visitar um amigo a beirute e depois apanhar o aviao ate Erevan na armenia e passar por Tiblissi passar la uns dias e depois atravessar a europa de comboio. portanto atravessar a turquia,bulgaria,servia,hungria e austria ate chegar a frankfurt e depois voar para portugal. agora pequena questao? e este plano possivel ou pura e simplesmente demasiado arriscado? agradecia qualquer ajuda de alguem que tenha feito um trajecto parecido pois por ai e basicamente o problema uns amigos meus fizeram o mesmo o ano passado e safaram-se na boa dizendo que de yerevan a tiblissi tiveram problema nenhum e depois de tiblissi ate Kars foi relativamente facil. tambem tinha na ideia fazer libano e jordania mas ai ja deve ser daquelas aventuras com um desejo de morrer. :medinho: mas como eles falam russo, so por ai deve ser uma vantagem..... a razao de querer fazer estes 2 trajectos e so mesmo pelas vistas que se teem de comboio que sao fantasticas pelo que ouvi dizer. mas obrigado pelo conselho pan a ideia seria ir a beirute e depois apanhar taxi ate damascus e ver a cidade e depois voltar para beirute e voar ate a jordania. mas voar ou ir por terra e se nao mais perigoso. por isso pensei fazer beirute-damascus-amman ida e volta. mas a duvida depois e como voltar a entrar na turquia sem ter que voar, essa e a minha duvida.. É um rapaz viajado. Primeiro vai fazer uma viagem por países do Cáucaso. Depois vai visitar um amigo a Beirute. Dar um saltinho a Damasco para ver a cidade. Ah, e no meio disto tudo salva a namorada do amigo, que é das Filipinas, e atravessou um país em guerra sem saber e foi parar a Damasco numa viagem de carro durante a noite. Depois salva a namorada do amigo e tem que ir logo para os Estados Unidos onde vai jantar com o Trump para marcar a operação para roubar os códigos nucleares aos coreanos. Seems legit. Já agora, vende a história da namorada do teu amigo ao National Geographic e eles fazem um episódio de Presos no Estrangeiro. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 18 Julho 2017 Há tanta mas tanta redflag nesta história, que eu nem sei por onde começar :lol: Primeiro ponto: se o teu amigo tem tanta possibilidade e tem a namorada gravida por 3 meses, porque crl a manda para uma war-zone? Segundo ponto: Porque crlo alguem acha, que depois do ponto 1 não ser valido, que atravessar 2 continentes é a melhor das ideias? Mas já que queres sugestões, pá, faz ai como o verdadeiro tuga, compra um barco, mas daqueles de vela, dá stock com tudo o que possas, atracas lá pela zona e depois metes a gaja e quando voltares dizes que estás a reencenar os descobrimentos!!! Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 18 Julho 2017 É um rapaz viajado. Primeiro vai fazer uma viagem por países do Cáucaso. Depois vai visitar um amigo a Beirute. Dar um saltinho a Damasco para ver a cidade. Ah, e no meio disto tudo salva a namorada do amigo, que é das Filipinas, e atravessou um país em guerra sem saber e foi parar a Damasco numa viagem de carro durante a noite. Depois salva a namorada do amigo e tem que ir logo para os Estados Unidos onde vai jantar com o Trump para marcar a operação para roubar os códigos nucleares aos coreanos. Seems legit. Já agora, vende a história da namorada do teu amigo ao National Geographic e eles fazem um episódio de Presos no Estrangeiro. Interessante... Só uma pergunta, não era ele que nos tópicos de terrorismo tinha uns posts um bocado esquisitos? Compartilhar este post Link para o post
Senhor Moina Publicado 18 Julho 2017 desculpem so agora poder responder, portanto a situacao e a seguinte o meu pai devido ao acidente de trabalho dele ficou tetraplegico e para alem disso perdeu bastante das capacidades mentais. a minha irma encontra-se em evora a trabalhar e eu tenho a minha vida na alemanha e os meus pais mesmo antes do acidente se econtram divorciados. ora uma pessoal do local de trabalho dele andou a mexer os papeis e tournou-se tutora do meu pai em que pelo que a minha irma me disse ela foi dizer no tribunal que os filhos nao queriam saber do pai para nada. portanto eu nao fui notificado de nada fui deixado completamente as escuras, porque mesmo por motivos pessoais nao podia fazer mais, porque tinha o meu filho no hospital por quase 6 meses e tive que lhe doar um rim. agora essa pessoa em questao que se tornou tutora anda agora a ameacar a minha irma e a minha mae, ao ponto de essa pessoa dizer que e tutora e pode fazer o que quiser sem o nosso consentimento. como e obvio isto e uma situacao irritante e eu bem quero ver ou saber como proceder a retirar os poderes a essa pessoa. um pequeno aparte, e possivel uma pessoa que nem pertence a familia se tornar tutora sem permissoa ou consetimento dos filhos? Alguém que faça um filme, f*da-SE :lol: Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 18 Julho 2017 Ou estás a inventar ou vais cair no conto do vigário, quem não se metia nesse avião era eu, pode ser só com bilhete de ida. A única dúvida é se o namorado dela é cúmplice ou pato. Compartilhar este post Link para o post
Senhor Moina Publicado 18 Julho 2017 nao e questao de aceitar ou nao aceitar isto era assim o apartamento ou o contarto esta em nome de nos os 2 eu estava em casa com licenca do trabalho que temos direito a 3 ou 4 meses a estar em casa ate o miudo ter 2 anos por isso estavamos a receber do estado. e o apartamento estava a ser pago pelo estado fora isso era pago com o que eu ganhava no meu trabalho. a policia nao quer saber e eu neste momento estou a pagar dividas porque renovei o apartamento todo e estoirei imenso dinheiro no mesmo e sou so eu agora a suportar os custos em si todos os meses. portanto agora nao me posso meter num advogado ou procurar ajuda psicologica porque estou simplesmente num buraco financeiro Posso estar a bater no ceguinho. Mas procurar ''shrinker'' na barra de pesquisas melhorou o meu dia. Sem dúvida o gajo vai para o Estado Islâmico. Não saiu do buraco financeiro e já só tem uma escapatória. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 18 Julho 2017 Peço desculpa perguntar, mas onde se encontrava o namorado e o que levou a namorada a sair do país do pais estando grávida de 3 meses. ( Não encontrava trabalho no país onde se encontrava antes disto se ter passado?) É uma história em vários atos: PASSADO Ato 1 - O shrinker tem um amigo há 27 anos. Ato 2 - Há 5 anos o amigo do shrinker começou a namorar com uma filipina. Não se sabe como, nem onde, nem porquê. Ato 3 - Há 3 meses, algures no mundo, o amigo do shrinker encontrou-se com a namorada tendo esta engravidado. PRESENTE Ato 4 - A namorada do amigo do shrinker, nas Filipinas, aceitou uma proposta de trabalho em Jerusalém. Ato 5 - Munida de toda a documentação relevante para iniciar funções, a namorada apanhou em Manila um avião para Amman, na Jordânia. O destino na Jordânia justificava-se porque o seu futuro patrão estaria nessa cidade a tratar de negócios e depois seguiriam de automóvel para Jerusalém. Era acompanhada por um funcionário da agência que lhe arranjou o emprego. Ato 6 - Chegada a Amman é encaminhada para um automóvel e seguiu viagem para... Damasco, capital da Síria. Atravessando uma das fronteiras mais protegidas do mundo e um país em plena Guerra Civil. Lembro que os seus documentos apenas autorizavam a entrada em Israel. Quem conduz o carro não se sabe, nem há informação sobre outros eventuais acompanhantes. Ato 7 - Ela surge, em Damasco, num táxi, sem que saibamos como lá foi parar. Roubam-lhe tudo o que tem mas deixam-lhe, simpaticamente, algum dinheiro. Ato 8 - Mais uma vez sem que saibamos como lá foi parar, ela surge num beco onde é violada e espancada. Ato 9 - Surge agora a protagonista da história num hotel onde recorreu a cuidados médicos. Pagou esse serviço com o dinheiro que lhe restava. Não se sabe se se tratava de pesos filipinos, dinares jordanos, libras sírias, siclos israelitas, euros, dólares americanos ou Bitcoins. Ato 10 - No mesmo hotel, onde entretanto se acomodou, utilizou o Skype para contactar o namorado português. Este passou a assumir as despesas do alojamento. Ato 11 - O shrinker e o amigo têm vasculhado todas as possibilidades legais de resgatar a mulher da Síria. Sem sucesso até agora. FUTURO Ato 12 - O shrinker e o amigo vão resgatar a rapariga, palmilhando a Europa de uma ponta à outra, percorrendo a Turquia, a Jordânia ou o Líbano, entrarão no teatro de guerra que é a Síria, chegam a Damasco e ao hotel onde ela está, pegam nela e trazem-na de volta sem que qualquer autoridade disso se aperceba. Compartilhar este post Link para o post
Senhor Moina Publicado 18 Julho 2017 Btw, sei um fórum mais adequado para fazeres questões destas. Se quiseres que te diga qual é manda mp. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 18 Julho 2017 Posso estar a bater no ceguinho. Mas procurar ''shrinker'' na barra de pesquisas melhorou o meu dia. Aqui nem por isso. Urban Dictionary: Shrinker www.urbandictionary.com/define.php?term=Shrinker Traduzir esta página 21/06/2016 - A mythical penis that from going flaccid to erect shrinks rather than grow, apparently due to retracting into the body, possibly from shame or fear. Compartilhar este post Link para o post
Senhor Moina Publicado 18 Julho 2017 Aqui nem por isso. Urban Dictionary: Shrinker www.urbandictionary.com/define.php?term=Shrinker Traduzir esta página 21/06/2016 - A mythical penis that from going flaccid to erect shrinks rather than grow, apparently due to retracting into the body, possibly from shame or fear. Referia-me à barra de pesquisa do fórum. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 18 Julho 2017 Pensando bem, há um colega cá do fórum que até deve ter uns conhecimentos lá para aquela zona e saber uns quantos nomes de organizações. Mas o Eliel não tem postado ultimamente, salvo erro. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 18 Julho 2017 Isto dava um bom livro. Shaft, mãos a obra crl! Compartilhar este post Link para o post
shrinker Publicado 18 Julho 2017 (editado) bom o que eu vejo aqui no forum pura e simplesmente deixa-me mesmo a derivar. para isso mais vale e mesmo pagar a alguem que a traga entao a fronteira com a jordania e ao menos ninguem tem que ir a rambo para la para dentro. agora para quem acredita ou nao acredita problema vosso nao ando aqui a mendigar por porra nenhuma para alem de estar aqui a ser acusado de 1001 coisas mais vale a moderacao fechar o topico porque pura e simplesmente nao vale a pena. o meu amigo para quem perguntou estava no peru em ajuda humanitaria ha cerca de 2 meses. nos pura e simplesmente pagamos a alguem para a trazer em seguranca ha fronteira e assunto resolvido. Editado 18 Julho 2017 por shrinker Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 18 Julho 2017 Eu acho que antes de equacionar qualquer desses malabarismos devias contactar o nosso Ministério dos Negócios Estrangeiros. Tomando TUDO como verdade, pagares a um zé qualquer para trazer a namorada do teu amigo à fronteira para depois, ilegalmente, chegar à Europa/Portugal, pode ser algo que te vá "trazer chatices" (bota aspas e eufemismo) para o resto da tua vida. Não te metas em filmes. Liga ao MNE, explica a tua situação e pede aconselhamento sobre como proceder. Se necessário for leva o assunto à CS para criar mais awareness. Agora tudo o que envolva viajarem para a Siria ou wtv, para trazeres, ilegalmente, uma pessoa para a Europa, uma pessoa que foi atacada por meliantes cujas ligações desconheces, parece-me, no mínimo, imprudente. Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 18 Julho 2017 Michael Scofield ajuda-te. btw, se essa história toda for mesmo verdade, o que me custa a acreditar, boa sorte. Compartilhar este post Link para o post
RicardoBarbosa Publicado 18 Julho 2017 Seja na vida real ou no mundo dos romances, boa sorte com isso! Compartilhar este post Link para o post
shrinker Publicado 18 Julho 2017 Eu acho que antes de equacionar qualquer desses malabarismos devias contactar o nosso Ministério dos Negócios Estrangeiros. Tomando TUDO como verdade, pagares a um zé qualquer para trazer a namorada do teu amigo à fronteira para depois, ilegalmente, chegar à Europa/Portugal, pode ser algo que te vá "trazer chatices" (bota aspas e eufemismo) para o resto da tua vida. Não te metas em filmes. Liga ao MNE, explica a tua situação e pede aconselhamento sobre como proceder. Se necessário for leva o assunto à CS para criar mais awareness. Agora tudo o que envolva viajarem para a Siria ou wtv, para trazeres, ilegalmente, uma pessoa para a Europa, uma pessoa que foi atacada por meliantes cujas ligações desconheces, parece-me, no mínimo, imprudente. ele ia hoje a lisboa tentar expor o caso. ele tem a ideia de expor o caso em pessoa que pode ser que de em algo. de resto nao sei como ajudar ou como poder dizer o que quer que seja. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 18 Julho 2017 (...)Não se sabe se se tratava de pesos filipinos, dinares jordanos, libras sírias, siclos israelitas, euros, dólares americanos ou Bitcoins. Ri-me tanto. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 18 Julho 2017 Taken 4 - Deep in Damascus Compartilhar este post Link para o post
shrinker Publicado 18 Julho 2017 (editado) o dinheiro que vão mandar é só do teu amigo ou também é teu? pelo que dizes tens uma vida complicada, não é lá muito aconselhável caires em esquemas destes e so ele que manda. directamente por western union. e assim eu nao sou doido o sufciente para entrar na siria o maximo ou fronteira na jordania ou libano e mesmo assim. e se alguem no hotel onde ela esta a traz a fronteira por dinheiro, ao menos ja daria para ela ir a embaixada das filipinas em beirute e se resolverem la a melhor opcao possivel. a minha unica questao aqui seria e ainda continua a ser: se ela conseguir chegar a embaixada das filipinas em beirute e eles disserem que nao podem fazer nada? o que fazer depois? como pode ela voar de volta para cebu se ela nao tem passaporte? esperando que se a embaixada ira ajudar a processar um novo. ao que parece a instituicao internacional da cruz vermelha esta disposta a ajudar Editado 18 Julho 2017 por shrinker Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 18 Julho 2017 É uma grande coincidência teres falado no tópico das viagens de uma suposta viagem que querias fazer, e agora ter acontecido isto com essa amiga tua, praticamente pelos mesmos sítios. Desculpa, mas isto "cheira muito mal", e leva a querer que ou queres ir à Síria saber sabe-se lá o que e voltar para Portugal ilegalmente ou legalmente, mas sem levantar suspeitas, ou queres trazer alguém de lá para cá dessa mesma forma, e com igual objectivo. E sendo a região que é, e olhar para a actualidade actual, não é difícil saber que ligações pode isso ter... Eu não quero desconfiar de ti, mas que isto é muito suspeito é. Se isto for tudo uma grande coincidência e se a história for real, a melhor solução é ela sair da mesma forma que entrou. Compartilhar este post Link para o post