Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

Exato esse exemplo é muito bom, as coisas nem sempre são tão lineares como se quer, neste caso ter uma guarnição à porta da corte também ajudou. Já tiveste oportunidade de ler a crónica do Fernão lopes?

Só muito por alto, alguns capítulos mais relevantes. Nesta última Feira do Livro de Coimbra encontrei uma edição porreira ao preço da chuva com as crónicas completas, quando tiver tempo vou-me dedicar a isso. Mas o homem era um cronista fantástico, não é por acaso que o Damião de Góis lhe chamou o "Homero de D. João".

Não te consigo ajudar em relação ao artigo. Sobre o tema, do mesmo, procura uns posts do Blackhawk aka Hrakkar, neste tópico na altura do episódio 9.

Por acaso nem aprofundei muito o tema, nem foi o meu objectivo, e também já tinha visto aquele artigo do Expresso e fiquei curioso para o ler - estou também à espera que ele surja algures :mrgreen;

Para quem se interessar por descrições de batalhas medievais, aconselho vivamente Azincourt, de Bernard Cornwell. É um romance histórico, é verdade, mas apresenta a guerra medieval de forma tão realista que vale a pena. Além de o homem ter uma prosa cativante, o que ajuda muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive a agora a rever a cronologia. O ataque à vila foi um dos primeiros ataques da Rebelião. O Robert só proclama a sua intenção ao trono, na altura da Batalha do Tridente, já no final da Guerra de rebelião. E só depois de ele dizer que quer o Trono é que os Maesters dão a justificação do facto de ele ter sangue Targaryen. Se ele não tivesse esta ligação, ele tinha conquistado o Trono na mesma, e tornava-se rei na mesma.

O importante para o Roberts estar no Trono é o direito por conquista, não a relação de família com os Targ.

Ele até pode ter tido a intenção do trono após o Tridente mas foi o parentesco que fez com que o Jon e o Ned se afastassem do trono logo no início da rebelião. Há um quote do Ned logo no primeiro livro a falar sobre isso.

O direito de conquista foi importante mas não foi o único factor que colocou o Robert lá.

Compartilhar este post

Link para o post

vi os três primeiros episódios, im in boyz

sou fã do não uso de exposition, mas dava jeito para explicar melhor as coisas que se passaram antes do presente

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post

vi os três primeiros episódios, im in boyz

sou fã do não uso de exposition, mas dava jeito para explicar melhor as coisas que se passaram antes do presente

Tens razão, até porque me aconteceu o mesmo e ao fim de 4 temporadas tive de verificar a lore através de cronologia e mapa para perceber a magnitude de certas coisas, locais eventos históricos que ás vezes se referem.

Usa isto para teres uma noção da cronologia: Clique aqui

Usa isto para mapa e informação sobre as localidades (tens um filtro de spoilers ao lado direito no menú): Clique aqui

Compartilhar este post

Link para o post

resolvi ver de novo a série pq ao ler os livros percebi que me falharam muitos promenores pq vi 4 temporadas em 2 semanas e reparei que

o Tommen é a 2º vez que morre no show :lol: coitado deve ter ficado tao contente qdo recebeu a chamada para fazer de tommen depois de morrer na outra personagem e já foi... pelo menos "pinou" a marge :feelsgoodman:

btw

http://imgur.com/a/M1gpC

wow :prayer:

Editado por Kendrick Lmao

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo ver as imagens barroso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo ver as imagens barroso.

nem tinha reparado nos links, as imagens tavam mto grandes entao tirei a tag :lol: ja as meti no imgur

Compartilhar este post

Link para o post

Os principais responsáveis de "A Guerra dos Tronos" confirmam que a série terá apenas mais duas temporadas e um total de 10 a 15 episódios, despedindo-se assim em 2018. JN.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens razão, até porque me aconteceu o mesmo e ao fim de 4 temporadas tive de verificar a lore através de cronologia e mapa para perceber a magnitude de certas coisas, locais eventos históricos que ás vezes se referem.

Usa isto para teres uma noção da cronologia: Clique aqui

Usa isto para mapa e informação sobre as localidades (tens um filtro de spoilers ao lado direito no menú): Clique aqui

vou evitar usar isso para n me spoilar apesar de já saber a maioria que morre :lol:

os targaryen foram expulsos porque mataram a irmã do ned stark? foi às ordens do rei que depois for morto pelo jaime ou lá o que se chama o moço?

a khaleesi e o outro mongo são filhos do rei louco?

Compartilhar este post

Link para o post

vou evitar usar isso para n me spoilar apesar de já saber a maioria que morre :lol:

os targaryen foram expulsos porque mataram a irmã do ned stark? foi às ordens do rei que depois for morto pelo jaime ou lá o que se chama o moço?

Sim, a Khaleesi(Daenerys) e o Viserys são filhos do Aerys II Targeryen(Mad King), conseguiram escapar quando eram miudos da Rebelião do Robert. Esta que foi causada quando o Rhaegar Targeryen raptou(será?) a Lyanna Stark que estava prometida ao Robert para casar.

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post

Não há forma de levares com spoilers a não ser que o faças de forma deliberada. O mapa não é ameaça nenhuma a não ser que propositadamente uses as features das rotas das personagens ou a predominância das Houses. Por default o filtro de Spoilers está na Temporada 1 Episódio 1, por isso não vais apanhar com nada de mal a não ser que mudes isso e uses as features.

A própria cronologia está ordenada desde o princípio até apanhar com a timeline da série. Ou seja, mais uma vez não vais apanhar com spoilers nenhuns a não ser que propositadamente lês a secção mais adiantada claramente entitulada "TV Series".

It's safe.

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post

vou masé ver tudo de seguida e depois ponho-me a profundar a coisa

Compartilhar este post

Link para o post

Os principais responsáveis de "A Guerra dos Tronos" confirmam que a série terá apenas mais duas temporadas e um total de 10 a 15 episódios, despedindo-se assim em 2018. JN.

Eles antes tinham falado em 13 eps: 7 (season 7) + 6 (season 8 ), portanto não deve fugir muito a isso.

Sendo assim (para quem já viu o último episódio):

será que vamos ter batalha naval Euron vs Dany? É que se ela desembarca o exército todo em Westeros e sabendo que a força dos Greyjoys é no mar, a ameaça do Euron não é tão grande. Além disso, neste momento os Lannisters não têm números para se opôr à invasão.

E os White Walkers ainda têm de atravessar a muralha, talvez com o Bran a desbloquear a magia existente lá sem querer quando a atravessar.

Editado por wolfking

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que ou vamos ter batalha no mar entre a Danny e o Euron, ou então quando a Danny estiver a atacar King`s landing ele chega e depois temos ai uma guerra do crl :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

vou masé ver tudo de seguida e depois ponho-me a profundar a coisa

indeed, a wise choice

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se já explicaram, mas porquê esta sucessão da coroa?

Porque quem controla as forças de King's Landing é ela, e não tens nenhuma casa em condições (ou com as atenções parai aí viradas de momento. Não é legítimo, mas Dorne está abertamente contra a coroa independentemente de quem lá sente; o reach sofreu as baixas todas no High Septor, e estão agora com Dorne. As Westerlands são Lannister, e o Jaime estava ocupado longe - a ver agora qual a reacção. o Vale estava virado para o Norte, e o Norte estava em guerra civil. As Riverlands são dos Frey que devem tudo aos Lannister, devem assumir a mesma posição que eles, e as Stormlands estão sem Head desde que os Baratheon morreram todos...

Não sei se já resposnderam, mas eu vejo isto assim.

Compartilhar este post

Link para o post

indeed, a wise choice

a coisa boa de que aquela gente provavelmente morrer quase toda é que os filhos da p*ta também vão com eles

vou com 8 episódios e já tenho uma catrefada de personagens que odeio :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Quais? :mrgreen:

o irmão da khaleesi mas esse já morreu, os lannister tirando o tyrion e o outro filho bastardo (?), os que conspiraram contra o ned stark, os do conselho não se aproveita nenhum a não ser o irmão do robert , a irmã da cat e o filho dela também são interessantíssimos doentes :lol:

ia-me esquecendo da sansa

E que familia/rei apoias?

ainda só vi 8 episódios :mrgreen:, mas:

o robert claramente não tinha capacidade para ser rei e o ned stark é demasiado ingénuo para lidar com os lannister, eles aproveitaram-se da misericórdia e do código de honra dele para o matarem.

o jon snow supostamente não pode ser rei, o robb cheira-me que vai morrer, tresanda a leite

só uma coisa: o que é ao certo a mão do rei? é o homem que trata dos negócios sujos para que o rei limpe as mãos do que aconteça? como o assassinato da khaleesi?

acho que é difícil não apoiar os stark e os targaryen, quando tens os nojentos dos lannister a manobrar o reino da forma que querem

mas se fosse para meter rei depois da morte do robert, metia o irmão dele, o ryndel ou lá se como se chama e não o stannis

Compartilhar este post

Link para o post

Já vamos para a 7ª temporada mas parece que a série começou há tão pouco tempo e ainda há tanta coisa para explorar. Vou ficar muito triste quando acabar.

Compartilhar este post

Link para o post

o irmão da khaleesi mas esse já morreu, os lannister tirando o tyrion e o outro filho bastardo (?), os que conspiraram contra o ned stark, os do conselho não se aproveita nenhum a não ser o irmão do robert , a irmã da cat e o filho dela também são interessantíssimos doentes :lol:

ia-me esquecendo da sansa

ainda só vi 8 episódios :mrgreen:, mas:

o robert claramente não tinha capacidade para ser rei e o ned stark é demasiado ingénuo para lidar com os lannister, eles aproveitaram-se da misericórdia e do código de honra dele para o matarem.

o jon snow supostamente não pode ser rei, o robb cheira-me que vai morrer, tresanda a leite

só uma coisa: o que é ao certo a mão do rei? é o homem que trata dos negócios sujos para que o rei limpe as mãos do que aconteça? como o assassinato da khaleesi?

acho que é difícil não apoiar os stark e os targaryen, quando tens os nojentos dos lannister a manobrar o reino da forma que querem

mas se fosse para meter rei depois da morte do robert, metia o irmão dele, o ryndel ou lá se como se chama e não o stannis

Não. O mão do rei é o braço (lol) direito do rei. É o membro principal do small council, e muitas vezes atua em nome do rei. Quando o rei é menor, por exemplo, ele é o regente.

se não me engano dão no livro um exemplo parecido ao que tu deste, mas ao contrario. O rei faz asneira e o mão é que limpa.

quem faz as cenas "sujas" é um dos outros membros do small council, o Master of whisperers, que em Kings Landing é o Varys.~

btw, odio á Sansa.... devias ter vergonha. é só uma das melhores personagens disto tudo. (com o Jaime e o Theon).

Editado por Millán

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...