Hidden Publicado 1 Julho 2016 @Rōnin, tens exatamente a mesma opinião que eu tinha na altura. :lol: Eu só não morria de amores por nenhum dos Stark e aquilo que me foi segurando à série sempre foi a Daenerys no início, adorei a storyline dela. A Sansa era insuportável na primeira temporada, realmente. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 1 Julho 2016 btw, odio á Sansa.... devias ter vergonha. é só uma das melhores personagens disto tudo. (com o Jaime e o Theon). Ponho em spoiler e acho que devias fazer o mesmo. Não abras, Rōnin. A Sansa da primeira temporada é uma m*rda! É bem normal que não se goste dela. A Sansa naquela primeira temporada é uma sonsinha do pior. A personagem evoluiu imenso Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 1 Julho 2016 Também não gostava da Sansa. Aliás, quase ninguém gostava. E o irmão do Robert e do Stannis é o Renly :) Compartilhar este post Link para o post
Millán Publicado 1 Julho 2016 (editado) Ponho em spoiler e acho que devias fazer o mesmo. Não abras, Rōnin. A Sansa da primeira temporada é uma m*rda! É bem normal que não se goste dela. A Sansa naquela primeira temporada é uma sonsinha do pior. A personagem evoluiu imenso Eu pessoalmente sempre gostei dela. Nos livros tambem. sempre a achei uma personagem interessante. E tipo... é uma miúda adolescente que atua como uma miuda adolescente. Não há razao nenhuma verdadeira para a odiar. nem no inicio. Sinceramente é a mesma coisa com o Tommen na serie. as pessoas odeiam-no, mas quando é que o rapaz fez algo de mal e que crie odio? Editado 1 Julho 2016 por Millán Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 1 Julho 2016 Eu pessoalmente sempre gostei dela. Nos livros tambem. sempre a achei uma personagem interessante. E tipo... é uma miúda adolescente que atua como uma miuda adolescente. Não há razao nenhuma verdadeira para a odiar. nem no inicio. Sinceramente é a mesma coisa com o Tommen na serie. as pessoas odeiam-no, mas quando é que o rapaz fez algo de mal e que crie odio? Não digo que seja odiável, mas não é uma personagem "gostável". E mesmo nos livros, os POV dela no primeiro são sempre muito de "pita mimada". Ok, é normal, mas também é normal não gostares de uma personagem assim. Assim como é normal gostares de uma Arya ou de um Bran porque são crianças com noção. Aliás, a Sansa nem no livro que estou a ler (Clash of Kings) é boa. Nota-se uma clara evolução, ainda assim. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 1 Julho 2016 btw, odio á Sansa.... devias ter vergonha. é só uma das melhores personagens disto tudo. (com o Jaime e o Theon). há grande mérito da actriz que faz bem o papel de filha mimada, snob e irritante Também não gostava da Sansa. Aliás, quase ninguém gostava. E o irmão do Robert e do Stannis é o Renly :) dislexia é f*dida :mrgreen: já a vou a caminho da segunda season sei que vem aí um massacre a caminho, só espero que não seja a cat e o robb a morrerem :cry: deitei lágrima com a morte do ned mesmo sabendo que ele ia morrer, o que não surpreende porque isto got e um gajo já sabe que ninguém está seguro mas mesmo assim a forma como foi tudo feito surpreendeu-me, muito bom Compartilhar este post Link para o post
Millán Publicado 1 Julho 2016 Não digo que seja odiável, mas não é uma personagem "gostável". E mesmo nos livros, os POV dela no primeiro são sempre muito de "pita mimada". Ok, é normal, mas também é normal não gostares de uma personagem assim. Assim como é normal gostares de uma Arya ou de um Bran porque são crianças com noção. Aliás, a Sansa nem no livro que estou a ler (Clash of Kings) é boa. Nota-se uma clara evolução, ainda assim. Eu entendo isso. E se á coisa que não se pode negar é que e uma personagem que evolui muito, e se torna de certo modo, mais facil de gostar. Mas lendo e conhecendo, como é apresentada a criação e educaçao das crianças naquele mundo, e olhando para a forma como a sansa e tratada e manipulada em kings landing logo desde o inicio da viagem para la (com a situação com a Arya o Joff, e a Lady). não consigo não gostar dela. O que me chateia um bocado é quando criticam as ações da personagem comparando com as açoes de outra mais velha, e que tem mais informação e noção sobre o que acontece à volta. e em parte parece que há sempre aquela conotação misoginia, em muitas das reações à Sansa, que me deixam um bocado ehh que sinceramente não me lembro de ter visto aqui, mas acontece bastante. Principalmente quando é comparada com personagens como a Brienne, que em muitas coisa são personagens com personalidades parecidas (toda aquela coisa dos Ser e honra dos cavaleiros etc), mas têm reaçoes completamente opostas por parte dos fas. mas isto já não é tanto a personagem em si, mas o tipo de reação que ela por vezes tem sobre muitas pessoas, que me incomoda um bocado. Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 1 Julho 2016 No principio chamava-lhe a Sonsa Stark. Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 1 Julho 2016 Não leias Ronin. A malta esquece-se muito facilmente que aquilo são miúdos, por exemplo o hate ao Tommen, o que é que esperam de um miúdo de 13 anos como Rei?? E mesmo assim secalhar foi melhor Rei em 2 anos do que o Robert em 25. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 1 Julho 2016 A chavala Mormont é mais nova que qualquer um e tem carácter para isso Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 1 Julho 2016 (editado) A chavala Mormont é mais nova que qualquer um e tem carácter para isso Não leias Ronin. Tá bem, mas isso é quase uma exceção e também varia de pessoa para pessoa. Ainda para mais a Lyanna Mormont é líder duma pequena casa no Norte, nem há comparação sobre a pressão, o poder, as decisões e o impacto que um e outro têm. A Lyanna tem aquele dom de cativar plateias com o seu discurso e a sua personalidade ser muito vincada(traços da mãe) mas até ela precisa de ser aconselhada constantemente sobre decisões a tomar na casa dela. Não podemos querer que miúdos de 13 anos que governam um país façam decisões racionais por si só e a servir os melhores interesses do povo quando são constantes peças de xadrez num jogo de interesses políticos, o Tommen teve o azar de estar no meio dessa guerra e sendo um miúdo foi naturalmente manipulado com facilidade. Mesmo assim, sempre tomou decisões que pensava serem benéficas para o povo e achava que estava a criar estabilidade sobre princípios de paz num reino que só tinha vivido caos em anos recentes, preocupava-se com a sua mulher e aqueles que o rodeavam. Isto, foi mais do que qualquer outro dos últimos 2 reis fizeram, incluindo um adulto que reinou por 2 décadas. Vê-lo matar-se foi deprimente, pensar na pressão com que o rapaz não estava e perceber que de facto a única real decisão que ele tomou por si como Rei foi a de acabar com a própria vida. Editado 1 Julho 2016 por DS7 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 1 Julho 2016 Não leias Ronin. Não leias Ronin Não leias Ronin Nãolei Ronin Nãole Ronin Não Ronin Não Ronin Não nin Nãnin Nãnin Nãnin Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 1 Julho 2016 (editado) Poder ler Ronin O post anterior. Já agora voltei a pegar na Dança dos Dragões, parei por causa da faculdade e agora como só tenho mais um exame decidi retomar e estou completamente viciado, e já só quero ir buscar o ultimo :( . Tenho de me controlar :mrgreen: Editado 1 Julho 2016 por Magno Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 1 Julho 2016 RÖNIN CUIDADO COM O SPOILER love you Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 1 Julho 2016 ok, vou mudar de nick, rõnin é mesmo algo retardado de se ler e escrever Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 1 Julho 2016 é rónin, rounin, runin, ruenin? nunca percebi Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 1 Julho 2016 é rónin, rounin, runin, ruenin? nunca percebi é uma m*rda é o que é, over and out podem voltar à discussão, não precisam de usar o meu nome, é o meu castigo por usar esta abonimação SHAME Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 1 Julho 2016 Não leias Ronin, S6E10 nice, podemos falar o que quisermos deste Federer ch*pa piças. Filho da p*ta. Compartilhar este post Link para o post
Einstein Publicado 1 Julho 2016 (editado) Não leias Ronin, S6E10 nice, podemos falar o que quisermos deste Federer ch*pa piças. Filho da p*ta. e o pior é que é dos açores, tem um fetiche f*dido com o Alberto João só para clarificar, ya, eu sei que o Alberto João é da Madeira, é inside joke Editado 1 Julho 2016 por Einstein Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 2 Julho 2016 (editado) A Sansa evoluiu como personagem? Ela evoluiu como alguém que foi violada, quis vingança e teve-a. Não tem nada parecido com a Catelyn apesar de o show querer forçosamente dar uma imagem naquele universo que ela é de fibra dura quando não vejo nada que indique nesse sentido. Theon, Jon Snow e agora Baelish. No primeiro não foi obra dela e se não fosse pelo Theon tinha ficado com menos membros ainda a apodrecer em Winterfell. No segundo caso convence o irmão a conquistar Winterfell mais sede de vingança do que propriamente uma necessidade (obviamente que percebe que é um caso para tal, mas é mais conveniente que outra coisa qualquer). Ela coloca-se nas mãos do Baelish como último recurso mas tornando-se dependente do seu exército e das possíveis tramóias sem contar seja o que for ao Jon que poderia ter planeado outra estratégia. Até em pequenos pormenores como o Davos ter que falar com a Mormont para convencê-la a juntar-se á causa. Mas afinal para que serve a Sansa? Que qualidades tem? Mandar pombos correio para que os outros ajudem-na? Nem sequer é da influência da própria que tenha criado, mas sim servir interesses de outrém. Editado 2 Julho 2016 por BFC=Trincos_Everywhere Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 2 Julho 2016 (editado) vou a caminho do sexto episódio da segunda season, nem sou muito de ver séries mas nem com o grandioso breaking bad fiquei tão viciado :medinho: btw sou o único que virava logo venerador do senhor da luz se a melisandre me aparecesse à frente? :estrelas: :estrelas: eu a pensar que ia sair a fava ao davos e nop LOL btw, o que é que os greyford fizeram para entrarem em guerra com os stark e os baratheon? foi depois da morte do mad king? quiseram tomar o norte de assalto? como se já não bastasse o ritmo alucinante da primeira temporada, agora há ainda mais reis, reinados e personagens :estrelas: tenho que agradecer à genialidade da opening que ajuda a perceber melhor onde se encaixam os reinados e locais que ao longo da série vão sendo introduzidos temos mance ryder - depois da muralha, quem era ele antes de se rebelar com os selvagens? stark - winterfell lannister - kings landing arryn - vale dos malucos targaryen tyrell - dorne tully - ? a minha memória não ajuda nisto, ainda há outros locais que são dados como certos para o espectador mas que não faço a patavina da importância que têm :mrgreen: harrenhal parece-me ser óbvio que foi um local onde houve a tal luta com os dragões há muito tempo, agora não sei porque é que dizem que está amaldiçoado o tyrion até agora tem sido o mvp disto tudo, adoro-o como mão do rei, o esquema que ele fez para tramar o pycelle :handclap: Editado 2 Julho 2016 por Rōnin Compartilhar este post Link para o post