Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

por acaso não percebi muito bem a relevância da coisa, foi tipo, hey f*da-se ainda não mostramos mamas esta season, pronto vai ter que ser esta. mas não fico chateado por isso :mrgreen:

pareceu-me a despedida de um deles ao outro. cheira-me que vai ser o grey worm que vai com o crl.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Balerion é assim, agora imaginem o Ancalagon :mrgreen: mas isto já é outra história

Anyway, não gostei assim tanto do ep. A conversa entre a Danaerys e o Varys foi irritante da parte dela e eu não sei se isto é culpa da emilia clarke ou dos produtores mas algo não está a cair bem. A Lena consegue ser um das mais vis personagens da série mas consegue ser mais subtil do que a danaerys que aparece com este tom e esta conversa do nada depois de terem feito uma viagem de barco de dias.Como já aqui disseram, a cena do Euron estava muito bem feita, mas também não consigo olhar para aquilo e não ver o Victarion. E até acho que o Victarion poderia ser interessante na série, mas pronto, foi melhor encher chouriços com esta m*rda do romance do grey worm e da missandei e antes do sam e da gilly.

Compartilhar este post

Link para o post

Balerion vs. Drogon

Ep9-720x395.png

stormborn-720x404.png

Dá para perceber bem neste vídeo a diferença:

btw, a probabilidade de:

a daenerys virar mad queen é baixa? com a conversa da olenna e as referências ao aerys fiquei curioso

até preferia que isso acontecesse do que ela ficar com o trono

Compartilhar este post

Link para o post

S05 E10

Dafuq dude, ele não pah. Espero que não seja verdade :(

Compartilhar este post

Link para o post

S05 E10

Dafuq dude, ele não pah. Espero que não seja verdade :(

a minha irmã tb viu esse episódio hoje..ficou igualmente chocada

Compartilhar este post

Link para o post

btw, a probabilidade de:

a daenerys virar mad queen é baixa? com a conversa da olenna e as referências ao aerys fiquei curioso

Já digo isso desde o discurso hitleriano da season anterior.

Compartilhar este post

Link para o post

que discurso foi? não estou a recordar agr

Compartilhar este post

Link para o post

Tal pai tal filha. Não me irá surpreender nada.

Compartilhar este post

Link para o post

btw, a probabilidade de:

Agora que falaste disso, veio-me à cabeça a conversa dela com o Varys. Estou mesmo a vê-lo a traí-la e ela a passar-se como o pai.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho memória de peixe :mrgreen:

Até gostava. Imenso, até. Podia ser que tornasse a personagem interessante.

Ela no livro é diferente? Sei que por exemplo o Stannis foi praticamente assassinado na série.

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post

Ela no livro é diferente? Sei que por exemplo o Stannis é completamente diferente.

Todos nos livros são diferentes. Mais humanos, todos têm algo com que nos relacionamos seja em feitios, medos, motivações, reacções... daí também serem melhores. É assim com todas as adaptações. A série não consegue transmitir as camadas todas do Jaime e do Tyrion, por exemplo... são fascinantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Todos nos livros são diferentes. Mais humanos, todos têm algo com que nos relacionamos seja em feitios, medos, motivações, reacções... daí também serem melhores. É assim com todas as adaptações. A série não consegue transmitir as camadas todas do Jaime e do Tyrion, por exemplo... são fascinantes.

Não é isso que estou a questionar. Estou a perguntar se o facto da personagem da Daenerys ser um pão sem sal é resultado da adaptação ou se ela é assim até certo ponto no livro. É uma das personagens principais e apesar da evolução nas primeiras temporadas, estagnou por completo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é isso que estou a questionar. Estou a perguntar se o facto da personagem da Daenerys ser um pão sem sal é resultado da adaptação ou se ela é assim até certo ponto no livro. É uma das personagens principais e apesar da evolução nas primeiras temporadas, estagnou por completo.

Ela é muito mais nova nos livros. Não quer dizer asneiras mas ela casa com o Drogo tipo com 14 anos. É uma miúda, tem pensamentos de miúda. Por vezes irritante, por vezes pão sem sal, mas tem mais "camadas" de personalidade e no desenrolar da história vai ficando mais complexa. Os POV dela são no entanto os mais secantes para mim nos livros, estava fartinho da Baía dos Escravos.

Eu queria era ter visto a cena lesbo dela com a Missandei no barco, não aconteceu :(

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosamente lembrei-me da Sansa ao ler essa descrição da Daenerys.

Compartilhar este post

Link para o post

A Daenerys é bem sintetizada num dos POV do Barristan Selmy.

A certa altura, uma personagem que não aparece na série, Quentyn Martell, filho do Doran Martell, aparece em Meereen com uma proposta do pai para a Daenerys: um casamento dela com o Quentyn e uma aliança entre os Targaryen e os Martell. Eles cediam os meios para o seu regresso a Westeros e avançavam para a conquista a partir de Dorne.

O problema é que o Quentyn era um miúdo a quem faltava a beleza e era muito sério, macambúzio. A Daenerys recusou a proposta apesar de o Barristan Selmy a ter aconselhado a aceitar.

O Barristan Selmy, nos seus pensamentos, lamentou profundamente que o Quentyn não fosse bonito e excitante, pois a Daenerys é uma miúda e, como todas as miúdas, querem é fogo e excitação, perigo e corpos bonitos.

A Daenerys é muito isso. Uma miúda, impulsiva e apaixonada por tudo, como é normal naquela idade. Nada a ver com a Daenerys fria e assertiva da série.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas uma coisa não se perdeu da book-Dany para a tv-Dany: ambas são uma treta.

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Ela é muito mais nova nos livros. Não quer dizer asneiras mas ela casa com o Drogo tipo com 14 anos. É uma miúda, tem pensamentos de miúda. Por vezes irritante, por vezes pão sem sal, mas tem mais "camadas" de personalidade e no desenrolar da história vai ficando mais complexa. Os POV dela são no entanto os mais secantes para mim nos livros, estava fartinho da Baía dos Escravos.

Eu queria era ter visto a cena lesbo dela com a Missandei no barco, não aconteceu :(

Irri

Compartilhar este post

Link para o post

Já li há imenso tempo, não tanto tempo como os fãs hardcore mas mesmo assim já tenho dificuldade em lembrar-me de certas coisas. Deve ter sido com essa então...

Compartilhar este post

Link para o post

É mais interessante na série do que nos livros.

Nas últimas 2 seasons está tão secante na série como nos livros.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho a Dany mais interessante nos livros porque

Lida com coisas que mais ninguém lida no universo, como toda a slave trade e etc. Além disso, as questões das profecias da quaithe e os sonhos dela e etc são uma parte misteriosa interessante. Não deixa de ser uma miúda algo irritante, mas a história em si é fixe. Agora na série ela não e mais nada que uma miúda irritante com dragões. É que nem a entourage dela é interessante e agora tem Tyrion, Olenna e Varys :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso reparei nisto há algum tempo mas a Daenerys é a única personagem rainha/rei nos livros que é POV Character. Todos os outros reis são sempre vistos pelo leitor pelos olhos das personagens à sua volta.

Livros [Todos]

Robert não é uma personagem "POV Character" [vê-se aquilo que é com o Ned], Robb não é, Stannis, Renly, Joff e Balon a mesma coisa. E mesmo na segunda fase que se desenrola com os novos livros o alegado Aegon, Euron e Tommen também não são

Curioso mas não me parece que seja um acaso do GRMM.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...