Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

As teorias mirabolantes fazem sempre sentido, tal como as teorias da conspiração. O ouro está em perceber se não estarão a subverter certos factos para legitimar o ponto que se está a tentar justificar.

Do Varys já li tanta teoria que por esta altura nem sei para onde me virar. Essa, em específico, julgo que esbarra num ponto importante:

se ele não queria que a Daenerys chegasse a Westeros, não iria a Dorne convencer os Martell a enviarem barcos a Meereen para a transportar. Ficava quieto após convencer os esclavagistas a atacarem-na, deixaria que os esclavagistas destruíssem a frota dela, e estava feito.

Por esta altura, a teoria com que "vivo melhor" é até bastante simples.

Ele referiu certa vez que quando foi cortado, o pénis dele foi colocado no fogo e ouviu-se uma voz a falar. Após esse ritual ele ganhou aversão a magia e às religiões no geral, e estará a trabalhar activamente para as erradicar dos Sete Reinos, particularmente as mais excêntricas oriundas de Essos.

Daí a oposição ao Stannis e o apoio à Daenerys que, até ver na série, não tem uma grande religião por trás a apoiá-la.

Ou então a outra onde se defende que ele é aparentado aos Targaryen por via dos Blackfyre, o ramo dos Targaryen formado por filhos ilegítimos que se revoltaram várias vezes e acabaram por se exilar fora dos Sete Reinos.

E aí faria todo o sentido que ele procurasse criar confusão nos Sete Reinos, minando a corte do Robert, primeiro, e dos Lannister, depois, para enfraquecer a unidade de Westeros e facilitar uma invasão da Daenerys. Tendo presente que o objectivo inicial seria tornar Viserys rei, e não a Daenerys, sendo esta a alternativa após a morte dele.

Btw e spoiler sobre spoiler porque isto não aconteceu na série, apenas nos livros, o objectivo dele nem é a Daenerys, é o Aegon, filho do Rhaegar Targaryen, que está vivo nos livros (ou alguém a fazer-se passar por ele).

E aí pode ser que ele não seja Targaryen de todo, mas ao fazer chegar este Aegon ao trono poderia subir a Mão do Rei, tornando-o uma marioneta sua e ser o governante de facto.

É por isto que eu gosto desta saga, o universo criado pelo Martin é tão vasto e consistente que permite uma carrada de opções para quem gostar de brincar com possibilidades e de ler nas entrelinhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele está em cima de água. Vai-se engasgar a beber água. Óbvio.

Morre atropelada.

fe595118cb99c9a215ce337e7539b38f.png

Compartilhar este post

Link para o post

Sad. Pensei que se saberia mais sobre ele tbh. Era uma das motivações para ler os livros, apesar de ter a certeza que valem a pena na mesma.

E não explicam porque é que o Pycelle anda com aquelas m*rda todas a fingir-se?

Há mais exploração sobre o Varys nos livros, nomeadamente sobre a adolescência dele em Pentos a trabalhar com o Illyrio (que desapareceu da série, dando lugar ao próprio Varys). Mais detalhadamente:

Eles eram pobres, mas que organizaram um esquema em que o Varys roubava cenas e depois o Illyrio ia ter com os donos delas e oferecia-se a encontrá-las por dinheiro. Isso depois evoluiu para níveis superiores em que o Varys organizou muitos míudos (os ratos de rua) a fazerem essa cena, o que lhes valeu muito dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Black Hawk há uma premisa errada no teu raciocínio.

Nem a série nem o livro seguem uma linha temporal.

Há evento que pode estar escrito no Dance with the Dragons e que em termos temporais até possa ter acontecido no Feast for crows.

Lebohang esse 2º tem a ver com os livros? ou posso ler tranquilo? é q ainda so vou no 2º :mrgreen:

tb vai aparecer o McGregor

e já apareceram uns bacanos dos Coldplay a tocar a musica dos Lannisters no Red Wedding

anigif_enhanced-buzz-30520-1370337842-7.gif?downsize=715:*&output-format=auto&output-quality=auto

foi so o baterista pelos vistos

E Mastodon quando o Snow resgatou os wildings e foram atacados pelo Night King.

E Sigur Ros algures acho.

Mastodon-Game-of-Thrones.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

As teorias mirabolantes fazem sempre sentido, tal como as teorias da conspiração. O ouro está em perceber se não estarão a subverter certos factos para legitimar o ponto que se está a tentar justificar.

Do Varys já li tanta teoria que por esta altura nem sei para onde me virar. Essa, em específico, julgo que esbarra num ponto importante:

se ele não queria que a Daenerys chegasse a Westeros, não iria a Dorne convencer os Martell a enviarem barcos a Meereen para a transportar. Ficava quieto após convencer os esclavagistas a atacarem-na, deixaria que os esclavagistas destruíssem a frota dela, e estava feito.

Porque todas as tentativas de sabotar falharam, não seria inconcebível que Varys planeasse outra coisa qq em Westeros que lhe permitisse anulá-la ou diminuir a sua importância.

Sinceramente é uma personagem que na série pode ter um papel que nunca vai ascender a um clímax do esperado. Acho que o teu raciocínio está certo, mas a forma como a personagem foi construída como sendo misteriosa e com motivações que ainda não foram reveladas em pleno. Talvez seja só mesmo como ele disse e nada mais.

Isso de teorias realmente é muito fácil de se criarem. Quando o último episódio acabou, vi-me a falar durante quase 2 horas com um amigo e a pensar se existe alguma ligação entre o Varys e o Little Finger (um no norte e o outro no sul), visto que ninguém os considera personagens fulcrais e dão a entender que são inimigos. Não era interessante de repente descobrir que o Little Finger não é assim tão mau, nem o Varys tão bom, mas estão a trabalhar em conluio por um propósito que ainda não descobrimos?

Mas aí está, foi só uma forma de passar o tempo, não existe nada que faça acreditar que seja o caso.

Compartilhar este post

Link para o post

para os picuinhas do dragonstone deserto: quando aegon o conquistador chegou a westeros tb não atracou num dragonstone deserto?

Compartilhar este post

Link para o post

para os picuinhas do dragonstone deserto: quando aegon o conquistador chegou a westeros tb não atracou num dragonstone deserto?

Quando dizes atracou queres dizer quando ele nasceu lá? :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando dizes atracou queres dizer quando ele nasceu lá? :confuso:

Acho q confundi a chegada dele com a fuga de valiria. São acontecimentos distintos.

Compartilhar este post

Link para o post

Syfy

15 h ·

Batemos um recorde impressionante de 140.000 de espetadores com a estreia de 'A Guerra dos Tronos'!

O primeiro episódio da T7 de #GOT foi o episódio com maior audiência na história do #Syfy Portugal, com 11% de share de audiência nos canais por cabo.

Obrigado! 🙌

⚔️ Novos episódios todas as segundas às 22h15. #SóNoSyfy ⚔️

#WinterIsHere #GameofThrones

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de começar, uma sugestão: acho que se poderia criar um tópico adicional para game of thrones. Este ficaria para comentário geral da série e dos livros de uma forma geral e então faria sentido colocar spoilers e podia criar-se um tópico adicional só para comentar o desenvolvimento da série, episódio a episódio e aí não se punha spoilers que era só para comentar isso. É que a certa altura, vêem-se páginas inteiras com spoilers e muitas vezes a discussão mistura-se entre série, livros e episódios anteriores. acho que desta forma iria organizar tudo melhor.

Em relação à série,

O desenvolvimento do the Hound é das coisas mais geniais que vi, nas primeiras temporadas nós vemos um assassino que podia ser menos psicopata que o irmão mas era um assassino, um gajo amargo e infeliz. Quando ele inicia a viagem com a Arya, começamos lentamente a ver uma faceta diferente do Clegane, percebemos porque ele é como é e vemos outro tipo de pessoa ainda que continue amargo, depois de o tipo estar com aquela comunidade, estamos a começar a ver um tipo que começa a deixar algum ceticismo e abraçar uma causa onde nada tem a ganhar. as piadas do tipo começam também dão uma graça a coisa, o tipo não é obviamente uma pessoa alegre e feliz mas parece não ser tão amargo. Uma vénia ao Rory McCann por estar a fazer este papelão.

Há pouco a acrescentar em relação a Dragonstone que não foi dito, os tipos deviam ter colocado uma guarnição lannister lá. Nem diria Baratheon, porque o Stannis saiu de lá no final da season 3, estamos na season 7! Óbvio que os Lannister colocariam alguém lá, nem que fosse para uma casa que lhes fosse leal para os premiarem. É algo que nem tem a ver com a danaerys, mal o Stannis saísse de lá os Lannister iriam lá meter alguém. É inacreditável acreditar que o castelo ficou vazio 4 temporadas. Mais uma vez, isto nem tem a ver com a danaerys porque ela nem era uma player importante em westeros na season 4, mas é uma questão até de os Lannister poderem o usar o castelo para dar a algum aliado. Enfim eu acho que ficaria melhor uma guarnição lannister ali e quando vissem a danaerys que fugissem ou que fossem todos queimados para aquecer o ambiente um bocadinho.

Grandes cenas também do Sam na citadela, o mais importante de tudo não foi o sam ter descoberto que havia dragonglass em dragonstone, foi mesmo no livro que estava a ler, estar referido que dragonglass cura a doença do Jorah. Acho que agora ele vai descobrir isso e eventualmente outra coisa importante para a a grande guerra e há-de ir com o jorah ter com o danaerys e o jon a dragonstone.

Esta toda a gente à espera que a Arya vá para o sul quando eu tenho quase a certeza que vai para norte. Ele ou mentiu aqueles soldados lannister ou vai saber que a família ta reunida a norte e vai para lá

Quanto ao debate sobre o Varys eu acho que o grande erro é o plot hole que existe que nunca se vai concertar. Enfim o Varys é um apoiante dos targaryen desde sempre, mas de certa forma ele incentiva o rei a mandar assassinar a danaerys coisa que o jorah depois consegue evitar. O que não se percebe é o Varys estar em conluio com o Illyrio mas depois ele aceitar isso. a menos que o tipo tenha mandado essa informação ao jorah mas há uma serie de outras coisas que me fazem concluir que isso não aconteceu.

Quanto às motivações do Varys, é muito simples, ele é um apoiante dos targaryen, sempre o foi, porque provavelmente ele também é um targaryen. As motivações do Varys são bastante simples, não há nenhum plano de promoção pessoal como com o littlefinger, é apenas ajudar os targaryen a chegarem e manterem o poder. Há uma conversa muito interessante entre o oberyn e o Varys muito reveladora. Revejam isso e digam o que acham.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q confundi a chegada dele com a fuga de valiria. São acontecimentos distintos.

Sim, são acontecimentos distintos. Dragonstone é um castelo criado por valirianos, basicamente como posto avançado deles, para uma possivel invasão a Westeros. 12 antes antes da Destruição de Valiria, a filha de um dos Targaryen tem uma visão da Destruição e os Targaryen fogem para Dragonstone.

Podes estar a confundir também com quando eles chegaram a Westeros, mas isso foi numa colina qualquer, que depois passou a ser King's Landing

Compartilhar este post

Link para o post

teoria Sam e Jorah

Sam leaves for the Ruins of Valyria to search for information about the creation Valyrian steel. He read about the Doom of Valyria and in the process finds the cure for Greyscale, a maester seems to have known something already via Shireen. He meets Jorah, not quite fully consumed yet, and helps to cure him. Jorah, now immune to Greyscale, enters Valyria and finds the secret to Valyrian steel.

Unfortunately, he also brings tomes with history of the ruin, which Sam discovers is tied to Rh'llor, and Jorah realizes that Dany is bound to commit the same destruction, but he tells no one. Dany aids in the destruction of the White Walkers, but Jorah finally learns to put honor above love and has to act against Dany to save Westeros from her madness.

Compartilhar este post

Link para o post

teoria Sam e Jorah

Sam leaves for the Ruins of Valyria to search for information about the creation Valyrian steel. He read about the Doom of Valyria and in the process finds the cure for Greyscale, a maester seems to have known something already via Shireen. He meets Jorah, not quite fully consumed yet, and helps to cure him. Jorah, now immune to Greyscale, enters Valyria and finds the secret to Valyrian steel.

Unfortunately, he also brings tomes with history of the ruin, which Sam discovers is tied to Rh'llor, and Jorah realizes that Dany is bound to commit the same destruction, but he tells no one. Dany aids in the destruction of the White Walkers, but Jorah finally learns to put honor above love and has to act against Dany to save Westeros from her madness.

há outra que é bem mais simples que é no livro onde o Sam leu que debaixo de dragonstone há uma montanha de dragonglass diz lá que é tb a cura para greyscale e portanto vai salva-lo assim

Compartilhar este post

Link para o post

há outra que é bem mais simples que é no livro onde o Sam leu que debaixo de dragonstone há uma montanha de dragonglass diz lá que é tb a cura para greyscale e portanto vai salva-lo assim

Sim, eu não acho essa teoria exequível.

Primeiro porque estamos no final da série, até seria interessante, o Jorah ir com mais alguém a valíria e descobrir isso tudo mas já viste o tempo que isso ia demorar?

A cura para o grayscale tem a ver com o Dragonglass, isso vem mesmo no livro que o sam tá a ler, que é um objeto que serve para basicamente tudo.

Eu acho mesmo que a cura da SHireen da grayscale nem tem a ver com o conhecimento específico de algum maester mas sim com o facto de ela viver em cima de uma montnaha de dragonglass.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu não acho essa teoria exequível.

Primeiro porque estamos no final da série, até seria interessante, o Jorah ir com mais alguém a valíria e descobrir isso tudo mas já viste o tempo que isso ia demorar?

A cura para o grayscale tem a ver com o Dragonglass, isso vem mesmo no livro que o sam tá a ler, que é um objeto que serve para basicamente tudo.

Eu acho mesmo que a cura da SHireen da grayscale nem tem a ver com o conhecimento específico de algum maester mas sim com o facto de ela viver em cima de uma montnaha de dragonglass.

não achas exequível a outra certo? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

não achas exequível a outra certo? :mrgreen:

Exato, o sim era a concordar contigo ahah

Editado por ascom

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, há pouco a falar com amigos sobre isto estávamos a inventar teorias (a maioria sem qualquer fundamento mas apenas para o lulz) e lembrei-me de uma coisa...

Os White Walkers não conseguiram entrar na caverna do Three Eyed Raven devido às protecções mágicas, mas após o Bran ter sido marcado pelo Night's King a magia deixou de os impedir de entrar.

É do conhecimento geral, até porque foi referido várias vezes ao longo da série, que a Muralha protege os reinos dos Homens servindo de barreira física mas também pela magia em si incrustada, que impediu o Benjen Stark de a atravessar, por exemplo.

Ora, neste primeiro episódio o Bran atravessou a muralha. Ele pode, inadvertidamente, ter destruído as protecções mágicas que impediam os White Walkers de a atravessarem. Mais alguém reparou nisso?

E por favor, se responderem NÃO DEIXEM SPOILERS SOBRE OS PRÓXIMOS EPISÓDIOS.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Aliás, até acho que isso era uma das grandes teorias para esta temporada e até alinha com os foreshadowing que falaste anteriormente.

Aliás, eu até só não digo que tu próprio falaste nisso antes porque não tenho completa certeza, mas tenho uma vaga ideia dessa possibilidade... :lol:

Editado por Shaftsuke

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Aliás, até acho que isso era uma das grandes teorias para esta temporada e até alinha com os foreshadowing que falaste anteriormente.

Aliás, eu até só não digo que tu próprio falaste nisso antes porque não tenho completa certeza, mas tenho uma vaga ideia dessa possibilidade... :lol:

É bem capaz, eu sou meio esquecido nestas coisas e posso ter falado nisso e não me lembrar. Além disso, são tantas as teorias disto que por vezes me perco nelas e esqueço algumas.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que não chegue ao Tyrion ser um feto que viajou no tempo... 8-[

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, disso lembro-me. "The unborn child of Daenerys and Drogo"... As pessoas lembram-se de cada coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...