Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

Pode não fazer sentido, mas é mesmo por isso que em 99% dos casos os livros são superiores aos respectivos filmes\series, há um limite de tempo e principalmente de orçamento para estas brincadeiras

Que diferença faria para a história que a Danny chegasse lá e com os 3 dragões tivesse queimado o pessoal todo em 5 minutos? Já a diferença em orçamento de usar a tecnologia para meter os Dragões a atacar 2000 homens seria enorme e eles com certeza preferem gastar esse orçamento para uma batalha mais significativa porque de certeza que vai existir.

Sim a geografia do castelo é importante, mas em nenhum ponto da história na serie demonstram isso, o Stannis não justificou a entrada em Kings Landing por método marítimo porque o castelo dele tá num spot do crl, em nenhum ponto da série mostram as ilhas em redor do castelo de Dragonstone, e mesmo quando ele esteve vivo o castelo só aparecia porque a princesa estava presa nas masmorras.

Bem, acho que a diferença que faria era que dava coerência à coisa...

btw e já que estamos numa de comparar livros vs série, não me recordo se em algum momento nos livros é referido o que aconteceu à mulher do Robb, que como sabemos não esteve presente no Red Wedding nem foi esfaqueada na barriga... Alguém sabe? Foi uma personagem que, pelo que me lembro, desapareceu por completo.

Compartilhar este post

Link para o post

Dava coerência como assim? Não percebi, em nenhum ponto da série Dragonstone é referido como um ponto super estratégico para a conquista dos 7 reinos...

Isto é televisão, têm de decidir o que vai fazer mais sentido para a narrativa que eles tão a contar, e neste caso (claro que faria algum sentido) manter 2000 homens em Dragonstone só porque estava abandonado não ajudava em nada a história e muito menos ao orçamento.

Faria muito mais sentido o lobo do Jon Snow ter sido usado na batalha dos bastardos na época anterior e não foi usado porque o orçamento não o permitia...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, acho que a diferença que faria era que dava coerência à coisa...

btw e já que estamos numa de comparar livros vs série, não me recordo se em algum momento nos livros é referido o que aconteceu à mulher do Robb, que como sabemos não esteve presente no Red Wedding nem foi esfaqueada na barriga... Alguém sabe? Foi uma personagem que, pelo que me lembro, desapareceu por completo.

Festim dos Corvos

Não desapareceu por completo. Ficou em Correrio e por lá ficou com o Peixe Negro quando o castelo foi cercado pelos Lannisters/Freys.

Depois do castelo ter caído ela saiu de lá com a escolta Lannister para levar o Edmure Tully como cativo/refém para Casterly Rock. Mas vai aparecer novamente, o GRRM confirmou que o prologo do Winds of Winter vai ter como local de acção a zona fronteiriça entre as terras fluviais e o ocidente portanto deu a entender que vai acontecer algo com aquela escolta.

Compartilhar este post

Link para o post

Barroso, eu entendo isso. E já fiz paz com isso há uns tempos. No entanto, não posso deixar de apontar estes erros de contextualização e de incongruência no Universo em que a história se passa, principalmente numa série que sempre se destacou por ter um mundo bastante coerente onde tudo está bem explicado e interligado. Mas não era preciso tanto.

Bastava que a guarnição que lá estivesse se rendesse, fossem Lannister ou Baratheon. Ou então saltavam a batalha, como faziam na série Roma.

Imaginem uma cena em que os dragões voam sobre o castelo (tal como fizeram no episódio), a câmara a focar uma expressão de pânico dos desgraçados dentro do castelo, um shot da Daenerys a sorrir com uma música dramática, passavam para outra cena qualquer com outras personagens, e no final aparecia ela a entrar o castelo, já conquistado.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

há alguma explicação para terem metido aquele mano que canta na série?

estava envolvido na cena e depois não deixei de pensar porque crl estava ele ali :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

estava envolvido na cena e depois não deixei de pensar porque crl estava ele ali :lol:

Maisie Williams é fã dele.

Compartilhar este post

Link para o post

A cena de Dragon Stone é mínima, nitpicking até. O Barroso tem razão naquilo que diz, temos de olhar só para a série de TV. Não faz sentido porque cruzamos informação contextual com o livro, que aqui não existe. De qualquer forma, agora estamos todos em pé de igualdade e como já disse, deixei de me importar muito. Eu sei que pode ser irritante para quem não leu os livros ler os posts de quem leu, devem achar que estão carregados de armanço e presunção mas por acaso no meu caso tem mais a ver com o facto de eu ser um gajo que gosta de reclamar :lol: é uma terapia, depois de dito fico mais leve.

Compartilhar este post

Link para o post

Teorias:

- Esta season acaba com os whitewalkers a passarem a muralha, e a culpa é do Bran, ele ao atravessar a muralha anulou a "magia" desta.

- O Littlefinger/Sansa ganham a luta pelo poder no Norte ao Jon Snow, possivelmente por este se ausentar para ir buscar o Dragonglass ou ir lutar batalhas contra os Whitewalkers noutro lado. O Littlefinger tem finalmente o que quer, casa com a Sansa e sobe ao trono, torna-se KINGINDANORF mas distraído por esta conquista, esquece-se dos Whitewalkers e é quase imediatamente morto por eles, na ironia do destino de passar uma vida inteira a tentar subir ao poder, e logo que tem o que quer, não o consegue disfrutar. A Sansa redime-se nesta batalha mas também paga com a vida, e é das últimas "mortes chocantes" da série.

- Há muita gente que acha que o Jaime vai acabar por matar a Cersei, faz sentido até por causa das premonições que lhe disseram quando ela era criança, mas ao mesmo tempo também faz sentido que seja a Arya, senão porque carga de água ela passou 3 seasons emigrada para o Leste a aprender a assassinar, tudo bem que já limpou o sebo aos Freys mas acho que ainda não lhe acabou a lista de coisas a fazer. A não ser que isto dela ter passado tanto tempo emigrada seja uma storyline mais aprofundada nos livros. Não sei, acho que a Cersei definitivamente vai morrer mas tou 50/50 entre ser o Jaime ou a Arya.

Compartilhar este post

Link para o post

Dava coerência como assim? Não percebi, em nenhum ponto da série Dragonstone é referido como um ponto super estratégico para a conquista dos 7 reinos...

Isto é televisão, têm de decidir o que vai fazer mais sentido para a narrativa que eles tão a contar, e neste caso (claro que faria algum sentido) manter 2000 homens em Dragonstone só porque estava abandonado não ajudava em nada a história e muito menos ao orçamento.

Faria muito mais sentido o lobo do Jon Snow ter sido usado na batalha dos bastardos na época anterior e não foi usado porque o orçamento não o permitia...

Dava coerência porque, como o Black tem vindo a dizer, não faz qualquer sentido que um castelo naquelas circunstâncias não esteja ocupado. Aliás, a cada cena que passava desde que ela entrou na ilha eu esperava que aparecesse alguém para a confrontar, ou algo do género. Também fiquei desiludido quando isso não aconteceu, mas não tinha a "informação" que aqui já foi explicada, sobre toda a importância daquela localização.

Compreendo o que dizes, e é apenas um pormenor. Não um pormenor que tenha tremenda importância ao ponto de alguém berrar como se tivesse acabado de ver a cabeça do seu amante a ser esmagada, mas ainda assim algo que faz sentido apontar.

Festim dos Corvos

Não desapareceu por completo. Ficou em Correrio e por lá ficou com o Peixe Negro quando o castelo foi cercado pelos Lannisters/Freys.

Depois do castelo ter caído ela saiu de lá com a escolta Lannister para levar o Edmure Tully como cativo/refém para Casterly Rock. Mas vai aparecer novamente, o GRRM confirmou que o prologo do Winds of Winter vai ter como local de acção a zona fronteiriça entre as terras fluviais e o ocidente portanto deu a entender que vai acontecer algo com aquela escolta.

Obrigado, não me recordava disso. E nunca percebi porque raio a puseram no casamento. Deve ter sido mesmo só para acrescentar dramatismo à cena. Nos livros, ela estava grávida, sequer?!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho é que a malta não aprendeu nada com o Euro 2004. Vejam o Beira-Mar...

Compartilhar este post

Link para o post

A cena de Dragon Stone é mínima, nitpicking até. O Barroso tem razão naquilo que diz, temos de olhar só para a série de TV. Não faz sentido porque cruzamos informação contextual com o livro, que aqui não existe. De qualquer forma, agora estamos todos em pé de igualdade e como já disse, deixei de me importar muito. Eu sei que pode ser irritante para quem não leu os livros ler os posts de quem leu, devem achar que estão carregados de armanço e presunção mas por acaso no meu caso tem mais a ver com o facto de eu ser um gajo que gosta de reclamar :lol: é uma terapia, depois de dito fico mais leve.

Pelo contrário. Por mim quantos mais posts fizerem, melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que seja armanço ou presunção. É natural que quem tenha lido os livros se sinta mais crítico do material adaptado, porque regra geral o original é sempre melhor.

É preciso ter um bocado de capacidade crítica e não reduzir uma crítica construtiva (e bem construída) como a do Black Hawk como se fosse alguém que estivesse a ser um picuinhas. Pessoalmente, e porque não li os livros, não achei que aquela cena fosse merecedora de críticas, mas acredito que tenham ocorrido muitas mais em que quem tenha lido os livros meteu as mãos à cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

(...)

Obrigado, não me recordava disso. E nunca percebi porque raio a puseram no casamento. Deve ter sido mesmo só para acrescentar dramatismo à cena. Nos livros, ela estava grávida, sequer?!

Festim dos Corvos

Não. A mãe dela dava-lhe supostas poções que a ajudaria a engravidar mas a verdade era o contrário: as poções eram para ela não engravidar porque o pressuposto do acordo que a mãe tinha com o Lorde Tywin era que ela não geraria um filho do Robb. Não foi só o Walder Frey e o Bolton por detrás dessa conspiração, os dois fizeram o Red Wedding mas a mãe da rapariga também estava envolvida noutra conspiração paralela contra os Starks.

Na série meteram-na (Talisa aka mulher do Robb) no casamento porque dava muito trabalho meter os 30 e tal gajos da nobreza nortenha presentes nos livros e manter a mesma brutalidade da cena. Portanto, ao invés de fazerem um RW que fosse um ataque ao Norte todo (como é nos Livros) fizeram um RW focado num ataque aos Starks na série. Basta ver que nesse episódio morrem o Robb, a mulher, a mãe e um gajo que supostamente representa o Wendell Manderly, porque podia ser importante nas temporadas seguintes. 3 Starks e 1 Nortenho, basicamente. Nos livros morrem Norreys, Lockes, Manderlys, Umbers, Mormont, Flints, etc...

É essa razia e mortes em quase todas as casas do norte que origina as tensões bastante interessantes da Dança dos Dragões contra o exércitos Bolton/Frey no Norte e que infelizmente não foram passadas para o ecrã na série 4/5 porque eles focaram-se mais na matança dos Starks e menos nos outros. Foi um erro, a temporada 5 com a batalha Stannis/Roose seria mais interessante e talvez até com um desfecho diferente se fosse fiel aos livros

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelo remind. Já li os livros há demasiado tempo... :(

Compartilhar este post

Link para o post

No festival é mais divertido!! :(

Compartilhar este post

Link para o post

Lebohang esse 2º tem a ver com os livros? ou posso ler tranquilo? é q ainda so vou no 2º :mrgreen:

tb vai aparecer o McGregor

e já apareceram uns bacanos dos Coldplay a tocar a musica dos Lannisters no Red Wedding

anigif_enhanced-buzz-30520-1370337842-7.gif?downsize=715:*&output-format=auto&output-quality=auto

foi so o baterista pelos vistos

Editado por Kendrick Lmao

Compartilhar este post

Link para o post

Lebohang esse 2º tem a ver com os livros? ou posso ler tranquilo? é q ainda so vou no 2º :mrgreen:

Aqui vou no primeiro desde o ano passado, li uma página na praia ontem. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
tb vai aparecer o McGregor

vão metê-lo contra o outro clegane

Compartilhar este post

Link para o post

Teorias:

- Esta season acaba com os whitewalkers a passarem a muralha, e a culpa é do Bran, ele ao atravessar a muralha anulou a "magia" desta.

- O Littlefinger/Sansa ganham a luta pelo poder no Norte ao Jon Snow, possivelmente por este se ausentar para ir buscar o Dragonglass ou ir lutar batalhas contra os Whitewalkers noutro lado. O Littlefinger tem finalmente o que quer, casa com a Sansa e sobe ao trono, torna-se KINGINDANORF mas distraído por esta conquista, esquece-se dos Whitewalkers e é quase imediatamente morto por eles, na ironia do destino de passar uma vida inteira a tentar subir ao poder, e logo que tem o que quer, não o consegue disfrutar. A Sansa redime-se nesta batalha mas também paga com a vida, e é das últimas "mortes chocantes" da série.

- Há muita gente que acha que o Jaime vai acabar por matar a Cersei, faz sentido até por causa das premonições que lhe disseram quando ela era criança, mas ao mesmo tempo também faz sentido que seja a Arya, senão porque carga de água ela passou 3 seasons emigrada para o Leste a aprender a assassinar, tudo bem que já limpou o sebo aos Freys mas acho que ainda não lhe acabou a lista de coisas a fazer. A não ser que isto dela ter passado tanto tempo emigrada seja uma storyline mais aprofundada nos livros. Não sei, acho que a Cersei definitivamente vai morrer mas tou 50/50 entre ser o Jaime ou a Arya.

Why not both? Arya mata o Jaime, coloca a cara dele e mata a Cersei de seguida. Tecnicamente a Cersei é morta pelo Jaime, o "irmão mais novo" e a profecia faz sentido. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pode não fazer sentido, mas é mesmo por isso que em 99% dos casos os livros são superiores aos respectivos filmes\series, há um limite de tempo e principalmente de orçamento para estas brincadeiras

Que diferença faria para a história que a Danny chegasse lá e com os 3 dragões tivesse queimado o pessoal todo em 5 minutos? Já a diferença em orçamento de usar a tecnologia para meter os Dragões a atacar 2000 homens seria enorme e eles com certeza preferem gastar esse orçamento para uma batalha mais significativa porque de certeza que vai existir.

Sim a geografia do castelo é importante, mas em nenhum ponto da história na serie demonstram isso, o Stannis não justificou a entrada em Kings Landing por método marítimo porque o castelo dele tá num spot do crl, em nenhum ponto da série mostram as ilhas em redor do castelo de Dragonstone, e mesmo quando ele esteve vivo o castelo só aparecia porque a princesa estava presa nas masmorras.

Battle of the Blackwater modafoca

E sobre isso do Ed sheeran, no Purple Wedding cantaram os Sigur Ros, a partir daí é sempre a descer

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui vou no primeiro desde o ano passado, li uma página na praia ontem. :mrgreen:

Se calhar é melhor não.

Já editei o comentário, pensei mais numa lógica de "Acontece quer na fonte literária quer na série portanto ninguém saí spoilado" mas como os destinos das personagens não seguem o mesmo caminho se calhar a surpresa saí furada.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que podem ler, visto que é sobre uma personagem que na série morre e nos livros não :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Teorias:

Nope, vai ser o

Sr. Robert Strong. O Night King chega a kings landing, o pessoal foge todo, mas a Cersei fica e ele encontra-a sentada no trono. Olha para o zombie Robert Strong, faz o sinal e ela decapita-a.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...