Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

Ela é muito mais nova nos livros. Não quer dizer asneiras mas ela casa com o Drogo tipo com 14 anos. É uma miúda, tem pensamentos de miúda. Por vezes irritante, por vezes pão sem sal, mas tem mais "camadas" de personalidade e no desenrolar da história vai ficando mais complexa. Os POV dela são no entanto os mais secantes para mim nos livros, estava fartinho da Baía dos Escravos.

Eu queria era ter visto a cena lesbo dela com a Missandei no barco, não aconteceu :(

Um POV da Daenerys com a Missandei?

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso reparei nisto há algum tempo mas a Daenerys é a única personagem rainha/rei nos livros que é POV Character. Todos os outros reis são sempre vistos pelo leitor pelos olhos das personagens à sua volta.

Livros [Todos]

Robert não é uma personagem "POV Character" [vê-se aquilo que é com o Ned], Robb não é, Stannis, Renly, Joff e Balon a mesma coisa. E mesmo na segunda fase que se desenrola com os novos livros o alegado Aegon, Euron e Tommen também não são

Curioso mas não me parece que seja um acaso do GRMM.

Era capaz de jurar que o Robb tinha um capítulo, mas posso estar enganado.

Compartilhar este post

Link para o post

Um POV da Daenerys com a Missandei?

O Lebo já me corrigiu, não era com a Missandei. Estava a falar da cena em que ela come a "ajudante" dela numa viagem de barco.

Compartilhar este post

Link para o post

a minha irmã tb viu esse episódio hoje..ficou igualmente chocada

Imagino. A ver se varro isto rápido para chegar aos diários. Entretanto encontrei isto :laugh:

Editado por Scurvy

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso reparei nisto há algum tempo mas a Daenerys é a única personagem rainha/rei nos livros que é POV Character. Todos os outros reis são sempre vistos pelo leitor pelos olhos das personagens à sua volta.

Livros [Todos]

Robert não é uma personagem "POV Character" [vê-se aquilo que é com o Ned], Robb não é, Stannis, Renly, Joff e Balon a mesma coisa. E mesmo na segunda fase que se desenrola com os novos livros o alegado Aegon, Euron e Tommen também não são

Curioso mas não me parece que seja um acaso do GRMM.

A Cersei tem POV nos livros :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Ela não é rainha nos livros.

É rainha regente. É viúva de um rei, não continua a ser rainha? A Daenerys também é basicamente uma auto-proclamada rainha, ao fim ao cabo, qual é o reino dela?

Compartilhar este post

Link para o post

É rainha regente. É viúva de um rei, não continua a ser rainha? A Daenerys também é basicamente uma auto-proclamada rainha, ao fim ao cabo, qual é o reino dela?

Atenção que isso são duas coisas separadas: uma coisa é ser rainha outra é ser regente. Mas tens razão, ela é de facto uma rainha pelo nome embora seja um caso diferente da Daenerys.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava agora a ver o 1o episódio da serie, quando eles encontram os direwolfs, é o primeiro foreshadowing da serie, certo? ( um veado esventrado. Supostamente morto pela mãe dos lobitos).

Compartilhar este post

Link para o post

temporada 7, ep 2

Sobre a guerra...

Agora que Dorne está paralisado com a sua rainha tomada como refém e os Tyrell muito possivelmente terem de se exilar ou serem mortos, o que resta da Daenerys são as forças que tem ao seu dispor.

Ela precisa de navios para desembarcar os Imaculados e eu não percebi muito bem até que ponto é que a frota do Theon foi dizimada ou só se foram alguns navios. Fazia mais sentido que fosse só uma pequena escolta, mas na série nunca se sabe...

Se foi o primeiro caso então a Daenerys está presa em Dragonstone e se for o segundo ainda pode desembarcar os Imaculados mas vai ter uma luta de igual para igual (e os danos podem ser demasiados para conseguir ter homens em terra para dominar Westeros). Aliás, a Cersei até pode é forçar a Ellaria Sand a juntar as suas forças ao dos Lannisters e Tyrell, e aí já nem sei se os Imaculados são suficientes.

Tendo em conta que nós já temos aquele feeling que vai fazer borrada, eu suponho que ela se vai passar ao saber que já não pode contar com os aliados. O próximo passo de "be a dragon", suponho que seja tentar matar a Cersei com os dragões e resolver tudo de uma vez por todas. Mas assim que chega a King's Landing, um dos dragões morre e retorna a Dragonstone onde finalmente o Jon Snow a espera. Aí percebe que precisa do Norte para vencer esta guerra, torna-se mais humilde e a conversa entre os dois vai ser de igual para igual.

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post

temporada 7, ep 2

Sobre a guerra...

Agora que Dorne está paralisado com a sua rainha tomada como refém e os Tyrell muito possivelmente terem de se exilar ou serem mortos, o que resta da Daenerys são as forças que tem ao seu dispor.

Ela precisa de navios para desembarcar os Imaculados e eu não percebi muito bem até que ponto é que a frota do Theon foi dizimada ou só se foram alguns navios. Fazia mais sentido que fosse só uma pequena escolta, mas na série nunca se sabe...

Se foi o primeiro caso então a Daenerys está presa em Dragonstone e se for o segundo ainda pode desembarcar os Imaculados mas vai ter uma luta de igual para igual (e os danos podem ser demasiados para conseguir ter homens em terra para dominar Westeros). Aliás, a Cersei até pode é forçar a Ellaria Sand a juntar as suas forças ao dos Lannisters e Tyrell, e aí já nem sei se os Imaculados são suficientes.

Tendo em conta que nós já temos aquele feeling que vai fazer borrada, eu suponho que ela se vai passar ao saber que já não pode contar com os aliados. O próximo passo de "be a dragon", suponho que seja tentar matar a Cersei com os dragões e resolver tudo de uma vez por todas. Mas assim que chega a King's Landing, um dos dragões morre e retorna a Dragonstone onde finalmente o Jon Snow a espera. Aí percebe que precisa do Norte para vencer esta guerra, torna-se mais humilde e a conversa entre os dois vai ser de igual para igual.

Eu cá acho que ela vai já ceder para ajudar o Snow e vai esquecer o trono

Compartilhar este post

Link para o post

temporada 7, ep 2

Sobre a guerra...

Não terá sido por acaso que num episódio que girou em torno da importância dos aliados (ouvimos essa conversa em Dragonstone, King's Landing e Winterfell), a Daenerys perdeu cerca de metade dos seus (Greyjoy e Martell) ao mesmo tempo que o Jon foi em busca dela. Estão a preparar o caldinho para uma aliança Targaryen.

Ia escrever que a Cersei não tem meios para fazer chantagem com a Ellaria Sand, mas lembrei-me que a filha dela também foi aprisionada. Isso muda um pouco aquilo que tinha em mente para o próximo episódio.

Compartilhar este post

Link para o post

A Dany transformar-se na Mad Queen tem imenso foreshadowing. O facto dela conseguir a paz em Meereen mas isso a fazer sentir mal, o Daario ser basicamente a tentação dela para partir para a violência e ela nunca verdadeiramente o deixar de lado, o facto dela se esquecer do nome da Azzea, o último capitulo no livro onde ela tem as visões e é basicamente "lembra-te que és um Dragão, Fire and Blood, destroi toda a gente."

E claro, o facto dela na série estar sempre a dizer "Eu nasci para ser rainha, o trono é meu por direito, quem quer que se oponha a mim tem de morrer". E é por isso que eu acho que não vai haver uma aliança entre ela e o Jon. Enquanto ela lidera basicamente pela força que tem, e pelo facto do último nome dela ser Targaryen, o Jon chega onde chega de forma natural. Ele nunca quis qualquer poder (é algo que eles estão sempre a referir na série), mas aceita a responsabilidade que as pessoas colocam em cima dele. Enquanto o Jon tem o dever de ser rei, a Dany tem o direito, e isso é um tema que o GRRM explora bastante nos livros, e espero que isso seja refletido na série. E, para ser sincero, dado que eles adoram quebrar tropes, existir uma aliança entre os 2 "hérois" da história seria seguir o trope ao máximo

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação à Cersei:

Estou curioso em saber o que ela fará com a Ellaria Sand. Se iremos ver a Cersei a que nos já habituámos, sedente de vingança pela morte da Myrcella ou se veremos uma Cersei que reconhece o trunfo que tem nas mão e se apercebe que o futuro dos Lannister é mais importante que a sua satisfação pessoal.

Poderá ser o momento que ditará o rumo final da personagem.

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post

O destino final dela é morrer pelas mãos de quem ama. Tanta conversa sobre os inimigos que a rodeiam, tanta intriga para afastar os seus inimigos, tanta paranóia com quem lhe quer mal, e no final será quem deu por garantido que ditará a sua ruína. Queres final mais irónico? :mrgreen:

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

O destino final dela é morrer pelas mãos de quem ama. Tanta conversa sobre os inimigos que a rodeiam, tanta intriga para afastar os seus inimigos, tanta paranóia com quem lhe quer mal, e no final será quem deu por garantido que ditará a sua ruína. Queres final mais irónico? :mrgreen:

Sim, é o final que também espero e provavelmente será o Jaime a matá-la. Estou interessado em saber até que ponto é que irão vender a ideia da maluquice a paranóia da Cersei ou se irão dar uma maior profundidade à personagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Adenda ao post anterior, já não foi a tempo.

Aliás, estou em querer que ela conseguirá vencer qualquer batalha ou adversário que lhe apareça pela frente, vai bater os pés a um possível ataque da Daenerys, vai-se manter no trono sem que a derrotem... Até ao momento em que o Jaime lhe cravar uma espada como fez ao Mad King, ao perceber que ela tenciona fazer algo tão monstruoso como ele.

E assim se completava o círculo narrativo do Jaime, de regicida a regicida novamente. Até já estão ambos no mesmo ponto e tudo, ela como rainha e ele como líder da guarda real, ele já a discutir as suas decisões e ela a caminhar a passos largos para ficar tão louca, obcecada e sem escrúpulos como o rei Targaryen.

Compartilhar este post

Link para o post

A Dany transformar-se na Mad Queen tem imenso foreshadowing. O facto dela conseguir a paz em Meereen mas isso a fazer sentir mal, o Daario ser basicamente a tentação dela para partir para a violência e ela nunca verdadeiramente o deixar de lado, o facto dela se esquecer do nome da Azzea, o último capitulo no livro onde ela tem as visões e é basicamente "lembra-te que és um Dragão, Fire and Blood, destroi toda a gente."

E claro, o facto dela na série estar sempre a dizer "Eu nasci para ser rainha, o trono é meu por direito, quem quer que se oponha a mim tem de morrer". E é por isso que eu acho que não vai haver uma aliança entre ela e o Jon. Enquanto ela lidera basicamente pela força que tem, e pelo facto do último nome dela ser Targaryen, o Jon chega onde chega de forma natural. Ele nunca quis qualquer poder (é algo que eles estão sempre a referir na série), mas aceita a responsabilidade que as pessoas colocam em cima dele. Enquanto o Jon tem o dever de ser rei, a Dany tem o direito, e isso é um tema que o GRRM explora bastante nos livros, e espero que isso seja refletido na série. E, para ser sincero, dado que eles adoram quebrar tropes, existir uma aliança entre os 2 "hérois" da história seria seguir o trope ao máximo

Eu acho que a aliança não é descabida se ela tiver necessidade de tal. Aliás, foi o que fez durante toda a arc dela até agora. Eu acho que as palavras da Olenna vão-lhe dar o impulso para fazer borrada mas isso não quer dizer que esquece o trono. Se há coisa que disseste muito bem, é que ela acha que Westeros é dela por direito, é mesmo mimadice de linhagem (e como antes tinha referido, é em muito parecido com a postura do irmão dela, por isso deve ser coisa de família).

Eu acho é que a haver uma aliança as coisas não vão correr bem a um determinado ponto e os dois até se podem opor um ao outro. A única coisa que me faz um pouco de confusão nesta teoria, é o que é a Cersei faria enquanto Daenerys está a norte de Westeros. Não é mulher de ficar de braços cruzados...mas a única forma que tem de derrotar os dragões é com uma cena que não me parece que seja fácil de ser manuseado a partir do solo.

No meio disto tudo, e algo que também me faz coçar um pouco a cabeça, é a previsibilidade do Night King passar a muralha e todas as facções torcerem o nariz para combater os white walkers. Sinto que isso seria demasiado simples...

Estamos fartos de ser relembrados que a história não tem um final feliz, por isso tem de haver um outro elemento a ter em consideração quando os white walkers desbravam caminho pelo sul. Sentimos tanta ameaça pelo Night King e se calhar a Daenerys é que vai ser a vilã disto tudo.

Não que ficasse tão desiludido por eventos principais tão previsíveis, mas não me parece que seja coisa que GRRM fizesse - um fim à LoTR.

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que a aliança não é descabida se ela tiver necessidade de tal. Aliás, foi o que fez durante toda a arc dela até agora. Eu acho que as palavras da Olenna vão-lhe dar o impulso para fazer borrada mas isso não quer dizer que esquece o trono. Se há coisa que disseste muito bem, é que ela acha que Westeros é dela por direito, é mesmo mimadice de linhagem (e como antes tinha referido, é em muito parecido com a postura do irmão dela, por isso deve ser coisa de família).

Eu acho é que a haver uma aliança as coisas não vão correr bem a um determinado ponto e os dois até se podem opor um ao outro. A única coisa que me faz um pouco de confusão nesta teoria, é o que é a Cersei faria enquanto Daenerys está a norte de Westeros. Não é mulher de ficar de braços cruzados...mas a única forma que tem de derrotar os dragões é com uma cena que não me parece que seja fácil de ser manuseado a partir do solo.

No meio disto tudo, e algo que também me faz coçar um pouco a cabeça, é a previsibilidade do Night King passar a muralha e todas as facções torcerem o nariz para combater os white walkers. Sinto que isso seria demasiado simples...

Estamos fartos de ser relembrados que a história não tem um final feliz, por isso tem de haver um outro elemento a ter em consideração quando os white walkers desbravam caminho pelo sul. Sentimos tanta ameaça pelo Night King e se calhar a Daenerys é que vai ser a vilã disto tudo.

Não que ficasse tão desiludido por eventos principais tão previsíveis, mas não me parece que seja coisa que GRRM fizesse - um fim à LoTR.

mas ainda deve entrar em jogo o facto do Jon Snow ser targaryen...é que isso ainda não veio à baila na série para além do Bran ter descoberto

Compartilhar este post

Link para o post

mas ainda deve entrar em jogo o facto do Jon Snow ser targaryen...é que isso ainda não veio à baila na série para além do Bran ter descoberto

Isso só ia piorar as coisas, ou achas que se se descobrisse que houve casamento entre o Rhaegar e a Lyanna, a Dany ia deixar o Jon ficar com o trono tão facilmente?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso só ia piorar as coisas, ou achas que se se descobrisse que houve casamento entre o Rhaegar e a Lyanna, a Dany ia deixar o Jon ficar com o trono tão facilmente?

não disse aquilo para apontar um ou outro desfecho..apenas dizer mesmo que há esse facto que pode afectar basicamente tudo ainda em jogo :mrgreen:

até se podia dar o caso do jon renunciar ao trono e ficar com o norte e a dany lá no iron throne

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

Ou então casarem.

ou isso :mrgreen:

por acaso é dito bastantes vezes na série que os targaryen casavam muitos familiares entre si inclusive irmãos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...