Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

Sem spoil dos livros:

Toda a cena do casamento está muito boa, once again. Só creio que ficou a faltar mais destaque a fuga da Sansa e, principalmente, ao povo de Kings Landing. Mas a parte da Cersei a mandar dar os restos aos cães já mandou a dica.

Outra coisa: as visões do Bran. Muito muito bom. Neste episódio conseguiram explorar isso muito bem. Fiquei positivamente surpreendido.

Nessa imagem que puseram aí atras de uma das visões é o quê?

Compartilhar este post

Link para o post

So para quem leu os livros todos:

Os Tyrell, e o Littlefinger, sao os responsaveis pela morte do Joffrey.

Certo, mas onde é que isso é confirmado? Não me lembro disso escrito preto no branco, embora dê para perceber por algumas dicas...

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, mas onde é que isso é confirmado? Não me lembro disso escrito preto no branco, embora dê para perceber por algumas dicas...

É confirmado quando o Littlefinger fala com a Sansa sobre o assunto.

Também tinha ideia que o Varys participa ou pelo menos sabe que se vai passar aquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Na altura em que o Mindinho e a Sansa estão no Vale, acho que isso e mesmo explícito... Ou então não me lembro bem...

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a discussão do Very e para quem leu os livros todos

O mindinho não diz explicitamente à Sansa que ele conspirou para a morte do Joffrey? Pelo menos tenho ideia que sim, depois de ele ter morto a Lysa Arryn.

Na série acredito que seja diferente, até pq nos livros, dá a impressão que ele sai de King's Landing antes do casamento, para a missão no Vale (e afinal fica à espera da Sansa), na série nem se ouve falar nele

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a discussão do Very e para quem leu os livros todos

O mindinho não diz explicitamente à Sansa que ele conspirou para a morte do Joffrey? Pelo menos tenho ideia que sim, depois de ele ter morto a Lysa Arryn.

Na série acredito que seja diferente, até pq nos livros, dá a impressão que ele sai de King's Landing antes do casamento, para a missão no Vale (e afinal fica à espera da Sansa), na série nem se ouve falar nele

Então mas a Sansa não foge com o Dontos num barco e quando chega ao Vale está lá o Mindinho?

Pqp não me lembro de nada :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A minha dúvida não é sobre essa personagem, é sobre os supostos aliados :lol:

Editado por verY

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, que foram os Tyrell a ajudarem? De facto, disso também não tenho a certeza...

Compartilhar este post

Link para o post

Stromp:

O Dontos é morto quando chega ao barco. O Littlefinger mata-o com uma besta, acho :mrgreen:

Sem ter lido os livros todos (só me falta o último), continuo com a ideia que foi o Doran Martell, para vingar a irmã

Compartilhar este post

Link para o post

Stromp:

O Dontos é morto quando chega ao barco. O Littlefinger mata-o com uma besta, acho :mrgreen:

Sem ter lido os livros todos (só me falta o último), continuo com a ideia que foi o Doran Martell, para vingar a irmã

wtf tázabrincar com a minha face? :lol:

tenho quase a certeza que o Dontos chega, pelo menos, até ao Vale! :mrgreen:

Li há mais de 1 ano e já o ultimo livro que li (9º) foi no verão passado, ha muita coisa que já não me lembro :|

Editado por Stromp

Compartilhar este post

Link para o post

Li há mais de 1 ano e já o ultimo livro que li (9º) foi no verão passado, ha muita coisa que já não me lembro :|

Ser Dontos escapes the Red Keep with Sansa and delivers her to Petyr Baelish, who had been waiting for them on a ship in Blackwater Bay. Once Sansa has been rowed out and delivered onto the ship, Dontos asks for his payment of 10,000 golden dragons, as promised by Petyr. Instead, Petyr orders Dontos killed. Three men step onto the gunwale, raise their crossbows, and fire.

Na Wiki of Ice and Fire, confirma-se :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A minha ideia é que o Mindinho estava no Vale à espera deles e tal!

Já vai há muito tempo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

s4e2

http://imgur.com/a/2DtPH muito bom, parece-me que faz td o sentido tbh

Muito bom.

Ao ler os livros, também me lembro dele ter contado à Sansa, mas fiquei com dúvidas se não era bluff. Também tinha a impressão que o Varys participou

De resto estou como o verY, faltava saber quem mais participou em tudo isto, mas agora já fez mais sentido na minha cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Spoilers s4e2 e livros

Sim, quem limpa o cebo ao Joffrey é a Olenna com a ajuda do Baelish.

O Baelish porque tem o seu próprio plano e a Olenna porque não estava disposta a casar a neta com aquele animal e queria ter algum controlo sobre a Sansa (que acaba por não ter) de forma a assegurar o Norte caso isso fosse necessário.

É preciso ver que os Tyrrel são de longe os melhores sobreviventes ou seja os maiores hipocritas que trabalham nas várias frentes sempre para garantir o seu lugar como casa dominante em High Garden.

Alias, eles tornaram-se na casa dominante na região exactamente depois de terem traido a Casa Gardner e se terem ajoelhado perante os Targaryen.

Compartilhar este post

Link para o post

Então e teorizando, quem é a mãe do Jon Snow?

Compartilhar este post

Link para o post

Então e teorizando, quem é a mãe do Jon Snow?

R + L = J

Mesmo sabendo que o velho adora nos lixar os cornos acho que é efectivamente mais faz sentido dentro da história.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

R + L = J

É o que faz mais sentido e mesmo sabendo que o velho adora nos lixar os cornos acho que é efectivamente mais faz sentido dentro da história.

Uma das razões que levou o GRRM a deixar estes 2 fazer a série foi porque na conversa em que eles lhe tinham de "vender" a série e convencer o homem, acertaram nessa pergunta. Eu também alinho nessa que colocaste.

Compartilhar este post

Link para o post

Também é o que faz mais sentido para mim. E o Ned acaba por ser o único naquele mundo que não molha o bico noutra taça :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não, eu acho que não há teoria para isso. Acho que o que o Ned diz é verdade. Quem achar o contrário, não conhece bem o Ned. Ele assume tudo que faz. Se R + L = J, ele tinha-o deixado com outras pessoas onde estivesse menos exposto e a sua "honra" (do Ned) não fosse afetada. Mas essa é a minha segunda hipótese :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Não, eu acho que não há teoria para isso. Acho que o que o Ned diz é verdade. Quem achar o contrário, não conhece bem o Ned. Ele assume tudo que faz. Se R + L = J, ele tinha-o deixado com outras pessoas onde estivesse menos exposto e a sua "honra" (do Ned) não fosse afetada. Mas essa é a minha segunda hipótese :wink:

O Ned só põe uma coisa a cima da honra, a família. Tanta que ele chega a por a honra de lado para tentar salvar os filhos.

Não sei se leste os livros. Se leste abre:

É sabido que ele prometeu qualquer coisa à irmã no momento da sua morte e se a irmã lhe pediu para proteger o seu filho faz todo o sentido.

Exactamente por toda a gente considerar o Ned um homem demasiado honrado é que ninguém ousaria por a sua palavra em causa e assim o Ned pode garantir que a criança não iria pagar pelo ódio do Robert ao Rhaegar ao mesmo tempo que a tem a seu lado para a proteger e educar até porque afinal o Jon é seu sobrinho, se a teoria é verdadeira.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

... é por estas e por outras que digo... HOWLAND REED "aparece" e conta o que sabes!!!!

O Ned só põe uma coisa a cima da honra, a família. Tanta que ele chega a por a honra de lado para tentar salvar os filhos.

Não sei se leste os livros. Se leste abre:

É sabido que ele prometeu qualquer coisa à irmã no momento da sua morte e se a irmã lhe pediu para proteger o seu filho faz todo o sentido.

Exactamente por toda a gente considerar o Ned um homem demasiado honrado é que ninguém ousaria por a sua palavra em causa e assim o Ned pode garantir que a criança não iria pagar pelo ódio do Robert ao Rhaegar ao mesmo tempo que a tem a seu lado para a proteger e educar até porque afinal o Jon é seu sobrinho, se a teoria é verdadeira.

Editado por KAralinda

Compartilhar este post

Link para o post

A morte do Joffrey está genial :prayer:

Enough said.

Para quem leu os livros

Joffrey foi morto pela Olenna num complot entre ela, Littlefinger e o Ser Dontos (intermediário) que depois é morto.

Editado por clon

Compartilhar este post

Link para o post

S4E2

Também acho que foi a Olenna que orquestrou o assassinato, agora se foi com a ajuda do Sor Dontos é que já não sei. E o Oberyn está rapidamente a tornar-se um dos meus personagens favoritos, badass.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao chega!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...